Razões Pelas Quais Deves Dar Um Refresh à Tua Vida

by - 5.9.18


Não estranhem a publicação de hoje ser mais vocacionada para o lado motivacional. O relógio marca 21:36 e dispensei esta noite da última semana das festas da terrinha para adiantar trabalho. Embora tenha os braços meio que doloridos destes dias de ginásio (foco na dor, assim nos disseram), senti necessidade de desbravar sobre este tema.
Quem segue o blog há algum tempo, sabe que o meu foco é e sempre será o amor próprio. Aprendi a fazer crescer o meu e a torná-lo como um mantra na minha vida. Este tema leva-nos ao que tenho para explanar hoje e que, tal como o próprio título indica, se prende com a razões pelas quais devemos dar um refresh à nossa vida. Certamente que, com o tempo, acham que a vossa vida está igual; que nada muda; que parece que dão um passo em frente e que recuam dois. É normal. Esses dois que dão ao estilo de um caranguejo, é o ponto de partida para das duas uma: mudarem a direção ou para serem persistentes e seguir... até porque nunca ninguém foi a lado nenhum ao ficar no mesmo sítio. Como que imóvel.


A primeira razão pela qual deves dar um refresh à tua vida, por muito complicado que possa parecer, prende-se com o facto de teres o direito e o dever de teres a necessidade de te conhecer melhor. Para isso, não tens, nem deves, parar. Muito pelo contrário. Será necessário saíres da tua zona de conforto. Quase que parece um contra-senso ser eu a escrever isto. Mas a realidade é que tenho feito isto de forma mais vagarosa. Tenho testado os meus limites e tenho, com tudo isto, encontrado o meu equilíbrio. Percebi que sair da zona de conforto me faz ficar mais alerta e me faz descobrir melhor a mim próprio mesmo que tenha de arriscar às escuras. Aos apalpões.
"... e se der medo, vai com medo mesmo. Mas vai!"


Ninguém te conhece tão bem quanto tu sendo que, esse, será o primeiro ponto para o volte-face. Mas não te foques só nisso porque requer tempo. Deves dar um refresh à tua vida se não estás bem... física ou mentalmente. O "mais do mesmo" cansa. Cansa muito. Rodeia-te de pessoas do bem. Sê tu, também, do bem. O fazer "detox" de tudo, significa que começarás a perceber no que realmente deves apostar e dar o devido valor. Sem medos de afastamentos, de perdas. Vais encontrar-te e construir o teu mundo. Mas não te foques nisso. Dá-te valor mas percebe que há uma vida para além de ti. 

A tua vida precisa de um refresh se estiveres predisposto a pôr-te à prova!


Façamos uma pequena pausa. Quem viu o vlog, certamente percebeu que esta foi a t-shirt que comprei por Aveiro. Na busca de trazer uma peça de recordação - porque eu sou desses -, e na falta da do Mickey que foi um valente fail, decidi que esta teria de vir comigo para casa. T-shirts básicas são sempre bem-vindas, mas já cansa usar sempre a mesma t-shirt branca. Lisa e sem graça. Achei esta, que encontrei, ocasionalmente, na secção feminina, algo muito trendy, capaz de dar um up ao look. Gostei da malha e, essencialmente, do tom mais branco sujo.

Sunnies: here; T-shirt: Lefties (Woman); Bag: Local Store; Pants: Bershka; Sneakers: Vans
A vida é tua. Decides o que deves fazer dela em qualquer que seja a altura. 

E isto é algo que muita gente pensa mas não faz. A partir do momento em que vives no mundo que construíste e que, relembro, é um mundo onde devem pertencer as tuas pessoas, não deves dar ouvidos ao que vem de fora. "Era só o que mais faltava!". Sentes que a tua vida precisa de um refresh quando incutes tudo aquilo que te dizem. Pensas e repensas no assunto e, no final, absorves. Claramente que opiniões são bem-vindas e um bem-haja para elas quando são feitas de forma racional e assertiva. Vivi muito tempo preso a isso e não recomendo. Acabamos por nos confinar ao mundinho dos outros e a um poço sem fundo. Na maioria das vezes é mesmo necessário dar "a loka" e fazer com que tudo entre a 100 e saia a 1000. Ou que nem entre, porque também não há necessidade disso.


Deves fazer um refresh à tua vida se não te sentes preparado para a vida. E que vida tão bonita, esta! Não é porque uma porta se fecha que o mundo desaba. Não é porque a janela está entreaberta que o sol não entra. Há um mundo para descobrir se estiveres predisposto a isso. E que bom é partir na aventura. Que bom é embarcar em novas fases, em novos desafios. Costumo dizer que a vida tira mas dá em troca logo de volta; que o tempo cura tudo mas que não devemos desperdiçar o tempo a encontrar respostas no vazio. 

O bom da vida é que só vivemos uma vez. O mau da vida é que não há tempo a perder.


Usei os óculos da moda, que são os meus favoritos de verão, até ao momento, umas calças pretas que já não me recordava da última vez que havia fotografado com elas. Escolhi-as por serem um clássico e por contrabalançarem com um look que rasga ali o street-chic. A minha belt bag para dar o up moderno e as Vans que dão o ar de conforto tão esperado. Os acessórios são sempre os mesmos, se bem que mudei o relógio para o Casio dourado. Só mesmo para misturar ainda mais estilos e conseguir um pop vintage.


Eventualmente a tua vida precisa de um valente refresh se tiveres medo de errar e, gente, errar é das melhores coisas que nos pode acontecer. Qual a melhor forma de aprender que não esta?! E se tivermos de repetir o erro uma outra vez para nos certificarmos que não vale a pena, tanto melhor. Às vezes a solução é mesmo bater com a cabeça. Ter aquele "baque" de que "wow, isto não pode ser". Nesse mundo que construíste e que, mais uma vez, ressalvo, deve estar rodeado de pessoas do bem, vai haver alguém a mostrar o caminho certo. E mesmo que não mostre, a vida encaminhar-te-à para ele.

Errar não vai fazer de ti menos que os outros. Muito pelo contrário... fará de ti uma pessoa melhor!


Para finalizar, e totalmente de acordo com a fotografia, em particular, e com o cenário, no geral, deves encarar a vida como algo mágico. Como um carrossel que te fará dar voltas e voltas só com uma ficha. Nesse refresh que venhas a fazer à tua vida, quando o click aparecer (e olhem que ele aparece mesmo!) não te deves levar tão a sério. Deves absorver cada coisa, cada ilação, cada circunstância. E em tudo isso, encontrar o lado positivo. Porque o há. Sempre. 

Mentaliza que realiza!

You May Also Like

36 Pieces

  1. Muitas vezes, o medo impede-nos de seguir em frente...

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  2. Really like this outfit - you have such a great style.

    www.pink-purpledots.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Bom diaa sweetie ^^
    Sim, eu reparei, mas não chegou com a intensidade que está a chegar este ano e isso faz toda a diferença. :)
    Ahaha como te entendo... Adoro preenchê-las e destacá-las, creio que dá uma maior harmonia ao rosto.
    Texto lindo, meu doce... Adorei cada palavra. Eu penso que estou naquela fase de bater com a cabeça, mas sim... tenho de tentar! :)
    Beijinho

    www.trendsandfashionblog.pt

    ResponderEliminar
  4. Beautiful words, I agree with you! And your outfit is awesome too ^^
    xx

    Freak Muffin Blog

    ResponderEliminar
  5. Miguel, não podias estar mais certo em cada palavra que escreves. Concordo contigo totalmente. Já se foi o tempo em que dependia das opiniões alheias. Nós somos nó, só nós é que sabemos o que nos faz bem. Errar e tomar decisões faz-nos crescer, aprender, encontrar novos caminhos.
    Adorei as fotos e a t'shirt nova fica-te muito bem, assim como o look todo, muito bem escolhido.
    Obrigada pela partilha
    Fico à espera do próximo ;)
    Beijinhos
    --
    https://deliciosamentequasecinderela.blogspot.com
    --

    ResponderEliminar
  6. Miguel, as fotos ficaram lindas! E concordo, com medo ou sem medo, tem que ir!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderEliminar
  7. Ameeei as pics *.* E essa belt bag, fala-me dessa beleza :o
    É mesmo, de vez em quando todos precisamos de um belo refresh, assim mesmo à grande. Eu costumo fazê-lo e, quando o faço, gosto de mudar algo no meu visual, e normalmente o meu cabelo é que sofre xD
    Beijinhos,
    Blog An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
  8. Awesome tips here Love them and I totally agree with you Be in charge of your own life and be happy Love the t-shirt and sunglasses Awesome post xoxo Cris
    https://photosbycris.blogspot.com/2018/08/my-life-my-style-my-adventure.html

    ResponderEliminar
  9. Great photos, such a cool t-shirt and glasses!

    ResponderEliminar
  10. Adorei o teu estilo e a tua expressividade nas fotos
    Beijinhos, http://damselme.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  11. Oh como não gostar das tuas partilhas e da tua originalidade, adorei bastante esse teu conjunto e o lugar das fotografias
    Beijinhos
    Novo post // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  12. I love black and white! Great combo. :)

    Shoot for the stars | ☆ ☆ ☆ | Facebook page | ☆ ☆ ☆ | Instagram

    ResponderEliminar
  13. I love your shirt.
    And your pics look great.

    Ann
    https://roomsofinspiration.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  14. Lindo, amei o look.

    http://www.blogsecretplace.com/

    ResponderEliminar
  15. Hola Miguel ! what a positive post, yes ! you have to make decisions, make mistakes and keep on going.

    ResponderEliminar
  16. A expressão «quem está mal muda-se» pode ter um toque mais agressivo, mas a verdade é que é muito isto. A partir do momento em que não nos sentimos bem connosco, temos que arranjar estratégias que contrariem essa sensação. Da mesma maneira, se sentirmos que estamos a precisar de novos desafios, de novos caminhos, de novas responsabilidades, então, temos que virar a rota. Ficar parados à espera é que não pode ser.
    Claro que nem sempre é fácil. Há dias em que a nossa confiança tem as energias em baixo. Mas precisamos de seguir, por nós. Porque o merecemos!

    r: Tenho mesmo que o cheirar :)

    É muito tempo, depois sente-se falta. Faz parte. Sim, exato, as boas recordações acompanham-nos até ao fim *-* oh, que maravilha!

    ResponderEliminar
  17. Maravilhoso Miguel! Um refresh na vida de tempos em tempos é realmente muito necessário e benéfico. \o/

    ResponderEliminar
  18. fotos mt bonitas que deram saudades esses carosel heheheh bjs

    ResponderEliminar
  19. Miguel, I really love your outfits, for your text I say, i'm refreshing my life same season ;)

    ResponderEliminar
  20. Concordo plenamente contigo mesmo que tenhamos medo devemos arriscar até porque nós faz bem e aprendemos sempre algo.
    Em relação ao look adorei e o cenário foi perfeito para este look
    http://retromaggie.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  21. B& W is always trendy- love this mix on you Miguel xx

    ResponderEliminar
  22. You look super stunning! Love this outfit! Really a beautiful combo))

    ResponderEliminar
  23. Às vezes é necessário um desafio na vida para dar aquele refresh e vontade de fazer mais e melhor! Na verdade acho que ter um blog é isso mesmo, é colocar um novo desafio todos os dias para trazer melhor conteúdo possível... É preciso, às vezes, atirar-nos de cabeça para algo! Ou dá tudo certo, ou dá errado... mas errar faz parte da aprendizagem! O que importa é não ter medo de arriscar...

    Ps: Adorei as fotos! Lindas como sempre...

    joana-style.blogspot.com

    ResponderEliminar
  24. Very nice photos, love that belt bag!
    refresh and changes are normally positive!
    kisses :)

    My blog - Lalabetterdayz

    ResponderEliminar
  25. A vida é realmente mágica, só temos que olhar para ela de forma positiva! Fantástico post e fantásticas fotos! :D

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar
  26. Adorei adorei adorei, principalmente porque também me tenho obrigado cada vez mais a sair da "conchinha", porque a vida começa quando não estamos deitados à sombra!

    Also, outfit fantástico!

    ResponderEliminar
  27. bem, adorei este texto e estava mesmo a precisar de ler isto. acho que é muito difícil fazer refresh à nossa vida muitas vezes porque temos medo ou porque nos acomodamos mas torna-se algo necessário...
    beijinhos :) https://ratsonthemoon.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest