Sugestões de Presentes para o Dia da Mãe

by - 27.4.18

O dia da Mãe é dia 6 de Maio. Daqui a escassos dias. Lembrei-me de fazer este post tempos antes, de modo a não cair no erro de o publicar dias antes da sua concretização conforme correu no dia do Pai. Já sabem como sou em relação às datas específicas e efemérides relâmpago. 
Todos os dias são dias de qualquer coisa. E não nos devemos cingir a eles para oferecer o que quer que seja a quem quer que seja, também. Mas é aquela coisas: se os há, então que possamos tirar o melhor partido deles. Neste sentido, pensei um bocadinho e reuni um conjunto de prendas que podem, efetivamente, fazer as delícias das Mães daí de casa.

Beauty Addicted

Se a vossa mãe é uma beauty addicted, então irá gostar, certamente, de receber produtos de beleza. Falo muito por aquilo que tenho em casa. A senhora minha mãe fica sempre de olhos arregalados quando recebe um produto de beleza que seja. Decidi escolher coisas práticas para este exemplo, uma Banda de Olhos com Óleo de Côco, da Sephora com hidrogel de óleo de coco para hidratação intensa que reduz as rugas. Ou, então, e embora tenha um preço idêntico, uma Máscara de Olhos Dourada, da Kiko com extrato de mel para um olhar fresco. Se tiverem um pouco mais de dinheiro, ou alguém com quem possam dividir a prenda, a minha sugestão recai no perfume da Moschino que é um novo lançamento da marca, com um packaging distinto, muito romântico e com um cheiro bem fresco. Digno da estação que se segue. Para começar e acabar a rotina de beleza, também aconselho o Beauty Elixir da Caudalie Inspirado no famoso elixir da juventude da Rainha Isabelle da Hungria, cuja fórmula é uma mistura de tónico e do sérum com o intuito de promover a luminosidade, fazer com que os poros pareçamm menores, enquanto a pele parece mais lisa.

Fashion Lover

Ora portanto. Este é o segmento que a minha mãe menos liga. Ainda assim, podem ser opções ideais para aquelas Mãe mais fashion, que adoram bem vestir e usar uns acessórios mais in. Assim que vi a Camisa da Zara achei que fosse um bom investimento por ter um corte e um formato intemporal. A cor também ajuda. Com umas calças de ganga e uns sapatos tornará o coordenado mais prático e casual. Por outro lado, Cesta da Zara só fará sentido se a vossa mãe gostar mesmo de moda e se tiver mais do que uma mala para usar, tendo em conta que é algo mais fast fashion. Digam o que disserem, a Parfois tem sempre as melhores ideias para o dia da Mãe. O Lenço dia da Mãe está super bem conseguido e pode ser um bom investimento para usar no pescoço, nas calças ou pendurado na mala. Óculos de Sol pela necessidade de proteção nos dias de maior calor e por serem um apontamento muito interessante. Ou um Porta Moedas que, possivelmente, é das coisas mais úteis. Maiores ou menores, isso fica a gosto de cada um!

Detalhes de Amor

Chegamos à parte dos detalhes. E a joalharia - que não precisa de ser exageradamente cara -, é sempre uma opção fiável. Daquela que não faça alergias e que não se estrague com o tempo. Comecemos pelo Relógio que também é intemporal e pode ser útil porque as mães adoram andar sempre a contar o tempo.  Depois, passamos para o mais interessante... A Parfois prima por ter uma coleção de prata e com banho a ouro. Desde o tempo que lá trabalhei, não houve qualquer tipo de reclamação, por isso é confiável. Elegi os Brincos pelo significado que o trevo da sorte tem; o Anel por ter o símbolo do menino ou da menina, conforme vos convenha mais e também encontram o mesmo modelo disponível em colar e em pulseira. O Colar Árvore da Vida também tem um significado interessante, estando ligado à união familiar. Todos estes objetos valem pelo significado que vocês possam atribuir. Faz muito sentido! Talvez e, de toda esta seleção, seria a opção melhor. 

Leituras com interesse

As mães gostam de ser mimadas com boas leituras. As preferidas da minha mãe são as de culinária. Se receber um livro dentro desse género faz a festa. Também podem oferecer bons romances para que possam desopilar dos afazeres diários. Ou, então, podem optar pelo Livro de Bricolage  que achei interessantíssimo e que pode ser útil para aquelas mães que estão por casa e que gostam de dar vida àquilo que está meio parado. É uma forma de se manterem mais ativas e isso é muito, muito importante! 

De Casa, para Casa!

Há quem se importe e há quem goste. É como em tudo. Há quem defenda que grande parte das Mulheres não gosta de receber artigos para casa porque, segundo parece, sentem a pressão de serem as donas da mesma. Naquele sentido pejorativo. Perdoem-me mas não penso da mesma forma. O Avental por exemplo, pode ser um bom investimento porque todas as mães cozinham, nem que seja só ao final de semana. É algo útil e, lembrem-se sempre, que oferecer um presente útil poderá ter um valor maior do que um produto caro, que não se usa por medo. De há uns anos para cá, tenho variado mas, durante anos, ofereci imensos aventais à minha mãe por saber que ela gostava! Passamos para aquela Moldura básica com uma fotografia vossa e que fará as delícias de qualquer mãe. Esta prenda resulta sempre. Sempre. Velas também costumam resultar bem. Aromáticas. Daquelas que têm um cheirinho bom. Que lhes traga tranquilidade quando as acederem. Porque faz sentido que assim seja! Quero só terminar com as flores que podem ser incluídas neste segmento. Dão vida e ânimo. Refletem amor. Daquele que cresce e cresce!

Ofereçam isto, mas ofereçam ainda mais amor! 
Já têm ideia do que vão oferecer, ou este post foi útil nesse sentido?

You May Also Like

35 Pieces

  1. O dia da mãe é dos piores porque nunca sei o que oferecer à mulher (risos). Se ofereço maquilhagem não gosta, se for cremes pior ainda, se for coisas para a casa ela diz que aquilo não é para ela. É super complicado. Acabo mesmo só por oferecer o jantar pois não dá para mais nada (risos). E ainda reclama às vezes. Adorei as tuas sugestões! Beijinhos <3

    ResponderEliminar
  2. Amo essa água de beleza da Caudalie, é um excelente presente!
    https://patriciarodriguesmakeup.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Oláá meu doce! Eu também, obrigada. :D
    Vou pensar muito bem nessa questão eheh, aliás já tinha andado a pensar nisso mas não me queria afastar muito dos temas principais do meu blogue.
    Exatamente meu querido! Penso assim também, se é nosso, convém que tenha essa tal marquinha pessoal se não, seria apenas mais um não concordas? :)
    Ahaha há algo mais incrivelmente satisfatório do que estarmos à distâncias mas sabermos que outros bloggers ou mesmo outras pessoas gostam do produto que adquirimos porque demos um feedback limpo, no sentido de não haver mentiras, e ser acertivo?! Eu fico super contente que tenhas interesse e claro, quero muito também ler a tua review porque comigo foi extamente assim também, gostei da opinião de outras bloggers e resolvi experimentar. :)
    A da Uriage também deve ser fantástica!

    Gostei muito da tua seleção. Confesso que os meus favoritos foram Fashion lover (claro eeeheh) e detalhes de amor por gostar de pormenores. Infelizmente para mim, o dia da mãe está a chegar e as coisas com a minha não andam muito bem, tem uma personalidade muito muito forte.. Gostava de fazer um post sobre o dia da Mãe mas como vês à partida a motivação já não é muita. :(

    Beijinho
    www.trendsandfashionblog.pt

    ResponderEliminar
  4. Este post veio mesmo a calhar porque ainda não comprei o presente para a minha mãe, acho que lhe vou dar uns par de óculos de sol, ela está a precisar de uns.
    Obrigada pelas dicas.
    Beijinhos :)
    https://dailyvlife.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Oh great!!! This stuff is very useful, thank you Miguel :D

    ResponderEliminar
  6. Great ideas! I'm still deciding what to buy for her, probably something of makeup, she loves beauty products ^^
    xx

    Freak Muffin Blog

    ResponderEliminar
  7. Ainda não sei o que dar mas gostei das sugestões!
    Juntamente com o presente gosto sempre de juntar uma fotografia com uma mensagem, acho que é um bom detalhe e acabou por se tornar tradição :D

    Beijinhos!
    MESSY GAZING

    ResponderEliminar
  8. Deste-me umas excelentes sugestões porque até agora não sabia o que comprar :b Eu acho que a Zara home tem umas coisas tão lindas e perfeitas :D

    Beijinhos,
    DEZASSETE

    ResponderEliminar
  9. Great suggestions, I would be happy to get a book from my daughter :-)

    ResponderEliminar
  10. Por aqui, este ano é ano de investir em presentes mais pessoais! Tal como fiz no Dia do Pai, este ano a prenda da minha Mãe é algo mais pessoal, personalizado e, certamente, do gosto dela. Ela, afinal, merece :D Mas este post foi, sem dúvida, uma grande ajuda para quem se sente "perdido" na hora de comprar um presentes para a sua Mãe.

    Abraço Miguel,
    Ricardo, www.opinguimsemasas.pt

    ResponderEliminar
  11. Acho que vais ajudar bastante pessoa para quem não sabe o que oferecer, mas gostei de cada escolha tua
    Beijinhos
    Novo post (Review Revlon Colorstay Gel) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  12. Belas dicas! Eu ainda não sei o que comprar, porque quero enviar algo pelo correio mas não quero que se parta nem nada do género por isso ando a pensar mas deste ótimas sugestões babe, como sempre! <3 aposto que se ofereceste maquilhagem ou um livro de culinária a tua mãe já ganhou o dia!

    ResponderEliminar
  13. Tão ruim o frio, né?! Queria o calor de volta! hahaha! ;D

    Adorei as sugestões. Preciso escolher logo o presente da minha mãe!

    Ótima sexta!

    Beijo! ^^

    ResponderEliminar
  14. Super curti as dicas, obrigada da pela inspiração de presentes, sempre fico em duvida do que comprar :)

    Beijokas da Camila e Carol

    já estamos de volta e já tem novidades

    Vamos Papear 

    ResponderEliminar
  15. Concordo contigo, não nos devemos restringir a estes dias para celebrar aquilo que exaltam. No entanto, se existem, é mais uma excelente desculpa para espalhar amor :)
    Adorei a versatilidade das tuas sugestões, mu bem!

    r: É difícil desapegar, sobretudo quando temos, em nós, esses elos bem vincados. Até porque acredito que muito do que somos também se deve às pessoas que estão na nossa vida - ou que se cruzaram com ela. Mas é verdade é que precisamos de canalizar mais coisas para nós, porque também merecemos esse destaque. Há quem possa encarar isso como uma atitude egoísta, mas eu acho que é prioritária. Temos que olhar por nós, para sermos capazes de olhar para os outros.

    «Suscita-me interesse que fale numa cultura diferente e que nos mostre perspectivas de vida também elas diferentes», assino por baixo. Acho que nos alarga horizontes!

    ResponderEliminar
  16. OMG, I've totally forget of it! Thanx for this post (came up in time), my friend!
    My mom is sooooo hard to satisfy since she's got really everything and has pretty classic taste!!!
    Anyway your list and suggestions is very helpful: a straw bag, a pair of sunglasses or some kind of facial masks are really great ideas in my case!
    Have a great week end!
    XO
    S
    https://s-fashion-avenue.blogspot.it/

    ResponderEliminar
  17. foi bastante útil este post , com sugestões liiiiindas !
    eu cada ano tento ser sempre original e dar lhe algo que eu propria faça , acho isso um ótimo miminho ihih ♡ O Olhar da Marina

    ResponderEliminar
  18. Ótimas sujestão, obrigado pela visita.
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderEliminar
  19. Ainda não tinha nenhuma ideia, gostei de ler e acho que vou optar por um relógio :)

    ResponderEliminar
  20. Ótimas sugestões! Ai aquele relógio!
    Um beijinho,
    Beauty and Fashion | Instagram

    ResponderEliminar
  21. My mother is a fashion lover so she'd absolutely love the Zara shirt - gorgeous! The craft book would also be nice for her! x Thank you so much for sharing! x
    Marina Rosie x
    https://marinawriteslife.blogspot.fr/

    ResponderEliminar
  22. Gostei das sugestões. Aqui no Brasil o dia das mães é no dia 13 de maio, sempre comemoramos no segundo domingo de maio.
    A minha mãe iria gostar de todas as sugestões, menos do avental. Ela não gosta de ganhar itens para a casa, cozinha ou que a lembre de um trabalho doméstico.
    Beijinhos!

    galerafashion.com

    ResponderEliminar
  23. great inspiration for buying the perfect present!

    ResponderEliminar
  24. Gostei bastante das tuas sugestões, ainda tenho de falar com os meus irmãos pequeninos para decidirmos que iremos dar
    https://retromaggie.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  25. Bom dia Miguel
    Mas que belas sugestões. Esqueceste de um tipo de presente que algumas mães gostam a minha é o que prefere. Flores. Se eu aparecesse em casa com um avental saia corrida é que a minha mãe passa um degredo com a minha alimentação que já não pode ver a cozinha à frente dela😁😁😁
    Beijinhos
    Marisa

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  26. Um post útil para quem anda indeciso! Eu estou a pensar oferecer uma massagem à minha mãe! :p

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest