Hair Food: a Nova Moda dos Cabelos

by - 20.7.18

Não me julguem mas, sendo eu acérrimo fã do mundo da beleza, nem sempre estou atento aos novos lançamentos. O tempo é escasso e a paciência, na grande maioria das vezes, não ajuda. Para ser sincero, só me dou conta das novidades, ao fazer scroll down pelo instagram e vejo as it girls, com produtos na mão a fazer publicidade.
Aí ponho a mão na consciência e dou-me por culpado de não conhecer. Depois passa e lanço-me à pesquisa. E foi isso que me fez escrever sobre a moda das Hair Food, as novas máscaras de cabelo da Garnier. Descansem porque o post não foi pago nem fui obrigado a transcrever um press release que me tenham enviado. Faço-o, precisamente, porque me deu ganas de perceber de que forma funcionam estas tais hair food que, para ser franco, me deram ganas de as experimentar. 

Vamos só contextualizar. As Hair Food são, literalmente, comida para o cabelo que o alimentam e o tornam mais saudável, mais brilhante e mais revigorado. Aplicá-las é como aplicar uma qualquer máscara no cabelo ou, então, como um tudo em um como poderão perceber em seguida. São compostas, na sua grande maioria, com ativos fortificantes, vitaminas e extratos de frutos e plantas. Não têm silicones. A Fructis lançou um conjunto de 4 máscaras para os diversos tipos de cabelo:

  • A de Banana: para cabelos secos, a máscara Hairfood Banana com 3 funções associa na sua fórmula 98% de ingredientes de origem natural. Tem como objetivo, proporcionar hidratação e nutrição ao cabelo, hidratar intensamente, perfumar maravilhosamente o cabelo e regenerar o cabelo em todo o comprimento.
  • A de Goji:  Adequado para cabelos pintados ou sem brilho, a máscara Hairfood Goji com 3 funções associa na sua fórmula 98% de ingredientes de origem natural. Promete deixar o cabelo maravilhosamente brilhante e vital, tem efeitos regeneradores, proporciona um brilho atraente, realça a intensidade da cor e perfuma agradavelmente o cabelo.
  • A de Papaia:  para cabelos estragados, a máscara Hairfood Papaia com 3 funções associa na sua fórmula 98% de ingredientes de origem natural. Tem como intento: melhorar a qualidade da estrutura do cabelo; tem efeitos regeneradores; regenerar o cabelo em todo o comprimento; renovar a estrutura do cabelo e perfumar maravilhosamente o cabelo.
  • A de Macadâmia:  para cabelos secos e indisciplinados, a máscara Hairfood Macâdamia com 3 funções associa na sua fórmula 98% de ingredientes de origem natural. Melhora a qualidade da estrutura do cabelo, tem efeitos regeneradores, amansa o cabelo rebelde, restaura o aspeto natural e saudável do cabelo e perfuma maravilhosamente o cabelo.
Qualquer uma delas pode ser usada de três formas distintas: como amaciador: aplicando no cabelo molhado para reparar instantaneamente e desembaraçar sem pesar; como máscara: a aplicar no cabelo molhado, deixar atuar 3 minutos e passar abundantemente por água para um cabelo intensamente restaurado; ou sem passar por água: no cabelo seco ou molhado, aplicar uma pequena dose nos comprimentos e pontas do cabelo, para reparar as pontas espigadas e os cabelos danificados.  

Pareceu-me um produto promissor por agir instantaneamente no cabelo e por ser composto por 98% de produtos naturais. Deu-me muita vontade de experimentar a de Banana ou a de Macadâmia porque creio serem as ideais para o meu tipo de cabelo!

Ficaram com curiosidade?

You May Also Like

33 Pieces

  1. Acho estes produtos interessantes, tanto que pedi uma amostra no site da L'oreal, recebi a de Banana. A ver se experimento no fim-de-semana, se gostar vou comprar! :D

    ResponderEliminar
  2. This mask looks great, I have to try this on my hair :D

    ResponderEliminar
  3. Acho que no Brasil já tinha chego algo parecido, mas aqui em Londres ainda nao. Parecem ser otimas! Quero todas já! haha
    Pam xo/ Pam Scalfi♥

    ResponderEliminar
  4. Lovely packaging...
    and yes my hair would love that.

    Ann
    https://roomsofinspiration.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. Vi centenas, centenas de it girls a fazer a suposta publicidade sobre essa máscara, e o que eu peecebi dela ?? ZERO ! Mas agora simmm, estou mais que informada e simnn, agora deu me curiosidade de as experimentar. Eu adoro máscaras de cabelo!

    ResponderEliminar
  6. Everything looks very promising, Have a nice weekend :-)

    ResponderEliminar
  7. Everything looks very promising, Have a nice weekend :-)

    ResponderEliminar
  8. Lovely))
    How ar you spending your weekend?
    https://www.melodyjacob.com/2018/07/top-searches-for-summer-seasonal-seo.html

    ResponderEliminar
  9. Ainda não tive a oportunidade de experimentar, mas também acho o conceito muito interessante! Tenho uma série de produtos que para o meu cabelo são indispensáveis, mas ainda não encontrei aquela máscara ideal, pode ser que seja esta :)

    Beijinhos*

    https://noobdamaquilhagem.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  10. Eu queria muito experimentar, mas essa linha não chegou aqui. :(

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderEliminar
  11. I'd like to try them! :)

    https://julesonthemoon.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  12. Olá Miguel, fiquei com bastante curiosidade em testar essas máscaras, por aqui no Brasil ainda não vi delas. Mas parecem ótimas, se testar traga a resenha pra nós ^^

    bjs

    Ariadne ♥
    www.devoltaaoretro.com.br

    ResponderEliminar
  13. Olá Miguel
    Obrigada pela dica, já sei que para os meus cabelos é a de Macadâmia.
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  14. Posso dizer que também não ando em cima de tudo que sai de novo no mercado, mas essas para mim são novidade, adorava testar uma delas
    Beijinhos
    Novo post // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  15. Definitivamente el A de Goji ha llamado mi atencion :)
    Besitos

    ResponderEliminar
  16. Fiquei bastante curiosa com estas "máscaras", já as tinha visto no supermercado mas por acaso nunca me deu grande curiosidade! Já ouvi dizer que cheiram mesmo bem e fiquei interessada na de papaia :)

    https://mundodablue.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  17. Não te sintas mal, porque só as estou a conhecer agora ahahah
    Acho o conceito bem interessante e fiquei cheia de vontade de as experimentar!

    r: Chegares ao blogue e perceberes que tiveste um determinado grupo de pessoas a ver e a comentar a tua publicação é mesmo gratificante. E, claro, torna-se especial quando percebes que fazem por voltar diariamente ou, caso não seja possível, com uma certa regularidade. É um dos fatores que aumenta a vontade de continuar
    Também acho que sim. Apesar de a oferta ser cada vez maior, acredito que há espaço para todos os que estão e para os ainda chegarão, desde que haja respeito pelo trabalho de cada um, porque somos todos diferentes e só temos a beneficiar com essa entreajuda.
    Nunca terás que agradecer, meu bem. É um gosto gigantesco acompanhar-te há tanto tempo, ver o quanto cresceste e perceber que és feliz por aqui. Da parte que me toca, não vou a lugar algum. É reciproco <3

    ResponderEliminar
  18. I've bought the banana mask a couple of day ago but still I didn't tried it, so i don't know if it works...
    Really I wanna try it as booster of nutrients, cause between sun, swimming pool and sea my hair tend to became pretty dry especially on tips and I need something to help them to use more often than a normal mask (usually I use Lush masks that are very good)!
    Anyway the Inci seems good, we'll see if they gonna do what they say!
    XO
    S
    https://s-fashion-avenue.blogspot.com

    ResponderEliminar
  19. Nunca tinha ouvi falar mas fiquei mesmo curiosa! A de banana parece ser a ideal para mim! :P

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  20. Eu comprei a máscara de banana para a minha irmã porque ela tinha o cabelo mesmo muito seco e depois de usar essa máscara o resultado é maravilhoso, o cabelo dela está mais brilhante que nunca e visivelmente bem tratado. Ela agradeceu-me imenso.
    Beijinhos :)
    https://dailyvlife.blogspot.com

    ResponderEliminar
  21. Eu gostava, era, de experimentar uma máscara para cabelos oleosos!

    ResponderEliminar
  22. Tenho a de macadâmia e gosto bastante, sinto que hidrata muito o cabelo e cheira muito bem!!

    REILLIZA ||| I N S T A G R A M

    ResponderEliminar
  23. Ahahah, como te entendo, anjo! Sou super assim, fico a conhecer as coisas pelo insta xD Preciso da de goji, jáaaaaaaaa *o*
    Beijinhos,
    Blog An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
  24. ;)

    Adorei conhecer essas máscaras. Porém, acho que não chegaram no Brasil (pra variar)!

    Ótima sexta!

    Beijo! ^^

    ResponderEliminar
  25. Quero imenso experimentar!
    https://retromaggie.blogspot.com

    ResponderEliminar
  26. Estas mascarillas son muy top,están en todas partes!!!
    Besos.

    ResponderEliminar
  27. Ameeeeei, já quero experimentar
    Beijosss
    http://www.opsquerida.com.br/
    https://www.instagram.com/siteopsquerida/

    ResponderEliminar
  28. I would also love to try the banana one. Food for the hair sounds great to me :)

    www.fashionradi.com

    ResponderEliminar
  29. Eu desde que descobri a Saponina, nunca mais usei destes produtos, nem tenho curiosidade 😊

    ResponderEliminar
  30. Eu quero muito experimentar! Uma colega minha já experimentou e adorou!

    Beijinhos
    THAT GIRL | FACEBOOK PAGE | INSTAGRAM | TWITTER | YOUTUBE

    ResponderEliminar
  31. Confesso que no instagram já nem leio o que dizem, quando dizem algo, porque normalmente nem sequer é uma opinião. Ainda não as tinha visto por ai mas tenho de ir investigar melhor a coisa para ver se me interessa :)

    Beijinhos,
    Yellow Rain

    ResponderEliminar
  32. ja experimentei a de papaia e adorei!!!

    https://rrriotdontdiet.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest