5 Truques que te Farão Estar On Point e Poupar Tempo

by - 5.5.18


Muitos de nós temos alguma dificuldade em estarmos preparados em pouco tempo. Liga aquele grupo de amigos ou temos aquele date e chegámos tarde a casa. Começa o dilema do "não sei o que vestir" ou "não vou porque não tenho roupa" quando, na verdade, temos o roupeiro a abarrotar e as roupas todas a sair pelas gavetas. 
Precisamente por isso e, indo de encontro à rúbrica dos 5 mais, decidi elencar 5 truques que vos vão fazer poupar tempo quando se preparam. Para aqueles dias em que podemos deixar ficar o traje de cerimónia no roupeiro e precisamos de estar prontos rápido, rápido! Vá, até pode ser um pouco mais do que 5 minutos. De qualquer das formas, fará com que percam menos tempo e consigam a arranjar-se em menos do que aquilo que costumam. É muito fácil e vão perceber porquê/como já de seguida.


Organização: esta é o truque mais importante de todos. Organizem, em primeiro lugar, toda a roupa que têm por cruzetas, ok?! Terem uma peça por cada uma delas facilita ver tudo aquilo que vocês têm. Dividam por cores, texturas e tipos de roupa: casacos, camisolas de meia estação, t-shirt e camisas. As calças podem ficar nos gavetões desde que enroladas e bem dobradas de modo a que as possamos ver. E mais, podem, inclusive, organizar as calças que ficam melhor com o look A, B ou C. O importante é que se veja tudo e que saibam tudo aquilo que existe no vosso armário. O mesmo acontece com os acessórios: disponham tudo em caixas de acrílico. Como são transparentes, conseguirão ver aquilo que têm.

Dispensa: este truque surge do anterior e serve para dispensarem tudo aquilo que têm a mais. Não nos vale de nada ficar com uma peça que é "lindíssima" mas com a qual não nos identificamos em nada. Estar lá com o intento de ser usada mil anos depois de a termos comprado e de estar (ainda) com etiqueta não faz sentido algum. Deixem só aquilo que vos faz sentir vocês próprios. Recordem, que a moda somos nós que a fazemos. Logo, se a peça X que, por acaso, até passou de moda continua a ser a nossa cara, então deixemo-la estar porque será usada na certa!

As Compras: Eis a pior parte de todas. É a melhor, talvez, porque vamos comprar coisas novas, claro está. Mas acaba por ser um daqueles dilemas. É tudo muito bonito. Fica tudo muito bem no manequim. As coleções atraem-nos. Contudo, em primeiro lugar, há uma necessidade gigante de experimentar as peças na lojas; em segundo lugar, o que fica bem à pessoa X ou Y, pode não ficar bem no nosso tipo de corpo ou no nosso estilo próprio; e em terceiro lugar, comprar peças básicas nunca é demais. Serão sempre bons investimentos porque farão as delícias de qualquer que seja o look!

Inspirações: não é válido para todos e não me venham cá com coisas. Há quem se inspire nos demais, para se vestir, e há quem se inspire naquilo que se está a sentir no momento. Eu sou da team B, que se inspira no que sente. Quantas vezes vos disse que a moda reflete o nosso estado de espírito? E é isso mesmo. Mais do que parecer igual àquele inspiração que vimos no Pinterest - que por ser bonita pode não nos assentar bem -, é melhor sermos fieis àquilo que gostamos e com o qual nos sentimos bem. Ainda assim, ter mais ou menos noção daquilo que queremos vestir - porque vimos nas tais inspirações -, é meio caminho andado para perdermos menos tempo a escolher. Basta pegar nas peças, vesti-las, e arrepiar caminho porque já se faz tarde.

A Maquilhagem: para quem usa e abusa, este será outro calcanhar de Aquiles. Ter muita maquilhagem não significa nada se não se souber usar metade. Na grande maioria das vezes, o grande problema nem é o aplicar o pó, ou o contorno. O problema está no tom da base e no exagero do blush. Em primeiro lugar, prefiram produtos com média cobertura, no caso da base, que vos ajudará a perder menos tempo e a dar só aquele ar natural e cuidado que precisam. Troquem o blush por um iluminador e carreguem na máscara de pestanas. Menos é mais, neste sentido. E perde-se muito menos tempo se tivermos os produtos certos e ao nosso nível. 



Demoram muito tempo a arranjar-se?
Destas dicas, quais as que melhor vos define?

You May Also Like

50 Pieces

  1. Oh precisava que vives-se preto de mim, pois me ias ajudar bastante com essas tuas dicas, pois sempre que vou para sair nunca sei o que vestir mesmo que tenha o armário cheio de coisas
    Beijinhos
    Novo post (Review Nova?) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Ai que amor, gostei

    http://www.blogsecretplace.com/

    ResponderEliminar
  3. Olá Miguel, eu sempre fico nesse dilema do que vestir quando tenho que sair, por isso gostei demais das suas dicas e já vou colocar em prática hoje mesmo :D

    bjs

    Ariadne ♥
    www.devoltaaoretro.com.br

    ResponderEliminar
  4. Acho que o mais difícil para mim é mesmo a parte da 'Dispensa' porque, como sabes, adoro guardar tudo porque para mim ainda vou alterar aquela peça, porque realmente tem potencial para se tornar uma peça melhor e única. Isto leva a que não tenha tempo para me dedicar a estas alterações e depois leva ao ponto 1, não ter espaço para a organização. É tudo um ciclo ahahah
    Mas quando tenho realmente pressa até consigo despachar-me rápido eheh

    Beijoca,
    santiago | facebook | instagram

    ResponderEliminar
  5. nossa amei as dicas, realmente eu desperdiço tempo escolhendo as roupas e olhando pro guarda roupa e pensando "eu não tenho roupa!!" hahahah amei as fotos, fiquei apaixonada nessa camisa.

    Beijos, Gi.
    Blog Dicas da Gi

    ResponderEliminar
  6. Por acaso não faço parte daquele grupo de pessoas que se atrasam! Estou sempre pronta a tempo, mas vou mostrar este post a algumas amigas que bem precisam!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  7. Depende das alturas, mas quase sempre demoro pouco a arranjar-me. Porque tenho o cuidado de escolher a roupa e os acessórios que vou usar no dia anterior. Além disso, como uso pouquíssima maquilhagem (ou nenhuma), também poupo tempo :)
    Excelentes dicas, como sempre!

    r: É um ótimo mantra, sem dúvida, meu anjo. E também me inspira no meu dia-a-dia *-*

    ResponderEliminar
  8. Organization is very important, if we are not organized it is easy to get lost. Being inspired is also helpful because inspiration guides us. When it comes to shopping, you're absolutely right. It is all very pretty, but we shouldn't buy everything. We need to think about what we're going to wear.

    ResponderEliminar
  9. Eu demoro imenso tempo a arranjar-me ahah
    Organização é a melhor palavra que me define! por acaso :p

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  10. também uso essas dicas e fazem uma diferença enorme. Com organização e se mantermos apenas as peças com as quais nos identificamos e que vamos mesmo voltar a usar, temos sempre muito mais espaço e ficamos prontos num instante (:

    http://arrblogs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Eu às vezes demoro se caso não souber mesmo o que vestir, outras vezes sou tão rápida que me espanto comigo mesma. Muitas das vezes vou sem maquilhagem mesmo para não me demorar mais, acabo só por colocar um hidratante nos lábios ou um batom e siga! Sou organizada na roupa, detesto ver tudo desarrumado e não perceber o que tenho. Ainda esta semana tirei coisas que já não necessitava e organizei de novo, deixei especialmente a roupa mais fresca que espero que este tempo se mantenha!

    Diz diz :P olha eu nasci numa ilha em que se produz sumo com gás, cresci a bebê-lo mas não em demasia porque o meu pai não deixava e muito menos coca-cola que ele não deixava e sinceramente não foi mau para nós. Eu prefiro um sumo de fruta do que com gás e faço em casa sempre que posso! Tens que experimentar aquela manteiga corporal. Juro que é maravilhosa amor, nem vou deitar a embalagem fora por causa do cheiro e remete-me a um cheiro da minha infância ahahaha

    ResponderEliminar
  12. Eu gosto de deixar tudo organizado. Isso me ajuda muito quando preciso me arrumar.
    Beijinhos!

    galerafashion.com

    ResponderEliminar
  13. Adorei as dicas! Dispor as peças em cruzetas ajuda muito, para além de me dar um certo gosto ver tudo organizado por cores xD
    No que toca a inspirações, sou também da team B, sem dúvida!

    Beijinhos!
    MESSY GAZING

    ResponderEliminar
  14. Oh sem duvida que os problemas reinam em ter tudo e não saber vestir nada!!
    Adorei as dicas, eu gosto imenso de me inspirar em outfits de outras pessoas principalmente se for no estilo que adoro!
    Beijinhos,

    Girly World ♥ | Último post | Instagram

    ResponderEliminar
  15. Podes crer coração! Espero que dure muito tempo. :) <3

    Sim, comigo também é assim mas nem sempre corre bem com todas as pessoas, há feitios e feitios. :/
    Sériooo? Juro que me parecia que a azul era da OLIV VILO, a seguir já revejo o post melhor, não porque esteja a duvidar do que dizes mas porque acabei por não ler, vi mesmo só por alto lindo.
    Oh de nada <3, sabes bem! <3

    Dicas de excelência, como sempre! Confesso que em relação à inspiração funciono como tu, não consigo reproduzir um estilo pinterest, instagram, tumblr, whatever, só porque é cool mas sim, se for de encontro ao meu estado de espírito.

    Um final de semana feliz para ti também. :D
    www.trendsandfashionblog.pt

    ResponderEliminar
  16. Top! Acho que a organização é mesmo a chave, facilita tanto. Lá vai o tempo em que acumulava roupa. Agora se vejo que está muito tempo parada sem uso vendo ou dou a alguém, faz toda a diferença! Gostei das dicas. <3
    Beijinhos, The Fancy Cats | Japan Candy Box Giveaway

    ResponderEliminar
  17. Eu já não me demorava muito tempo (só se fosse esticar o cabelo lol) mas agora com o meu Príncipe, é estilo equipa das boxes da Ferrari ahahahahah

    Beijinhos,
    O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'

    ResponderEliminar
  18. Sem dúvida que são ótimas dicas! Eu demoro anos a arranjar-me ahah

    Beijinhos
    THAT GIRL | FACEBOOK PAGE | INSTAGRAM | TWITTER | YOUTUBE

    ResponderEliminar
  19. Excelentes dicas, primo pela organização, às vezes ou quase nunca o que cae bem na maioria das pessoas não servem para mim hahaha E na maquiagem e no resto, menos e sempre mais.
    Beijos e um bom final de semana!
    Blog DMulheresInstagramFanpage

    ResponderEliminar
  20. ;D

    Por incrível que pareça, raramente tenho dificuldades pra escolher a minha roupa. Porém, tenho o problema de sempre utilizar as mesmas peças! hahaha!

    Ótimo sábado!

    Beijo! ^^

    ResponderEliminar
  21. I love the frame you've kept with all the ephemera

    ResponderEliminar
  22. Concordo com tudo! Especialmente nos truques da maquilhagem, yup — é exactamente o que tenho feito mesmo para o dia-a-dia! Um bocadinho só de base, um bocadinho de corrector, agora ponho um bocadinho de bronzer, iluminados e máscara de pestanas! Demoro 5 min e tou sempre on point mas natural!
    Boas dicas, como sempre!!

    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  23. Nice items!!

    https://andreealowe.blogspot.com.es/2018/05/the-days.html

    ResponderEliminar
  24. Black Vans are always a good choice :)

    ResponderEliminar
  25. Eu demoro cerca de 30m todos os dias. Mas só visto o que eu gosto não vou em modas. Por vezes adapto ao celebrity style mas só como rubrica do blog. Mas de facto ter tudo organizado é uma grande ajuda.
    Beijinhos e bom dia da mãe .
    Marisa

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  26. Boas dicas.
    Aproveito para desejar um ótimo domingo!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda


    ResponderEliminar
  27. Great tips, for me the most important part is the organization ^^
    xx

    Freak Muffin Blog

    ResponderEliminar
  28. Very interesting review)
    Thanks for sharing!

    ResponderEliminar
  29. Great post!
    Nice products and inspirations :)
    Have a nice day :)
    xoxo

    ResponderEliminar
  30. Great tips Miguel, I try my best :-)

    ResponderEliminar
  31. A arranjar me provavelmente uns 30 minutos (se vou esticar o cabelo, cuidar da pele, maquilhar-me e ainda vestir-me). Quanto à roupa que irei vestir isso faço antes do dia em que vou sair, ou horas antes antes de sair. É-me bem mais fácil pois já fico em mente o que irei tirar para vestir. Adorei as dicas que deste e as fotos ficaram tão bonitas (ficaram mesmo tumblr!). Beijinhos 💙💙

    ResponderEliminar
  32. Oi, Miguel! Eu adorei as dicas! Sou organizada, mas, às vezes, esqueço de dispensar algumas coisas. Realmente isso é necessário! ;)

    beijos!

    https://ludantasmusica.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  33. Looks very interesting) Thanks a lot for sharing!

    ResponderEliminar
  34. Cool! Thanks for sharing!
    With love from Bavaria/Germany, Rena
    www.dressedwithsoul.com

    ResponderEliminar
  35. Such lovely pics! A great review indeed, thanks for the details dear!

    ResponderEliminar
  36. Gostei :)
    Concordo, organização, o que você gosta e menos.
    Beijos.
    https://omundode-marina.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderEliminar
  37. Costumo vestir aquilo que abetece no momento :) Gostei dos teus conselhos e dicas

    https://retromaggie.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  38. Olá
    Tudo bem Miguel?
    Adorei suas dicas, algumas já sigo outras não mais vou levar para vida.

    Beijos da Kah
    Blog Mundo da Kah
    Canal Blog Mundo da Kah
    Instagram

    ResponderEliminar
  39. I get ready super fast compared to my sister. Being organized definitely helps a lot!

    www.fashionradi.com

    ResponderEliminar
  40. Ui... este post é o meu grande calcanhar de Aquiles :D
    Eu demoro uma eternidade a arranjar-me. Mesmo quando já sei o que vou vestir, chega o momento e, afinal não me sinto bem com o que tinha escolhido e mudo, mudo, mudo vezes sem conta... um drama, acredita! Lá está, também sou do tema B e como tal, o que hoje me parece bem e até apetece vestir, amanhã pode não apetecer...
    A organização é fundamental e o desfazer ds peças que já não usamos é também muito importante! (Tenho um post agendado sobre isso mesmo: destralhar!)

    Na maquilhagem é a única coisa que corre (quase) sempre bem! Vario muito pouco nas bases e blushes,dependendo apenas de estar bronzeada ou não, uso uma ou outra. Depois o que mudo é a maquilhagem dos olhos, mais ou menos elaborada. A máscara é mesmo um dos truques que mais uso!

    Bons truques, Miguel :)

    Beijinho
    Carla

    ResponderEliminar
  41. Your tips are very ineteresting and important, I will consider them because I still have many moments when I stand in fron of the wardrobe asking myself if I have the right things to face a certain moment.
    Regards,
    Flo

    ResponderEliminar
  42. Adorei o post Miguel :) lembro-me de quando era mais nova ter sempre a minha roupa toda numa cadeira e o quarto desarrumado. Hoje em dia, não sou nada assim (graças a deus - risos).
    Um beijinho

    https://amaria-do-mar.blogspot.pt/
    https://amaria-do-mar.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  43. I try to put two or three outfits together in advance, so I always have something ready to wear ! WOrks most times.

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest