A Moda dos Séruns Hidratantes como Primers de Maquilhagem

by - 24.5.18

Chegando o verão, as peles, ainda que maquilhadas, querem-se leves. Neutras, com aspero fresco, e com um acabamento leve, brilhante e natural. Na boa verdade, é isto que suscita curiosidade nas passareles onde já não são tão vistas as full coverages. A mulher contemporânea e sofisticada, procura dar a conhecer ao mundo uma pele saudável, acima de tudo! 

Aqui entra um dos segredos miraculosos e que todas as mulheres - sem exceção -, deveriam procurar dar mais importância: os tratamentos e cuidados com o rosto. Uma maquilhagem bonita nasce de uma pele bem tratada. Sem isso, nem os produtos mais caros ou com maior cobertura poderão funcionar. É precisamente aqui que nasce a nova tendência: a de se usarem séruns hidratantes - que desde logo conferem brilho -, antes da aplicação de qualquer produto de maquilhagem, como se de um primer de maquilhagem se tratasse.
Convém referir que quem veio revolucionar este acontecimento foram os Farsali, aqueles tão badalados produtos que aparecem no feed do instagram sempre que se faz scroll down. Foram criados não só para tratar da pele, dado os seus compostos com vitaminas e outros ativos, como também para tornar as maquilhagens flawless e impactantes.
Lierac; Bielenda; Tommy G; Elizabeth Arden; Biotherm; Clarins.
Até aqui tudo ótimo. Aliás, é uma ótima forma de a maior parte das Mulheres cuidarem da pele antes da maquilhagem (benditas sejam estas tendências) até porque algumas delas se maquilham a seco, sem aplicação de qualquer creme (até me benzo!!). Convém, no entanto, ter em consideração o tipo de pele. Cada uma merece um tratamento diferenciado e lembremo-nos que os séruns são tratamentos mais "agressivos" na medida em que atuam na pele no seu todo. E sim, agora que se perguntam, as peles oleosas podem e devem usar produtos hidratantes. 
Possivelmente estão a perguntar-se o que é que isto faz à maquilhagem, o que não é difícil de explicar. Em primeiro lugar, confere um viço natural, sem que as base percam cobertura. Em seguida, é uma mais-valia porque vai evitar o efeito craquelado e ressecado que acontece muito com bases que sejam matificantes. Também se podem perguntar como é que se aplica e há várias formas: diretamente no rosto, juntando à base ou na esponja/pincel de maquilhagem como muitas maquilhadoras fazem! 

Quem vai aderir a esta tendência?

You May Also Like

49 Pieces

  1. Cuida da pele é essencial para o nosso bem estar!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  2. Não é tendência que vá aderir. Posso experimentar a ver se noto diferenças, mas a verdade é que eu não dispenso o meu primer. :)
    Conheci o farsali através da Mari Maria, uma das minhas YouTubers favoritas brasileira. É o que ela usa sempre, mas, e apesar de dar vontade de experimentar...a minha pele qualquer coisa muito diferente que meta nela, fico logo cheia de acne :/
    ~ Dreams of a Princess

    ResponderEliminar
  3. Hello Miguel! How are you??
    Thank you for share!!
    kisses
    Marina
    http://www.sweetlavanda.it

    ResponderEliminar
  4. I don't use this products, but i like Bielenda cosmetics :) Now I'm using russian cosmetics and i prefere Natura Estonica bio ginseng&acai power lifting serum :)

    ResponderEliminar
  5. amazing post! thanks for sharing

    xx
    Mónica Sors
    MES VOYAGES À PARIS
    NEW POST: LOOKBOOK PRIMAVERA / 3 OUTFITS

    ResponderEliminar
  6. Esses produtinhos parecem ótimos! Eu uso sérum como primer kkkkkkk.

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderEliminar
  7. YES! Amo produtos assim, tenho um que é face mask, primer, moisturiser e serum. Só de nao ter que usar varios produtos, ja me salva muito tempo!
    Pam xo/ Pam Scalfi♥

    ResponderEliminar
  8. Yes its great. I already use serum from Sephora with Collagen - good stuff :D

    ResponderEliminar
  9. Interesting beauty products. We keep in touch.

    ResponderEliminar
  10. Opaaa, eu babo-me pelas tuas palavras ♡♡, OBRIGADA DE CORAÇÃO, pelo carinho e pela força que me dás. Eu não vou desistir, prometo :)

    Confesso que nunca usei um serum, nem sabia a finalidade disso. Devo ser a única :/ , mas claro, o post dos posts e dos mais esclarecedores de sempre são os teus. Eu juro que tenho aprendido tanto contigo ... meu deus. Onde andavas tu antes de te descobrir?!!
    Em relação ao esfoliante da Loreal, vou compra-lo :) fiquei convencida! E estou a precisar também...

    ResponderEliminar
  11. como sempre um post mt intresante estas de parabens bjs

    ResponderEliminar
  12. Alôô, meu querido. :D
    É verdade, sim. Estou a amá-las! Só me apetece trazer propostas com elas incluídas. x)
    Claro que ajudaste meu bem, adorei ler o texto. <3

    Li o teu novo artigo, logo pela manhã, ainda estava eu na fisioterapia (raios, já na fisioterapia xD o que vale é que não é nada de preocupante eheh), queria deixar para ler em casa, mas não resisti mal vi a publicação no Facebook. Fiquei muito curiosa com os séruns, apenas não tenho a certeza se resultará bem na minha pele, pois ela é muito irregular, tão depressa está seca, como oleosa. Gostava muito de uma opinião tua meu bem. :) <3

    www.trendsandfashionblog.pt

    ResponderEliminar
  13. Por acaso nunca aderi a essa tendência, mas parece-me uma boa aposta! :P

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  14. Já tinha ouvido falar algo assim desses produtos, mas nunca me deu para tentar comprar um, mas gostei bastante da tua dica e opinião
    Beijinhos
    Novo post (Nova Decoração?) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  15. Quero muito aderir a esta nova tendência mas receio deixar de lado isso (risos). Sou das pessoas que às vezes nem passa creme hidratante antes do primer (já podes benzer-te ahah) quando estou com imensa pressa (porque já não tenho preguiça para tratar da pele). Fiquei de olho no da Bielenda. Irei pesquisar melhor sobre ele. Obrigada pelo magnífico post, como sempre! Beijinhos <3

    ResponderEliminar
  16. Destacaste algo que é mesmo fundamental: tratar bem da pele. Se as pessoas querem uma maquilhagem bonita e natural, certamente não o vão conseguir se a sua pele não estiver hidratada e cuidada. Saltar esse passo leva-nos a lugar nenhum
    Gostei de conhecer esta tendência :)

    r: Entramos numa fase em que a nossa maturidade se revela ainda mais. Talvez porque as responsabilidades comecem a ser outras, não sei.
    Sim, concordo totalmente, essas paragens reflexivas permitem-nos focar e perceber o caminho que já percorremos!

    Exatamente! Mesmo que até nem seja o objetivo principal do autor, acabamos por ter uma noção da sociedade, no geral, e dos seus comportamentos, em particular. Além de que, como referiste e bem, conseguimos ver as mudanças para o tempo atual.
    Apesar de sentir que é ligeiramente previsível e que há partes que não precisavam de ser tão descritivas, aconselho totalmente o livro. Porque Jane Austen tem uma escrita fabulosa e porque a sua visão sobre os assuntos é mesmo interessante :D

    ResponderEliminar
  17. I love Blue Orchid Oil from Clarins!
    Kisses, Paola.

    Expressyourself

    ResponderEliminar
  18. Eu não me maquilho, mas conheço e sei as vantagens de se usar um sérum hidratante. Por mais que as pessoas não entendam as vantagens de o utilizar como primer, como complemento de hidratação ou nutrição (ou outra acção) é sempre um plus na nossa rotina diária. Eu uso um hidratante, principalmente no Inverno, porque a minha pele, apesar de oleosa, tem tendência a desidratar (algo comum nas peles oleosas) - Lierac Hydragenist Sérum Hidratante. É em pipeta conta-gotas e a pele fica bem lisa e muito hidratada.

    Abraço Miguel,
    Ricardo, www.opinguimsemasas.pt

    ResponderEliminar
  19. Tht's really agrat new, Miguel! I hate the feeling of the primer on my face, so usually I just use my daycream before the make up, but with serum I bet it's even better!
    Gonna try this trick asap! :)
    XO
    S
    https://s-fashion-avenue.blogspot.it

    ResponderEliminar
  20. Very interesting!! I think i kind of prefer hydrating serums!!
    some primers have a silicony texture that i dont like!
    beijo!!

    http://lalabetterdayz.blogspot.co.uk/

    ResponderEliminar
  21. Thanks for the interesting post dear) Have a nice weekend)

    ResponderEliminar
  22. No auge da minha cultura os únicos séruns que sabia que existiam era para cabelo hhaha

    ResponderEliminar
  23. Por acaso nunca experimentei usar um sérum como primer, vou experimentar.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  24. Adoro a ideia Miguel. Tratar a pele com uma maquiagem leve e com cara de saudável. A minha cara!

    ResponderEliminar
  25. That's pretty awesome.
    Thanks for sharing

    Much Love,
    Jane | The Bandwagon Chic

    ResponderEliminar
  26. Olá Miguel
    Eu desde que experimentei o primeiro serum nunca mais quis outra coisa. Eu aplico o serum depois o creme hidratante e finalmente a base estou a fazer bem?
    Beijinhos

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  27. Those are nice products.
    Nice post.

    Ann
    https://roomsofinspiration.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  28. I do like this trend. I think that serums can be so great, and there is no reason why they shouldn't be used as primers.

    ResponderEliminar
  29. It's a nice trend specially for dry or dull skin, but I don't use serums as primers because my face is super oily, I have too much shine ^^ So I use the serum and the moisturizing cream before makeup, and then a matte primer :)
    xx

    Freak Muffin Blog

    ResponderEliminar
  30. Great products, I haven't tried any of them!
    Have a lovely weekend :)
    Rosanna x
    Rose's Rooftop

    ResponderEliminar
  31. Woooow eu estou doida para comprar um desses *-*
    minha pele anda "rejeitando" a make, acredito q isso vá ajudar <3


    https://diariodelolivlet.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  32. Tienen buena pinta y tus recomendaciones geniales!!!
    Besitos

    ResponderEliminar
  33. Great post my dear, my favourite serum is from Yves Rocher ;-)

    ResponderEliminar
  34. Gosto muito! Aqui no Brasil a moda chegou com tudo, várias marcas estão lançando séruns para maquiagem!

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderEliminar
  35. Unos productos estupendos! feliz fin de semana!❤️❤️❤️

    ResponderEliminar
  36. Já experimentei algumas vezes e acho que faz uma diferença enorme, especialmente misturando com a base! Pele bonita é o que se quer. :D
    Beijinhos, www.thefancycats.pt

    ResponderEliminar
  37. Esses séruns são uma febre. Eu tenho um e quero mais.
    Beijinhos!

    galerafashion.com

    ResponderEliminar
  38. Great post dear, this is something that I would give a try.

    www.glamourzone.org

    ResponderEliminar
  39. Responde, porque é uma Tag bem divertida de fazer! ;)

    Sem dúvida que vou aderir a essa tendência! Fiquei muito empolgada em comprar um produto desses!

    Ótimo sábado!

    Beijo! ^^

    ResponderEliminar
  40. Nunca utilizei sérum :) mas boas dicas!

    anaasmonteiro.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  41. Amore,
    Uso o sérum e a make dura muito além de tratar a pele. Uso um da Lancome,muito bom e olhe que tenho a pele oleosa!!
    Beijos e um bom final de semana!
    Blog DMulheresInstagramFanpage

    ResponderEliminar
  42. Já usei o da Elisabeth Arden, actualmente uso um da Clinique, mas ando em pulgas para experimentar este da Lierac que já me falaram maravilhas ☺

    Agora isso de haver pessoas que se maquilham sem uma base hidratante também a mim me faz benzer 😂😂😂 Em pleno século XXI parece brincadeira, hein?!!!

    Beijinho
    Carla

    ResponderEliminar
  43. Confesso que não me maquilho e percebo pouco de maquilhagem! Talvez por isso, o meu receio em arriscar...
    Mas ultimamente tenho pensado em começar a aprender mais sobre o assunto. Esses séruns não vão fazer com que a pele depois fique com aquele brilho exagerado tipo oleoso?

    Um beijinho :)

    LUCKY ❤

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest