Update: As Minhas (Novas) Tatuagens

by - 26.9.18


Em 2015 fiz uma publicação completa sobre as duas tatuagens que tinha, tal como podem ver aqui. No entanto, aquele bichinho da agulha, de marcar no corpo algo que nos diz muito e que é ponderado, fiz-me estar este tempo todo a pensar no que queria tatuar. Na verdade, sempre soube e sempre mantive o mesmo foco.
Na segunda-feira acordei com um pressentimento estranho. Com um feeling de que alguma coisa iria acontecer e sempre que acordo mais alarmado, mais acelerado, sei que devo estar mais atento aos meus sinais e àquilo que me rodeia. Depois de ter passado várias vezes pelo Why Not Tattoo, a fim de marcar, havia sempre qualquer coisa que me demovia de lá ir: seja incompatibilidade de horários ou muito tempo de distância da data que queria. Nesta segunda foi mesmo a sério. Pedi para marcar e só havia disponibilidade para terça-feira próxima. Pedi, encarecidamente, que me tatuassem no mesmo dia, tendo em conta que já levava em rascunho tudo aquilo que queria fazer.


E lá consegui. Esperei pelo final do dia, e fiz duas novas tatuagens. A data de nascimento dos meus pais, e o número XIII. Quis, como sempre, e tal como o Miguel, o tatuador sabe, algo muito minimalista. A minha ideia é marcar o meu corpo com pequenas memórias e pequenas coisas que, no fundo, me completam. Sei que os meus pais vão lá estar sempre, ininterruptamente, e que o número XIII, atualmente, me está a dar sorte. 


Por tudo isto, gravei um vídeo com tudo aquilo que precisam de saber sobre as 4 tatuagens que tenho: da dor ao preço, passando pelo significado e pela forma como as trato!  
Espero que gostem!

You May Also Like

36 Pieces

  1. Que legal o vídeo! Amei suas tatuagens, especialmente essas com a data do nascimento dos seus pais! Gostei de saber que suas tatuagens têm significado especial, e um significado lindo. Família é tudo! <3

    ResponderEliminar
  2. Fiz há quase 2 anos a minha 1a tatuagem e penso em fazer a 2a mas só quando sair de casa dos pais senão deserdam-me se descobrem :P
    Tal como tu faço apenas tatuagens que signifiquem algo e simples. A 1a é na costela e diz "Stay Strong" a que quero fazer é em volta do tornozelo "Fé, força e coragem" uma frase que há uns anos a minha mãe me disse.
    Gostei das tuas!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Estão tão lindas Miguel! Que bonito. <3
    Beijinhos, www.thefancycats.pt

    ResponderEliminar
  4. Olá!! Estou bem, obrigada e tu doce?
    Gostei do video. Amoo tatoos! Também tenho uma e foi super bem pensada antes de a fazer. :)

    www.trendsandfashionblog.pt

    ResponderEliminar
  5. Sempre quis fazer uma mas ainda não tive coragen. Adoro as tuas. Gosto delas assim, minimalistas, como tu disseste, mas com grande significado e com uma ligação ao nosso eu.
    Parabéns pela escolha.
    Gostei muito
    Beijinho grande

    ResponderEliminar
  6. Hum, acho que vou ter de passar para assistir e conhecer um pouco mais
    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  7. amazing!! I have 5 tattoos and I want more, hahaha. Love yours.

    kisses dear
    www.aprendiendoaquererme.com

    ResponderEliminar
  8. Desde que fiz as minhas, sempre fiquei com o bichinho de que tudo o que acontecesse de relevante o ia marcar no corpo. De uma forma minimal também... e assim tem sido. Infelizmente nas ferias nunca tenho tido sorte, nem tempo para fazer o acontecimento que mais me marcou na vida:o ser mãe!
    As tuas estão no ponto. Estão ideias ♡

    ResponderEliminar
  9. A tatuagem da data de nascimento dos teus pais ficou mesmo gira (não desfazendo as outras claro!) :D

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar
  10. Pelo que já pude ver, as tatuagens estão lindas, meu anjo! Super delicadas e minimais, mas com um significado enorme *-*

    r: Muito, muito obrigada, de coração. Sei que me repito, mas é mesmo maravilhoso ter esse retorno, até porque me dá mais força para continuar!
    Nunca tive o hábito de trocar cartas, mas há um ano envolvi-me num projeto com esse objetivo e só lamentei não o ter feito mais cedo

    ResponderEliminar
  11. Também fiz mais dois registros em meu corpo, assumo que não sou tão minimalista assim, já tenho uma nas costas há 8 anos e duas novas no ante-braço, achei linda suas novas e amei os significados.

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderEliminar
  12. Gostei bastante das tatuagens
    https://retromaggie.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  13. Adorei as tuas tatuagens e confesso que as tatuagens minimalistas são o meu estilo preferido de tatuagem.

    All We Need Is... | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  14. I always adore tiny tattoos, such a nice tattoo Miguel <3

    xoxo,
    |CHELSHEAFLO|

    www.chelsheaflo.com

    ResponderEliminar
  15. Confesso que não gosto muito de tatuagens.

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  16. I like so much your tattoos- I have two on my body :-D

    ResponderEliminar
  17. Adoro tatuagens assim mais minimalistas, quero muito fazer uma que tem imenso significado para mim mas ainda não tive "coragem".
    beijinhos :)
    https://www.dailyvlife.com

    ResponderEliminar
  18. suas tattoos sao tao "classy". Prefiro essas pequenas e mais minimalistas!
    Pam xo/ Pam Scalfi♥

    ResponderEliminar
  19. Adorei as tatoos, sou super fã de tatuagens pequeninas, também ando a pensar fazer uma!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  20. Such cool tattoos! The pictures are amazing!

    ResponderEliminar
  21. Achei suas novas tatuagens tão fofinhas! Adorei!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderEliminar
  22. Partilhamos da mesma paixão ,já tenho sete, e acho que não me vou ficar por aqui :D
    Adoro o estilo minimalista das tuas tatuagens, as minhas últimas também são desse tipo :D
    Beijinho *

    https://w-m-mind.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  23. nao gosto de ver nas pessoas pode ser mt bonito mas na pele nao gosto atençao isto é eu bjs

    ResponderEliminar
  24. I'd never do a tattoo since I've got a huge phobia for needles(in fact I've got not even piercing at ears - and I like so much earrings-!) but I can in some way understand what you meant doing yours.
    Seems you've got a very strong bond with your parents, like I have, so I can understand why you want to have that feeling to have them always along!
    More 13 is my lucky number too! that's incredible! XD
    I like a lot the minimal design of your tattos, are more like a personal memento then a fancy picture on your body to show off!
    XO
    S
    https://s-fashion-avenue.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  25. great numeral tattoos, I really like them.

    https://modaodaradosti.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  26. A tatuagem das datas está linda , tão monimalista, adoro !!!

    xoxo,
    www.watermelonclouds.tk

    ResponderEliminar
  27. Já tens tantas tatuagens, nem fazia ideia :o Adoro a "I can do it", mas acho que nunca terei coragem para fazer uma porque me iria arrepender, ahahah!
    Beijinhos,
    Blog An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
  28. I didn't had the courage to make tattoos until now, mostly because I worry how will they look when I am older and for some other reasons that concern my health propblems but I like seeing them on other persons. This is the first time I see someone choosing such a significant tattoo, congratulations!
    Regards,
    Flo

    ResponderEliminar
  29. Hello, thanks for the information. Have a nice day

    ResponderEliminar
  30. adoro as tuas tatuagens, ainda não tenho mas também sou fã de tatuagens minimalistas e cheias de significado :)

    Um beijinho
    https://amaria-do-mar.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  31. Se tudo der certo até o final do ano faço uma tattoo ... Só preciso de coragem hahahha :P

    ResponderEliminar
  32. Há certas zonas do corpo onde gosto de ver tatuagens, embora não considere apostar nisso em mim! No entanto, pelo que vejo, tens tatuagens mega simples e minimalistas - como referes -, e ficam-te imensamente bem! <3

    Beijinhos,
    LYNE, IMPERIUM BLOG

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest