A Lot Of Things You Don't Know About Me

by - 26.6.18


A minha prima não está para me fotografar, mas faz-me feliz saber que se tem dado muito, mas muito bem no estágio. Veio passar o fim-de-semana a casa, e vejo-a com aquele brilho nos olhos que me completa. Sinto que, efetivamente, é preciso sair da zona de conforto para conseguir alcançar os objetivos dela... tal como sempre lhe disse. Na falta dela, peguei no primo mais novo, e dei-lhe o desafio de me fotografar.
E daí resultaram estas fotografias. Tem 12 anos e, para a primeira vez, não podia ter ficado mais boquiaberto. O miúdo safou-se muito bem. Talvez tenha apanhado o jeito da irmã ou, quem sabe, ela lhe tenha passado algumas dicas, já que ficou combinado ser ele a "ocupar" o lugar dela durante este tempo. Para este look, decidi responder a um mix de perguntas de duas tags para as quais fui nomeado. Primeiramente pela Cidália, do Trends and Fashion e, em seguida, pela Marisa do Marisa's Closet. Creio que fará com que o post fique mais completo e o torna mais apelativo. Além disso, é uma forma de me conhecerem melhor!

T-shirt: here; Sunnies: here; Jeans: Tiffosi; Backpack: Parfois; Sneakers: Converse.
Vamos começar por coisas estranhas. Nunca tive alcunhas mas, ultimamente, a Helena e a Sofia decidiram batizar-me de "Milele". Nada contra e até acho imensa piada por saber que só elas me chamam isso e, quando fazem, é a título de brincadeira. Uma outra questão, prendia-se com hábitos estranhos. Creio não ter nenhum mais estranho do que comer a sopa com um garfo como tantas vezes referi aqui. Não acho estranho mas, podemos incluir o segmento fobias neste parágrafo. Talvez insetos, no geral, e bichos que rastejem. Gafanhotos, minhocas, sardaniscas, baratas. Dá-me repulsa só de pensar. Mas, vá, que já consigo conviver melhor com eles se não se aproximarem. Sou tão inofensivo quanto eles, se não me chatearem a cabeça!


Vamos falar, agora, de uma situação que me tirou do sério. Fui contactado pela Zaful aqui há uns tempos. Deram-me um voucher e pediram que fizesse encomenda. Até aí tudo bem, porque já sou pró nisso. Fiz o pedido e a encomenda veio. Entretanto parou na alfândega - nervos até à ponta dos cabelos -, contactei a representante de marketing que nunca me respondeu aos e-mails - nervos até à ponta dos cabelos (parte II) pelo descaramento e falta de profissionalismo -, enviei os papeis e veio o carteiro cobrar-me dinheiro pela encomenda que me foi oferecida - nervos até à ponta dos cabelos (parte III) -, não refilou e disse que achava uma estupidez cobrarem cerca de 20€ por me violarem a encomenda (quase o abracei por achar o mesmo!) e ainda me disse que se não ficasse com a encomenda, o mais provável era serem eles a ficar com ela (lol, devem estar a brincar!)!


Como gostei tanto da t-shirt e dos óculos, claramente que tive de pagar. Custou e encerro, aqui e pela milionésima vez, as minhas parcerias com as lojas da china que só nos trazem dor de cabeça. A sorte é que não posso negar que a qualidade é boa. Caso contrário não teria pago o desalfandegamento. A t-shirt é, de facto, maravilhosa. O tecido é tipo felpa, sobreposta com tule. Achei algo irreverente e foi isso que me fez tanto querê-la!!! Achei que resultava com um look integral preto (ao tempo que não o fazia) e que lhe daria um ar mais street style! Adoro, ainda, as mangas mais compridas e como ela cai de forma fluída. Muita sorte tive em não me arrepender!


Prosseguindo, porque existem coisas mais importantes que a falta de profissionalismo, algo que me irrita e que faz abanar a perna, bater o pé e considerar, isso, um hábito nervoso, é a falta de profissionalismo das pessoas. No geral. Seja por chegarem atrasadas ou não cumprirem com o que prometem. Também me irritam pessoas que deitam as culpas às outras ou que não assumem os erros. E qual fico nervoso, tenho uma frase que digo sempre, gente. SEM-PRE. Que é: "ai a sério?! que nervos!". Como se isso me fosse irritar menos do que aquilo que já estou. Às tantas acho que só piora!


Por falar em hábitos e já que uma das perguntas se prende em saber para que lado durmo, durmo sempre para o lado da parede, ou seja lado direito. Outra coisa, e que a Sofia, sem querer, me perguntou no sábado, é que tipo de músicas ouço. Pode soar estranho, mas não tenho por hábito ouvir música. E quando ouço são sempre as mesmas. Se estou em casa, ouço muito música comercial. No entanto, tenho a capacidade de ouvir o que quer que seja quando estou com as pessoas. Se a pessoa ouve fado, eu ouço fado. Se ouve metal, eu ouço metal. E por aí fora! 


Abordemos, agora, o lado do blog, porque sei que isso é e será sempre algo que as pessoas vão querer ler. Se estou feliz com o blog? Sim, muito. Sei que as coisas mudaram imenso desde que comecei, mas não mudava uma vírgula no meu percurso. O que me falta mudar, é, sem dúvida, a valorização do meu trabalho. Do nosso, aliás. No que concerne ao tipo de conteúdo que crio, não há um que eu goste mais ou menos. Tanto adoro criar conteúdo de moda, como de beleza ou lifestyle. O importante é criar. Outra questão que aqui poso incluir é o que é o objetivo que gostaria de atingir profissionalmente. No fundo, gostava de poder viver só disto. Sei lá, criar uma marca ou coisa do género. Não penso muito no assunto, para ser sincero, porque aprendi que, neste meio, é melhor ir no flow, do que pressionar para que as coisas aconteçam.


Quando me falam em estação preferida, digo prontamente que é o verão. Mas já foi o inverno. Foi o inverno quando deixei que os meus complexos com o corpo me fizeram ficar trancado em casa verões a fio. Percebi, anos depois, que somos mais do que um corpo, sendo este um dos mantras da minha vida. No entanto, e podendo parecer um contra-senso, se falarmos na minha viagem de sonho, digo que é Nova Iorque, em pleno inverno, para me remeter às memórias que fui criando ao longo dos anos. Ainda assim, vou mais longe. Em Novembro vou ter a viagem que vai ser A viagem da minha vida. Os medos vão-se dissipando e estou muito, muito ansioso por vos contar.


Se querem falar em vícios: ei-lo... São óculos de sol. Óculos de sol e t-shirts brancas. Estes são os tais da encomenda vinda do diabo. Sou fã de qualquer tipo de óculos e os únicos que não assentam bem são os estilo aviador. Fico com um ar terrível. Contudo, sou fã de modelos retro e fora do comum. Os óculos de sol são dos poucos acessórios que devemos ter em consideração e deixar que falem por nós. Mudam, por completo, um look e tornam-no mais apelativo. Irreverente, também, se assim lhe quisermos apelidar.

Levo sempre comigo a uma mochila ou uma mala. Se bem que ando muito mais prático. Às vezes levo só o meu porta-moedas. Esta é novinha em folha e foi-me oferecida nos anos pela Helena e pela Sofia. Conhecem-me tão bem. Estava na minha wishlist de aniversário (vou fazer de conta que elas puxaram pela cabeça e não me leram... a Helena, no caso). É super prática e fazia-me imensa falta uma mochila assim, mais compacta! É da Parfois e, pelo que conheço da marca, não me acredito que vá para saldos.


Já não estou nada habituado a ver-me de calças justas e parece muito estranho quando visto umas. Gostei destas por não serem totalmente pretas e por terem um sub-tom cinza. Compilei com as minhas Converse brancas - que quase morreram numa saída à noite -, podendo ter apostado nas minhas Vans. Só que quis dar-lhe um pop de cor e não deixar o coordenado totalmente dark. Às vezes é preciso manter o equilíbrio naquilo que vestimos.


Agora digam-me de vossa justiça: em relação à primeira vez do mais novo, saiu-se ou não se saiu bem nas fotografias? Sinceramente e, para mim, nunca pensei que ficassem tão bem. Pensei, inclusive, que fosse ficar todo torto, com um olho para cada lado e totalmente desfocado (risos). Sem dúvida alguma que vou confiar mais vezes nele e deixar que me tire fotos todos os dias!! Afinal de contas ele vai aperfeiçoando com a prática, e é isso que, efetivamente, importa; e em relação às respostas das tags?! O que acharam? Alguma coisa que escrevi que não estavam à espera?

Por fim, mas não menos importante: que tal o look?

You May Also Like

40 Pieces

  1. Gostei de conhecer um pouquinho mais do blogger. Quanto às fotos estão ótimas. O miúdo tem jeito para a fotografia!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  2. You look great Miguel, I have a little phobia -> Spider are not my favorites animals hahahaha ;)

    ResponderEliminar
  3. Ohh I love to know more about you, it's a great tag! And the pics are awesome, I love all the outfit, specially the sunglasses, they're very original ^^
    xx

    Freak Muffin Blog

    ResponderEliminar
  4. Trabalhei com a zaful e por acaso correu muito bem, mas já ouvi e li muitos casos como o teu, maaaaas...valeu bem a pena, ameiii de coração esses óculos!! E a tshirt, é mesmo cool para esse gênero de estilo...
    Enquanto as fotos, opa acho que nem eu consegui tirar fotos tão bem da primeira que peguei numa máquina :D

    ResponderEliminar
  5. Oláá! :D Bom dia!
    Sim. Passei imenso tempo no cabeleireiro, mas também em casa a tratá-lo porque com os produtos certos nós próprios podemos restaurá-lo. :)
    Ehehe Somos doiiis!! Super fã, aqui. Oh. A sério? É uma pena mesmo, mas se me conseguires dar mais detalhes posso ver se o encontro. Estou desejosa de as usar!! :D
    Vais ter a tua review meu bem. :D
    AMEI saber ainda mais sobre ti. Desde já, muito muito obrigada por colaborares querido. Fiquei muito feliz. O pequenino saiu-se lindamente. <3
    Beijinho

    www.trendsandfashionblog.pt

    ResponderEliminar
  6. Também já tive os meus complexos com o Verão e com o meu corpo. Aprendi a gostar dele com o "avançar da idade". No entanto, continuo a preferir o Inverno, pelo frio e por ter um gosto inimaginável de me vestir por camadas :D Gostei bastante de te conhecer um bocadinho melhor. Realmente, para 12 anos, as fotos não poderiam ter ficado melhor: o miúdo manda jeito ;)

    Abraço,
    Ricardo, www.opinguimsemasas.pt

    ResponderEliminar
  7. Primeiramente, tenho de suspirar! Que look meu Deus! Quando vi a primeira foto deste no Instagram fiquei boquiaberta. A camisola conquistou-me logo. Já as calças, ui! Ando em busca de umas há imenso tempo, mas até então não encontro para o meu tamanho (viver nos Açores tem destas desvantagens!!). A mochila é absolutamente linda e ando a namorá-la há algum tempo (fico triste por não entrar nos saldos, mas ainda assim vou comprá-la pois são só 18€ - podes julgar-me, mas que fosse 30€ comprava na mesma ahah porque quando gosto, gosto e pronto) e a ver se a trago para casa. Os óculos retro ficam-te mesmo a matar. És puro estilo! A cada look, mais um tiro!

    Quanto à tag, sabia que ias fazer com que a mesma deixa-se de ser "enfadonha" e de apenas perguntas e respostas. Nisso arrasas sempre também! Tenho de concordar que odeio também falta de profissionalismo. Sou demasiado exigente por vezes, mas acho que se queremos algo bem feito e à "nossa medida" devemos colocar alguma pressão. É uma roubalheira essa alfândega infelizmente. Já não compro nada nas lojas da China pois sempre acontece isso. Às vezes, pagamos taxas superiores aos valores das peças. É uma treta infelizmente. O bom é que valeu o dinheiro - o que já não é mau de todo.

    Bem, já me alonguei demais (como sempre) ahah, mas tu perdoas. Quanto às fotos (ia-me esquecendo) o teu primo mais um pouco e já fica 5 estrelas. Ficaram excelentes! Que venham mais! Beijinhos meu querido! <3

    ResponderEliminar
  8. O look ficou demais, Miguel!
    Achei que só os Correios daqui prestastem um péssimo serviço kkkkkkk. Pelo jeito não é. xD

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderEliminar
  9. I think for all of us it takes time to get used to having our photo taken...and getting outside our comfort zone can be a big challenging! I do like these photos. You look great. Fantastic outfit! Those sunnies are so cool and that t -shirt is fantastic.

    https://modaodaradosti.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  10. As fotos ficaram muito boas!! Essas calças ficam espectaculares :-)

    Na verdade acho que deves pensar mais no assunto se este é o teu sonho, deves trabalhar mais nele com pesquisas, contactos com marcas e procurar o teu nicho.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Great outfit Miguel ! And very cool & modern glasses :-)

    ResponderEliminar
  12. Miguelito
    O look está perfeito, arrasador. As fotos , perfeitas. Esse garoto tem futuro hahaha
    Suas respostas foram de maravilha e odeio também qualquer coisa que rasteja e tem pavor, pavor a cobras.
    Beijokas,
    DMulheresInstagramFanpage

    ResponderEliminar
  13. Digo e torno a dizer que adoro demais esse teu conjunto, bastante diferente e não parecendo tu
    Beijinhos
    Novo post (Review Mala?) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  14. Vou procurar! ;)

    Adorei muito esse look. Fico bem bonito mesmo!

    Ótima terça!

    Beijo! ^^

    ResponderEliminar
  15. Daaamn, o teu primo saiu-se mesmo muito bem! A sério, dá-lhe os parabéns ahah. O look está top e adoro sempre ficar a conhecer-te melhor <3 Com esses casos da alfândega no que toca a parcerias já nem me chateio muito, fiquem com a encomenda e pronto, deixem lá! Ahah.
    Beijinhos, www.thefancycats.pt

    ResponderEliminar
  16. Adorei as fotos, nota-se que o olho atrás da câmera é diferente, porque as fotos saíram num tom mais street e comercial normalmente são mais fashion, e estas parecem mais catálogo, mas estão magnificas. Roupa está demais adorei a tshirt. É sempre bom saber um pouco mais sobre ti a deposição do texto está muito boa, não deu sono. :)

    ResponderEliminar
  17. Apesar dos problemas que tiveste na alfândega, a t-shirt é bem gira! Gostei do look! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  18. O mais novo está de parabéns, porque saiu-se muito bem nesta sessão fotográfica. As fotos ficaram fantásticas e só pode melhorar :)
    Revi-me tanto nas tuas respostas, a começar na alcunha que nunca tive e a acabar na irritação que é lidar com a falta de profissionalismo e seriedade alheia. É lamentável que essas situações aconteçam.
    Já nos vícios, acho que responderia cadernos ou qualquer coisa com as pão de forma :p
    A camisola é mesmo gira, adorei!

    r: Limão também nunca pus, mas acho que vou experimentar na próxima vez que fizer papas de aveia :D

    ResponderEliminar
  19. Essa t-shirt é linda e as fotos ficaram um máximo. Adorei.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.com

    ResponderEliminar
  20. Ainda bem que nenhuma encomenda minha ficou presa na alfandega deve ser uma autêntica seca resolver toda a burocracia envolvida.
    Beijinhos :)
    https://dailyvlife.blogspot.com

    ResponderEliminar
  21. I love your style, it's so expressive! :)

    ResponderEliminar
  22. Para 12 anos, ficou um resultado estrondoso *.* Só falta dizeres que ele usou a máquina no modo manual :ooo
    Amei a t-shirt, as costas são mesmo qualquer coisa!
    Beijinhos,
    Blog An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
  23. As fotos ficaram TOOOOP! Amei miguel!! E temos uns oculos iguazinhos hhaha <3
    Annluck, www.blackrosebyannluck.com

    ResponderEliminar
  24. Nossa aí também tem drama com encomendas? Não fui taxada mas levei uns seis meses para receber alguns pacotes, anda bem que o último chegou. Ps: Também pararam de me responder há um tempo. Também detesto gente que se atrasa (sou pontual até demais, quase britânica) mato barata tive que aprender kkkk mas acho nojento.

    Amei demais esse look e prefiro inverno, por viver num eterno verão carioca.

    Beijos
    http://www.pimentadeacucar.com

    ResponderEliminar
  25. owwww bonito outfit Miguel :)
    Besitos

    ResponderEliminar
  26. Amazing post :) I love your outfit.
    Have a great day!
    NEW POST: BE YOURSELF

    ResponderEliminar
  27. Saiu-se muito bem! Em relação à Zaful algumas pessoas são extremamente simpáticas, outras desaparecem do nada e deixam de responder. É pena porque gosto imenso das peças da loja.
    Gostei imenso deste post!

    Beijinhos,
    Yellow Rain

    ResponderEliminar
  28. muitos, muitos parabéns ao primo! já vi que o sentido estético irrepreensível e os dotes artísticos são genéticos ;) you look gorgeous, as always

    ResponderEliminar
  29. Great pos, I like it :) fantastic outfit :)

    new post
    http://mensfashionobsession.com:/

    ResponderEliminar
  30. She did a great job with the pictures.
    Oh too bad about Zaful, in my case it took about 2 months to get here!

    ResponderEliminar
  31. Olá Miguel
    Já me estava a escapar isto...
    Habemos fotógrafo 👼
    Nunca me aconteceu isso com nenhuma encomenda, mas li um artigo sobre isso e lá diziam que as encomendas eram sorteadas para pagar à alfândega, tiveste azar. Quanto ao teu look muito irreverente e bem ditos 20€😁😂🤣
    Beijinhos

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  32. ai tb adoro falta de profissionalismo, e qd as cenas ficam na alfandega... grrr mas essa tshirt vale a pena wow, adoro!!

    https://rrriotdontdiet.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest