Between Laughter and Tears

by - 7.7.18


Vocês achavam que não ia trazer o look usado no meu dia de anos?!  Tardou mas chegou, claramente. Aqui o tempo tem estado terrível. Muito inconstante e tem chovido e estado sol. Tive a feliz sorte de, no dia 13, ter feito bom tempo. Já não me lembrava de não chover ou de não trovejar nesse dia. Creio já vos ter contado sobre isto. 
Imaginem, agora, quem é que não se constipou no inverno e, neste momento, está a escrever este artigo só com uma mão sendo que, a outra, está com um lenço no nariz. Sim, eu. Precisamente. Estas mudanças constantes da temperatura fizeram com que acordasse bem deste jeito. Entretanto já me mediquei, para ver se ataco de início, e posso usufruir de um fim-de-semana que se espera (e eu também!) de sol. Necessito de apanhar um belo banho de sol e bronzear esta pele que quase me faz parecer o Casper (risos).


Aproveitei que a minha prima chegou do estágio, porque teve duas folgas seguidas, para fotografar. Tive logo a ideia de escolher dois looks e rentabilizar trabalho. Não é uma coisa que goste, para vos ser muito franco. Prefiro estipular um dia para fotografar um look. Embora não me vista assim, todos os dias, tenho de sentir aquilo que quero vestir. No entanto, também pensei que fotografar dois look seria prático, até porque, este, no caso, tinha mesmo de sair e não poderia demorar muito mais tempo.


No sábado, 16 de Junho foi a minha festa de anos. Reuni aquelas que considero serem as minhas pessoas, e fiz a festa. Como era um look de noite, aproveitar para dar uso ao blazer que estava continuamente parado no roupeiro. Continuo a gostar imenso dele e, visualmente, faz um look todo. Perguntei por diversas vezes à Helena, antes de sair de casa, se seria too much. Pediu-me, de imediato, que me calasse. Como era a minha noite, disse-me que fazia todo o sentido. 


E fez, de facto. Não estive com ele vestido todo o tempo, embora quisesse (risos). Gostei de o ver mesmo com as várias misturas de cores. Deu um ar clássico a um coordenado que queria ser urbano e mais casual. Os detalhes dourados não são os meus prediletos, também é certo. Vocês, tendo em conta que já me conhecem, sabem que sou fã fiel aos acessórios em prata. Mas aqui, tudo se torna diferente. Dá um plus ao blazer em si.
Sunnies: Massada; Blazer: Vintage; Shirt: Bershka; Denim Jeans: Zara; Shoes: Hush Puppies.
A noite foi absolutamente incrível. Não tenho memória de ter uma festa de anos assim. Dançámos até de manhã. Todos. Os meus. Aqueles que, quando vi chegar, me fizeram emocionar. Não me consegui conter. Nessa mesma altura, agarrei-me à Helena e agradeci. É isto que me falta. Ou, melhor dizendo, que me faltava. Sempre fui muito fechado comigo mesmo. Sempre preferi o meu canto a sair. A estar com pessoas. Hoje em dia é tudo muito diferente. Estou a semana toda a adiantar este trabalho que me completa, aqui no blog, para poder aproveitar o fim-de-semana - que é quando as pessoas estão mais disponíveis para estar -, da melhor forma. Seja a dançar a noite toda, seja a jantar com a Helena e a trocar mil e um pensamentos. Aquelas conversas profundas que me fazem crescer.


Lembram-se daquela colaboração que fiz com a Óptica Parente?! Onde fui conhecer conhecer a coleção de verão de óculos da Massada?! É provável que não se recordem porque já foi em Março... e é nesta altura que também me dou conta de que o tempo está a passar demasiado rápido (roling eyes). Avivo-vos a memória ao linkar este post para poderem ver.


 Pronto, por cortesia da marca, foi-me oferecido um par de óculos. Estes, no caso, que mostro na fotografia. Total e completamente a minha cara. Adoro o facto de serem redondos e de terem o padrão tartaruga. A isso, alio as lentes mais claras que continuam a ser das maiores tendências de sempre. Se me perguntarem qual o tipo de óculos que mais gosto e com os que mais me identifico, a minha resposta será sempre os vintage, em massa. Daqueles que são vistosos e que saem, completamente, do género que a maioria usa. Certamente já repararam nisso.


Claramente que os 26 foram pautados por muito sentimentalismo. E é engraçado que, ainda estes dias, me disseram que é algo que me define. Ainda bem. Creio que não é um defeito. Sou muito sentimentalista, sim, mas também já fui mais. Gosto de o ser. Gosto de abraços e de afetos. Gosto de elogiar e faço-o regularmente. Sem o intento de querer receber de volta. Até porque não sei como agir (risos). Aconteceu chorar na noite da festa. E fi-lo sem problemas. Estava a sentir muito. Estava com a minha gente. Aqueles que, independentemente de tudo, estão lá. E tive, mesmo, de me agarrar à Helena. Precisei de agradecer o tanto de bem que ela me faz.


Vamos suspirar um pedaço. Esta camisa é a minha cara e esse é o primeiro ponto de foco. A cor, as riscas (riscas são vida!) e a estrutura. É da Bershka e felizmente que não esperei por ela nos saldos porque deixou de existir. É fluída como gosto e, confesso, usar camisas de manga curta tornou-se um vício. Achei que seria a peça ideal para vestir no meu dia. E aconteceu uma tragédia. Grega. Quase. Vá, até aconteceram duas.


Vesti no dia dos meus anos (dia 13) e pedi à minha mãe que a lavasse. Notei, no dia em que a usei, que se engelha muito. Depois de vir de lavar, estava mais pequena e, não, não foi culpa da minha mãe porque lhe pedi que me lavasse à mão. Aí já comecei a torcer o nariz e achar que os 19,99€ não valeram a pena. Depois, noite que o tecido estava mais fino... e só a tinha usado uma vez. Usei no dia 16 (a tal noite de festa) e foi suja de vodka preta. Quase morri porque vodka preta não sai. Corri tudo e encontrei um produto que me tirou as nódoas todas. Deitei as mãos ao céu e só a voltei a usar para fotografar. Possivelmente só a voltarei a vestir na viagem que vou fazer.


Dou, agora, um update em relação à minha prima, porque sei que há pessoas que se preocupam e que, de quando em vez me mandam mensagens sobre isso (obrigado, obrigado!). Ela está bem. Está a gostar muito mesmo naqueles dias em que o trabalho lhe consome todo o tempo e a única solução é dormir para descansar. Já se sentiu triste e meio deslocada do grupo. Expliquei que, de início, é normal. Já errou e já chorou por isso. Também lhe disse que, para aprender e ser melhor (para ela própria, entenda-se), tem de errar muitas vezes. Agora encaminhou. Vai contente e vem feliz. Noto que não mudou nada. Que está igual e isso deixa-me feliz!


Desculpem o spam destas calças. Quando referi que não conseguia viver sem elas, estava mesmo a falar a sério. E lamentem comigo o facto de não encontrar o tom mais escuro uma vez que esgotou nos saldos. Espero que não descontinuem este modelo porque senão choro, faço reclamações e tudo aquilo a que tenho direito (risos!!). Troquei as sapatilhas por sapatos, os que recebi no dia em que fui fotografar para a Hush Puppies. Sentia muita falta de uns sapatos azuis, assim confortáveis e casuais quanto estes. Aquela parte da corda na sola dá-lhe um ar extremamente jovial que tanto gosto!


Espero que a próxima semana seja melhor no que concerne a novidades porque, de resto, tem estado tudo muito igual. Preciso de voltar a reorganizar a minha escala de prioridades porque, volta e meia, parece que se desorganiza por ela própria (costuma acontecer convosco?). Quero voltar a apostar noutro tipo de coisas e quer, essencialmente, sair um bocadinho da minha zona de conforto. Mas, depois e com o tempo, logo se vê!
Como foi a vossa semana?

You May Also Like

40 Pieces

  1. Wow! You look so trendy! have a great weekend!

    ResponderEliminar
  2. Love the striped shirt and the blazer! Such a rocking outfit.
    Happy weekend!

    www.fashionradi.com

    ResponderEliminar
  3. O look está giro. Aproveito para te dar os parabéns. E quanto ao teu dia de anos, são essas pequenas coisas que fazem os grandes momentos da vida.

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  4. How come I can't translate your post today?
    Anyways, you look great in that outfit
    and your pics are lovely.

    Ann
    https://roomsofinspiration.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. muitos parabéns ainda que atrasados. qua a vida te sorria sempre ! adorei a conjugação de peças. as calças são mesmo muito bonitas (:

    http://arrblogs.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. My week was really quiet and relaxed I wish you nice weekend Miguel :D

    ResponderEliminar
  7. Beautiful outfit, love the shirt!!

    https://julesonthemoon.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  8. Tu és mesmo demais, cada vez adoro mais o teu trabalho e quanto a esse teu conjunto não há como não gostar pois adoro adoro adoro
    Beijinhos
    Novo post // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  9. Teu look ficou lindo e elegante ♡
    http://www.blogmarianaleal.com/

    ResponderEliminar
  10. Dos looks mais bonitos (e elegantes) que já vi por aqui! Estás mesmo chique! Esse blaser é um must! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  11. You look amazing in this outfit Miguel!!! I think this is one of the best styling on your blog :-)

    ResponderEliminar
  12. ;D

    A desorganização faz parte às vezes! hehehe! Adorei o look. Amei muito a camisa!

    Ótimo sábado!

    Beijo! ^^

    ResponderEliminar
  13. Super stylish! i love everything you are wearing,
    and that blazer is so nice! kisses friend :)

    My blog - Lalabetterdayz

    ResponderEliminar
  14. Que bom que correu tudo bem na tua festa de aniversário e que tenhas adorado! :D
    Eu adorei o outfit babe e tens que me dizer que produto milagroso é esse!! Fico contente que esteja a correr tudo bem com a tua prima. É normal que ela se sinta mais triste mas passa :)

    ResponderEliminar
  15. Tão lindoooo! Muita classe Miguel!
    Um beijinho grande,
    http://diaryofalittlebee.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  16. You look super stunning! Love this outfit!

    ResponderEliminar
  17. Olá olá :)
    São tão bons esses produtinhos, eu desde muito cedo que testo a sua eficácia. :)
    Eu também e agora que aprofundei melhor o assunto, vi que realmente são boas.
    O teu melhor look, na minha opinião. Estás, simplesmente, deslumbrante! Amei os óculos, a camisa, o blazer (faz todo o sentido), os sapatos, tudo!
    Beijinho <3

    www.trendsandfashionblog.pt

    ResponderEliminar
  18. nice post dear, so cool :)
    love this :)

    http://itsmetijana.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  19. É inexplicável o quanto enche o coração passar estes momentos com os nossos. Porque ali, diante dos nossos olhos, percebemos o quanto a vida é maravilhosa - e o quanto temos motivos para sorrir.
    Já tenho saudades de sair para dançar até de manhã :)
    Também sou muito sentimental e não me incomoda nada. Sentir as coisas e demonstrar isso nunca poderá ser um defeito.
    Adorei o look, meu anjo, ficou lindíssimo <3

    r: Exato! É que no caminho também fazemos conquistas. Para não falar do facto que, em vários casos, percebemos que temos que mudar de rota.
    É tão bom ler isso, muito, muito obrigada *-*

    ResponderEliminar
  20. Olá Miguel, estavas muito bem. Amei os óculos e acho que que ficam super bem, as calças também;)
    Que sejas sempre muito feliz.
    Bom domingo.

    ResponderEliminar
  21. Olá Miguel
    Devo te dizer que estás um verdadeiro gentleman com esse blazer e óculos. Muita classe e estilo.
    Gostei de saber os pormenores do teu dia de anos e como foi emotivo.
    Desejo te tudo de bom.
    Ah e os sapatos são lindos.
    Beijinhos


    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  22. Amazing photos, I love the outfit and specially the blazer, looks very elegant! And about my week.. It has been nice, I had a job interview and I'm starting soon, so I'm quite happy ^^
    xx

    Freak Muffin Blog

    ResponderEliminar
  23. Great post, Miguel.

    New post is on my blog. Look if you have time: Adda's Life

    ResponderEliminar
  24. Estava fantástico nas fotos, adorei o look super elegante.
    Beijinhos
    Maria
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderEliminar
  25. Amazing outfit, dear Miguel! So lovely and fashion! Like it so much!
    You look wonderful.

    Malefica

    ResponderEliminar
  26. As usual very interesting! Thanks a lot for sharing)

    ResponderEliminar
  27. Great post! Your outfit is very beautiful, it suits you *_*

    http://makeyourperfectstyle.blogspot.com/2018/07/let-your-life-be-cartoon.html

    ResponderEliminar
  28. Ficou bem bonito
    Beijos
    https://omundode-marina.blogspot.com/?m=1

    ResponderEliminar
  29. Sempre tão bem Miguel, adorei não só o look mas também o penteado, está qualquer coisa :)
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  30. Yees, estavas tão giro! O blazer fica super bem e adoro totalmente os teus óculos. <3 Boa semana Miguel!
    Beijinhos, The Fancy Cats | Kawaii Box Giveaway

    ResponderEliminar
  31. Já esperava este outfit ansiosa ahah. Adoro a camisa. É numa cor que atualmente ADORO. As calças estão mesmo a tornar-se nas tuas favoritas, mas ficam-te mesmo bem! Adoro o blazer. Deverias vesti-lo mais vezes.

    Às vezes, chorar para as pessoas é estar triste e na verdade esquecem-se bastante que pode ter dois significados: o de felicidade e o de tristeza. É normal que tenhas-te emocionado. São várias as coisas que pensamos que nos fazem agir dessa forma. A Helena é mesmo um amor de pessoa e acho que não podias ter amiga melhor. Vocês parecem mesmo unha e carne (como eu e o meu melhor amigo dizemos ahah) e é tão bom ter alguém com quem possamos dizer e confessar tudo o que nos vai na alma. É uma amizade muito genuína e tão bonita a vossa. Fico a admirar-vos ainda mais.

    Quanto à tua querida prima, é normal no início do estágio sentir-nos meio que fora do mundo dos restantes mas passa. Lembro-me que no primeiro dia do meu estágio, odiei por completo, mas já dei várias gargalhadas por aqui, apesar de não estar a gostar muito (ou de todo, mas já está quase quase no fim). Fico muito contente por saber que ela está bem e feliz.

    Estou um tanto curiosa para saber da viagem! Principalmente o destino! Quem me dera poder dizer-te já, com toda a certeza, onde irei ir no final de ano. Não fica muito longe (acho eu) de Lamego. Adorava fazer-te uma visita ainda este ano. Beijinhos e desculpa-me estar a comentar já tãooo tarde. <3

    ResponderEliminar
  32. Very smart!!!

    Have a nice day!
    Photographer Gil Zetbase

    ResponderEliminar
  33. Gosh, I love this look! That denim is perfect.

    Thank you so much for your wonderful comment on my last post.

    Maybe you would like this self-help guide: Celebrity Hairstyles: Inspiration

    Don’t forget to follow me on Google Plus

    Much Love
    Akanksha
    Fictitious Fashion

    ResponderEliminar
  34. Hola Miguel, I really like your hair style!

    ResponderEliminar
  35. Estás tão giro nas fotos!!! Adorei o outfit Eheh e sim o tempo passa demasiado depressa!
    Muitos beijinhos <3

    pimentamaisdoce.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  36. Antes de tudo, parabéns atrasados Miguel! :) Depois, o look está espetacular!! Adoro a combinação do look casual com o blazer e os óculos, fica-te muito bem :)

    https://mundodablue.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest