We All Have Phases Like The Moon

by - 3.4.18


Abril. Domingo de Páscoa. Não sou muito gostar ou não gostar dos meses em si, mas acabo por ter alguns meses que me são preferidos. Chegou Abril que, não é, de todo, o meu mês favorito. Ainda assim, cada mês é um mês só e junto com ele mil e um momentos!
Podia dizer que o domingo de Páscoa foi um domingo diferente, porque o foi. Reuniu-se a família, comeu-se o belo do cabrito assado e lambuzámo-nos todos com os doces. Entretanto e, antes disso, beijámos a cruz e fomos meio que evadidos pelo som do compasso. Aqui em Lamego é assim. Há toda uma tradição inerente à Páscoa e é a primeira altura do ano em que a cidade enche de turistas. Somos muito aplaudidos pela semana Santa, sem bem que este ano nem lembrou um pouco. O mau tempo fez com que 3 procissões não saíssem e, por sua vez, fez com que se perdesse um bocadinho o sentido do tempo. "Nem lembra a Páscoa!", rematava a minha mãe. E a verdade é essa! 


Sou pessoa de luas e de fases. Gosto e não gosto. Quero e não quero. Acredito e deixo de acreditar. Aprendi a pensar por mim e, por essa mesma razão há coisas que, na minha cabeça, começam a deixar de fazer um maior sentido. Hoje acredito no que vejo e no que é palpável! Não só no concerne à religião - e não quero entrar por aí -, mas no geral. Isto veio ao encontro de uma nova descoberta. Disse que era uma pessoa de fases e abri o mês de Abril, com vontade de ler. Embora tenha perdido o hábito que tão bem me fazia, não quero voltar a fazê-lo. Precisamente por isso, decidi reler um dos meus livros favoritos. O "Manual da Felicidade" como se de um mantra se tratasse.


Fotografei este look no domingo de Páscoa e usei duas peças novas que gosto muito. Muito mesmo! Uma delas certamente se vão lembrar se viram o meu coordenado no Portugal Fashion. É, nada mais nada menos, do que este casaco de ganga. Faz muito tempo que queria uma versão destroyed e numa onda mais underground. Mal vi este em promoção, na secção feminina da H&M, não hesitei em deixá-lo lá ficar. Comprei em Santa Catarina, no Porto, e faz, fez e fará jus aos 11,99€ dos 49,99€ que custava. Claramente que não me importei que fosse de mulher visto que o corte é totalmente reto. Esta é a prova viva de que há pessoas que não podem (nem deve, vá, no meu entendimento) ser segmentadas!

Coat: H&M; Shirt: Zara; Jeans: Zara; Sneakers: Vans; Bag: Parfois;
Volto a dizer que sou de fases. Se outrora me imaginava a passar noites em claro a ler romances, policiais ou livros de época, hoje prefiro os de auto-ajuda. Devoro-os muito antes de estarem na moda e, antes mesmo, de a auto-ajuda ser um hit pelo mundo digital. Aprendi e ainda hoje aprendo muito com eles. Há coisas que podem parecer cliché mas que, ditas (escritas, no caso) conseguem ter uma maior amplitude na forma como pensamos. O livro que estou a ler é, precisamente, o reflexo disso. Ajuda-nos a ver a vida a partir do fundo do poço, até chegarmos ao plim que é colocarmos a bandeira no cume da montanha, por muito que falhemos. E, afinal de contas, falhar é perceber que tudo no mundo precisou de tentativas para existir. Nada menos do que isso!


Com este livro aprendemos que a vida é o que queremos que ela seja. Que há uma linha ténue na forma como os outros nos vêm e que haverá sempre, o outro, que nos olha com desdém, tal como nós, inevitavelmente ou em qualquer outra circunstância, olhamos. Aprendemos a viver connosco e com os nossos. Na nossa bolha... mas não com o nosso umbigo. Que a vida é muito mais do que "ganhei". E que, esse ganhei, é só a força que precisamos para levantar de manhã, lavar o rosto, comer algo saudável, e vestir a melhor roupa. Que um dia se faz a seguir ao outro. E que, nesse outro, devemos ter a mesma força com que vivemos no auge do anterior.


Ao tempo, gente. Ao tempo que não vestia esta camisa. Talvez a última vez que a tenha vestido foi a primeira que me fez estreá-la. Fez-me recuar a outubro. Ao desfile do Gio Rodrigues. Encomendei-a de propósito, da Zara para a levar. Como que parou pelo closet, juntamente com as outras. E tão bom que é fazer este throwback. Não só pela camisa, mas pelo encanto do momento. Por perceber que a Helena lá estava, que partilhei "isto" com ela e por, acima de tudo, sentir que aquilo que tínhamos na altura, nos dias de hoje é ainda maior. Soubessem vocês o que sinto. O que rio. O que vivo com ela. É a amizade mais bonita que tenho. E vem aí uma coisa tão, mas tão boa. Em breve. Lá no futuro!


O livro, no geral, é cómico. Fala de temas importantes. Não só relacionados com a vida ativa mas com demais temas. É um liro muito bom para quem tem pouca confiança. Aquela que nos fazer (ou deveria fazer!) vestir a nossa melhor roupa todos os dias. Que nos faz sentir bonitos. Que nos mostra que temos empoderamento (todos, e não só as Mulheres, ok?!). Mostra-nos o lado da nossa moeda e que não é necessariamente egoísmo olharmo-nos ao espelho e vermos alguém bonito, e dar gritos de alegria por termos ganho X ou Y. Ou a irmos para o trabalho com o maior sorriso por muito que doa ou que não apeteça. Mostra, ainda, que devemos contrariar esses dias maus e que nos fazem ter vontade de ficar por entre vale de lençóis a conspirar para a vida ou mandar tudo para debaixo de Braga!


Sempre me foquei muito nos outros. Na forma como penso - daí ser tão passivo em debates que me fazem ter cabelos em pé -, na forma como visto ou como ajo. Mas, na boa verdade, tudo mudou desde que me comecei a conhecer melhor, aqui há uns tempos, e que me fez ver que a vida só é vivida em pleno quando sorrimos ao espelho mesmo quando estamos desgrenhados, porque também faz parte da nossa beleza, certo?!  Além disso, apraz-me citar uma pequena frase que nos devia tocar a todos. Por um bocadinho que fosse. "A sabedoria de quem não sabe do que fala é a estupidez traduzida para gambozinos".


Ando muito pelos tons neutros e básicos. E a fase que estou a passar é mesmo essa: back to basics. Não me tem apetecido variar muito e achei que este look era merecedor de acessórios dentro da mesma paleta de cores. Alterei só a alça da mala para algo mais street style de maneira a criar uma imagem mais forte e algo mais marcante! Trocaria muito facilmente a esta mala - que por acaso, mas só mesmo por acaso, é da minha mãe -, por uma bolsinha daquelas de cintura... as belt bags. Creio ter encontrado a ideal mas não percebo muito bem se vou gostar de ver em mim. 


Façamos só um pequeno stop para as calças. São Zara e pertencem à coleção Essentials. Modelo vintage. Cor vintage. Estas já as tinha experimentado uma série de vezes. Duas em Vila Real e uma no Porto. Fiquei sempre de pé atrás por não saber o que achar. À quarta vez já não havia o meu número, daí ter comprado um número acima. Não desgosto porque estas calças se querem mais fluídas e para skinny tenho o roupeiro cheio. Adorei o resultado no look por o ter tornado mais messy. E as sapatilhas, tendo-as repetido no outfit passado, são as que melhor assenta neste coordenado!


O manual mostra que, por cada fase que possamos ter, devemos sempre encontrar o nosso novo "eu" que sempre está em mutação. Em todas elas permitam-se contar convosco e perguntar qual o melhor caminho a percorrer. Tentem ouvir-vos mais e falar mais convosco, como se de um monólogo se tratasse. Na dúvida, cerquem-se das pessoas certas daquela altura... porque nunca ninguém é 100% certo nem 100% errado. A pessoa é uma pessoa a cada fase! 

Como foi a vossa Páscoa?
Gostaram do look?

You May Also Like

50 Pieces

  1. Por cá a Páscoa passou um pouco ao lado. O look está giro!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  2. You look gorgeous Miguel! Such a fabulous outfit. Love that denim jacket! Those sunnies look great on you. It is so nice to see you smiling and feeling happy. It makes me smile too!

    xoxo

    ResponderEliminar
  3. A minha páscoa foi enfadonha. Ao contrário do que se passou em Lamego, cá saiu a procissão (e lembrei-me dos tempos em que lá ia tocando) mas não lembrou nada mesmo. Com o passar dos anos parece que perde o seu sentido/significado e não sei bem o porquê. Talvez até saiba mas custa-me a acreditar que seja esse o motivo. Abril posso dizer que começou bem e mal. Aprendi, já nestes 3 dias que há pessoas que enganam-nós muito bem e é preciso estar de olho aberto (mais aberto do que o costume). Tal como referi no meu Instagram, a blogosfera anda cada vez mais uma selva. Para qualquer lado que vá, há sempre alguém querendo "passar por cima" como se fosse superior. Devido a tudo isso, decidi abandonar alguns grupos. Quis por um ponto final. Acho que há blogs que não merecem comentários meus visto que nem se esforçam no conteúdo que nos fazem ler. Mas pronto. No final, sou a má da fita como sempre. Andamos aqui quase a brincar às crianças com o segue e deixa de seguir. Com o comenta e deixa de comentar. E está a aborrecer-me de facto, tudo isso. Por isso mesmo acho que devemos seguir quem gostamos e comentar sem esperar algo de volta. Quanto ao look (visto que me alonguei imenso ahaha), adorei! Fizeste muito bem em comprar o casaco! Adorei-o de facto! Há coisas que não deveriam ter rótulos (para mulher ou para homem). Deveria ser uni-sexo. Afinal, ninguém irá perceber se é para um ou para outro. Assentou-te muitíssimo bem! Adorei todo o resultado especialmente por estar básico mas messy. Como sempre estes outfitposts são os meus favoritos! És o melhor! Beijinhos <3

    ResponderEliminar
  4. I love this look and the pics are awesome! The book seem really interesting, I'd love to read it ^^
    xx

    Freak Muffin Blog

    ResponderEliminar
  5. A minha páscoa foi boa, tenho é que queimar as amêndoas que comi ahah :p
    Adorei o outfit, é tão old school, adoro!


    https://quase-italiana.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Muito verdade aqui as tuas últimas palavras no post meu doce.
    Em relação ao teu outfit, simplesmente adorei mas também fico um pouco receosa quando quero usar esse tipo de jeans, penso que não me favorecem pois sou baixa e tenho rabiosque. ahah
    O ripped jacket é o máximo! diria que das minhas peças favoritas do look e conjugado com essa camisa... arrasou! <3

    Beijinho
    \\ Novo post no blog //
    www.trendsandfashionblog.pt

    ResponderEliminar
  7. Gostei bastante do look, simples mas elegante!!
    Eu gosto da Páscoa mas pelo simples facto de passar o dia com a família, almoço e depois passear, adoro!!

    Beijinhos!!
    BLACK RAINBOW

    ResponderEliminar
  8. A minha Páscoa foi em família, bem docinha e quentinha. Para estes lados esteve sol e um calorzinho primaveril :)
    Beijinho

    https://sosweetgirlythings.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Ah que look mais lindo! Adorei a jaqueta! Eu já tinha visto ela na H&M daqui mas não comprei porque achei o preco muito alto... achei que ela ficou ótima em você! :)

    ResponderEliminar
  10. Great outfit!!
    Já te sigo aqui no blog, bom trabalho :)

    https://thesoulofacosmopolitangirl.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. This is all true :-) Very cool look Miguel, nice jacket :-)

    ResponderEliminar
  12. Oh que conjunto bastante diferente, o que mais gostei foi esse teu casaco que lindo
    Beijinhos
    Novo post (Tag Irmandade Das Bloggers) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  13. Você está muito modelo!
    Amei as fotos! E o look é bem estiloso amei a jaqueta e esse tênis.
    www.pamlepletier.com

    ResponderEliminar
  14. Lindíssimo o look!!! última moda você é estiloso e antenado! amei de paixão a jaqueta preta destroyed e sou uma fanática pelo Vans

    beijos!
    http://virtualparadisee.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  15. Totally agree... like the moon! LOL!
    Btw, cool casual look Miguel!
    Kisses, Paola.

    Expressyourself

    ResponderEliminar
  16. Pessoalmente, sinto que os clichés também precisam de ser ditos. Acho que se criou todo um estigma em relação a isso e que, consequentemente, as pessoas passaram a procurar os mantras mais elaborados possíveis, porque até parece errado dizer algo tão banal. Esquecem-se é que, muitas vezes, são esses pensamentos mais simples que fazem todo o sentido, e que nos abrem os olhos.

    Adorei o look e toda a desconstrução que fizeste, meu anjo <3

    r: Muito, muito obrigada!

    ResponderEliminar
  17. Stunning jacket and you style it in super cool way <3

    ResponderEliminar
  18. I think that everyone goes through phases in life, it means you're growing up and in between you feel confused cause you're looking for new assets.
    Anyway this for me this experience is a precius part of the life, avery phase it's like a chapter of our story.
    Anyway I've never read a self-help book even if many friends of mine did and said that they're very helpful books, maybe sooner or later I'll try one too! Didi you ever read Paulo Coelo's books? This is one of my fav writer and I think you'd like its books! :)
    Very cool and stylish outfit, as usual!
    XO
    S
    https://s-fashion-avenue.blogspot.it

    ResponderEliminar
  19. That is such a lovely denim jacket!
    Have a good week

    ResponderEliminar
  20. A minha Páscoa não foi nada de mais! Aqui na suiça não se tem muito esse espírito.
    Eu por acaso adoro o mês de Abril. Não só porque é o mês do meu aniversário mas porque já começamos a sentir o cheirinho da primavera!

    Beijinhos
    THAT GIRL | FACEBOOK PAGE | INSTAGRAM | TWITTER | YOUTUBE

    ResponderEliminar
  21. Também sou assim de fases e também estou um pouco nessa onda de devorar livros de auto-ajuda. Não conheço o Manual da Felicidade meu anjo, mas claramente tenho que! Estás o máximooo!

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
  22. Oi Miguel, você é ocara! Cá estamos para rejuvenescer com as dicas de tuas postagens! Parabéns! Grande abraço! Laerte.

    ResponderEliminar
  23. i love that shirt and how you've accessorized this outfit! xx

    ResponderEliminar
  24. A páscoa aqui também não parecia páscoa, não cheguei a participar de nenhuma procissão, fui apenas na missa do beijo na Cruz.
    Tambem sou cheia de fases! Uma hora quero, depois não quero e outrora quero mas não quero ao mesmo tempo! kkkk Mas acho que isso é clássico do meu signo, sou de libra! Adorei o look! Acho que cor vintage da calça deu aquele destaque que faltava no look e as fotos ficaram ótimas! E estou até pensando em fazer algumas composições mais básicas e menos enfeitadas. Bjss!
    https://thedesencantada.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  25. So cool outfit!
    as always!!

    thanks for sharing!

    http://www.itzytrendy.com/2018/04/hola-todos-en-mis-redes-sociales-que-si.html

    ResponderEliminar
  26. As usual very interesting) thanks a lot for sharing)

    ResponderEliminar
  27. A minha Páscoa foi fantástica... a viajar! :P
    Adorei o look, para não variar! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  28. pues me gusta el precio ademas, la cazadora es muy chula, voy a mirar si envian para mi pais

    ResponderEliminar
  29. Mas que conjunto mais cool, arrasaste com ele e eu babei com essas calças !!

    xoxo ♡
    Watermelon Clouds

    ResponderEliminar
  30. Great post <3 I love your outfit!

    http://makeyourperfectstyle.blogspot.ba/

    ResponderEliminar
  31. Por aqui a Páscoa foi passada em família, como já é habitual, mas sem as tradições aí do norte, que na zona da grande Lisboa parecem não existir ou então sempre nos passou ao lado! ;)

    Gosto do look sim, está aprovadíssimo! :D

    Também tenho tantos, mas tantos livros para ler e não tenho lido nenhum.....quando calhar tenho de tentar alterar isto ;)

    Beijinho e boa semana!
    http://demantanosofa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  32. I agree with you!!

    https://julesonthemoon.blogspot.it

    ResponderEliminar
  33. Adoreiiii *-* E morro por esse casaco de ganga, JUROOO!
    Perfeição! As fotos ficaram fantásticas!
    Beijinhos,

    Girly World ♥ | Último post | Instagram

    ResponderEliminar
  34. Também achei que não lembro muito a Páscoa :/ foi pena o mau tempo não ter deixado sair as procissões. Acho que a procissão do Senhor Morto é incrível pelo "peso", pelo respeito que transmite, todo aquele silêncio!
    Acho que fazes bem voltar a ler, também já tive fases melhores quanto ao hábito da leitura.
    Gostei muito do look, também uso imensas peças de homem :p

    Beijinho Miguel,
    santiago | facebook | instagram

    ResponderEliminar
  35. Gostei bastante do look :) a minha páscoa foi passada em familia
    https://retromaggie.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  36. Na minha páscoa teve muito doce e bacalhau.
    O seu casaco não parece que é feminino, ficou ótimo em você.
    Beijinhos!

    galerafashion.com

    ResponderEliminar
  37. Que look mais incrível!
    As fotos ficaram lindas!
    Já estou seguindo seu blog, adorei seu trabalho.
    Te convido a cohecer o meu blog tbm e se gostar, seguir. Beijooos!

    nossoblogdemodaa.blogspot.com

    ResponderEliminar
  38. Such a cool look dear
    I love your sunnies

    Much Love,
    Jane | The Bandwagon Chic

    ResponderEliminar
  39. Bom dia Miguel!

    Obrigada<3

    Aí ainda passa a cruz? Aqui também mas poucas pessoas abrem a casa. Ainda me lembro de andarmos de casa em casa para beijar o senhor. Eu acho que também sou assim de fases.
    O teu look é mesmo a tua cara e esse blusão foi mesmo um achado.
    Xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  40. És espetacular Miguel! Fotos incríveis.
    Um beijinho,
    Beauty and Fashion | Instagram

    ResponderEliminar
  41. Adorei o look fica-te super bem :) E compreendo-te perfeitamente. Já comprei duas vezes roupa para mim, da secção de homem. Porque gostei e porque quis. E não há que ter vergonhas disso. Fiquei bastante curiosa quanto ao livro :p

    Um beijinho*
    https://healthyfoodandme.wordpress.com

    ResponderEliminar
  42. que chaqueta más guapa!
    esta genial el look como siempre
    un beso y buena pascua

    www.amoriosdelamoda.blogspot.com

    ResponderEliminar
  43. A Páscoa por aqui foi a trabalhar mas também me passa um pouco ao lado, confesso.
    Adorei o casaco!
    Beijinhos 😉

    Blogdiariodeumafamilianormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest