You've Got Enough Nerve

by - 26.3.18


Vos juro por tudo que me irrita, solenemente, estar tanto tempo sem fotografar. Parece um contra-senso gigante tendo em conta que antes me queixava por falta de tempo para o fazer e, agora que o tenho, parece que há toda uma atividade cósmica que me faz não conseguir. 
Ainda assim, esta semana deu-me um bocadinho de tréguas e, mesmo antes de chover, consegui fotografar um look que queria muito. O post de hoje insurge-se, deste modo, como uma forma de contextualizar estas semanas que têm sido de loucos. Finalmente paz. Finalmente as coisas a acontecer no tempo certo.

Se bem se lembram, no look passado, referi que estava numa situação de desemprego mas que me encontrava tranquilo. Certamente houve pessoas a pensar que não devia estar a bater bem ou a jogar com o baralho todo. Mas eu explico. O contrato com a Parfois terminou e tive, finalmente, a sensação de tranquilidade que precisava. Aquilo consome. Tal como fui narrando ao longo deste ano e meio a trabalhar lá, aquilo não é só luxo nem mar de rosas. É mais que isso. É pressão. É uma lufa-lufa de coisas para fazer. Não que isso seja mau, porque não o é.


Assim que apanhei um bocadinho de sol, vi-me com uma vontade enorme de largar os casacões, ainda que as layers estejam presentes. Não deveria ser suposto ter de vestir tanta roupa quando, supostamente, estamos na primavera. Primavera ou me lembra casacos de ganga, ou, então, me dá vontade de voltar aos meus bikers. E, certamente, que este preto da Zara foi a escolha ideal. Voltei ao preto, sim. Mas com contrastes.

Biker: Zara; Turtleneck: Lefties; Shirt: Pull and Bear; Belt: Levi's; Pants: Bershka; Sneakers: Vans; Socks: Adidas; Sunnies: Prada (by Parente Óptica Médica); Bag: Parfois.
Em qualquer altura me arrependo de ter aceite trabalhar lá. Foi o ano e meio mais intenso em termos de trabalho. Foi o ano em que mais aprendi. Foi o ano em que entendi melhor as pessoas. Os gostos. As formas de conjugar. Cresci profissionalmente. A loja era a minha cara porque me deu um novo horizonte no que concerne à moda. Conheci pessoas incríveis e sei, perfeitamente e sem falsas modéstias, que marquei a diferença. De início comentei convosco que havia uma ou outra pessoa a olhar de lado o facto de um Homem trabalhar numa loja de artigos do segmento feminino. E eu consegui alterar algumas mentes mais pequenas aqui da cidade. Consequentemente, aprendi a ser tolerante e a fazer ver que um Homem, quando gosta mesmo do que faz, consegue passar essa sensibilidade para aquilo que vende.


Durante este tempo, tive uma ou outra situação que me fez sentir mais desconfortável. Mas dei a volta por cima. Mal de mim entrar em confronto com quem quer que seja por causa do que as pessoas acham ou pensam a meu respeito. Guardei no bolso essa situação. E segui viagem. Trabalhar com o público é, efetivamente, um desafio. E foi muito aliciante. As pessoas são confusas. Muitas também são mal educadas (de forma literal!). Mas nem isso me demovia de prestar os serviços que havia para prestar. Correspondem a uns 10%. As restantes, pediam ajuda e ajudavam-me de igual modo a cumprir a minha função. Dava-me gozo vender... e vendi só aquilo em que acreditava. Não vendia por vender e se achasse que a peça não ficava bem à pessoa - sendo eu uma pessoa de expressões -, o lado de lá entendia.


Comprei esta camisa em Braga, na altura em que o meu primo lá estudava. Gostei sempre dela pelo corte e usei-a horrores quando estava na minha fase mais darkness. Não sei, no entanto, de ser uma camisa intemporal. O facto de ser oversized agrada-me e agrada-me a cor. Gostei de como fluiu com a camisola de gola alta que foi das peças que mais usei neste inverno que parece que não tem fim. Tinha várias opções para este look mas achei que ficaria mais sóbrio se combinado assim.


Muito provavelmente estão a interrogar-se da minha decisão tendo em conta tudo aquilo de positivo que a loja me trouxe. (E permitam-me acrescentar que não podia ter pedido uma melhor equipa mesmo que tenhamos dado cabeçadas uns nos outros.) Mas, se querem sinceridade, digo-vos que o saco enche. O meu sonho nunca foi ser lojista e Deus me livre e guarde se tivesse de viver disto, a part time, uma vida inteira. Não entendam isto como um ato de egoísmo, porque não o é. Tenho sonhos, muitos, tal como vocês sabem. E tive coragem suficiente - tal como todos têm -, para lutar por eles. O fim do contrato foi bom precisamente por isso. Jamais, estando lá a trabalhar, podia ir ao Portugal Fashion ou teria mais tempo para me dedicar ao blog. E não, o blog não é, na minha vida um hobbie. É mais do que isso e quem convive comigo percebe-o.


Quis dar um ar mais messy e atual ao look ao usar um cinto que era do meu pai. Coloquei-o desta forma mais disforme por me ficar grande. É vintage e sabem bem o apreço que têm, para mim, as peças com histórias. Não descartei os acessórios, embora sejam sempre os mesmos. Menos é mais. Sempre e em todas as opções que faça na minha vida.


Estar em casa não é estar parado nem a procrastinar. A minha própria mãe diz que pareço uma barata tonta. A par das lides domésticas que não me recuso a fazer e que faço com o maior gosto, estou sempre a trabalhar no blog e a pensar em novos conteúdos. Dedico-me à construção de publicações e estou a ordenar tudo para que as publicações se mantenham diárias. Entretanto fui ao Portugal Fashion e vou agarrar tudo aquilo que acontecer. Sair foi a melhor decisão e não me deu medo. Há mil e uma coisas para fazer. E reitero não se tratar de uma opção egoísta. Há coisas que acabam por vir por bem e cada vez confio mais no karma e no tempo que a vida nos dá até nos trazer as coisas boas!


Os óculos são do amor. Apaixonei-me por eles assim que os vi na Parente Óptica Médica. São Prada mas um modelo distinto do que tenho usado. Redondos. Prateados mas em versão matte. Meio baços que contrastam na perfeição com a lente espelhada que varia de cor consoante o reflexo. Aqui parecem cinza (cor original) e noutras fotos parecem mais amareladas. Muito leves e super intemporais.


Finalmente as calças ao xadrez. A penúltima compra. São nova coleção mas o preço não foi muito elevado. Custaram 24,99€ e achei justo. São de tecido e fluem bem. Desconstruí o look com os meus Vans e usei umas meias mais altas para dar um ar mais pensado, mais moderno e na vibe do street style. Achei que não resultaria, para ser sincero, e mesmo na altura que estava a fotografar - e o quão difícil foi por causa das mudanças do sol -, julguei que fosse ficar estranho! Mas, lá está, é daquelas coisas que primeiro se estrenha e, depois, de entranha!


Claro que agora se estão a perguntar como se vive no desemprego e estão a interrogar-se pelo poder do dinheiro. O dinheiro não é tudo. A coragem, sim, é tudo. E eu tive coragem - tal como vocês têm (sempre!!) -, para perceber ao longo de todo este tempo, que não há dinheiro que pague a sanidade mental, o esforço físico nem sempre recompensado, e a nossa realização pessoal. Claro que saí com outras coisas em mente mas que, para que elas aconteçam, é necessário tempo e planeamento. Elas acontecem, sim! Se tivermos a tal coragem para acreditar e lutar.  E vamos na fé! Vamos acreditar no universo que conspira a nosso favor!

E este look, que tal? Resultou ou nem por isso?

You May Also Like

49 Pieces

  1. Great photos and perfect styling!!! I love this elegant color combination :-)

    ResponderEliminar
  2. Espero que consigas trabalhar naquilo que realmente gostas!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  3. Your style is unique.. Love the leather jacket and that bag is cute..

    Glowyshoes's blog

    ResponderEliminar
  4. Olá
    Boa sorte para o futuro. Eu também já tomei decisões desse tipo e não me arrependi. Continua a trabalhar no blog porque fazes isso muito bem.
    Quanto ao look muito bem pensado!
    Beijinhos
    Marisa

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  5. Isto de voltar, está a dar cabo de mim ! Ja meti em causa o blog, ou o genero dele... não tenho tido tempo nenhum. E o que tenho, tenho de o dedicar às pequenas ... está a ser confuso, de ainda andar aqui em mudanças pela casa. De nao ter nada no sitio... de me ambientar, novamente. E hoje, acordando mais em baixo, venho ler este post cheio de boas energias e de coragem !
    Soube que tiveste com uma amiga minha :) , deu-me mais vontade de te conhecer ! A serio !!!! Quando ela me contou nem quis acreditar, que maximo !
    Quanto a esse look, está mesmo bonito e eu não tenho a menor dúvida que vais conseguir tudo aquilo que queres e idealizas♡♡

    ResponderEliminar
  6. Great outfit! I love the glasses and the combination of colors, grey and black look really stylish ^^
    xx

    Freak Muffin Blog

    ResponderEliminar
  7. Não há mesmo dinheiro que pague a nossa sanidade mental!
    Gostei do look, muito chique! :P

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Adoro o look! Esses casaco é aquela peça transversal a qualquer estação!
    P.s: Acho que te vi no Portugal Fashion... :)
    Beijinho*
    http://www.fine-alchemy.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. Wow, amazing styling and pictures!
    Have a lovely day :)
    Rosanna x
    Rose's Rooftop

    ResponderEliminar
  10. Oh adoro o padrão dessas tuas calças, quanto ao look adorei bastante,
    tenho um look para fazer com um género dessas tuas mas vamos ver o que vai sair daqui
    Beijinhos
    Novo post (Compras na Avon) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  11. Que fotos incriveiss!!! E não preciso nem falar do look né?

    Amei!

    Beijos da Nah
    www.oxifalei.com.br

    ResponderEliminar
  12. Deixa lá meu doce, também me encontro nessa cuja situação de desemprego que tem afetado tanto bom português mas bola para a frente, as oportunidades surgem de um dia para o outro! ;)
    Sempre mega giro pah!

    Beijinho
    www.trendsandfashionblog.pt

    ResponderEliminar
  13. Lindo look, super moderno e elegante ao mesmo tempo ♥

    Beijo!
    Coruja Doce Blog

    ResponderEliminar
  14. Não :( ainda não tive tempo de ir procurar mais alguém que me consiga dizer o que se passa com a minha máquina. Esperemos que dê pa compor!

    O importante é nunca desistirmos dos nossos sonhos e fazermos (pelo menos tentarmos fazer) o que realmente gostamos. Se já não te estava a fazer bem psicologicamente, fizeste bem em sair da Parfois, agora é seguir em frente! Não nos podemos é acomodar a ficar em casa, oa papis não duram para sempre :)

    Beijinho Miguelito,
    santiago | facebook | instagram

    ResponderEliminar
  15. I really adore how you styled high neck with quilted leather jacket and glen plaid pants, looks so stylish! Oh I also agree with you that money is not everything, courage it is :)

    |CHELSHEAFLO|

    www.chelsheaflo.com

    ResponderEliminar
  16. That is a great attitude.. good luck

    http://www.henatayeb.blogspot.com

    ResponderEliminar
  17. Miguel, admiro a tua coragem. Infelizmente, ainda vivemos numa era de padrões e, por isso, ainda há muita gente que não aceita ver um homem a trabalhar numa loja de moda. Acho que, mais uma vez, continuas a dar o melhor exemplo aos teus seguidores e seguidoras: fazermos aquilo que queremos e gostamos sem dar importância a preconceitos.
    Quanto ao look, está incrível! Adoro calças com padrão xadrez :)
    Respondendo ao teu comentário, fico muito satisfeita que tenhas gostado do novo rumo que o meu blog seguirá! :)

    Kiss, Mariana Dezolt
    Messy Hair, Don’t Care

    ResponderEliminar
  18. Essa estampa ta super na moda da sua calça.
    Adorei!
    Tu tem muito estilo amigo.
    Adorei as fotos, o look e esse tênis vans, sou louca pra comprar um modelo que sempre está esgotado por aqui.
    www.pamlepletier.com

    ResponderEliminar
  19. O look esta o máximo, so podia né? lol eu confesso que ja estou fartinha da roupa de Inverno.

    https://strawberryleopard.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  20. Como eu te entendo, definitivamente dinheiro não é tudo, trabalho desde os 18 anos, comecei com a ideia de arranjar o meu próprio dinheiro para tirar a carta, depois dessa etapa concluída veio o carro, e como eu costumo dizer, ter carro é como um filho, quer queira ou não dá sempre despesas e eu sempre decidi abarcá-las sozinha, de repente vi-me com 2 trabalhos e a estudar, no último ano de secundário estava relativamente tranquilo, o problema foi quando entrei na faculdade, consegui conciliar o primeiro ano a trabalhar durante todo o tempo livre que tinha, sem qualquer fim de semana em que eu pudesse dizer este é para mim, descontrair, estar com amigos, aos 20 parecia que vivia uma vida completamente desfasada do que eu queria... Completei o primeiro ano de faculdade e decidi largar um dos meus empregos, eu estava a dar em maluca literalmente, detestava os fins de semana pois trabalhava que nem uma doida eram 11h por dia e conciliar aquilo tudo era terrível... A decisão de despedir-me foi complicada, deu-me dores de cabeça, porque de certa forma o dinheiro fazia falta, mas dinheiro não é de todo tudo...
    Hoje 9 meses depois, percebi que aquela minha situação estava mesmo a dar cabo de mim, trabalho com mais gosto até, não estou tão deprimida porque sinto-me mais leve... E agora preparo-me para me despedir deste emprego também, depois de 3 anos decidi que está na altura, pois quero alargar os horizontes, seguir um outro sonho, e estou na busca de algo a tempo inteiro nas férias de verão...
    Mas sinto-me entusiasmada, sinto que posso melhorar como pessoa, que posso crescer interiormente, e não há preço para isso!

    ResponderEliminar
  21. You know, Miguel, here we say "when a door closes, a bigger door opens" (or so on...^^), don't worry and enjoy your temporary quiet, you need all your energy to front all the new opportunities that gonna came for you!
    Something always happens, my friend,you jast have to get the chance!
    very cool and stylish outfit, as well, love your pants and jacket! :)
    XO
    S
    https://s-fashion-avenue.blogspot.it

    ResponderEliminar
  22. Great trousers Miguel, they fit so good.

    ResponderEliminar
  23. Miguel,
    Lindos os seus looks, ficou muito elegante.
    big beijos
    https://www.luluonthesky.com/

    ResponderEliminar
  24. Such a lovely look! I really love your style!
    www.recklessdiary.ru

    ResponderEliminar
  25. Lovvvve that black leather jacket, it's like butter! And the quilting is everything!
    kisses

    xoBeckerman Girls

    www.BeckermanBlog.com

    ResponderEliminar
  26. Boa sorte para esta nova fase da tua vida! Na minha opinião, nem devias considerar-te "no desemprego"... O blog é um trabalho para ti, espera mais uns tempos e verás que ainda te irá tarzer muitas alegrias! Adorei o look!

    Beijinhos,
    www.the-mjournal.com

    ResponderEliminar
  27. You look great in this outfit! I hope you're enjoying your break! It sounds like you've had quite a busy and stressful last 18 months so I'm sure it will be nice to relax a bit :) xx

    ResponderEliminar
  28. Olá
    Tudo bem Miguel?
    Adorei o look, a combinação de peças ficou arraso.

    Beijos da Kah
    Blog Mundo da Kah
    Canal Blog Mundo da Kah
    Instagram

    ResponderEliminar
  29. Oi Miguel, elegante demais, como sempre. Trabalhar com o público é mesmo um desafio, sei bem como é isso. E tenho certeza que algo novo e excitante vai surgir na sua vida em breve. Um beijo :*

    ResponderEliminar
  30. Gostei bastante do resultado do look mas, mais que isso, gostei de ler as tuas palavras.
    Que continues sempre com esta força e coragem, que nos inspiram sempre!

    Beijinhos!
    MESSY GAZING

    ResponderEliminar
  31. Estava ansiosa por ver um look com essas calças. Caíram-te mesmo bem. Como sempre adorei o outfit. Quanto à tua saída da Parfois acho que tiveste coragem, arriscaste e afinal não ficaste "desocupado" antes pelo contrário. Algo irá aparecer de certeza, disso não tenho dúvidas mas será no momento certo e não terás de procurar por ele. Ele vira até ti. É por isso que adoro estes outfitposts e o teu blog no geral. Dás uma força dos diabos a quem te lê e ainda assim fazes com que, após um dia duro de trabalho, consiga sorrir ao ler este post. Obrigada querido Miguel, era mesmo isso que estava a necessitar. 💙 Beijinhos e que venham mais posts maravilhosos!

    ResponderEliminar
  32. Quando a nossa sanidade mental nos falta, não há dinheiro que pague as sucessivas perdas. Claro que é bom termos um ordenado e podermos gerir as coisas de outra forma, mas também é importante perceber quando chega o momento de encerrar um ciclo.
    Há dias em que é frustrante, e falo por mim que continuo numa busca por emprego que parece levar a lugar nenhum, mas, por outro lado, acabamos por encontrar outros focos, outros projetos aos quais nos queríamos dedicar e não tínhamos tido oportunidade. As coisas seguem o caminho que têm que seguir, não podemos é baixar os braços.
    Quanto ao look, fantástico como sempre, meu anjo <3

    r: É mesmo *.*

    ResponderEliminar
  33. Gostei muito do look! E acredito mesmo que vais alcançar os teus sonhos :)

    http://mundodablue.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  34. Resultou pois! O lok está giríssimo e esse casaco é lindo!

    Miguel compreendo perfeitamente a tua situação e subscrevo, o dinheiro não é tudo e em primeiro lugar vem a nossa saúde! Se não houver saúde, não há trabalho e logo, não há dinheiro!

    Tu és jovem e tens todo um futuro à tua frente. O que te digo é que lutes pelos teus sonhos, sempre!

    Eu sou bem mais velha que tu e despedi-me de um emprego para o qual já não tinha um pingo de paciência e que estava a afectar a minha saúde! Não me arrependo! Se queria estar a trabalhar e ganhar dinheiro, queria, mas a minha saúde física e mental vem primeiro que tudo :)

    Beijinho e boa semana!
    https://demantanosofa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  35. Realmente trabalhar com o público é bem complicado. Já trabalhei com vendas e tem dias que dá vontade de desaparecer. kkkkk
    O seu look está lindo, como sempre. Gostei muito do jeito diferente que usou o cinto.
    Beijinhos!

    galerafashion.com

    ResponderEliminar
  36. Eu adorei este outfit! Soooo perfect! Combinou na perfeição amor! Essa calças são lindas, tu estás lindo! Eu nunca trabalhei numa loja mas já num café ao balcão e não gosto por precisamente que tirou a minha sanidade mental. Juro que trabalhar ao balcão seja em cafés, lojas, operadora de caixa é algo que me deixa de pé atrás, uma pessoa precisa de trabalhar mas não há dinheiro nenhum que pague o nosso bem estar.

    ResponderEliminar
  37. Vai da tudo certo nessa nova fase, vai ter muita coisas boas e tudo que a gente passa na vida é aprendizado para coisas boas e melhores virem.

    Mais uma vez arrasou no estilo e as fotos ficaram maravilhosas.

    Beijos
    http://www.pimentadeacucar.com

    ResponderEliminar
  38. és um lutador e estás em constantes batalhas acredito no teu eu e ainda bem que marcas pela diferença e que mudas mentalidades, que tudo te corra melhor nesta fase. em relação ao look adoro
    https://retromaggie.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  39. É exactamente isso! O que nos falta, na maioria das vezes, é a coragem de mudar! É a coragem de deixar a nossa zona de conforto e nadar para fora de pé! Parabéns por teres tiro essa coragem!

    Quanto ao look, gosto de tudo. Adoro esta paleta de cores. A minha peça favorita são os óculos de sol. Acho-os lindos!

    Beijinho
    Carla

    ResponderEliminar
  40. Acho que nunca identifiquei-me tanto com um texto como o teu. Compreendo-te perfeita, porque também já tive a trabalhar no atendimento ao publico e acho aquilo bom para desenrascar a situação em que estamos, mas fazer aquilo de vida? Nem pensar. Acho que devemos seguir os nossos sonhos e por mais que demorem a chegar, eles aparecem!
    A meu ver fizeste muito bem e devias de aproveitar este momento para fazeres coisas que marquem!
    O conjunto está fantástico, essa combinação está 5*

    Beijinhos,
    DEZASSETE

    ResponderEliminar
  41. This look is super stylish! It looks amazing on you. Love the cool vibes!

    www.fashionradi.com

    ResponderEliminar
  42. eu trabalho com publico e concordo, é bem complicado! Amei o look, super usaria! :)
    aproveite o sol, por aqui só chove...
    Pam xo/ Pam Scalfi♥

    ResponderEliminar
  43. You are amazing. Don't ever forget that. Keep doing what you need to do. Keep dreaming big. You will get there. Don't let small minds stand in your way. BTW working in retail just sucks period. People are naturally jerks.

    Sxx
    daringcoco.com

    ResponderEliminar
  44. Boa sorte para o futuro e parabéns pela coragem :P

    ResponderEliminar
  45. Miguel, as saudades que tinha de passar por aqui e de ler estas publicações de looks, em que conheço o Miguel por fora e um pouco por dentro. A sinceridade nas palavras e o cuidado é óbvio. Inegável!
    Sei que irás aproveitar esta fase para recomeçar algo novo. Nunca pessimista!

    Um biju da JU!

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest