We are Bold, Solid Bold

by - 21.8.18


A mesa estava repleta e os lugares todos ocupados e, embora as conversas fossem aleatórias, num barulho aprazível de se ouvir, insurgiu-se a dúvida do "como começaste?". Sempre que conheço pessoas novas ou quando alguém me quer conhecer um pouco melhor, vem sempre à baila a conversa do blog. De me dedicar à escrita. E ao trabalho digital.
Começo sempre por dizer que o início foi complicado. Tento não abrir muito o jogo porque sei que as pessoas entendem onde quero chegar. Falo do meu projeto com muito carinho, sempre. E daquilo que ambiciono com ele. Perguntam se ganho alguma coisa e respondo com um sorriso. A única coisa que ganho é sentir que cresço intelectualmente, todos os dias, a partir do momento que carrego no botão de ligar o computador. Depois disso, surge-se a questão do "como consegues?". Aí permaneço imóvel e relembro que toda a gente consegue o que quer se, efetivamente, tiver gosto no que faz.


Sinto necessidade de explicar que é um trabalho duro e um pouco solitário. Que preciso de sentir o que estou a fazer para que faça sentido. As pessoas olham-me com cara de espanto. Não condeno. Dou um gole no meu copo e mostro que não é preciso muito para "conseguir". Só é difícil manter para "conquistar". A conversa foi desenrolando e, por entre tudo aquilo que fui falando, sobre este meu Projeto de vida, chamaram-me resiliente. Fui mais longe e disse que todos o éramos. Ser resiliente é renascer das cinzas e, mais do que isso, é mostrar o reverso da moeda. É mostrar a força interior que, para muitos, se encontra adormecida.


Fui mais longe quando disse que da coragem - de sermos bold no sentido mais lato da expressão -, surge a resiliência. Ambas se cruzam e, sinergeticamente, criam uma fusão. Para renascer das cinzas, há uma necessidade de termos coragem e enfrentar o que quer que seja. Na grande maioria das vezes enfrentamos a vida de forma ligeira, sem darmos conta da coragem que temos. É um facto. Complicado será descomplicar tudo sem relativizar. Podemos descomplicar as coisas, no seu todo, mas não devemos deixar que um pano as tape como se não se passasse nada.


Ser bold é levantar todos os dias e enfrentar as coisas como elas são. É descomplicar quando dão "vista", é mostrar ao mundo que podemos sorrir mesmo depois de cairmos. Ser resiliente, por outro lado, é cair, levantar e voltar a cair. Também é errar duas vezes e, à terceira, perceber que não vale a pena bater na mesma tecla. Ser bold é pedir desculpa e admitir o erro. Deixar que se passe um pano e que se esqueça. Ser resiliente é aproveitar a vida mesmo quando nos falta um pedaço. É não arranjar desculpas. Ser bold é construir o nosso império e lutar por aquilo em que acreditamos mesmo sem forças ou sem vontade.


Estava ansioso por vos mostrar este look. Totalmente numa vibe de verão algo que nunca pensei vir a gostar tanto. A Helena voltou a dizer que parecia um dono de um barco Italiano e por entre risos, lá tive de concordar. A camisa já a conhecem e, sobre ela, nada há mais a falar. Adoro o facto de ser oversized e gosto imenso de brincar com ela na forma como a visto. É tudo uma questão de sairmos da zona de conforto e aprendermos a brincar com a roupa. No fundo, a moda é isso.

Shirt/Shorts/Sunnies: Bershka; Sneakers: Reebok; Belt Bag: Local Store.
Fico muito agradado quando pessoas mais velhas, que só me acompanham aqui ou ali, me dizem que a minha escrita tem um qualquer dom. E foi tal e qual o que aconteceu e que deu aso a esta conversa longa. O único dom que pode, na eventualidade de ter alguma coisa, é de sair do coração. Expliquei que há dias em que escrevo muito e outros há em que não consigo escrever nada, porque pura e simplesmente não sai. Nota-se forçado e pouco orgânico. Aí o ser "bold" não se aplica, porque não há forma de se remar contra a maré sozinho.


Fiz questão de atrasar o look da semana, precisamente para poderem ver o vídeo que saiu na quinta-feira e terem, primeiramente, perceção das peças que comprei nos saldos. O óculos, que foram amor à primeira vista e os calções que, embora as pessoas estranhem, acabam por gostar muito. Resultam em coordenados mais casuais por terem um print tão vistoso. Disseram-me que tinha aproveitado tecido das barracas da praia (risos máximos e rolling eyes também). As minhas sapatilhas brancas, a belt bag, para dar aquele ar street style, e estava prontíssimo para ir fotografar.


Com toda esta minha lenga-lenga, só vos peço uma coisa: que peguem na resiliência que vos está incutida e que mostrem o vosso lado bold. Em tudo o que fazem e em tudo aquilo que anseiam. Não cruzem os braços. Caiam e renasçam das cinzas. Sorriam enquanto acreditam porque é tão, mas tão mais fácil quando assim é... E mais. Façam da vossa vida uma crónica em que, em cada dia, possam fazer um momento de instropeção, e acharem um benção poderem acordar todos os dias. 

O que acharam do look?
P.s.: Mudei o logotipo do blog. Gostam?

You May Also Like

37 Pieces

  1. love how you styled this.
    Fab white shirt.
    Great striped Bermuda shorts.

    https://modaodaradosti.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. O look está muito giro. O logo do blog também gosto!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  3. Divino!! Have agreat day! <3

    La ilusión de Nina - http://lailusiondenina.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. cute hair style and shots
    Have a lovely Tuesday
    https://www.melodyjacob.com

    ResponderEliminar
  5. Great outfit, I love the shorts, they look amazing!
    xx

    Freak Muffin Blog

    ResponderEliminar
  6. Miguel, esse look ficou bem bacana em você!
    Ah, você está bem bronzeado, hein? Kkkkkkkkkk.

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderEliminar
  7. "Complicado será descomplicar tudo sem relativizar", uma frase que me faz todo o sentido.
    Um post realmente inspirador. Nunca percas essa tua resiliência.
    Tenho adorado os teus vídeos, tens imenso jeito!

    Beijinho Miguel <3
    santiago | facebook | instagram

    ResponderEliminar
  8. Sucha a nice summer outfit, real perfection!

    ResponderEliminar
  9. Oh que inspiração de fotografias são essas não há como não gostar,
    adorei esse teu conjunto
    Beijinhos
    Novo post // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  10. Bom dia <3! :D
    Tenho a certeza que sim ehehe.
    O look está fantástico, na sua simplicidade e frescura. Tenho de concordar em relação ao barco ahah.
    Quando entrei no teu blog, assustei-me, pensei de não ser o teu, como não é hábito alterares o logótipo. No entanto, gostei do resultado, sim. :)
    Beijinho

    www.trendsandfashionblog.pt

    ResponderEliminar
  11. Great pics.
    I love your outfit,
    and shows off your wonderful style.

    Ann
    https://roomsofinspiration.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  12. Temos que ser arrojados, persistentes, resilientes em tudo aquilo que fazemos - por vezes, até para ir comprar o pão -, porque só assim vamos alcançar os nossos objetivos e evoluir. Não é um caminho fácil e, como referiste, pode ser solitário, mas é uma exigência necessária.
    Adorei o look, particularmente os calções :)
    O novo logótipo do blogue está mesmo lindo!!!

    r: Enquanto a sociedade achar que temos que caber todos no mesmo padrão, dificilmente estas mentalidades mudarão. E como se esta etiquetagem já não fosse ridícula por si só, ainda se torna pior quando percebemos que há pessoas que continuarão a criticar, independentemente de tudo. Por muito que custe, não lhes podemos dar importância, caso contrário, vão adquirir força e acabarão por nos derrubar.
    Se as pessoas perdessem mais tempo com a sua vida e menos tempo a criar juízos de valor, o mundo seria um lugar bem melhor
    Depois há essa questão, o facto de nos martirizarmos como se os outros é que tivessem certos. E isso é natural, sobretudo, no início ou quando temos dias em que a nossa autoestima está em baixo. Mas com o tempo - e à medida que crescemos e nos tornamos mais conscientes de quem somos - mudamos a nossa perceção e chegamos à conclusão de que aquelas palavras não nos definem. De todo!

    ResponderEliminar
  13. Estas tão moreno! E cada vez mais gato! Adoro as fotos!
    Com força de vontade tudo se consegue!
    Beijinhos

    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

    ResponderEliminar
  14. Well, first of all: I love your new logo, it looks very professional and has that classy and modern vibes at the same time that make it very cool!
    Then, wow Miguel, you look like a professional model in these photos, you really improved so much on posing and staying in front of a camera! Tell me your secret, please! After mmany years, I'm still feel so goofy and shy when i have to do a shooting (and my photographer is my mom so I really shouldn't have any reason to feel like this)! ^^
    Even you outfit looks amazing, apart the very cool pairing, its perfect to emphasize your amazing tan!
    About the blogging life, not even its so easy to explain to people (especially if aren't open-minded) that this is a true job, but I believe that you can show the result of your work easily, my friend! :)
    XO
    S
    https://s-fashion-avenue.blogspot.com

    ResponderEliminar
  15. acho que nunca tinha lido um texto que expusesse tão bem a vida de um blogger <3 e adorei o outfit btw
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  16. Que look tan ideal rollo navy,me encanta!!!
    Besos.

    ResponderEliminar
  17. Bom dia Miguel
    O logótipo está lindo. Renascer das cinzas foi a fenix. Eu também sou uma fênix apesar da vida me tentar constantemente consumir me em cinzas de novo. Também sou bold e resiliente. A vida está constantemente a colocar nos à prova. Temos de ser duros.
    O look está girooooo pareces mesmo o dono de um barco italiano.
    Xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  18. You look awesome - summer elegant look- love it. Pictures look like from fashion magazine- well done

    ResponderEliminar
  19. Eu vi o novo logotipo do blog. Ficou lindo!
    Com certeza tudo que fazemos da trabalho mas engrandece nosso intelectual. Adorei as palavras do post. E o look ficou muito bonito.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderEliminar
  20. Adorei o outfit, e adoro peças assim mais fashion . No ano passado comprei uns idênticos ao meu marido e pensei que ele não ia gostar. Só não adorou, como acho que até são os calções que mais usa :D
    Beijinho *

    https://w-m-mind.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  21. I understand why you like so much to speack about your blog and projects, you are very talented and it shows in every post.
    P.S: Fantastc look and great tan.
    Regards,
    Flo

    ResponderEliminar
  22. O logotipo ficou lindo Miguel, gostei muito!
    E gostei também desse look tão verão. Realmente fiquei esperando imagens suas entrando no seu barco/iate. ;)

    ResponderEliminar
  23. Miguel, sou apaixonada pelo seu blog, o layout é lindo e vc sempre arrasa
    amei o look como sempre super estiloso e lindo
    http://www.mundodasmulheresbrasil.com/

    ResponderEliminar
  24. Adorei o look :)

    https://trapeziovermelho.blogspot.com

    ResponderEliminar
  25. Escreves tão bem e dizes exatamente aquilo que penso! O importante é não cruzar os braços, acreditar e sorrir! :)
    Adorei o look e o logotipo também! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  26. Adorei o look, ainda vou fazer um achado de uma pochete dessa para mim com preço justo aqui no Brasil rs, fico vendo seus looks desejando uma para chamar de minha. amo escrever o blog me ajuda demais a superar várias coisas, é trabalhoso? Demais, ganha pouco? Sim, mas saber que estou ajudando as pessoas e me ajudando não tem preço.

    Beijos
    http://www.pimentadeacucar.com

    ResponderEliminar
  27. É muito estilo pra uma pessoa só! haha amei!!
    Pam xo/ Pam Scalfi♥

    ResponderEliminar
  28. Adoro o seu blog e o modo como voce escreve. Seu look esta maravilhoso, assim como o logotipo do blog! Adoroo! :))

    ResponderEliminar
  29. Hola Miguel, your skin is so beautifully tanned ! Great look.

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest