Call the Vogue: My First Artistic Editorial

by - 4.7.18


O editorial foi feito em meados de Abril, no entanto, o medo assolapou-me durante todos estes meses e, só agora, este trabalho viu a luz do dia. Pensei. Pensei muito. Tentei não criar objeções na minha cabeça mas acabei por ser evadido por tudo aquilo quanto há de negativo. Esperei algum tempo e voltou a fazer-se o click.
O dia começou muito cedo, em casa da Diana, do blog Santiago para darmos início a todo o processo de maquilhagem pelas mãos da que me é tão querida Mariana. Contudo, e de modo a contextualizar, a Diana está ligada ao mundo da moda. Fez algumas peças durante a licenciatura e, de modo a ver o seu trabalho ir mais além, foi fazendo editoriais com algumas pessoas e com as peças que tinha. Como já nos havíamos cruzado uma ou duas vezes, e como eu tinha visto e babado por esta camisa, combinámos em eu fotografar com a mesma.


Trabalhando com moda e mesmo não sendo modelo, aceitei o desafio. Sabia, perfeitamente, que era um trabalho como tantos outros e que, por esta mesma razão, daria o corpo às balas. Aliei dois mundos, ou três: o da moda, o da maquilhagem, e estava a ajudar alguém que tem talento. Quando me meto nas coisas, seja qual for o projeto, tento sempre dar o meu melhor e, para imaginarem bem, todo eu fervilhava de adrenalina. De querer fazer e de me sentir mais integrado neste mundo! 


A camisa é das peças mais bonitas que já vi. De verdade. Tem um tecido fluído e veste muito bem. É de uma cor que eu adoro e está muito bem conseguida. Em todos os editoriais que a Diana faz, a Mariana tem as mãos postas nos produtos e os pincéis à volta da cintura. Trabalha como ninguém. E um editorial artístico, prima, efetivamente, por toda uma caracterização. Tal e qual como já vos disse, quando se fala em moda, fala-se em encarnar diversas personagens e ser aquilo que não somos... mas que gostamos. 


Fotografámos ao longo de todo o Santuário dos Remédios e entrámos todos no espírito. Senti-me mesmo numa Vogue. Entendem o que quero dizer? E não tive qualquer problema em sair assim à rua ou de estar a ser observado. Como referi, entrei no espírito e dei o meu melhor. Aliás, todos nós. No entanto, o medo veio depois. Daquilo que as pessoas podem ou não pensar. Da maquilhagem. Ridiculamente deixei-me afetar durante 2 meses e meio, o que não é justo. Não é justo tendo em conta que o trabalho ficou belíssimo.


Quero agradecer ao squad. Ao trabalho e talento de ambas. À forma como me tentaram sempre proteger. Aos risos e às tentativas de fotos frustradas a saltar. Quero agradecer, também, por terem acreditado em mim e por me terem eleito para fazer isto. É um trabalho como um qualquer outro que eu faria se me chamassem. É o reencontro de pessoas que falam a mesma linguagem e que, acima de tudo, pouco se importam se A, B ou C falam. O trabalho mede-se pela qualidade e pela capacidade de nos pormos à prova e não por aquilo que, hipotetica ou supostamente, dizem sermos. 
Prometi à Helena que o post saía. Que ia pensar muito. Meses depois aqui está e sei, genuinamente, que ela está orgulhosa!

Obrigado Squad 💖
O que acharam do editorial?

You May Also Like

44 Pieces

  1. You look amazing :) Great post.
    Have a nice day!
    My blog

    ResponderEliminar
  2. Amazing editorial, great job Miguel!
    Kisses, Paola.

    Expressyourself

    ResponderEliminar
  3. Amazing fashion pictures! I really like the shirt!
    Have a lovely day :)
    Rosanna x
    Rose's Rooftop

    ResponderEliminar
  4. Ontem fiquei mega curiosa com o quw vinha aí, e wowww ♡♡ Parabéns, parabéns!!!!
    Nao devias de ter estado tão hesitante, o trabalho está fantástico e so tens que te orgulhar dele. E simmm... essa camisa ate eu usava ! Tem um cor e um corte super giro e super verão!!!

    ResponderEliminar
  5. thanks for the interesting review!)))

    ResponderEliminar
  6. So cool! Parabéns pelo excelente modelo que és e parabéns pela coragem de fazer o que gostas (se o mundo fosse menos metediço eu nem tinha que te dar os parabéns, enfim!)! :)

    Jiji

    ResponderEliminar
  7. a maquilhagem está impec e foste um otimo modelo!!! Acho este tipo de "sessões" super divertidos e criativos
    a ultima foto está qualquer coisa ahah
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  8. Antes de mais, tenho de repetir isto mil vezes: arrasas em tudo! Adorei a camisa. Quero muito uma na mesma cor. Quanto ao receio que tinhas, quanto a comentários/julgamentos eu entendo, mas não devemos deixar de fazer o que quer que seja com medo do que possam dizer. Ficaste LINDOOO e adorei as fotos. Ficou incrível o resultado final. Beijinhos <3

    ResponderEliminar
  9. Estás um espectáculo!! Só foi pena teres esperado tanto tempo para publicar! No entanto, é completamente compreensível! Mas fico muito feliz por teres conseguido superar e publicares! Continua assim!!

    Blog: http://bolacha-mariaa.blogspot.pt/
    Projeto: http://ajudaoplanetaesalvaomundo.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  10. Amei as fotos! Ficaram super giras e com imensa qualidade... Parabéns!

    joana-style.blogspot.com

    ResponderEliminar
  11. Uau! Que editorial incrível! Essa camisa é mesmo linda! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  12. Olá! Bom diiia :D
    Espero que consigas o teu produto. :) Oh... Não tens de agradecer meu bem, fiz a minha parte.
    É verdade. Ficam sempre bem em espaços mais cleans.
    Eheh São lindas não são?? Adorava tê-las!
    Gostei da tua ousadia. Fizeste o que estava certo e compreendo perfeitamente os editoriais de moda, já que eu também os faço/fiz. Gostei das fotos todas no geral e não me interpretes mal, mas a minha fav é mesmo a do fundo mega renascentista azul. Que painélzãoo! Sou doida por esse estilo artístico e tu conseguiste aliar duas paixões minhas, Moda e Renascimento. Obrigada por partilhares dear.
    Beijinho

    www.trendsandfashionblog.pt

    ResponderEliminar
  13. Que fotos lindas!

    http://www.iameleine.com

    ResponderEliminar
  14. Adoreiiiii , sem dúvida que és uma inspiração :D
    Beijinho *

    https://w-m-mind.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  15. Olaa!!!
    Adorei as fotos, ficas-te muito bem e nota-se perfeitamente o quanto tu te entregaste para este “projecto”.
    Não acredites se disserem mal das fotos Aha
    Muitos beijinhos <3

    pimentamaisdoce.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  16. Gosh this is the PERFECT editorial.
    I love the 2nd picture, the kinda-porcelane-looking background is so lovely.
    Really cool.

    take a look at my Blog and my Instgram

    ResponderEliminar
  17. Photos are really fantastic, you look so trendy !!!

    ResponderEliminar
  18. Oh muitos parabéns pela pessoa que és e claro pelas conquistas que tens feito, oh quanto ao modelo posso dizer que tens mesmo muito jeito para coisa, adorei o teu conjunto
    Beijinhos
    Novo post (Unha Decorada?) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  19. Que fotos mais lindas ♡
    Http://www.blogmarianaleal.com

    ResponderEliminar
  20. Olá Miguel
    Acho que tiveste tempo demais com esse trabalho artístico guardado...
    Estás muito bem e pareces realmente pro.
    A camisa é super gira e adorei a foto nos azulejos.
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  21. Great post dear. Kisses 😊
    www.deriasworld.com

    ResponderEliminar
  22. Está tudo tão perfeito o look, a maquilhagem, as fotos. Eu adorei. Estavas com receio sem motivo algum porque está tudo muito perfeito, parabéns.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.com

    ResponderEliminar
  23. Eu também! hehehe! ;)

    Adorei o editorial. As fotos ficaram incríveis!

    Ótima quarta!

    Beijo! ^^

    ResponderEliminar
  24. Fotos tão fantásticas *.* Como te disse no insta, acho que devias usar essa make mais vezes, fica-te estrondosa *.*
    Beijinhos,
    Blog An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
  25. Muito legal. Parabéns pelo trabalho. As fotos ficaram lindas!

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderEliminar
  26. love this artistic editorial...you look fantastic!!!!!!!!

    https://modaodaradosti.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  27. Obrigado eu por enalteceres o meu trabalho! Foste incrível, tanto a nível pessoal como profissional. Espero que possamos trabalhar mais vezes juntos! É muito fácil fotografar-te, ficas bem em todas eheh e a camisa ficou-te lindamente. A Mariana é, também, incrível; ela já sabe o que penso sobre o fantástico trabalho dela. Obrigado a ambos por terem aceitado fazer comigo esta sessão e quando acabar a tese, espero poder fazer mais sessões destas. Porque trabalhar com gosto e com pessoas que também têm esse gosto e ainda por cima sabem colocá-lo no trabalho, é mil vezes melhor e mil vezes mais produtivo.

    Beijinho enorme Miguelito, orgulho em ti <3
    Para próxima fazemos uma sessão ainda mais artística ;)
    santiago | facebook | instagram

    ResponderEliminar
  28. Parabéns a todos os envolvidos ~ e especialmente para você Miguel! O ensaio ficou realmente belíssimo, não tem porque sentir nenhuma dúvida ou receio da divulgação. Incrível!

    ResponderEliminar
  29. Afasta esse medo, porque as fotografias estão absolutamente incríveis! Lembro-me de ver, salvo erro, uma ou duas pelo instagram da Diana e fiquei fascinada *-*
    A camisa é lindíssima, quer pelo corte, quer pela cor, e parece que foi mesmo feita à tua medida, porque te assenta na perfeição. Além disso, todo este editorial reflete profissionalismo. Só há motivos para estarem orgulhosos!
    Parabéns a todos <3

    r: A Seleção tem mesmo essa capacidade de unir todas as pessoas, mesmo que não gostem assim tanto de futebol. O que é maravilhoso, porque a energia é muito mais aconchegante.
    Sim, sem dúvida. E ver tantas pessoas à espera da equipa demonstra isso mesmo
    Somos dois, meu anjo ahahah

    ResponderEliminar
  30. Surpreendente!
    Adorei a produção! Mesmo, de verdade!

    Não admira que te tenhas sentido numa produção para a vogue!!

    Beijinho
    Carla

    ResponderEliminar
  31. Great post.
    Really good fashion editorial.
    Chic pics.

    Ann
    https://roomsofinspiration.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  32. Waounh waounh que fotos tao bonitas parabens bjs

    ResponderEliminar
  33. Que produção fantástica adorei o resultado
    https://retromaggie.blogspot.com

    ResponderEliminar
  34. omg miguel ficas maravilhoso assim!! look at those cheekbones ahaha :D adoro!

    https://rrriotdontdiet.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  35. Eu ameiii este editorial, estás mesmo muito giro.
    A maquilhagem está muito linda.
    Beijinhos :)
    https://dailyvlife.blogspot.com

    ResponderEliminar
  36. Parabéns! Amei o look andrógeno q.b.! Simplesmente maravilhoso, muito bem conseguido e interpretado! Beijos da Maria Vicente

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest