In a World Where Everyone Drinks Coca-Cola, Drink Pepsi

by - 4.5.18


Eis-me num registo totalmente distinto mas que, ultimamente, tem sido só a minha cara. Um look lazy, muito baseado no vintage moderno. Estava na vibe do Coachela e a imaginar-me por entre toda aquela gente. Apetecia-me arriscar naquele que foi um dos dias mais produtivos para mim. 
Fazia sol e o dia estava quente. O look estava escolhido. Mais do que nunca quis arriscar. Sentia muita falta de vestir algo diferente, algo que me fizesse sentir mais eu. Não que não o tenha feito até então. Mas mais ainda, sabem?! Quando acordam e querem vestir a vossa pele, sem que se ligue ao mundo e aos olhares alheios. Afinal de contas, ninguém deve nada a ninguém.


A única coisa que faltava era o spot. Corremos quase a cidade toda. Queríamos um sítio onde as cores contrastassem. As paredes brancas não funcionariam. As igrejas como fundo, muito menos. Sendo um look mais street style, imaginei que este look pudesse ser fotografado num local mais underground. Na falta dele, rumámos à zona mais baixa da cidade. Atrás de uma qualquer casa. Numa zona mais abandonada. Achámos esta porta. Experimentámos uma e outra fotografia, e resultou. Era mais ou menos isto. Faltava só o carrinho de compras, ali abandonado, para ficar tudo completo.


Tenho esta camisola há séculos. Aliás, foi dos meus primeiros recebidos do blog. Uso-a mais nesta altura, numa suposta meia estação, por ter uma gola muito larga. E por ser vermelho vivo. É uma cor que gosto muito. Muito mesmo. E usava imenso vermelho quando miúdo. O único problema é mesmo a falta de hábito. Habituei-me ao básico e àquela zona de conforto. Talvez seja a sweat com a melhor malha. Super suave. Quase uma pele de pêssego.


Entretanto, ontem, fui conhecer a minha médica de família nova. Já devia tê-lo feito há mais tempo. Logo no início do ano que é quando costumo fazer um check-up, umas análises novas e ver se está tudo impecável. Para boa surpresa minha, a médica foi muito acessível. Sabia que me iria fazer bastantes perguntas e sabia, de igual modo, que me iria pesar. Assim como disse à Helena, minutos antes de entrar, sabia que estaria no meu peso normal, mas estava curioso por essa prova: a de subir  à balança sempre problemas.


E meu dito meu feito. Sendo uma médica nova, perguntou-me pelo meu passado. Contei que tive anorexia nervosa e ela perguntou se me queria pesar. Nessa altura levantei-me da cadeira. A minha consciência deu o click e mostrou que o passado está lá atrás mesmo. O facto de subir à balança não custou. Aliviou saber que está tudo igual e que, efetivamente, quem comanda os nossos medos somos nós. Só nós. A partir do momento em que me encontrei tranquilo comigo, estive capaz de mais uma prova de fogo. Faço-me entender?
Sunnies: Without brand; Shirt: Lefties; Sweater: Hoodboyz; Belt: Levi's; Jeans: Zara; Sneakers: Converse.
Pensei que o número me fosse fazer confusão, estando dentro daquele padrão que é o meu normal e o tal peso certo. O saber que havia ganho mais peso. No caso, 2kg a mais desde a última vez que me pesei há cerca de ano e meio. Não é muito, ou quase nada, para alguém que mede 1,86 e mesmo por sabermos que no inverno estamos propensos a comer mais. Efetivamente, é uma questão de mentalização e perceção das coisas sem que comecemos logo a panicar. Por acaso, em relação a isto, aprendi a fazê-lo e a construir um pensamento menos possessivo.


Agora devem estar fartos de se perguntar o porquê de estar com uma lata de Pepsi na mão... Por até nem gosto e não bebo. Adianto, desde já, que tem que ver com a t-shirt. Comprei naquelas secções das promoções, da Lefties. Custava 9€ - se a minha memória não me falha -, e sobre esses 9, faziam desconto de 30%. Ficou-me uma ninharia. Achei-a super temática e muito na tal vibe do street style. Tendo em conta que já tinha visto fotos com acessórios do género, decidi comprar a tal lata de Pepsi.


A camisola é soltinha de uma malha resistente sendo, Faster e Future as palavras-chave. No fundo, tudo muito ligado a mim. Quando a vesti, ainda lá na loja - algo que não costumo fazer com peças que tenho a certeza que quero -, vi que assentava na perfeição. Tal como eu gosto. Imaginei-as, de imediato, num look mais despojado e mesmo para sair à noite sem ter de ir naquele que é o meu básico. E, de facto, todo este look surgiu de ter saído à noite.


Consegui marcar a consulta com a Psicóloga. Vou já na segunda-feira pelo que, para a semana, certamente haverá publicação de look mais ao início da semana. Quero muito detalhar-lhe isto tudo,  quero que ela me passe umas quantas outras dicas. Vai ser uma consulta ligeira, assim como sabem. O que mexeu mais comigo, neste momento, é o que me faz ter mais certezas e me faz ficar mais tranquilo, embora possa parecer um contrasenso.


Quando fotografei com a minha prima Carolina, ela disse-me qualquer coisa como "mas ninguém bebe Pepsi", quando estávamos a escolher a lata - de Coca Cola ou de Pepsi -, que melhor ficava neste look... Ficava a de Pepsi e a minha resposta para o que ela disse foi quase instantânea: "então é mesmo isso: num mundo onde todos bebem Coca-Cola, tu bebe Pepsi". Fazia demasiado sentido e, a par de parecer cliché, assenta na perfeição com aquilo que estava a sentir... Que teria de ser diferente dos demais, que precisava de sair da minha zona de conforto e extravasar um pouco. 


Fiz um mix das pulseiras de prata que uso sempre, com uma da Parfois numa onda mais minimal. Meti o meu Daniel Wellington mais clássico e fui buscar, finalmente e depois de um ano parado, a minha mochila branca da Parfois. Só a consigo usar no verão não sei muito bem porquê. Usei e abusei (parece que não consigo sair delas) das minhas basic jeans - super vintage -, da Zara para dar aquele tal ar mais vintage e calcei as minhas All Star que já tiveram tempos áureos de brancas que eram!


O melhor de tudo é que não há mal nenhum nisso e que é necessário haver destaque para existir diferença. Muitos de nós, em qualquer altura da vida, fomos obrigados a deixar de usar o que quer que seja, só por causa dos olhares alheios. Com aquele medo de reprovação. Fosse uma cor mais escura de baton ou uma t-shirt mais arriscada. É meio inconveniente, eu sei, deixarmos limitar a nossa vida por causa disto, porque podemos todos ser diferentes mesmo sendo iguais. E se a diferença começar por isto, por beber o que os outros não bebem, então que seja. 

O que acharam do look?

You May Also Like

47 Pieces

  1. Great look Miguel, I love back in to 90s :D

    ResponderEliminar
  2. You look super cute and comfy! Have a great weekend!

    ResponderEliminar
  3. Adoro! Fiquei apaixonada por essa sweat e mochila :)

    https://quase-italiana.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Hehe adorei o título do post, bem criativo! E realmente, a lata de pepsi fica mais bonita nas fotos, combinou perfeito com o seu look!
    Um look ótimo, confortável e cheio de estilo como sempre! Adoro..! :D

    ResponderEliminar
  5. :D Sabes que mais?? Somos dois! Que ótima forma de começar o dia, a falar contigo meu bem!! <3

    Sim, eu é que peço desculpa. Entendi mesmo um pouquinho errado, mas não estava chateada de todo por o teres dito, aliás eu admiro a sinceridade nas pessoas, a questão é que ás vezes tenho problemas com as mesmas por nem sempre gostarem da sinceridade da minha parte. Graças a deus que contigo não foi assim! Foi a maneira melhor de percebermos que era um mal entendido :D

    Muito obrigada baby! A marca é sem dúvida, incrível, assim que a camisa chegou e lhe toquei vi logo a qualidade no material. Podes crer! Onde a magia acontence. :D
    Eu vi uma tua mas penso que era azul, foi num post mais antigo mas depois reparei no teu charriô que estava lá uma muito idêntica a esta minha e pimba! Sempre era. eheh Twins again! <3
    Semore um doce este rapaz.. Obrigada lindo! A tua azul ficou-te um máximo e a vermelha ainda não consegui encontrar numa publicação tua mas gostava de ver. :)

    De parte os olhares alheios, estás maravilhoso ! Adorei todas as tuas escolhas, assentam-te muito bem bé.
    Essa mala também é muito fofa! Tenho uma da Parfois semelhante mas é maior. :)

    Beijinho enooorme! <3
    www.trendsandfashionblog.pt

    ResponderEliminar
  6. As always, I love your look! The pop red sweater is so perfect but it is even more perfect your T-shirt with a combo of blue and red words.
    Have a wonderful weekend,
    E.
    https://www.withcapitale.com/2018/05/the-colorful-dress-you-need-in-your.html
    https://www.instagram.com/withcapitale/

    ResponderEliminar
  7. Estas estupendo!!! que tengas un buen dia!!! ❤💛💙

    ResponderEliminar
  8. Adorei o look, especialmente o modelo e a cor das calças, As fotos estão maravilhosas.
    Btw love your tattos.
    Beijinhos :)
    https://dailyvlife.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. Great outfit <3 You have an amazing smile !

    https://zafulblog.com/2018/05/02/zaful-bikini-take-me-to-the-beach/

    ResponderEliminar
  10. Amazing Pepsi pictures and style!!
    Have a lovely weekend :)
    Rosanna x
    Rose's Rooftop

    ResponderEliminar
  11. This outfit remind me that Summer is near and that we have a magical Spring to live!

    ResponderEliminar
  12. i like both t-shirt, red is super like.
    Have a nice day.
    My New Post | Instagram | Bloglovin

    ResponderEliminar
  13. Esse look despojado ficou super bacana, Miguel!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderEliminar
  14. Aii estou muito apaixonada por essa mala, é tão gira!! O look está fantástico, como sempre, e adorei o detalhe da lata da Pepsi, ficou super interessante nas fotos.
    E ainda bem que correu tudo bem com a médica, fico muito contente!!

    Beijinhos!!
    BLACK RAINBOW INSTAGRAM

    ResponderEliminar
  15. Adorei tudo, tudo mesmo, até o teu aumento de peso, só não gostei foi ... da Pepsi !!!

    Beijinhos
    https://titicadeia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  16. Por vezes faz bem arriscar. Aliás devemos fazer isso. Para o bem da nossa saúde e para conseguirmos alargar horizontes. Esse é um Look que eu usaria sem problema e sem quaisquer preocupações! ;)

    Abraço Miguel
    Ricardo, www.opinguimsemasas.pt

    ResponderEliminar
  17. Coca cola its strongly addictive but I drink Pepsi also :-) Such a cool styling Moguel, I love your t-shirt!

    ResponderEliminar
  18. Adoro o look e admita-se é muito unisexo! Eu vestiria-me da mesma forma! :D E... eu bebia a Pepsi, com gelo e limão, sff! :D :P
    Beijinho*
    http://www.fine-alchemy.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  19. Oh não há como não gostar do teu conjunto, adorei a mochila
    Beijinhos
    Novo post (Produdos Acabados?) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  20. Estas mega gato como sempre (desculpa a expressão, but that's true!). Fico tao feliz por saber que consegues subir à balança sem medos, que encontraste o equilíbrio e a felicidade. Admiro-te muito, you know that! By the way, adorei a frase "num mundo onde todos bebe coca-cola, bebe pepsi". É tão "wtf" mas uma metáfora tão bonita para a vida. U da best <3

    ResponderEliminar
  21. Amei a roupa, super linda.

    http://www.blogsecretplace.com/

    ResponderEliminar
  22. Miguel
    Caiu bem demais, tanto a camisola vermelha quanto a t-shirt, amei sua boa interação com a máaquina e seus sorrisos lindos.
    Beijos e um bom final de semana!
    Blog DMulheresInstagramFanpage

    ResponderEliminar
  23. I'm always very happy when i can read those kind of posts, Miguel, full of good vibes and energy!
    Seems to me that you finally have found a kind of balance (well, more or less) and that you became more and more aware of yourself and confident! keep on going like this, my friend!
    Very nice casual look, as well, so fresh and cool! Love your tee!
    XO
    S
    https://s-fashion-avenue.blogspot.it/

    ResponderEliminar
  24. Todos nós, em algum momento da nossa vida, deixamo-nos limitar por opiniões alheias, talvez por ainda não termos força suficiente para bater o pé e mostrar que somos nós que conduzimos a nossa vida. Mas há sempre uma altura em que essa reviravolta surge. E ainda bem!
    Confesso que prefiro cola, mas não resistia à pepsi limão ahahah
    Adorei o look, meu bem! E, tal como tu, adoro vermelho *-*

    ResponderEliminar
  25. Love you outfit, it looks amazing on you !! :)
    xoxo Mon
    https://lifebymon.blogspot.sk/

    ResponderEliminar
  26. You look stunning dear. Love every single item.

    ResponderEliminar
  27. Hola Miguel, its goof to hear that you made the appointment with the psychologist.
    Oh and I went to the Doctor and I gained 15 pounds! So don't feel bad.

    ResponderEliminar

  28. top fashion show trends 2018| Full Fashion Show 2018 | Exclusive
    see more

    ResponderEliminar
  29. Great outfit :) It has to be really comfy. I used to drink pepsi but now I don't drink cola at all.
    My blog
    Instagram

    ResponderEliminar
  30. Gosto do look, muito giro e gosto imenso da sweat! A mochila também é giríssima!
    Acho que devemos vestir aquilo que gostamos e com que nos sentimos bem....quem não gostar, paciência ;)

    Eu, por acaso, não gosto de Coca-cola nem de Pepsi, eheh :D

    Beijinho e bom fim de semana!
    https://demantanosofa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  31. O look está absolutamente incrível, eu vestia-o sem pestanejar :) e a ideia da pepsi, opaaa, foi genial !! E estou de acordo com a citação que utilizaste para responder á carolina , ahaha
    Para a semana queremos saber de tudo, ok ?

    ResponderEliminar
  32. I'm happy to hear you're doing well and staying healthy & strong! It is good that you go for check ups, they are really important. I also have to go to see doctors regularly because of my Chron's disease. Living with a chronic illness isn't easy, but we can do it!

    You look great. I really like this outfit. The t-shirt is so cute. I like the location as well. Phenomenal photos. You look so relaxed and happy. Pepsi is a great prop! You're right, most people choose Coca Cola, but Pepsi is a nice choice as well.

    ResponderEliminar
  33. A tua prima está errada.. eu bebo pepsi embora que raramente pois deixei essas bebidas :p
    Adorei o teu outfit! Mesmo uma vibe vintage que combinou super bem com o cenário até.

    Boa, eu e a tua mommy temos bom gosto está visto amor ahaha

    ResponderEliminar
  34. Dos looks que mais gostei até agora! Gosto bastante dessas vibes :b

    Beijinhos,
    DEZASSETE

    ResponderEliminar
  35. Ficou muito elegante Miguel. O Senna foi um dos maiores ídolos que tivemos no Brasil e a morte dele causou comoção internacional. Sou muito fã e vou a quase todas homenagens que fazem a ele no Brasil.
    big beijos

    ResponderEliminar
  36. Aquele desodorante tem uma embalagem muito linda! ;D

    Adorei o look de garoto propaganda da Pepsi! hahaha!

    Ótimo sábado!

    Beijo! ^^

    ResponderEliminar
  37. Amazing pictures!
    Have a nice week-end!
    Gil Zetbase

    ResponderEliminar
  38. Great pictures, I love how all the colours combine so good, and the shirt is amazing!
    xx

    Freak Muffin Blog

    ResponderEliminar
  39. Oh yes, I prefere Pepsi! Cool tee and sweater!
    Kisses, Paola.

    Expressyourself

    ResponderEliminar
  40. Beautiful style

    I'm following you,if you want you can follow me to https://makeyourfashionchoice.blogspot.ba/

    ResponderEliminar
  41. Adorei o look! Como sempre. Por acaso quando li o título achei imensa piada. Lembrei me do atual ex, que sempre perguntava por Pepsi pois não gostava de coca cola. Há tanta coisa que muda em nós e na maneira como olhamos para as coisas, que ultimamente tenho-me posto a pensar no quão bem estou a lidar com esta separação sem motivo. Cresci imenso nesses últimos dias (neste mês que já passou sem ele). Aprendi a usar o que me apetece sem ter aquela vozinha a dizer "não vai gostar devido ao tamanho". Uso batons mais escuros e às vezes mais nudes. Tenho saído com amigos e ainda ontem (sábado) saí com a minha prima – estávamos brigadas há 3 anos – e diverti me imenso. Conversamos sobre tudo na vida, no quanto tudo já mudou, na banda e pus me mesmo a pensar "como cresci tanto? Como estou a lidar com isto com maturidade?!". A vida muda-nos imenso por isso mesmo. Tudo há um começo-fim e este foi o nosso fim, ainda que sem motivo pela parte dele, mas foi o destino que quis assim. No primeiro jantar que fui sem ele usei um vestido que a minha mãe ainda disse "mas nota se a tua barriga" e eu "e o que tem?! Não é minha? Quem não quiser que não olhe! Simples assim". Acho que a aceitação para com o meu corpo foi o que mais me fez crescer e ainda bem que assim o foi. Neste post acabo sempre por refletir imenso! Obrigada por teres esse efeito Miguel! Espero mesmo que a consulta com a psicóloga corra bem e que nos tragas imensos conselhos também! Beijinhos!! 💙💙

    ResponderEliminar
  42. me ha encantado tu camiseta, es sensacional, super chula

    ResponderEliminar
  43. Adoro o look que bem que estás. Fico bastante contente por a tua evolução e enfrentares os teus medos em relação ao teu passado.
    https://retromaggie.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  44. Mais estilo que você não existe, adorei o look :* :* :*

    http://a-cacheada.blogspot.com.br

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest