O Drama de Manter o Bronzeado

by - 25.9.18


Felizmente o verão ainda está por aí e embora a exposição solar seja menor, para a grande maioria das pessoas, há sempre aquele drama de querer manter o bronzeado até ao Natal ou, se possível, até ao próximo ano. Na impossibilidade disso,  existem truques nos ajudam a mantê-lo ainda que saibamos que ele vai desvanecendo com o tempo.
Institute Esthederm; St Tropez Prep Maintain; St Tropez Self Tan; Filorga; Aderma Protect; Nuxe.


Como bem sabem, adoro estar bronzeado e de tudo faço para que o mesmo de prolongue pelo tempo... até porque a pessoa "gasta" tempo ao sol para ficar com aquele tom dourado que tão bem caracteriza a época mais quente. Precisamente por isto, não sou parco nos produtos que uso e que, no fundo, nos podem ajudar a que o bronzeado continue intenso.

A primeira coisa que aprendi, foi que a água quente é, talvez, a pior inimiga da pele. Sou suspeito para falar sobre o assunto porque, se dependesse de mim (e depende, vá), tomava banho de águas bem quentes no período mais quente. A água quente, no banho, faz com que a pele desidrate e fique mais sensível e isso, muitas vezes, faz com se dê à pele ou se fique com ela extremamente quente. Vai depender do gosto de cada um. O importante é, também, dar uso a géis de banho hidratantes e apostar em suaves esfoliações. São estas esfoliações que nos vão deixar a pele menos baça, uma vez que vão ajudar a que as células mortas sejam removidas e, por conseguinte, vai dar mais brilho à pele. 
... E por falar em água, será importante beberem muita água. Há quem pense que não influencia no bronzeado, mas influencia e muito. Vai fazer com que a pele fique hidratada... ainda mais!


Refiro sempre que o pós banho é fundamental. Nada como um bom hidratante - pós solar -, que tem propriedades que ajudam a prolongar o bronzeado por mais tempo. Podem apostar nos óleos, o Johnson, por exemplo, que vai como que dar um brilho extra à pele. Cremes de corpo nunca são demais e ajudam a que a pele fique cuidada. Será, inclusive, a forma de já irem cuidando a pele para o próximo verão. Sim, porque não se deve dispensar o creme mesmo na época mais fria.

Isto aconteceu-me e alerto para a precaução. Este foi o primeiro verão que fiz a depilação nas pernas. Fiz antes da exposição solar (cerca de duas semanas) e a meio do verão tive de fazer de novo. Reparei que fiquei muito menos bronzeado depois de a fazer, isto porque me removeu as células superficiais da pele (crying). 

Esta última dica vou voltar a usá-la antes de ir de viagem. O uso de auto-bronzeadores... Não há que ter medo nem receio de o fazer. Há é que ter algum cuidado com os produtos escolhidos para o efeito. Desde que descobri a Vita Liberata que não dispenso. Faz um jeitaço e não ficamos às manchas. Convém, no entanto, ter atenção a todo o processo que vem muito bem explicado nas embalagens. Caso queiram saber a minha opinião sobre um dos auto-bronzeadores da marca, aconselho a que vejam esta publicação

Quem, por aí, não se quer despedir do verão nem do bronzeado?
O que fazem para o manter?

You May Also Like

24 Pieces

  1. Great products, I really like the Nuxe oil!
    Have a lovely day :)
    Rosanna x
    Rose's Rooftop

    ResponderEliminar
  2. Bom diaa coração!
    Tens toda a razão, pensamento sempre positivo. ^^.
    Não costumo usar auto-bronzeadores porque uma vez a minha irmã fez uma experiência com um que correu super mal ahaha (não tem muita piada, mas no fundo até acaba por ter xD). Ficou literalmente às manchas! Contudo, se dizes que esse que usas é bom, tenho de espreitar. :)

    www.trendsandfashionblog.pt

    ResponderEliminar
  3. Para quem quer manter o bronzeado em dia, essas dicas e produtos são demais!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderEliminar
  4. Este verão, para variar (há 3 anos que é assim) não fiquei bronzeada. Há 5 anos que não coloco os pés na praia ou no mar sequer. Pretendo fazê-lo ainda este ano, nem que seja num dia típico de verão, no inverno. (Vamos ver se consigo *-*) Quando ficava bronzeada só me durava no máximo até outubro 😂 e era porque estava constantemente a apanhar sol enquanto estava na banda. É sempre bem complicado. Quando ainda por cima fazemos depilação. 😑 Gostei imenso do post! Talvez no próximo ano consiga seguir todas as dicas à risca. Beijinhos 😘

    ResponderEliminar
  5. Gosto muito de manter a minha pele bronzeada, mas admito que por vezes sou um pouco preguiçosa em determinados cuidados!
    Beijinho, Ana Rita*
    BLOG: https://hannamargherita.blogspot.com/ || INSTAGRAM: https://www.instagram.com/rititipi/ || FACEBOOK: https://www.facebook.com/margheritablog/

    ResponderEliminar
  6. Gostei do post
    Aqui estamos na Primavera
    O meu bronzeado dura
    Beijos

    https://omundode-marina.blogspot.com/?m=1

    ResponderEliminar
  7. I am very unlucky about tan, I need months to gain some and it starts to fade away as soon as I stop to go to swimming pool or beach (and take sun). Result: right now I've just got the half of the tan I had 2 weeks ago when I came back to my vacations...:(
    I know that sweating and hot water tend to accelerate the fading, but working out almost every day, I cannot avoid it...
    Your tips are very helpful anyway, I've always tought that body scrub could delete the tan but now I know that I can do it with no fear! :)
    XO
    S
    https://s-fashion-avenue.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  8. Já faz bastante anos que não faço uma praia todos os dias e fica bastante morena, mas bateu a saudade, mas não sei também o que fazer para manter se o tive-se
    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  9. Great post :))

    Would you like follow each other? If you like please lieve comment and I'll follow you back :))

    New post
    https://prettylittleadrianna.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  10. Nunca me preocupei muito com o bronzeado!!

    ResponderEliminar
  11. Miguel
    Eu já dei adeus ao verão hahaha. Minha pele está cheia de manchas de sol no rosto e corpo! Mas, acho muito bonito uma pessoa bronzeada o ano inteiro.Odeio água quente... mas aqui no inverno é indispensável , senão eu congelaria.
    Beijos e uma excelente semana!
    Blog DMulheresInstagramFanpage


    ResponderEliminar
  12. Very interesting post! Thank you for sharing ♥

    BLOG
    INSTAGRAM

    ResponderEliminar
  13. I like to use oils like that one by Nuxe, the skin looks perfect with it ^^
    xx

    Freak Muffin Blog

    ResponderEliminar
  14. Este verão fiquei tão pouco morena, que nem tenho que me preocupar em manter o bronzeado. No entanto, tenho o cuidado de hidratar bem a pele e de não descurar o pós-banho. Além disso, nunca tomo banho com água muito quente - nem no inverno.

    r: É tão importante saber elogiar *-*
    Obrigada, meu anjo!

    ResponderEliminar
  15. great products, thanks for sharing.

    https://modaodaradosti.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  16. Eu sofro deste drama e na verdade nada faço para o combater mas agora já sei o que posso fazer.
    Beijinho
    http://brevisfuse.blogspot.com/?m=1

    ResponderEliminar
  17. É mesmo, mesmo um grande drama --' Fiquei curiosa com os St Tropez, não conhecia a marca *.*
    Beijinhos,
    Blog An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
  18. Great post dear! Have a wonderful day!
    xoxo
    Dilek...

    ResponderEliminar
  19. Postagem ótima amei , obrigado pela visita.
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest