Curanatura Carbon: Escova de Dentes de Bambu

by - 14.8.18


Nunca me havia passado pela cabeça desenvolver uma publicação sobre escovas dos dentes ou coisa parecida e, embora já tenha tido conhecimento sobre escovas de dentes de bambu, também nunca me passou pela ideia testá-las. Sei lá... neste género de coisas e, aqui por casa, todo o mundo é muito tradicional. 
Ainda assim, decidi tirar todos os macaquinhos no sótão e testar as tão famosas escovas de dentes ecológicas. Precisamente num momento em que surge (cada vez mais!) a necessidade de deixarmos de olhar para o nosso umbigo, e começarmos a pensar mais no ambiente. Naquilo que nos rodeia e que ficará para as nossas próximas gerações.


Tinha lido num ou noutro blog, muito na diagonal, os benefícios deste género de escovas. Assim sendo, e na tal epifamina que tive, encontrei a Curanatura que, fruto do acaso, me deu a conhecer que são "escovas que cumprem todos os padrões definidos pelo Simpósio Mundial de higiene oral para escovas de dentes saudáveis e confortáveis". Aí descansei porque comecei a perceber que, com a qualidade, poderia contar. No fundo, o pior que me poderia acontecer, é não me ajeitar com elas.


Encomendei da Notino o modelo Soft. Fiquei completamente extasiado com  o packaging. Vieram perfeitamente bem embaladas, em caixas de cartão e envoltas num invólucro de papel reciclado. As escovas são de bambu, tal como o título evidencia, e um dos principais focos neste género de utensílios, é as mesmas conterem uma substância eficaz que tem efeitos antibacterianos. Segundo a marca, e antes de partirmos para a minha apreciação, as escovas têm cerdas macias e muito suaves que não danificam o esmalte ou as gengivas.


Efetivamente as cerdas são extremamente suaves e não magoam em nada na lavagem. O cabo também não me incomodou por não ter aquele aspeto áspero de madeira. Faço-me entender? Contudo e, estando habituado às escovas tradicionais, achei um pouco estranho a parte das cerdas ser mais pequena, mais estreita. Num primeiro momento pensei que não fosse tão funcional quanto queria que fossem. Uma coisa boa, é este material ter uma qualidade superior e pensado para umas gengivas e uns dentes mais saudáveis.


Rapidamente me habituei ao facto de a parte das cerdas ser mais pequena. A lavagem faz-se exatamente da mesma maneira e, incrivelmente, ainda tem as cerdas impecáveis. Tenho um grave problema em escovar os dentes de forma vagarosa e, por essa mesma razão, acabo por estragar qualquer que seja a escova de forma muito célere. Já lá vai uma semana de uso, e as cerdas, como podem ver, mantêm-se intactas. Não sinto qualquer tipo de cheiros na escova nem as mesmas mancharam por causa da pasta e da água, inclusive.

Os meus pais ficaram conquistados... E acreditem que não foi tão difícil quanto pensava!
Vão alinhar nesta pegada ecológica?

You May Also Like

39 Pieces

  1. Looks like a nice product.
    Thanks for sharing.

    Have a nice day.

    Ann
    https://roomsofinspiration.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Wow! Those brushes seem interesting! Great post dear :)
    Have a great week!

    Beach, please!

    ResponderEliminar
  3. Estou aos poucos a mudar para que o nosso planeta respire melhor! E esta é uma das formas mais simples nas nossas vidas que podem fazer uma diferença enorme no planeta! Adorei!

    ResponderEliminar
  4. these eco products seems amazing...those bamboos toothbrushes are so cool! Plus, they're good for the environment.

    https://modaodaradosti.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. É um upgrade que gostava imenso de fazer - pena os preços serem normalmente bem mais altos, mas vou ver se faço essa mudança rapidamente!

    Jiji

    ResponderEliminar
  6. I have this in my wishlist, I'm curious to try it since I tried the carbon toothpaste and I loved it, it had a whitening effect ^^
    xx

    Freak Muffin Blog

    ResponderEliminar
  7. Nunca tinha visto escova de bambu! Achei bem interessante!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderEliminar
  8. It's looks very cool, I love black teet brush but mine is not bamboo ;)

    ResponderEliminar
  9. Confesso que não conhecia, mas adorei essa ideia de escova, parece ser bastante boa
    Beijinhos
    Novo post // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  10. Já conhecia as escovas que referes aqui, mas tendo em conta que comecei a utilizar Curaprox e fiquei apaixonado por elas, dificilmente, irei mudar, mas... uma vez não são vezes, pelo que um dia experimento estas escovas. A cabeça ser mais pequena permite que chegue a locais mais "fundos" que outras escovas, por vezes, não chegam ;) é uma vantagem dessa escova com cabeça pequena. Como pediste macia, é normal as cerdas serem mais suaves, para não ferir as gengivas!

    Um bom post Miguel!
    Abraço,
    Ricardo, www.opinguimsemasas.pt

    ResponderEliminar
  11. I really like this kind of products: effective, innovative and eco-friendly!
    It's like you're doing something good for the world while you're taking care of yourself! :)
    XO
    S
    https://s-fashion-avenue.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  12. Tenho imensa curiosidade experimentar escovas desse género, estamos numa altura em que cada vez mais temos de olhar pela nossa casa, o planeta Terra, e tenho a certeza que essas são boas opções!
    Beijinho, Ana Rita*
    BLOG: https://hannamargherita.blogspot.com/ || INSTAGRAM: https://www.instagram.com/rititipi/ || FACEBOOK: https://www.facebook.com/margheritablog/

    ResponderEliminar
  13. Oláá! Bom diiia!! Mega simpatia da blogosfera! :D <3 <3
    Achei o espaço fantástico, perfeito para um café com os amigos no final de tarde. ^^
    :D Ohhh! Que amabilidade! Muito obrigada pelo convite meu bem, o Luís (meu namorado) também agradece. Olha quem sabe um dia dê para combinar qualquer coisinha, tenho a certeza que iria ser muito bom. :)
    É super fofa não é?! ;P Estou super feliz por a ter cá comigo.
    Ehehe a blusinha é amorosa na quinta casa! Obrigada meu bem, pela tua sempre honesta opinião. <3
    Estou a pensar usar em separado. ^^
    A Notino tem sempre coisas fabulosas.. Não há hipótese! :D Adorei saber a tua opinião no que diz respeito ás escovas e o fato de ser em bambu, eco-friendly é muito muito bom.
    Beijinho

    www.trendsandfashionblog.pt

    ResponderEliminar
  14. Também me iria meter uma certa confusão o facto de serem assim tão estreitinhas xD Mas acho que é mesmo isso que dizes, a força do hábito!
    Beijinhos,
    Blog An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
  15. Já há muito que ando de olho nestas escovas, a ver se é desta que compro! :P

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  16. Great brushes:)
    Have a nice day!

    http://irreplaceable-fashion.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  17. Ahh, já tina ouvido falar dessa escovinha :) Quero comprar uma assim, e não conhecia a Curanatura. Estou aderindo ao consumo consciente, também. Já que o meio ambiente é tão prejudicado pela agropecuária, é uma forma da gente minimizar os danos.
    Que bom ver que as cerdas são macias. De longe, eu super achava que seriam duras. :)
    Beijo, Miguel. :*

    ResponderEliminar
  18. Tal como tu, já li algumas reviews destas escovas em vários blogs e sempre tive a curiosidade! Talvez me dê a epifania e encomende uma para testar. :)

    littlewonderlandxo.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  19. Fiquei apaixonada pela escova, querendo muito comprar uma !

    Chata Moderna

    ResponderEliminar
  20. Com todas as imagens que tenho visto das praias cheias de lixo, tenho tentado reduzir no plástico e também já tinha pensado em adquirir uma escova dessas mas enquanto a que tenho durar, é o que há 😂
    Obrigada pela partilha, assim já sei que as da Notino são de confiança!
    Beijinhos <3

    www.losingmamind.blogspot.com

    ResponderEliminar
  21. Interesting post dear! thanks for sharing

    ResponderEliminar

  22. I did not have this organic toothbrush yet, but I would be happy to test it.

    ResponderEliminar
  23. Quero muito testar estas escovas. Já tinha ouvido falar sobre elas e todas as críticas que leio/ouço são extremamente positivas, o que aumenta ainda mais a minha curiosidade.
    Tenho mesmo que tratar do assunto :)

    r: Oh, que bom ler isso, meu anjo. Quando voltar a Lamego, temos que combinar <3

    Também sinto isso, até porque o amor é fundamental*

    ResponderEliminar
  24. Tengo varios cepillos como estos y estoy encantada con ellos.
    Besos!!!

    ResponderEliminar
  25. Há uns tempos ouvi falar dos produtos desta marca e gama e vir aqui e ficar a saber um pouco mais abriu-me os horizontes.
    Gostei do post :)

    XoXo
    - Helena Primeira
    - Helena Primeira Youtube
    - Primeira Panos

    ResponderEliminar
  26. Bom dia Miguel
    Também já tinha visto num ou outro blog falarem sobre este tipo de escovas. Acho uma muito boa ideia, tudo o que for para melhorar o meio ambiente é bem vindo.
    Xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  27. Ich mag den Blog, können wir kooperationen haben, mehr können Siehier
    klicken.

    ResponderEliminar
  28. It looks so interesting and unique! :)

    Shoot for the stars | ☆ ☆ ☆ | Facebook page | ☆ ☆ ☆ | Instagram

    ResponderEliminar
  29. ooh nunca provei escovas desse tipo. Parecem ser otimas!
    Pam xo/ Pam Scalfi♥

    ResponderEliminar
  30. Eu já uso escovas de bambu há alguns meses e gosto muito! Porque verdade seja dita, uma escova de dentes é algo que todos temos e que devemos trocar regularmente e ao fazer isso estamos a gastar toneladas de plástico! Estas, quando estiverem nas últimas podemos cortar as cerdas para a reciclagem e colocar o cabo na terra que é biodegradável :)

    https://mundodablue.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  31. Meu querido. Há quanto tempo não te vinha chatear.
    Gosto de te ver assim - BEM.

    Acredita estou tentada à meses, para adquirir uma. Mas tenho medo, sou-te sincera. Tudo o que é de madeira não consigo por à boca. Os paus de gelados por exemplo se toco com os dentes neles, até me vêem vomitos. Por isso, nao sei se serei a melhor pessoa para testar isso. A versão soft que adquiriste é mesmo soft?

    Beijinhos da antiga dona da sushi, que está de volta com um novo nome.

    https://byritamariablog.blogspot.com

    ResponderEliminar
  32. Eu também quero muito experimentar, é o próximo passo!!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  33. Cada vez fico mais apaixonado com o teu blog. We love and stan a hook sister ahaha
    Há muito tempo que quero comprar este produto, mas estava sempre na dúvida. Depois disto, acho que me vou aventurar. Lots of loVe

    https://www.whatpedrosaid.com/

    ResponderEliminar
  34. Ótima sugestão. A experimentar.
    Adorei as fotografias.
    Abraço,
    PP
    http://insensato.pt

    ResponderEliminar
  35. I have wanted to try this product for a long time. Maybe now I will :)

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest