Summer Is Yours: O Meu Saco de Verão Já está Completo

by - 16.6.18


Se, tal como eu, são acérrimos entusiastas dos dias de praia até ao pôr do sol, dos dias de piscina, do mar salgado, das tapas mesmo à beira da praia, a sentir a maresia, e do verão em geral, então leiam este artigo até ao fim. Sem dúvida alguma que entramos na minha estação favorita e naquela que me faz querer viver mais e aproveitar o teu ao limite.
No entanto e, de forma a que isso aconteça da melhor forma, nunca me esqueço do que é fundamental: um saco de praia que possa fazer jus ao verão que se estima ser nosso. Falar em sacos de praia é falar num sem-fim de coisas que o complementam: da toalha aos óculos de sol, passando pelos livros e, claro, pelos protetores solares que nos fazem ficar protegidos e que ajudam a bronzear a pele das 9 às 11 da manhã e das 16 em diante.


Todos os anos compro um saco. Ou, então, aproveito aqueles sacos que vêm nas revistas de moda e que, dias depois, já têm uma alça descosida e o fundo todo destruído. Difícil é encontrar um saco que seja neutro e que me permita ir desfrutar do tórrido calor do verão sem que tenha toda a gente a olhar para mim por usar uns calções às flores e um saco às riscas. Neste sentido, a Notino ajudou-me na escolha naquele que será, evidentemente, o meu fiel companheiro no verão que começa daqui a dias. 

Apressei-me a enchê-lo com alguns produtos que havia comprado assim que começou a primavera. Sem dúvida que é a melhor altura para começar a pensar em todos os solares e complementos uma vez que os preços não estão inflacionados nem, tão pouco, nos fazem ter de correr farmácia sim, farmácia não, supermercado sim, supermercado não, à procura dos fatores de proteção que esgotam de imediato.

Cuidados Solares:

Vamos começar com os cuidados solares. Por norma, compro vários fatores de proteção. Uns mais elevados para os primeiros dias e, depois, vou baixando consoante a minha pele fique morena. Começo no fator 30 - porque não sou assim tão branquinho quanto isso e porque, felizmente, tenho facilidade em ficar moreno -, vou baixando para o 15 e, praticamente no final do verão, passo para a proteção 6.


Tendo eu pele seca, no corpo, a minha escolha recai sobre protetores que sejam excessivamente hidratantes e, neste parâmetro, existem duas marcas que sobressaem: a Nívea ou Piz Buin. Mesmo que de olhos meio que fechados, desta vez fui mais longe e apostei em duas brumas: uma que dá brilho - ajuda a bronzear mais rápido -, e uma que torna a pele de cetim. Confesso que estou extremamente curioso com esta última. Claro que não descuro: da proteção solar facial e, para isso, estou à espera que chegue a altura para vos falar do meu último must have; e da proteção labial, já que os meus lábios ressecam imenso tanto com o frio quanto com o calor.

Para depois do Sol:

É engraçado que sempre tive muitos cuidados com a minha pele mas também é sabido que só nos preocupamos com a pele mais na altura do verão. E é normal. Primeiro, porque não queremos que o bronzeado saia rápido e, segundo, porque ansiamos ter aquela pele reluzente, uniforme e sem marcas de termos dado à pele. Aliado a isso, convém, após um dia de sol, tratarmos da pele de modo a que regenere, fique hidratada e, estando "escaldada" (não há desculpas para isso!!), carece de uma maior necessidade tratamento.


Fui longe neste sentido. Apostei em dois produtos que desconheço por completo e que estou em ânsias por testar: um gel de duche de chocolate e laranja e um creme after sun que prolonga o bronzeado. Ter um complemento deste género - ou similar -, para depois do sol é fundamental de modo a que a pele não fique irritada, seca e, consequentemente, para que o bronzeado não saia!

Outros Cuidados:

O baton de lábios podia, perfeitamente, estar incluído neste tópico. No entanto, e sendo um protetor solar, decidi que ficava naquela área fundamental sobre a qual falei anteriormente. Há uma coisa que não pode faltar nunca: que é um protetor de cabelo que, por norma e caso não se use, faz com que o cabelo fique seco, crespo e que doa horrores a pentear depois de tanto termos chapinhado na água e na piscina! Basta borrifarem sobre todo o comprimento ou só nas pontas e está o caso resolvido.


Contudo, não me fiquei só por aqui... porque se é para ser, é para ser. Decidi adquirir um impulsionador de bronzeado. Um sprayzinho que se aplica 20 minutos antes da exposição solar e que promete que fiquemos bronzeados mais rapidamente. Pensei para mim "é ver para crer" porque será testado assim que me dê na cabeça de esticar a toalha no quintal e o usufruir do facto de não ter vizinhança (risos).


Summer Is Yours! o saco que, pelo tamanho, irá comigo para tudo quanto é sítio. Um saco cujas medidas me encheram as medidas a mim e que já me está a dar ganas de querer usufruir da primavera tardia e do verão precoce. Oremos, só, para que tudo se mantenha assim e possa, de imediato, laurear a pevide com ele e ficar com a pele morena como tanto gosto!

E vocês, já têm o vosso saco de praia pronto? Ou já começaram a pensar nele?

You May Also Like

33 Pieces

  1. I checked this store and I really like great choice there :-)Happy weekend Miguel!

    ResponderEliminar
  2. This is lovely,
    Thanks for sharing.
    We have a new post for the dads.
    https://worldviewcaptures.blogspot.com/2018/06/heres-to-all-dads.html

    ResponderEliminar
  3. Love your bag and the selection of sunscreens. Happy summer my friend!

    www.fashionradi.com

    ResponderEliminar
  4. Interesting products and cool shopping bag!
    Kisses, Paola.

    Expressyourself

    ResponderEliminar
  5. Olááá. Bom diaa mais fofo de sempre! :D <3 <3
    Somos dois então. Ehehe
    :D Opaaa! Até me saiu assim um riso! Ahah Fico felicíssima por gostares meu bem, nem imaginas o quão.
    O vestido é mesmo muito fofinho, tens razão. Eu agora também ando nessa fase, completamente in love por riscas (eu percebo-te x)).
    Muito obrigada querido. És maravilhoso!
    Ai que tanta coisinha boa eu vejo por aqui... :D O gel de duche com cheiro de chocolate e laranja parece-me bastante convidativo. Gosto do fato, de ires diminuindo a intensidade dos protetores solares consoante a textura e bronze da pele, super inteligente!( É uma ótima dica para as pessoas que pensam que, não podem aplicar protetores se não, não se bronzeiam. So wrong! Basta ir mudando gradualmente.)
    Um fim de semana cheio de alegria e sorrisos para ti também <3

    www.trendsandfashionblog.pt

    ResponderEliminar
  6. Great items and wonderful pictures!
    Have a lovely weekend :)
    Rosanna x
    Rose's Rooftop

    ResponderEliminar
  7. Eu sou daquelas que raramente meto os pés na praia, por isso confesso que não tenho grandes preocupações com os sacos, acho que tenho mais sacos do que idas à praia nos últimos anos. eheheheh
    Por acaso destes produtos só experimentei o Instant Glow da Piz Buin mas não gostei do efeito na minha pele, ficou baço, passava a mão e o produto até escamava.

    Beijinho.
    O Meu Dolce Far Niente - Sorteio Óculos de Sol da Sun Planet
    Instagram | Facebook | Twitter

    ResponderEliminar
  8. Miguel
    Excelente saco! Preciso de um saco com muita coisitas dessas dentro! ahahah
    Suas dicas, como sempre, maravilhosas.
    Beijos e um bom final de semana!
    Blog DMulheresInstagramFanpage

    ResponderEliminar
  9. Olá Miguel, gostei de saber dos seus produtos para cuidados no verão, achei lindo o design da sacola.

    bjs

    Ariadne ♥
    www.devoltaaoretro.com.br

    ResponderEliminar
  10. Sinceramente, só vou começar a pensar nele em agosto que é quando tenho férias, mas posso sempre ir adiantando algumas dessas compras ahah

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  11. O saco é mesmo giro *-*
    Protetor, gel para o banho e creme para depois hidratar e batom também não podem faltar. Uma pessoa tem que tratar bem da pele e do bronzeado. Este ano, também quero comprar um protetor de cabelo.
    Fiquei bastante curiosa com esse impulsionador de bronzeado. Se puderes, depois partilha a tua opinião, meu bem

    r: Por acaso, isso consigo. Aliás, deixo quase sempre a roupa escolhida de um dia para o outro (mas também penso em alternativas, caso não se adeque ao tempo e ao meu estado de espírito ahaha)
    Acho que é uma excelente visão! E sinto que a adoto cada vez com mais naturalidade. Afinal, porque é que nos devemos focar no que nos fica mal, se é muito melhor olharmos para o que nos fica bem?
    É isso mesmo, disseste tudo <3
    Oh, obrigada *-*

    ResponderEliminar
  12. Confesso que não tenho nenhum, mas posso dizer que adorei esse saco que lindo
    tens aí alguns produtos que falas-te que não conhecia mesmo
    Beijinhos
    Novo post (Unha Decorada?) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  13. They sounds really amazing products. I didn't know those products. Thanks for the review dear.

    ResponderEliminar
  14. love that Summer is yours tote bag...and these products seem great.

    https://modaodaradosti.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  15. O saco é giríssimo. Também costumo comprar sempre um saco de Verão, pois embora eu não seja amante de praia no verão (amo no Inverno passear à beira mar), adoro dar grandes passeios ao fim do dia em zona balneares e levar um bom livro e mais uns quantos apetrechos.

    ResponderEliminar
  16. Hello my friend :) the bag is very nice! thank you
    for sharing these products, it's very helpful especially for now
    that summer is coming!
    kisses!!

    My blog - Lalabetterdayz

    ResponderEliminar
  17. I already finished Ziaja, but you have tempted me to try Piz Buin products :D

    ResponderEliminar
  18. Ao ver este post estou ainda mais ansiosa por ir à praia!!! :D
    Beijinho*
    http://www.fine-alchemy.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  19. Coração, estás mesmo equipado para o Verão! Confesso que gostei imenso das escolhas, adoro a Piz Buin especialmente! O saco da Notino é mesmo giro *.*

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
  20. Beautiful bag <3

    http://makeyourperfectstyle.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  21. Great products, I like Ziaja very much! :) Cool bag too! <3

    MERI WILD BLOG

    ResponderEliminar
  22. O saco é bem giro! A Piz Buin é a minha marca preferida, este ano quero ver se arranjo um protector para o cabelo, o ano passado senti muito essa necessidade.

    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar
  23. Sounds really interesting dear) Thanks for the post)

    ResponderEliminar
  24. Adorei o post (aliás adoro todos os teus posts) . Por cá também já se tem o saco da praia pronto, e é muito importante cuidar da pele , antes , durante e depois de apanhar sol, em primeiro por causa da saúde e depois até mesmo para se ficar com um bronzeado uniforme :D
    Beijinho *

    https://w-m-mind.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  25. ;D

    Adorei os produtos! Já estou com saudades do verão! hahaha!

    Ótimo domingo!

    Beijo! ^^

    ResponderEliminar
  26. Adorei linda sacola (é assim que falamos no Brasil )
    Beijos
    https://omundode-marina.blogspot.com/?m=1

    ResponderEliminar
  27. Excelente post... lo que no debe faltar en tu bolso de verano :)
    Besitos

    ResponderEliminar
  28. Interesting beauty products. We keep in touch.

    ResponderEliminar
  29. Bem primeiro que tudo o saco é super giro! E depois as tuas escolhas deixaram-me muito curiosa sobre esses produtos, que por acaso não conheço nenhum aahah

    Beijinhos,
    Yellow Rain

    ResponderEliminar
  30. Mano, eu amo suas fotos!!!! ela são lindas hahaha se você tirar uma foto do saco de lix fica fantastico kkkkkkk amei seus produtos e ja chegaram na minha lista

    http://dosedeestrela.blogspot.com.br

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest