Setembro, o Eterno Mês da Mudança

by - 12.9.18


Assim como Junho e Dezembro, Setembro sempre foi um mês de excelência para mim. Pautado pelo regresso às aulas, pelo final do verão e por toda a nostalgia inerente, sempre o vi como um mês de mudança. Seja mudança interior e da necessidade de termos de nos adaptar a novos horários e rotinas, seja mudança exterior em que, a par e passo nos vamos despedindo das roupas mais leves.
Este ano não foi diferente. Comecei o mês a trabalhar, de volta à rotina e aos novos afazeres na Parfois. Voltar foi bom. Encarei como um novo desafio e como se nunca lá estivesse estado. Tinha aquela necessidade gritante de me sentir útil, sabem?! Estive muito tempo parado e embora saiba que é algo temporário - serão só três semanas -, não consigo dar menos que o meu melhor.


O verão passou muito rápido. Demais para o meu gosto. Contudo, fazendo uma retrospetiva, sinto que foi dos melhores verões que tive. Fiz muita coisa e, uma vez mais, fui posto à prova por mim próprio. Vivi muita coisa, conheci pessoas novas e fiz-me rodear, sempre, de boas energias. Esta estação que dentro em breve termina é propícia a isso e mostra-nos o lado bom da vida. Mostra que as madrugadas quentes podem ser as melhores conselheiras e que as festas nos dão conta de que, efetivamente, a vida deve ser aproveitada ao máximo. Tal como se fosse o último dia.


Não estava, de todo, previsto mostrar-vos este look agora Estava a guardá-lo para a próxima semana. Mas, para vos ser sincero, não consigo guardar estas fotografias muito mais tempo. É um look obsessão e que, indubitavelmente, se tornou o meu favorito do verão. Pode ser visto como um coordenado de transição pelo blazer nos tons mais quentes. Comprei-o ao The Chanceller que tem um bazar de roupas em segunda mão e não podia ter ficado mais feliz quando me chegou a casa.  Guardei-o durante este tempo todo à espera da ocasião especial que, no fundo, nunca chegou a existir.

Blazer: 2nd hand; T-shirt: Lefties; Shorts: Bershka; Sunnies: Parfois; Clutch: Dolce & Gabbana; Sneakers: Converse
Voltar à loja foi bom. Foi bom ver a reação das minhas antigas clientes e perceber que, de facto, eu fazia um bocadinho de falta. Houve uma situação caricata logo no primeiro dias, em que uma cliente entrou e olhou duas vezes para mim para se certificar que era eu. "Não acredito!!! É mesmo o menino? Está de volta?!". É muito bom olhar para trás e perceber que aquilo que se construiu é mais forte do que aquilo que deixei para trás. Sempre gostei muito de lá estar e embora tenha havido uma ou outra situação menos favorável para mim, sentia que estava no sítio certo a fazer o que realmente me dava prazer: estar com o público e trabalhar com a moda no seu todo!


Graças à Helena foi o verão em que mais viajei. Fomos a Cantanhede, e fomos passar um final de semana a Aveiro. Parámos por Viseu e assentámos arraiais quando começou a maior Romaria de Portugal, aqui em Lamego. Foi o ano em que as festas foram as mais proveitosas de sempre, mesmo que o cansaço falasse mais alto. A minha mãe bem diz e tem razão que "quem corre por gosto não cansa!". E é mesmo isso. Foi o mês em que começámos o ginásio e que teremos de aprender a levá-lo mais a sério... se bem que a falta de tempo também acaba por nos consumir e por nos deixar com menos vontade.


Apostei em acessórios diferentes, desta vez. Quis criar uma harmonia e fazer com que tudo estivesse dentro dos mesmos tons. Usei os meus óculos de sol da Parfois, espelhados, com o tom do casaco e a minha clutch D&G que esteve mais de meio ano parada dentro da minha mesa de cabeceira. Achei que dava um ar mais cuidado ao look do que, propriamente, se usasse uma mochila. O mesmo aconteceu com o Daniel Wellington castanho escuro que viu a luz do dia mil anos depois de estar enclausurado na caixa de chá que virou porta-relógios.


Setembro vai passar num ápice. Trabalho até início de Outubro sendo que a Helena faz anos a 27 de Setembro. Depois disso faltará um mês para partirmos de viagem. Começo a ficar nervoso e a pensar naquilo que vamos fazer. Estamos a planear, nos entretantos, fazermos um vídeo e um post a explicar para onde vamos, como organizamos a viagem, o que vamos fazer e o propósito de irmos. No geral sinto-me seguro porque é com Ela que vou. Aliás, só faz sentido a viagem se for com ela. De outra forma não partiria de mochila às costas, praticamente.


Feliz ou infelizmente comecei a trabalhar e não tinha quase nada preparado para o blog. Nem o vídeo de sexta tinha/tenho. Como foi tudo tão repentino não consegui planear as coisas como deveria. Contudo, se esta semana o vídeo não sair, sairão, de certeza, dois para a semana de modo a compensar. Como já tenho um horário pelo qual me posso guiar, vai tornar-se muito mais fácil. Tenho várias coisas para planear e várias temáticas que gostaria de abordar. Só é necessário perceber de que forma é que farei.


As t-shirts brancas continuam e fazem a vez de qualquer outra. Não há forma melhor do que usá-las para dar um ar moderno e conseguir que sejam a peça-chave por muitos acessórios que possamos combinar. Achei que seria a única peça a ficar bem com o casaco que já fala por si. Um cinto para contrabalançar o contraste de cor e está feito. Voltei aos calções que continuam a ser os meninos dos meus olhos. O ar destroyed mistura o clean com o trendy. Desconstrói, literalmente, todo o coordenado e é para isso que as peças mais fast fashion servem: dar aquele up que falta. Por muito usadas que estejam, achei que as All Star eram as únicas sapatilhas capaz de concluir o look. E aquele ar intemporal... nada melhor!


A vida tem mesmo este dom de nos moldar e de nos dar quando menos esperamos receber. Setembro também é dos meus meses favoritos por ser imprevisível e por mostrar que tudo pode mudar. Setembro também me faz acreditar que tudo acontece no tempo certo e que é necessário estar de braço e mente abertos para encarar os novos desafios. Relembro que, a maior parte das mudanças, só surge para nos testar e para nos pôr à prova. Seremos sempre capaz de lhe fazer frente e de mostrar que tudo na vida se consegue se estivermos predispostos.

E o vosso Setembro? Começou bem?
O que acharam do look?

You May Also Like

29 Pieces

  1. O look está giro. Quanto a viajar de mochilas às costa não é para mim!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  2. O meu Setembro começou da melhor forma - férias - bem merecidas! Deram para descansar, repor baterias e organizar o resto do mês. Daqui a nada regresso ao trabalho e o mês vai passar num instantinho. Também foi o mês em que estou mais motivado e mais direccionado para o blogue, pois no últimos meses tem andado um bocado parado :/ Quanto ao look, é um look que é a tua cara. No entanto, é um look que eu vestiria sem problema algum, porque me identifico com ele ;)

    Abraço Miguel,
    Ricardo, www.opinguimsemasas.pt

    ResponderEliminar
  3. Adorei as voltas nas mangas do blazer!!!

    Trabalhar é bom, sempre bom, ganhamos um propósito!!!

    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Oh rapaz, quando é que vens a Viseu ensinar-me a arrasar assim? Eu não entendo como é que consegues ter cada fotografia mais perfeita que a outra :ooo Sinto exatamente o mesmo que tu! Mesmo que goste do estado atual da minha vida, que goste daquilo que faço, custa-me sempre imenso voltar à rotina, é quase que renascer e criar um novo eu! Só que, ao fim ao cabo, acabo por idealizar mil e um planos que acabo por não realizar :/
    Beijinhos,
    Blog An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
  5. Para mim setembro será sempre um mês de recomeçar algo (bom) , e o meu começou lindamente também...
    Esse look está só um dos meus preferidos , em cheio !!! ♡

    ResponderEliminar
  6. Adoro a combinação do branco com o blazer - que te fica a matar btw!

    Acho que não há nada melhor do que a sensação de que aproveitamos bem o tempo. E de um recomeço que sabe bem porque vem depois desse tempo bem aproveitado. Venha daí essa nova fase!

    Jiji

    ResponderEliminar
  7. I love the blazer, great outfit! And I agree, Summer went so fast.. I wish it was Summer all year long!
    xx

    Freak Muffin Blog

    ResponderEliminar
  8. Miguel, esse look ficou tão elegante e despojado ao mesmo tempo. Curti!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderEliminar
  9. I love how classic and clean this look is. Really stunning.

    www.pink-purpledots.blogspot.com

    ResponderEliminar
  10. I agree perfectly with what you've said, we all should never do anything less than our best. You look full of energy and I am sure you will continue the great work you have always done.
    Regards,
    Flo

    ResponderEliminar
  11. Fotos fantásticas e espero que tenhas um bom regresso... quanto ao ginásio, vou começar uma rúbrica sobre Health & Fitness lá pelo Reino. Dá uma vista de olhos mais não seja para te informares ;)
    Beijinhos,
    O meu reino da noite
    facebook | instagram | bloglovin

    ResponderEliminar
  12. OMG IN LOVE WITH THIS LOOK <3

    Cheers, Michelle ~ http://livedreammagic.blogspot.co.id/

    ResponderEliminar
  13. Setembro é sempre aquele mês chato e horrivel. mas hey, espero que o teu seja maravilhoso e cheio de coisas boas :)

    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  14. omg! this outfit its amazing!
    and I love the second hand jacket
    <3 kisses

    www.amoriosdelamoda.blogspot.com

    ResponderEliminar
  15. Olá!! Bom dia coração! :D
    A-M-E-I cada detalhe! Meu look favorito!! Estás deslumbrante, meu bem. <3
    Beijinho

    www.trendsandfashionblog.pt

    ResponderEliminar
  16. great combo, love this jacket Miguel
    new review on my blog gluten free foods
    have a nice day

    ResponderEliminar
  17. Como não gostar do teu conjunto como das tuas partilhas, adorei
    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  18. Sentirmo-nos úteis é mesmo das melhores sensações! Estar por casa até pode ser vantajoso nos primeiros dias, porque podemos descansar e planear outras coisas (para o blogue e não só), mas depois começa a cansar. Fico mesmo feliz por ti, meu anjo, ainda que seja temporário <3 e como é bom saber que fazemos falta, é um ótimo sinal.
    Para mim, setembro também sempre teve essa conotação. E este ano ainda mais, porque comecei a ajudar num centro de estudos.
    Adorei o look *-*

    r: É mesmo uma questão de estarmos atentos, porque os livros do dia podem mesmo compensar. E, depois, como há vários pavilhões de alfarrabistas também compensa.
    Sim, se houvesse mais e em mais zonas era bem melhor

    ResponderEliminar
  19. Que loook lindo, amei

    http://www.blogsecretplace.com/

    ResponderEliminar
  20. Que pinta! Gostei imenso do look! :D

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar
  21. Que esse mês de setembro seja maravilhoso para você Miguel! E esses looks brancos ficam ótimos, ainda mais com o seu bronzeado do verão!

    ResponderEliminar
  22. Adorei o look esse blazer é lindo! Que tenhas um bom regresso ao trabalho
    http://retromaggie.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  23. OMG esse casaco, que lindo. Adorei todo o look.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.com

    ResponderEliminar
  24. Ich mag den Blog, können wir kooperationen haben, mehr können Sie Hier
    klicken.

    ResponderEliminar
  25. Que setembro te traga energias renovadas de determinação e alegria! :D
    Adorei o outfit, como sempre!

    Beijinhos,

    Daniela
    https://www.palavrapadrao.com/

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest