Funny and Weird Facts About Me

by - 31.5.18


Tragam pipocas e lenços ou, se eventualmente, estiverem num dia menos bom, leiam este post até ao fim. Tenho quase a certeza que vos vai fazer dar uma ou duas gargalhadas. Podem rir-se de mim que eu deixo. Aliás, ponho-me muito a jeito nesse sentido. Mas não me importo. Dar mais de mim não é mau e eu quero que sintam que este é um espaço aberto. Como se de um café se tratasse. 
Onde damos duas de letra, rimos um bocadinho ao som da máquina que nos serve um café forte logo pela manhã. O jornal fica para depois assim como os afazeres diários. A vida é demasiado curta para ser levada a sério e, por essa mesma razão, decidi que hoje vos daria conta de alguns factos divertidos sobre mim. Ou estranhos, se quiserem. Até os dois, se assim quiserem. Com um pedaço de sorte até se identificam numa ou noutra situação.


Este que vos vou contar já não é recente e creio ter-vos falado num post de look qualquer. Ainda assim, e como faz parte disto, tenho-vos a dizer que como sopa com garfo. Não me julguem pelo amor de Deus (risos). Gosto muito de comer os legumes primeiro e, em seguida, de beber aquele chamado creme. Tomei o gosto por legumes e, por essa mesma razão, prefiro comer sopa assim. E os legumes não podem estar totalmente cozinhados. Gosto de sentir alguma crocância.


Este look poderia ser propício a uma outra temática precisamente por causa da quote da t-shirt. Contudo, preferi reservá-lo para uma outra altura. As temáticas mais marcantes e mais introspetivas começam a ser habituais aqui no blog, mas queria fazer um volte-face a isso. Poderá, na eventualidade, sair num próximo look. Vamos adiantar trabalho e falar dos detalhes. Da mala, no caso. É da Parfois e ofereci-a à minha mãe no aniversário. Como a usa tanto (ou não, mesmo!), decidi pegar nela e usá-la eu. Gosto muito da vibe básica e arriscada por causa da alça. Muito versátil, por sinal. 


Continuemos a falar em comida. Sou muito organizado e levo a organização ao extremo... Ao ponto de ter de deixar o prato todo arrumadinho. Batata, arroz, legumes, proteína. Tudo ali no sítio certo. E em relação à proteína, tenho uma coisa a dizer: desfaço a carne ou o peixe antes mesmo de dispor no prato. E tem de ser num prato à parte... não onde como. Tiro espinhas, ossos e gorduras. Tal e qual as crianças, basicamente. Sinto que, desta forma, acabo comer mais tranquilo sem ter de estar a sujar nada (porque às vezes a faca corta tudo menos a carne e lá vai arroz por tudo quanto é sítio).

Sunnies and Bag: Parfois; T-shirt: Bershka; Jeans: H&M; Sneakers: New Balance.
Tenho uma forma muito peculiar de falar. Sério! É verídico. Existem expressões que só uso com pessoas que me conhecem bem, visto que as vão entender. Caso contrário iriam achar que não sou certo da cabeça e que não jogo com o baralho todo. E na verdade não. E a Helena apanhou-lhe o hábito. Pensámos, um dia, em fazer um dicionário com a nossa linguagem porque é fundamental e já nos está intrínseca. A par disso, falo muito rápido, quase sem tempo de raciocinar. Com sorte tropeço nas palavras porque também sou doutorado nisso. 

Ainda em relação à t-shirt: é da Bershka e estava na parte das promoções (tão bom!). Mal lhe deitei os olhos e vi a frase, achei que seria a minha cara. A isso, aliou-se o azul forte e um lettering muito 90's. Não a larguei mais. É uma camisola quente. Perfeita para aqueles dias em que está mais fresco. O tecido é tipo aquelas sweats com carapuço, sabem?! Estou a imaginá-la imenso nas noites de verão, que acabam por ser mais frescotas. Com o meu biker bordeaux também é capaz de ficar muito bem, agora que penso. 


Há uma coisa estranha em mim. E cada vez que a conto, toda a gente ri. Segurem-se... Até sou tolerante ao álcool porque há um sinal que me avisa quando estou a começar a entrar no limite. Naquela corda bamba, sabem?! Fico com os lábios dormentes. É uma impressão terrível, juro por tudo! Mas não é só de mim. Há quem fique com os dentes e, das duas uma: não sei, sinceramente, qual é a pior (risos). Achei muito estranho da primeira vez que me aconteceu mas logo associei.  


Se me dessem a escolher um modelo de calças para usar, sem dúvida que escolheria calças distressed. Na altura em que comprei estas, meio a medo, pensei que não lhes fosse dar tanto uso. Mas afinal já as devo ter pago e mais do que pago com as vezes em que me meti nelas. Usei as New Balance que são das sapatilhas mais confortáveis da vida para dar aquele contraste que vocês sabem que aprecio. Sem dúvida alguma que criar looks casuais e street style é a minha cena!


Os óculos são da Parfois, também. E custaram 2,99€ nos saldos. As fotos vêm de encontro às minhas expressões faciais. Vá, para ser direto, a minha cara fala mais do que eu. Sou perito em rolling eyes e em falar por expressões. Não consigo controlar. As minhas amigas percebem logo tudo. Basta um olhar. Um semicerrar de olho. Mas quando reviro os olhos... Amigos. Está o caso arrumado e o assunto encerrado.


Já vos disse que tenho pena de usar perfumes? Que tenho mil e, se for preciso, uso sempre o mesmo? Tenho pena de os gastar e, embora adore andar perfumado, também tenho uma forma estranha de os colocar. Pulverizo a alguma distância de mim, na direção do peito. O perfume sai, e depois passo os braços sobre o peito para o fazer render. É verdade sim senhor... Só filmado. 

Pelo amor de Deus, digam-me que se identificam com alguma coisa! 😅😅😅😂
O que acharam do look?

You May Also Like

53 Pieces

  1. Eu não como sopa de garfo, mas tem que ter legumes inteiros...nada de sopa passada porque não consigo comer.
    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  2. Nice pics
    you are looking so happy and relaxed in there.
    Nice post.

    Ann
    https://roomsofinspiration.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. I love to know more about you, great post! And the outfit is awesome, i love the t-shirt ^^
    xx

    Freak Muffin Blog

    ResponderEliminar
  4. Olá giraço! :D
    Contigo nunca caímos na monotonia a ler o texto, é isso que adoro em ti. Já me ri tanto com essa do "sou perito em rolling eyes" ahah, é que eu e a minha irmã tínhamos precisamente o mesmo problema, bastava olharmos uma para a outra e já estava "a barraca armada" ahahah.
    A t-shirt é só top! <3
    Beijinho

    www.trendsandfashionblog.pt

    ResponderEliminar
  5. Lamento meu coração, mas nao ! Não me identifo com nada, e ri-me bastante com essa do garfo a comer a sopa !! Really ?? :)
    Labios dormentes com alcool ? Nunca tinha ouvido tal coisa !!!! Ahaha. Gosto deste tipo de posts.
    Ah ! Uma coisa... eu também por vezes, sou muito trapalhona a falar, principalmente quando estou nervosa !
    E esse look, estava um básico bem giro, que ate eu usava essa t-shirt anos 90' ! Adorei esse azulão...

    ResponderEliminar
  6. Lamento meu coração, mas nao ! Não me identifo com nada, e ri-me bastante com essa do garfo a comer a sopa !! Really ?? :)
    Labios dormentes com alcool ? Nunca tinha ouvido tal coisa !!!! Ahaha. Gosto deste tipo de posts.
    Ah ! Uma coisa... eu também por vezes, sou muito trapalhona a falar, principalmente quando estou nervosa !
    E esse look, estava um básico bem giro, que ate eu usava essa t-shirt anos 90' ! Adorei esse azulão...

    ResponderEliminar
  7. I always apply perfume from a distance, I'm not sure why. I also always use the same perfume until I run out of it, despite the fact that there are always others. I love eating vegetables too and I love most of them alla dente, not only pasta and rice, but vegetables as well, I like to feel the crunchiness too. Eating veggies first and then drinking the soup makes sense to me.

    I speak with face too. My thoughts are always reflected on my face. It is easy to guess what I'm thinking even when I don't say anything.

    This outfit is gorgeous. I really like that blue tshirt, because of its thicker material, it will be perfect for cooler nights. Cool jeans and sunnies as well. I love this kind of street style outfits.

    Have a great weekend!

    ResponderEliminar
  8. I like soups too , even in the hot summer :-) Great outfit Miguel, I love your t-shirt :-)

    ResponderEliminar
  9. What an AWESOME post!!! LOVVVVE that tee! And such great colours!!! Cool kicks too!
    kisses
    xoBeckerman Girls

    www.BeckermanBlog.com

    ResponderEliminar
  10. essa de comer sopa com garfo é muito engraçado :D ahahahah
    adoro o look ♡ O Olhar da Marina

    ResponderEliminar
  11. You look so cool and stylish. Really interesting facts about you, thanks for sharing))

    ResponderEliminar
  12. Amei o post e acredites ou não eu também gosto de comer a sopa com um garfo ahah. Adoro!
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  13. fiuuu fiuuuu bonito outfit Miguel :)
    Besitos

    ResponderEliminar
  14. Gostei bastante do teu conjunto, também adoro perfumes, mas é uma coisa que também não uso sempre, mas no meu caso é por me esquecer
    Beijinhos
    Novo post (Nova Review?) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  15. Tenho a dizer que essa do dicionário é muito bem pensado, deixaste-me curiosa com a vossa linguagem ahahah
    Também me dá uma certa pena gastar os perfumes, mas não tenho esse ritual. Além disso, também falo muito por expressões faciais. É mais forte do que eu, não consigo controlar :p
    Gostei imenso de ficar a conhecer estes factos sobre ti, meu anjo.

    r: Se tranquilizar, aquela parte não é verídica, ainda que tenha sido escrita após a morte da minha avó.
    Não diria melhor, é isso mesmo <3

    ResponderEliminar
  16. Ahaahah! So funny post!
    You know, we have 2 things in common: 1) I talk pretty fast too and 2) I've got the same problem of you with fish and meat (I'd never guess it, since my parents always blame me that I act like a spoiled little girl)!That's fun!^^
    Cool outfit, by the way, loooove your tee!
    XO
    S
    https://s-fashion-avenue.blogspot.com

    ResponderEliminar
  17. Show de bola gostei muito do seu look. Só achei a calça um pouquinho (estranho)
    por ser a primeira pessoa que EU vejo do sexo masculino usando. mas gostei do seu estilo.
    Você é bem fotogênico.

    https://blogdaadilene.blogspot.com/


    https://blogdaadilene.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  18. Hahahah Adorei

    http://www.iameleine.com/

    ResponderEliminar
  19. You're a very nice, young man. I keep repeating: "just now" hihihi ;)

    ResponderEliminar
  20. Ahahah!!! Ainda não consegui parar de rir!!! Comes sopa com garfo? Ahahah!!! Desculpa, mas é mesmo muito engraçado :D
    Identifico-me muito com as expressões faciais e com o revirar de olhos!!! Também sou assim e quem me conhece não necessita que eu fale!!
    Também achei piada à forma como descreves que colocas perfume ☺ Fartei-me de rir só de imaginar :D :D

    Beijinho
    Carla

    ResponderEliminar
  21. Não me identifiquei com nenhum desses pontos, ahah, mas achei engraçado alguns deles, todos nós temos as nossas peculiaridades! Gostei muito do look, da t-shirt e da mala! :)

    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar
  22. Gostei bastante do look, tenho uma amiga que come a sopa da mesma maneira
    https://retromaggie.blogspot.com

    ResponderEliminar
  23. Is always good to know about you!

    http://www.alessabernal.com/
    Alessa Bernal

    ResponderEliminar
  24. ;)

    Também tenho uma forma muito peculiar de falar! hahaha! Adorei o look.

    Ótima sexta!

    Beijo! ^^

    ResponderEliminar
  25. Great post and cool styling!
    Have a lovely weekend :)
    Rosanna x
    Rose's Rooftop

    ResponderEliminar
  26. Olá
    Bom eu com sopa não identifico nada eu nem posso comer legumes ahahah
    A tee é realmente muito gira e tu estás cheio de estilo a usa la.
    XOXO

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  27. Sou completamente igual na parte de rolling eyes ahah. Há expressões que cá por si só, quem não é micaelense não entende. Depois também tenho com um amigo umas que só nos entendemos. Por vezes, basta só um olhar e ele já sabe o que estou a pensar mas não quero dizer (porque às vezes não vale a pena mesmo). Quanto ao facto de comeres a sopa com um garfo, gargalhei imenso. De facto não é comum comer-se com garfo, mas depois de ler o porquê até tem a sua lógica. Adoro muito esses ténis. Ficam bem com tudo mesmo. E como sempre o look ficou incrível! Beijinhos <3

    ResponderEliminar
  28. You are right, you made me laugh. I can't say I identify myself much in what you've said, except the message on your t-shirt but I find very peculiar and original your way of eating soup, meat and using perfumes.
    Regards,
    Flo

    ResponderEliminar
  29. Eheheh achei super interessante! Acho que todos nos temos as nossas proprias peculiaridades!
    Adoro o look!!!
    Beijinhos

    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

    ResponderEliminar
  30. Ola olha cada um é como é e nada mais quem nao estiver contente que passe em frente eu ja fui mais de ouvir os outros hoje nao pois a vida ela é minha adorei o teu post e o teu lok bjs força

    ResponderEliminar
  31. Adorei o look
    adorei saber um pouquinho mais sobre você!!!

    beijos!
    http://virtualparadisee.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  32. Nice facts about you :) And love this blue tee <3 Great post! Hugs!
    rampdiary | fineartandyou

    ResponderEliminar
  33. Eu também gosto de comer sopas com garfo. Primeiro uso o garfo e para comer o caldo, utilizo a colher. Preciso de garfo e colher para comer uma sopa. Todo mundo dá risada.
    Gostei muito da cor da sua t-shirt.
    Beijinhos!

    galerafashion.com

    ResponderEliminar
  34. Amei o look, achei que combinou com você! Adoro seus textos
    Beijos

    www.estiilocarol.com

    ResponderEliminar
  35. Thanks for the interesting post! Have a nice weekend)

    ResponderEliminar
  36. Gostei bastante da forma como escreveste o post, confesso que também como sopa com o garfo e quando me dão uma colher para comer caldo verde, simplesmente não sei comer...
    Falando o look, adorei tudo!

    Beijinho, Something Contemporary
    NOVO POST › When in doubt, wear red

    ResponderEliminar
  37. I really enjoyed this post. I got to learn a little more about you. I am yet to acquire the taste of vegetables. I tend to be very selective.

    ResponderEliminar
  38. This was so much fun to read and learn more about you. I totally understand your love for perfumes.

    www.fashionradi.com

    ResponderEliminar
  39. Beautiful post <3 I was thinking about how you look like Jughead from Riverdale.

    http://makeyourperfectstyle.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  40. Seu look está impecável como sempre! Eu adorei!
    O texto também, interessante e descontraído como sempre! Parabéns! :D
    Aline Star

    ResponderEliminar
  41. Hola Miguel, you look so good in blue.. and i cannot believe you eat soup with a fork!
    :)

    ResponderEliminar
  42. Adorei as fotos, e conhecer um pouquinho melhor sobre ti! Todos temos manias e coisas estranhas haha
    Assim de repente, não me lembro de nenhuma acerca de mim, mas sei que tenho bastantes também :)

    https://mundodablue.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest