Apresentação: Gamila Secret na Perfumes & Companhia, Porto

by - 28.5.18


Na passada sexta-feira, dia 25, fui convocado para ir ao lançamento da marca Gamila Secret, na Perfumes & Companhia da Rua Sá da Bandeira no Porto. A marca era-me estranha, nunca tinha ouvido falar, e por essa mesma razão, deixei-me levar. Confirmei o e-mail que me dava acesso ao convite e, no dia seguinte, estava a apanhar o comboio.
Voltar ao Porto é sempre um regozijo e, sendo em trabalho, tanto melhor. Tal como muito sabem, não sou de ir a eventos só mesmo por ir. Quando recebo convites, pondero, e só depois tomo a decisão. Como era uma marca que, como referi, não conhecia, achei que seria o momento ideal. A par disso a empresa que me convidou acaba por ser uma das melhores aliadas aqui no blog. Logo, só era preciso juntar o útil ao agradável.


O comboio parou em São Bento às 16:28h. Parece estranho mas chegou a horas. O evento estava marcado para as 16:30h e não estava minimamente stressado em chegar tarde. Tive só de subir a rua e depressa cheguei à loja. Fui extremamente bem recebido e foi-me dado acesso ao evento depois de me apresentar. Quem me recebeu, perguntou se tinha algum conhecimento sobre a marca. Prontamente respondi que não e que só sabia que era uma marca dedicada aos cuidados de rosto. Falha minha, sim. Sabia apenas o básico. Quando é assim, prefiro, muito sinceramente, ir às escuras e ser surpreendido.


Mesmo aqui ao lado, e antes de subir as escadas para a zona de apresentação e demonstração da marca, foi-me feito um brainstorming. Gamila - que na verdade se diz Jamila -, é uma marca - cujo nome pertence à fundadora -, de produtos de corpo, rosto e cabelo, 100% naturais. Tudo nasceu na Galileia, estando intrinsecamente ligado ao "sentir" e ao "cuidar" das plantas. Passado do pai da Senhora Gamila, cego, para ela. As plantas foram o mote e desde cedo a Senhora se começou a interessar por perceber melhor todo o poder inerente à natureza. Perante uma sociedade conservadora, foi considerada bruxa por acreditar que, misturando óleos essenciais e outros ingredientes, naquela pasta que deixava a secar ao sol, poderiam advir miraculosos cuidados de pele.


Tem 74 anos e durante 40 anos, fez testes até encontrar as fórmulas perfeitas para os produtos. Embora não tenha tido uma vida facilitada perante a comunidade onde vivia, a marca foi crescendo. Foi-se percebendo que havia, de facto, um segredo na composição dos produtos, e graças ao filho, que tem uma visão incrível sobre o mundo graças às viagens que faz, a marca expandiu. Existe uma fábrica, que emprega sobretudo mulheres das mais diversas religiões, onde tudo é feito à mão. Segundo me foi dito, os produtos são feitos com aquela alma que o pai de Gamila lhe passou, quando pequena. E têm um intento: reparar e cuidar da pele.


Feito o brainstorming, senti-me com coragem de conhecer mais de perto os produtos. A Gamila estava lá. Em exclusivo. Acompanhada por uma tradutora. Não fala Inglês e muito menos Português. Ainda assim, tem um ar simpático, de alguém que acredita no que faz. De imediato me foi feita uma demonstração. Foi usada a barra de limpeza em ambas as mãos. A mão é passada por água morna e o sabonete só atua depois de bem emulsionado. Tem de largar uma espécie de fios. Como se daquele efeito da cola quase seca se tratasse, sabem?! Depois disso, sim, os óleos estão ativos e está pronta a ser feita a limpeza. Denota-se uma diferença abrupta entre ambas as mãos (a lavada e a não lavada). Fica resplandecente. Límpida. Depois disso e após a mão estar bem limpa, colocaram um óleo.


Este óleo de rosas. Um óleo seco, nada espesso e que é absorvido pela pele cerca de três minutos depois. Na outra mão, um pouco de creme de rosto. É incrível a luz com que as mãos ficam. A maciez e a suavidade. O cheiro. Aquele aroma bem natural. De plantas. Gostava muito, muito que o pudessem sentir tal como todos nós conseguimos ser inebriados por ele. Durante todo este processo, foi-me sendo explicado para que cada produto servia. O bom é que cada um deles é um tudo-em-um. Dá para o corpo, o rosto (incluindo as peles mais oleosas e as mais sensíveis) e para o cabelo. No fundo, a nutrição está inerente em cada um deles. Há ainda um creme para pés e uma saboneteira porque, estima-se, na falta dela, a barra derrete e começa a perder propriedades.


A Perfumes & Companhia é a primeira marca a vender todos estes produtos em Portugal e foi a primeira marca a ter uma demonstração dos mesmos. Estão todos em promoção e têm uma duração grande. Além disso, e do que experimentei por lá, denotei que têm um rendimento igualmente longo. A par dos produtos que vos fui falando aqui, existem mais. Há uma variedade das barras de limpeza: para todos os tipos de pele; e há um outro óleo, só dedicado ao rosto (este) que ajuda a prevenir o envelhecimento.


Vim muito feliz pela experiência a par de ter encontrado colegas de outros blogs, e fiquei ainda mais feliz por me ter sido apresentada uma marca como ela é, com demonstração que me mostrou resultados. Trouxe comigo dois produtos, que já estou a testar: o sabonete que limpa e purifica a pele, e o óleo de rosas que hidrata, nutre, retira manchas e confere luminosidade à pele!
Queria terminar este post a agradecer e a dar os meus modestos parabéns à Perfumes e Companhia pela ação! 

Conheciam a marca? O que vos suscitou mais curiosidade?

You May Also Like

31 Pieces

  1. Really interesting products.
    Thanks for sharing this post.
    Have a nice day.

    Visit my blog, Amaterska Umjetnost
    Instagram

    ResponderEliminar
  2. Já conhecia, mas nunca usei nenhum produto!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  3. Wonderful pictures, looks like a great event!
    Have a lovely day :)
    Rosanna x
    Rose's Rooftop

    ResponderEliminar
  4. It looks like such a nice range !

    www.pink-purpledots.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Wow that sounds interesting
    The packaging is nice

    Much Love,
    Jane | The Bandwagon Chic

    ResponderEliminar
  6. Desconhecia Miguel! Excelentes fotos!
    Um beijinho,
    Beauty and Fashion | Instagram

    ResponderEliminar
  7. I didn't know this brand but it seems interesting, the pics are awesome! They take care of every detail, that's lovely ^^
    xx

    Freak Muffin Blog

    ResponderEliminar
  8. I'm so happy to know this natural product

    ResponderEliminar
  9. Não conhecia a marca, mas parece fantástica! Excelente iniciativa! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  10. Alôô, meu querido. :D
    É verdade, sim. Estou a amá-las! Só me apetece trazer propostas com elas incluídas. x)
    Claro que ajudaste meu bem, adorei ler o texto. <3

    Aqui em relação aos produtos da senhora Gamila, tenho em crer que são, de fato, muito bons. Gostaria de os testar. :)
    Beijinho e ótima semana!! <3

    www.trendsandfashionblog.pt

    ResponderEliminar
  11. Quando vi os stories, ja tinha ficado curiosa, ao ler este post detalhadamente ainda mais curiosa fiquei. Woww ! E que história é essa dessa marca... nao fazia a minima ideia.
    Agora ficamos á espera dessa review maravilhosa desses produtos :)

    ResponderEliminar
  12. Que legal que deve ter sido! Não conhecia a marca também, mas fiquei morrendo de vontade de experimentar os produtos!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderEliminar
  13. Também é uma marca que não conhecia mas fiquei muito curiosa. Esse evento pareceu fantástico! Vamos ver mais sobre a marca aqui no blog? :b

    beijinhos,
    DEZASSETE

    ResponderEliminar
  14. Parecem maravilhosos!

    http://iameleine.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  15. Adoro a Gamila. Uso a marca desde o dia que foi lançada em Portugal, isto talvez há uns 10 anos. Nessa altura também cá esteve a própria Gamila no lançamento e saí de lá fascinada. Nunca deixei de usar o sabonete nem o óleo apesar de ter um cheiro pestilento (e um preço quase tão apetecível como o cheiro!). Costumava ter uma alergia horrível nas mãos na altura da primavera/verão que fazia bolhinhas de água e foi com o sabonete original que a tratei. Acho que só nunca usei o creme de pés, de resto adoro todos os produtos. Até as saboneteiras!

    Beijinho.
    O Meu Dolce Far Niente
    |Facebook| |Instagram| |Twitter|

    ResponderEliminar
  16. Fantastic products, so nice and interesting! Love it! Very interesting conception.

    ResponderEliminar
  17. traditional products are always the best option. I wish to try them.

    kisses dear and have a great week.
    www.aprendiendoaquererme.com

    ResponderEliminar
  18. Nunca tinha ouvido falar, se não fosses tu a partilhar, mas gostei de saber um pouco mais de como foi conhecer esses novos produtos
    Beijinhos
    Novo post (Nova Review?) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  19. wowww... se que tiene buena pinta el producto!!! Me gustaria probarlo :)
    Besitos

    ResponderEliminar
  20. Oi Miguel, a marca me pareceu ser muito interessante. Tenho grande interesse por produtos 100% naturais, então adoraria experimentar as criações da Gamila. Um beijo :*

    ResponderEliminar
  21. Oh its look so gentle and eco, i love it :D

    ResponderEliminar
  22. So nice and interesting event!
    I didn't know this brand but I like a lot its background and its politic!
    And those products sound amazing!
    XO
    S
    https://s-fashion-avenue.blogspot.it

    ResponderEliminar
  23. É sempre bom conhecer novas marcas e produtos que nos surpreende.
    Beijinhos!

    galerafashion.com

    ResponderEliminar
  24. ;D

    Não conhecia e fiquei curiosa com tudo. Porém, acho difícil a marca vir para o Brasil...

    Ótima segunda!

    Beijo! ^^

    ResponderEliminar
  25. Mas que belo evento! E muitos parabéns, cada vez mais evoluis de uma forma linda :) O teu mérito deve-se a todo o teu trabalho e no fim, as recompensas aparecem!

    https://mundodablue.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  26. Não conhecia a marca mas fiquei curiosa
    https://retromaggie.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  27. Óptima ação! xx

    www.flu-ffy.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  28. Hola Miguel, what an interesting story. How positive that you went, because its the only way I would have learned about this brand.

    ResponderEliminar
  29. A marca já existe na Perfumes & Companhia há alguns anos. Já usei um dos sabonetes naturais e adorei. Só achei que duram pouco, porque se desfaz. Se calhar, já aperfeiçoaram essa questão.

    Gostei de ver a tua review. Obrigada!
    Beijinho
    Carla

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest