It's My Birthday / Blessed To Have 26th

by - 13.6.18


É hoje, mas parece que foi ontem. A minha contagem regressiva para o aniversário começa logo em Janeiro. Sinto borboletas. E, sendo início de ano, anseio para que os 6 meses seguintes passem muito rápido. Fazer anos, para mim, é sinónimo de vida, e é precisamente por essa razão que não me importo (assim tanto, vá), com o avançar da idade!  
Incrivelmente hoje está sol. Habituei-me a fazer anos em dias de chuva e de trovoada incessante. Mas nem isso me tira o sorriso de acordar cedo e aproveitar o meu dia ao máximo. De o tornar melhor e de me rodear das melhores pessoas. Essas pessoas, no caso, foram mudando ao longo dos tempos. Não que me importe com isso. De todo. A vida é feita dessas coisas e nunca, em qualquer altura, ficou um amargo de boca por um ou outro lugar na mesa, aqui em casa, destinado para aquela pessoa amiga se altere consoante o tempo. A Helena já o ocupa há cerca de dois, três anos. E sinto que aquele lugar dela, ali bem ao meu lado, será conservado pela eternidade. Por as coisas não mudarem e por ser uma constante presença na minha vida.


Faço 26. O número assusta um bocadinho e a minha Cristiana, que come, geralmente, à minha frente, já me perguntou o que eu sentia por estar quase nos 30. Sorri. Não sei, sinceramente não sei, nem faço planos nesse sentido. Respondi-lhe, no entanto, que os 25 foram o meu ano e que não me importava, de todo, que fossem todos assim. Aprendi tanto. Tanto. Fazer 26 é sentir que não mudei nada. Que continuo com o sorriso constante e com a curiosidade que me está no sangue; é olhar para trás e perceber que me fui moldando às pessoas, às coisas, às circunstâncias. É perceber que crescer só depende de nós e que ser adulto não é uma coisa da idade. A idade é e sempre será um número. Ou dois. Um casal deles.


O meu Pai, que em dias de festa come distanciado de mim - ambos em cada ponta -, errou na minha idade. Até lhe agradeci (risos). Deu-me um ano a menos, o maroto. No fundo sabia que os 26 me faziam confusão. A minha Mãe, que fica do meu lado sempre, volta e meia relata as minhas histórias de criança. Que nasci com quase 4 kg e com 51 cm. Que era muito ruim de aturar e que passava as passas do Algarve comigo. Hoje em dia somos unha com carne e embora me tenha desapegado um bocadinho - para bem dos três -, sinto que estamos ainda mais ligados. E foi isso que aprendi com 26 anos: que mesmo que estejamos longe, estaremos sempre unidos pelo cordão umbilical ou pelas várias chamadas que fazemos ao longo do dia. Parece que me fui embora. Mas não. Isto só acontece quando vou ali ao Porto, ali aos Açores ou ali... para aquele sítio... que já mexe um bocadinho com ela, em Novembro.


A casa enche. De 3 - eu, o meu pai e a minha mãe -, passamos a ser 22. Juntam-se os tios, que comem no início da mesa da cozinha que tem 3 metros, do lado esquerdo. Do lado direito os meus avós maternos que choram quase que copiosamente em cada aniversário dos netos. Como se de uma vitória se tratasse poderem ver-nos crescer. Depois dispersam-se as tias que têm orgulho naquilo que me fui tornando... talvez por, eu próprio, me ter moldado a elas, de relativizar o facto de sempre ter sido uma ovelha ranhosa. A minha tia Isabel come do meu lado e rimos o tempo todo. Entendi-a. E entendo a jovialidade. Ela e a minha tia Cristina são como que amigas e, embora haja aquela ligação familiar, não sinto que haja a pressão de não lhes contar o que quer que seja por causa disso. Partilhamos muita coisa. Aprendi, com a idade, que também devemos fazer isso. 


Os mais pequenos comem na mesa ao lado. Ok, 3 metros de mesa não é assim tanto espaço e a minha Mãe não permite, de todo, que comam 13 pessoas na mesma mesa. Diz que dá azar. Pode parecer contra-senso mas o 13 é e sempre será o meu número da sorte. Os primos mais velhos trazem as namoradas... E aqui é que é estranho. Tenho boa ligação com todos, mas sabem aquela estranheza de perceberem o quanto cresceram?! É tão isso. A felicidade está estampada na cara deles. E na minha também. Ver que nos podemos juntar desta forma tão liberal, é algo que me faz ver que crescer, ser  adulto, é tão bom. E partilhar com os nossos ainda melhor.


E, agora, faltam vocês... pese embora não comam comigo, festejam da mesma forma ou, se calhar, de forma mais intensa. Talvez saibam mais de mim do que algumas pessoas que partilham a vida comigo. Há 5 anos que brinco com o facto de fazer anos duas vezes: no aniversário do Pieces Of Me e no meu aniversário. Os 26 fizeram-me lutar pelo sonho e, efetivamente, este projeto é mais de mim. É meu. É algo que me está no pensamento sempre. De forma incessante. Tal como vocês. Não pensem que tirar fotos bonitas é, por si só, o ato de tirar fotos bonitas. Não é. É mais do que isso. É dar-me. Entregar-me e mostrar-me da forma genuína que sou.


Hoje a casa enche. O blog enche... Sábado a festa repete-se. Com os meus. Com aqueles amigos que, de certo modo, considero como família. Os 25 mostraram-me o quão fundamental é estar rodeado de pessoas de quem gosto. Portanto e, desta forma, os 26 serão o começo de mais um ciclo. E nada há melhor do que perceber que ninguém faltou a mais um aniversário. De que estamos juntos de pedra e cal. De que podemos ser melhor se estivermos juntos e se sorrirmos com a mesma intensidade! Porque a vida é mesmo assim: uma dádiva, um momento. 

Obrigado. Muito obrigado, de coração, por me mostrarem que para ser feliz, só preciso de fazer o que gosto!
Obrigado por estarem comigo nestes 26. 💓🙌🙏👯

You May Also Like

55 Pieces

  1. Happy b-day my friend, I wish you all the best!
    Kisses, Paola.

    Expressyourself

    ResponderEliminar
  2. Parabéns, e que venham muitos mais anos!
    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  3. Muitos parabéns, Miguel! Bem-vindo ao clube :D e vais ver que os 26 são do caraças. Acho que a maturidade tem este efeito, vamos crescendo e percebendo o que realmente importa e nos faz bem, há uma serenidade animada qualquer que sabe bem viver :) aproveita!

    Jiji

    ResponderEliminar
  4. Que alegria!! Meus parabéns, muitos anos de vida, sucesso e paz! Adorei o texto! Você me fez lembrar como é bom e como esse dia nos faz pessoas mais especiais! Tudo bom!!! :D <3

    ResponderEliminar
  5. Não poderia deixar de cá vir felicitar-te. Lembro-me bem quando falamos cá e ao dizeres a idade não acreditava. É surreal. Cada vez mais acredito que a idade é apenas um número mesmo. De resto, somos nós que vamos construindo e aprendendo. Queria poder-te fazer um texto mas hoje custa-me (peço que me perdoes por isso), por isso apenas desejo que este seja mais um "O ano" e continues a fazer o que mais gostas. Mereces todo o carinho do mundo e ser muito e muito feliz. Que sorrias muito e que te divirtas imenso na tua festa! Um beijo grande! <3

    ResponderEliminar
  6. Aeeee parabéns Miguel! ^^
    Muita saúde e felicidade! :D

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderEliminar
  7. Muitos Parabéns Miguel! Que a vida te sorria sempre. Tu mereces :)
    Um beijinho*
    Blog | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  8. Happy birthday!!!
    Have a lovely day :)
    Rosanna x
    Rose's Rooftop

    ResponderEliminar
  9. Ohhh happy birthdayyyy!! I wish you have a great day ^^ The pics are awesome, I love the balloons with the numbers!
    xx

    Freak Muffin Blog

    ResponderEliminar
  10. Muitos parabéns! Beijinhos e um dia feliz

    ResponderEliminar
  11. Muito parabéns pelos teus maravilhosos 26, não te preocupes que ainda há muito para viver até chegares aos 30. Aproveita bem este dia com os que mais gostas, só te desejo o melhor!
    Beijinho enorme, gosto muito da tua camisa :P

    santiago | facebook | instagram

    ResponderEliminar
  12. Hey! Happy 26th birthday dear! God bless! Great post ! Thanks for sharing <3
    Beauty and Fashion Freaks

    ResponderEliminar
  13. Happy birthday my blogger friend :)

    ResponderEliminar
  14. Happy Birthday, Miguel! I wish you all the best. :)

    Shoot for the stars | ☆ ☆ ☆ | Facebook page | ☆ ☆ ☆ | Instagram

    ResponderEliminar
  15. Tem a minha idade, parabéns, tudo de bom na sua vida.

    ResponderEliminar
  16. Happy birthday. I wish you all the best!!!!

    https://modaodaradosti.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  17. Your pics look great.
    Happy birthday... enjoy life to the fullest.

    Ann
    https://roomsofinspiration.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  18. Happy birthday Miguel!!! Everything the best :-)

    ResponderEliminar
  19. Olá Olá meu bem. :)
    Oh não tens de agradecer coração, de todo. Tu também tens sido incrível disso não há dúvida. :D Podes crer! É assim que se vê. Obrigada eu por tudo. <3
    Ah ótimo! Eu sabia que sim ehehe.
    Fico feliz que tenhas gostado da minha escolha, já que tens um excelente gosto na área.
    Vais ver muito em breve meu bem. :D
    Antes de terminar... Não quero que penses que estava esquecida. Muiiitos parabéns ! Mereces tudo de bom e do melhor. Que tenhas imenso sucesso e que tudo o que desejas se torne realidade. <3
    Adorei ver-te com esse sorrisão que tão bem te assenta. Gostava de poder te dar um big beijinho de parabéns, mas conta a intenção. Diverte-te o máximo que poderes e tira bastante partido do TEU dia. <3

    Beijinho
    www.trendsandfashionblog.pt

    ResponderEliminar
  20. Muitos parabéns! E que seja um novo ano cheio de realizações! =)

    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar
  21. happy birthday downboy!!! estás oficialmente um ano mais pesado que eu...=D

    desculpa ter de fazer a correção mas erros de ingles...não é "have" mas sim "be" =P

    tem um bom dia Miguel!!

    http://tehteh25.blogspot.com

    xoxo

    ResponderEliminar
  22. Tu mereces tudo isso e muito mais, não só pela pessoa que és, mas sim por nunca deixares de ser quem és e pela pessoa que tens sido até agora. Mais uma vez parabéns e que este dia seja passado junto dos que mais amas. Quando falas-te nos 30 nem me digas nada pois posso dizer que não falta muito para os fazer e posso dizer que não parece pois para mim sinto que tenho menos idade
    Beijinhos
    Novo post (Unha Decorada?) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  23. Meu querido
    Acho que já te dei os parabéns em todos os canais hahaha As fotos ficaram lindas e refletem exatamente a felicidade em seu olhar, o seu jeito ,a sua atitude e a vida pulsando dentro de ti. Desejo muito mais que posso descrever e sinto como fosse uma parte de mim, um ente querido que faz aniversário.
    Felicidades, hoje e sempre.
    Um beijo grande!
    DMulheresInstagram

    ResponderEliminar
  24. Happy 26!!! Such beautiful pictures..
    Nice room :)

    Thank you so much for your wonderful comment on my last post.

    Maybe you would like this self-help guide: 7 Ways to Wear High Rise Bottoms

    Don’t forget to follow me on Google Plus

    Much Love
    Akanksha
    Fictitious Fashion

    ResponderEliminar
  25. Muiiitos Parabéns!! Desejo-te, de coração, muita felicidade e sucesso!
    Que continues sempre a ser como és!

    Um beijinho,
    MESSY GAZING

    ResponderEliminar
  26. Olá Miguel
    em primeiro lugar parabéns pelo teu aniversário.
    Se te sentes assim por teres quase 30 imagina o que é ter quase 50 eheheheh
    Também tenho uma boa relação com as minhas tias, e gosto da família toda junta.
    Desejo-te de coração tudo de bom na vida e em jeito de prenda de aniversário, já que não te posso dar mais nada, passei a ser tua seguidora ehehhehe
    tem um dia maravilhoso e em grande estilo!!!
    Beijinhos
    Marisa

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  27. Parabéns mais uma vez Miguel! Que tenhas um dia fantástico!
    Um beijinho,
    Beauty and Fashion | Instagram

    ResponderEliminar
  28. mtos parabens e mtas fecidades neste dia tao especial hoje amanha e sempre que teus desjos se realisem sempre bjs

    ResponderEliminar
  29. Muitos parabéns, espero que consigas alcançar tudo o que desejas, não só a nível pessoal, mas também profissional!

    Beijinho, Something Contemporary
    NOVO POST › Sun shine on my mind

    ResponderEliminar
  30. Muitos parabéns pelo teu 26º aniversário :). Que texto de aniversário! Isto mostra que és uma pessoa muito inteligente, com muita maturidade e que já aprendeu imenso (o que eu não duvidava, porque todos os que seguem o teu blog têm essa sensação). Desejo-te que continues a ser tão feliz como tens sido e que os teus próximos anos sejam ainda mais inesquecíveis :).
    Partilho uma visão dos aniversários semelhante à tua, a passagem dos anos não me assusta, todas as fases da vida têm o seu encanto, e crescer e poder aprender mais é verdadeiramente encantador.
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  31. É estranho chegar aos 26, como já tínhamos comentado. E, confesso, há dias em que acho que ainda não os tenho, parece impossível ahahah mas continuo a adorar festejar o meu aniversário e celebrar mais este traço de vida. É tão bom!
    Não foi o meu pai, mas o meu tio também se enganou na minha idade. Na ideia dele, eu ia fazer 23 e não 26. E, como lhe disse, já tive e gostei muito :p
    A minha prima é como a tua mãe, não gosta de ter 13 pessoas à mesa.

    Passando ao tema central, muitos parabéns, meu anjo. Espero mesmo que o dia esteja a ser fabuloso, porque tu mereces o melhor. E não duvido que ainda tens muitas conquistas para celebrar. Estou deste lado - não só hoje, mas sempre - a torcer pelo melhor <3

    r: Para isso estou cá eu, para te mostrar músicas novas ahahahah
    Sou como tu, também ouço um pouquinho de tudo e sinto que isso é maravilhoso, porque encontro sempre um tema para os meus diferentes estados de espírito.
    É muito descontraída *-*

    ResponderEliminar
  32. Happy Birthday my dear! I'm 26 too :)

    Check out my latest blog post to discover how to get healthy hair
    ---> https://evaredson.blogspot.com/2018/06/how-to-get-healthy-hair-scalp-my.html

    xx, Eva

    ResponderEliminar
  33. Uau 26 anos com cara de 18 anos. Parabéns, muitas felicidades
    beijos

    www.estiilocarol.com

    ResponderEliminar
  34. Muitos parabéns Miguel! Que contes muitos, mantendo sempre a tua sinceridade, genuinidade e humildade! É por isso que fazes parte do meu dia-a-dia :)
    Muitas, muitas felicidades!

    Adorei a produção fotográfica!

    Beijinho
    Carla

    ResponderEliminar
  35. Parabéns, muitas felicidades, sucesso, alegrias, amor e tudo que há de bom nesse mundo <3

    Beijos
    http://www.pimentadeacucar.com

    ResponderEliminar
  36. Oh, congratulations! 26 is a great age!)
    www.recklessdiary.ru

    ResponderEliminar
  37. Happy 26th Birthday!! Wish you the most amazing year ahead, enjoy :))

    Cheer,
    Tania
    https://inspiremyfancy.com/

    ResponderEliminar
  38. Feliz 26!! Para ti o ano começa agora e que seja um em grande!!

    Fico satisfeita que tenhas tido um dia tão bom!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  39. Era impensável não vir aqui e ler este post que sei que foi escrito com o maior amor entre os dedos !!! Ontem nai consegui, mas hoje sim!!! Hoje estou aqui para te felicitar, para te desejar a maior sorte do mundo, e que os 26 te encham ainda mais de sonhos e força para os realizares ! Por aquj tambem são 26, e às vezes quando me perguntam a idade ainda penso 2x , para nao dizer os 25 como ja aconteceu :D , parece que estagnei ali, mas está a ser umndos meus melhores anos. A nivel emocional, pessoal... acho que foi preciso chegar aqui para me interiorizar e aceitar também (histórias longas, que queria um dia contar-te pessoalmente) juro !!!! Espero que isso aconteça ♡
    Mas, pronto... so quero que apesar de não nos conhcermos pessoalmente, quero que saibas que tenho um carinho e admiração por ti, nao sei !! E isto é dificil, acredita ! :) tu mereces o melhor, tu sabes! E eu quero muito que sejas feliz ... que faças com que cada ano seja um ano diferente e que tires proveito de todos os dias, porque como tu dizes " a vida é uma dádiva" - e é mesmo !!!! Um beijinho enooorme, e no sábado arrebenta com a pista , ahahaa !!!! :)

    ResponderEliminar
  40. Com isto vejo que já faz 3 anos que te conheço! Parece que foi ontem! Estou feliz por ti! <3

    ResponderEliminar
  41. Happy Birthday my friend, and enjoy your life <3 <3 <3

    ResponderEliminar
  42. Sei que já passou Miguel mas deite os parabéns pelo insta mas deixo te aqui o registo: espero que tenhas tido um dia maravilhoso junto dos teus.
    https://retromaggie.blogspot.com

    ResponderEliminar
  43. Sei que já passou, mas mais vale tarde do que nunca.
    Os meus parabéns e votos sinceros de muita felicidade, saúde e sucesso, porque se há alguém que merece isso és tu. És realmente uma inspiração espero que venhas a crecer muito mais.
    Beijinhos :)
    https://dailyvlife.blogspot.com

    ResponderEliminar
  44. Parabéns atrasados meu querido Miguel.

    Beijinhos,
    Catarina André
    @catarina.andre1

    ResponderEliminar
  45. Muitos parabéns, Miguel! :) Que o teu dia tenha sido fantástico!
    26 será apenas um número, o que importará sempre é o nosso coração e a maneira de viver a vida.

    Beijinhos.
    Sorrir e Sonhar por Mais

    ResponderEliminar
  46. Eu sei, eu sei que vim atrasada mas não queria deixar de te desejar os parabéns e desejar que os 26 tragam ainda mais que os 25! Que todas as tuas metas sejam alcançadas e que continues desse lado.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  47. Congratulations Miguel !
    Many more good things to come.

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest