Papillon Fiber Matt

by - 22.3.18


Calma! Podia, perfeitamente, ser uma review de um branqueador de dentes mas é mais do que isso. Sei bem que esta imagem poder-vos-à levar a pensar que é um boião daquela tal pasta dos dentes que os tinge de branco. Porém, é bem mais do que isso e considerem-me entusiasmado por falar sobre isto que nunca, outrora, falei. 

Nunca fui de estilizar o cabelo. Vá, se recuarmos a 2000, quando andava na moda usar uma pseudo-franja, que eu denominava como pala, aí, sim, usava o meu gel fixador que, no final do dia, parecia que estava repleto daquela neve falsa de natal. Estão a ver bem o cenário negro?! Era mais ou menos isso! Nunca gostei. Mas sempre achei que me ficava bem. E usava-se. Juro que só não ponho aqui uma fotografia desses tempos por demasiada vergonha (risos).


Vá, depois dessa altura, acho que nunca mais usei nada no cabelo. Também o tenho muito grosso e farto. Logo, nem todos os géis ou lacas fixadores, mesmo comprando os "muito forte" ou coisas desse género, que prometiam manter o meu cabelo todo arrepiado, me possibilitavam fazer todos aqueles penteados que, na altura, via nos D'zrt, aqueles rapazes que, na altura, eram o it. Tentei, inclusive, fazer a crista do Zé Milho, mas nem assim.


O tempo passou e lá deixei, a todo o custo, deixar crescer o cabelo. Sem o querer estilizar de novo. Só longo e puxado para trás. Laca de quando em vez para o segurar mas nada mais do que isso. Até que, descobri a pólvora através desta cera da Papillon, marca que conheci no Portugal Fashion, no ano passado, e que tive oportunidade de testar pelo Sweet Care, que é dos únicos sítios que a vende.


Na altura em que a encomendei, e que me foi sugerida por eles, fiquei bastante curioso - claro, como sempre fico -, precisamente por ser uma cera seca que permite criar penteados de acabamento natural; funcionando melhor para cabelos de comprimento até 5cm. A par disto, e de ser matte - finalmente sem aquele brilho tenebroso -, a sua fórmula contém resinas vegetais provenientes de árvores do Panamá; sendo toda a formulação composta por ingredientes de origem natural. Nada melhor, claramente, porque quantos menos químicos no nosso cabelo, melhor é!


À semelhança das ceras, no geral, a aplicação é fácil. E com o gel até acontece a mesma coisa. Neste caso, coloco uma pequena noz (pequena mesmo) e espalho pelas mãos. Pressionando, de forma a que aqueça conforme a minha cabeleireira ensinou. Adianto já que é um produto que render horrores o que vem ao encontro da relação qualidade-preço que tem. O cheiro também é muito agradável. Assim algo adocicado e meio masculino! Muito natural, também!


Vão espalhando pelo cabelo, conforme pretendam. Mais ou menos estilizado. No dia-a-dia costumo colocar somente nas pontas de modo a que as mesmas não me venham para a frente dos olhos. Depois passo com a mão por cima de todo o cabelo para que fique mais penteado. Funciona bem, também, em looks mais messy, naturais, se colocarem a cena de forma aleatória mas, somente, um bocadinho. Sempre confere aquele ar mais jovem ao ser menos pensado.


Ajeita-se daqui e dali e mesmo com uma rabanada de vento o cabelo não foge. Fiquei incrédulo e, mesmo já tendo esta cera há bastante tempo, só agora lancei a review precisamente por a ter posto (ainda mais) à prova naqueles dias de temporal. O cabelo fica extremamente natural. O aspeto fica seco. Não ganha aqueles grumos brancos, terríveis, que ainda hoje me traumatizam pela quantidade de gel que (tentei) usar quando era novo!


Os mais atentos, possivelmente, viram o meu look de carnaval no instagram. Contudo, para quem não viu, o meu cabelo foi penteado com esta cera. Usei cerca de uma noz e meia e consegui puxá-lo todo para trás e chegar ao final da noite com ele intacto. Dormi, e o cabelo ficou intacto. Lavar o cabelo não foi o tal dilema conforme pensei que fosse. O champô e a água dissolveram a cera e não senti o cabelo ficar seco! O brilho natural do cabelo, esse, mesmo com a cera não perde o brilho natural. E era isto que eu precisava. Garantidamente, porque agora, com o cabelo maior, preciso de o segurar de modo a evitar andar sempre com as mãos no cabelo!

O que acharam?
Conheciam a marca?

You May Also Like

48 Pieces

  1. Conheço a marca. Ofereci essa cera ao meu sobrinho e ele está a gostar!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  2. your hair always looks perfect!
    This seems like a great hair styling product.
    Have a great day!

    http://modaodaradosti.blogspot.ba/

    ResponderEliminar
  3. Woow, its giving wonderful effect, I will get it for my husband :-)

    ResponderEliminar
  4. Wow I think this is perfect match for my husband :D

    ResponderEliminar
  5. Wow. I would really like to try this. Great post.

    ResponderEliminar
  6. Miguel, essa cera deixa o cabelo bem natural mesmo! Adorei!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderEliminar
  7. Gostei fica bonito e natural.
    Tu arrasa na elegância.

    bjokas =)

    ResponderEliminar
  8. Looking great!
    Have a nice rest of the week!
    Gil Zetbase

    ResponderEliminar
  9. Realmente esse produto para mim é uma novidade, pois não conhecia tenho de mostra ao meu namorado, pois, pode ser que goste, mas gostei de ver como ficou no teu cabelo
    Beijinhos
    Novo post (Produtos Acabados) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  10. Uau, achei fantástico! Não conhecia nem essa forma de cera (porque as que já experimentei eram horríveis) nem a marca.
    Às vezes também acabo por ser como tu, visto que não gosto de utilizar lacas ou outras coisas :b

    Beijinhos,
    DEZASSETE

    ResponderEliminar
  11. Eu não uso estes tipos de produtos mas o meu irmão sempre teve esse problema de nem os mais fortes terem qualquer efeito. Ele também tentou a famosa crista ahah mas era muito complicado de a manter

    Yellow Rain

    ResponderEliminar
  12. Demasiado gel é sempre uma má opção, mas quero ver essas fotos "vergonhosas" ahahah, acho que resultou muito bem esse produto no teu cabelo, dá um ar natural como eu gosto :)

    Beijinho Miguel,
    santiago | facebook | instagram

    ResponderEliminar
  13. ¡Gracias por esta review Miguel! Un producto muy interesante la verdad, me gusta como se ve el resultado :) ¡Muchos besos!

    www.luciagallegoblog.com

    ResponderEliminar
  14. Não conhecia a marca mas vou falar dela ao meu irmão que ele é que gosta de usar ceras no cabelo :) pela foto o acabamento fica mesmo matte e bonito. Nada de brilho. Ah e juro que fiquei a imaginar-te com o penteado do zé, já me ri à conta disso sorry xD

    Não conhecias porque a receita é minha :P mas certamente que muitas mais pessoas a fazem, não posso ser uma mente brilhante sozinha ahahaha

    ResponderEliminar
  15. Interesting product Miguel, I had never heard of the brand.

    ResponderEliminar
  16. wow!!! so cool pics and products!!!
    thanks for sharing!!!

    http://www.itzytrendy.com/2018/03/rebel-with-cause.html

    ResponderEliminar
  17. This seems a very grrat product for hair styling!
    Your hair looks very natural!
    Love your Carnival make up! :D
    XO
    S
    https://s-fashion-avenue.blogspot.it/

    ResponderEliminar
  18. As usual very interesting post! Have a nice weekend)

    ResponderEliminar
  19. This definitely looks like a good product and whilst I wouldn't use it myself, it's good that it suits your own needs so well.

    Amy;
    Wandering Everywhere

    ResponderEliminar
  20. Tenho que falar desta cera ao João! De momento a que ele está a usar é da marca AXE se não me falha a memória, mas como ele tem um cabelo muito grosso e pesado, os resultados não são os melhores!
    Obrigada pela review e por me dares a conhecer a marca
    beijinho
    BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM

    ResponderEliminar
  21. Este produto é incrível! Não conhecia, mas pela tua review dá para perceber que dá imenso jeito. E o resultado fica bastante natural :)

    r: Recomendo, meu anjo, está brilhante! Sem dúvida, o mundo digital está a crescer e a acolher muito mais pessoas, porque a liberdade criativa é muito maior e quem cria não está dependente de terceiros.

    ResponderEliminar
  22. This sounds like such an amazing easy to use product . And it's great that it keeps your hair in place.

    www.pink-purpledots.blogspot.com

    ResponderEliminar
  23. Olá
    Eu não conhecia mas tu disseste maravilhas dela é porque deve ser mesmo boa.
    Xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  24. Wonderful hairstyle, looks like a great product!
    Have a lovely weekend :)
    Rosanna x
    Rose's Rooftop

    ResponderEliminar
  25. Olá
    Miguel, tudo bem?
    Gente que produto maravilhoso, deve ser ótimo mesmo pelas tuas fotos da para perceber deixa o cabelo bem comportado mesmo, ótima resenha.

    Beijos da Kah
    Blog Mundo da Kah
    Canal Blog Mundo da Kah
    Instagram

    ResponderEliminar
  26. Fica com um aspecto bem natural Miguel. Achei super válida a dica ;)

    rasgadojeans.blogspot.com

    ResponderEliminar
  27. this looks and sounds good! i always used to use men's hair products when my hair was short and this is definitely something i would've liked to check out. xx

    ResponderEliminar
  28. Então achaste o ideal.
    Ficou muito bom no seu cabelo e que bom que ele supera as expectativas.
    www.pamlepletier.com

    ResponderEliminar
  29. this is a great products! nice tutorial
    new review on my blog <<< 2jewels bijoux >>>
    have a nice day

    ResponderEliminar
  30. Não conhecia a marca mas o Tiago disse-me que era bem bom. Ele só usa cera. Já usou montes de produtos e nunca era o que ele "queria". Já a cera ele põe um bocadinho e fica logo no sítio. Ótimo artigo! E mais uma vez, a maquilhagem de Carnaval ficou tão linda! Beijinhos <3

    ResponderEliminar
  31. I haven't heard of the brand before, but seems to be really nice :)
    My blog

    ResponderEliminar
  32. Parece um bom produto. O seu cabelo ficou ótimo.
    Beijinhos!

    galerafashion.com

    ResponderEliminar
  33. I didn't know this product but it seems really interesting ^^
    xx

    Freak Muffin Blog

    ResponderEliminar
  34. Legal. o segredo do cabelo rs
    Gostei
    Beijos
    https://omundode-marina.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderEliminar
  35. O cabelo ficou super giro!! Essa cera realmente parece boa...

    https://joana-style.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  36. Não conhecia a marca mas pelo teu review deve ser fantástica essa cera
    https://retromaggie.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  37. Looks like a great product that does its job. Greetings. A great review indeed, thanks for sharing!

    ResponderEliminar
  38. Adorei da forma que estiliza o cabelo e parece ser super leve tambem. xoxo Cris
    http://photosbycris.blogspot.com.au/2018/03/gamiss-show-stopper-outfit-in-carrara.html

    ResponderEliminar
  39. Oh, great products!
    Your hair is super beautiful!!!

    akiko

    ResponderEliminar
  40. Pessoalmente não conhecia a marca, mas o efeito que dá é ótimo! Normalmente quando se usa gel é logo algo que se nota, e o pior é depois quando vamos lavá-lo! Ótima review com ótimas fotos!! Como sempre :)

    Blog: http://bolacha-mariaa.blogspot.pt/
    Projeto: http://ajudaoplanetaesalvaomundo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  41. Não conhecia a marca mas a cera parece ser bem espessa.
    Beijinhos :)
    https://dailyvlife.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  42. Não conhecia a marca! Mas o teu cabelo ficou ótimo!
    Um beijinho,
    Beauty and Fashion | Instagram

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest