Diz Adeus aos Pontos Negros

by - 1.3.18


Vamos falar sobre pontos negros. Aqueles denominados "furos" na pele que retêm tudo quanto é líquidos, óleos e afins, difíceis de sair. Creio que, a grande maioria das pessoas os tem e se quer ver livre deles o quanto antes porque, em certas e determinadas vezes tornam-se extremamente incomodativos.
Falemos, primeiramente, na origem que está associada ao aumento da produção de sebo e, consequentemente, a uma maior oleosidade da pele. Isto acontece não só pelas mudanças hormonais como, de igual modo, às alterações na nossa alimentação, stress, exposição solar e poluição diária. Quero, desde já, deixar esclarecido que me socorri-me de algumas informações em revistas e até neste mundo denominado de "internet" para chegar a algum consenso sobre como os diminuir e as formas de prevenção. Porque as há!

Tendo em conta que os poros não podem ser exterminados e eliminados há uma maior necessidade de cuidar da pele através da limpeza diária, da exfoliação e do uso correto de produtos certos. Com isto, vamos, também, descartar a ideia de que os podemos e devemos espremer. Porque é um erro que nos pode sair caro. A par de ser doloroso, pode despoletar infeções e marcas no rosto. Algo que, de todo, não queremos!


  • Shine Refine Tonic, Kiko Milano: Tónico seboequilibrante com ácido salicílico: remove as impurezas e o excesso de sebo, desobstrui os poros reduzindo visivelmente a sua dimensão, hidrata a pele e revela uma nova suavidade.  A ação purificante e seboequilibrante é garantida pelo ácido salicílico e por ingredientes ativos específicos e funcionais. A fórmula contém também Actiglow, uma tecnologia cosmética revolucionária capaz de intensificar a beleza da pele e, ao mesmo tempo, do make-up. A textura é leve, a aplicação é confortável e a pele torna-se fresca e lisa.
  • Clearskin Limpeza Profunda com Minerais Negros, Avon:  Fórmula em espuma enriquecida com pós absorventes, que atuam na oleosidade, e extratos de casca de noz, que ajudam a esfoliar e a fechar os poros. Em termos de limpeza profunda dos poros, destaco-o como dos melhores que usei até hoje. Podem conferir tudo aqui, tendo em conta que já falei sobre ele e o considerei um dos melhores produtos de 2017.
  • Tako Pore Blackhead Scrub Stick, Tony Moly: Extrai pontos negros através de uma exfoliação rápida. Formulado com grãos de celulose, este bálsamo remove o excesso de sebo e exfolia suavemente os poros, espinhas e outras impurezas da pele. A mesma sente-se mais limpa, mais suave e mais refinada.
  • Bandas Pontos Negros, Continente:  Bandas que limpam os poros, e retiram os pontos negros. Tem 4 tiras para queixo e testa, e outras 4 tiras para a zona do nariz. De todas as bandas que experimentei, para mim, são as melhores sem qualquer dúvida alguma.
  • Máscara Detox, Caudalie:  A marca vinoterapeutica, lança a Masque Instant Detox, para purificar a pele stressada e tratar os dados dos radicais livres! É formulada com 99% de ingredientes naturais e tem uma textura gel-creme rosado que seca após aplicação. Purifica os poros e adstringe para um grão da pele mais suave e uniforme, e um poros menos visíveis. Os ingredientes ativos da fórmula incluem polyphenol de bagaço de uva, argila rosa para absorver as impurezas dos poros, enzimas de papaia ou mamão para uma esfoliação biológica suave e um cocktail de oito óleos essenciais para purificar, regenerar e acalmar a pele.
  • Egg Cream Mask Pore Tightening, Too Cool For School: Esta máscara é uma variação da máscara original creme de ovo porjetada para atingir a pele oleosa e com poros dilatados. A folha de microfibra ultra macia é infundida com albumina (clara de ovo extrato), que diminui a aparência dos poros, enquanto o extrato de vinagre aclareia em menos de 20 minutos.
Reuni alguns produtos que podem ajudar na redução e na prevenção dos mesmos. Dos géis de limpeza diários, a máscaras, passando pelos tónicos e tratamentos mais específicos. De todos, é importante não descurarmos uma limpeza regular e, pelo menos, uma esfoliação semanal de modo a que a pele fique mais uniforme. Os tónicos também são essenciais, assim como o uso de proteção solar e um creme hidratante/matificante. Produtos detox ou anti-poluição insurgem-se como fundamentais para proteger a pele de agressões externas causadas pela poluição diária. A par disto, é fundamental - reitero: fundamental -, consultar um dermatologista com alguma regularidade. Embora caro, pode ser a salvação para quem tem problemas de pele.


Quem, por aí, sofre com pontos negros?

You May Also Like

41 Pieces

  1. A really good selection of products.
    Have a nice day

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito do post, ajuda imenso. Desde que comecei a trabalhar onde estou agora ganhei muitos pontos negros no queixo.
    Fiquei curiosa sobre o caudalie. O da MyLabel já experimentei mas não notei grandes resultados.
    Beijinhos

    https://mundodevanessaa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Por acaso.. este não é, de todo, um problema que me assiste mas, tenho pessoas muito próximas que irão tirar dicas. ;)

    Beijoca dear <3 <3
    www.trendsandfashionblog.pt

    ResponderEliminar
  4. I love all kinds of masks- I am making them regular 3-4 times a week xx

    great post

    ResponderEliminar
  5. Das que falas-te nunca usei nenhuma, mas a que usei não gostei assim muito, mas gostei de cada uma das tuas dicas, talvez compre algum que falas-te
    Beijinhos
    Novo post (Review Mala De Sonhora) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  6. ótimo post, já vou comprar todos os produtos hahaha http://universodecifrado.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  7. Fot this issue I use Avon Black Mask and Yves Rocher White Mask ;)

    ResponderEliminar
  8. Acho que toda a gente os tem, ou os teve! E sabes que mais ? Detesto. Nao digo que não os espremo, porque mal vejo algum é logo instantâneo. :/ , ja usei alguns cremes para esse fim e não valeu de muito. Aquilo que faço é levar simplesmente a cara com um sabão e uma vez por semana faço uma esfoliação com o da Garnier. Desde aí, noto uma diferença e nao me preocupo tanto porque malos vejo. Eles estão lá...mas notei uma diferença enorme em dois passos tão simples!
    Adoro ler estes teus posts!!! You are the best ♡♡♡

    ResponderEliminar
  9. No meu caso já foi mais problemático do que é agora, mas acho que a boa limpeza é o fundamental e depois há pequenos aspetos de parvoices que fazemos sem darmos conta que pioram tudo. Do género ir com as mãos sujas ao rosto, aplicar cremes e maquilhagem com os dedos, não lavar devidamente os utensílios de beleza... até mesmo o local onde guardamos as toalhas contribui para isso...

    Beijinho.
    O Meu Dolce Far Niente
    |Facebook|

    ResponderEliminar
  10. super cool post, I love facials! :)

    Check my latest post:
    "4 COZY HYGGE BEDTIME RITUALS TO TRY TONIGHT"
    https://evaredson.blogspot.it/2018/02/4-cozy-hygge-bedtime-rituals-to-try.html
    xx, Eva

    ResponderEliminar
  11. Amei as dicas! :)

    Beijinho*
    http://carolinarodi.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Sounds like a very good products :-)

    ResponderEliminar
  13. A great review indeed, thanks for the details!

    ResponderEliminar
  14. Sofro e muito viu, e esse produto da clearskin realmente ajuda muito!
    https://vinipratez.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  15. Sofro bastante com pontos negros! Fiquei curiosa com alguns desses produtos :P

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  16. love this post, great :)

    http://itsmetijana.blogspot.rs/

    ResponderEliminar
  17. Luckily I've not great problems with dark spots since I'm a kind of maniac of skincare!^^
    I care a lot the cleansing and the moisturizing of my face skin and really in this way I avoid the problem from the start.
    Anyway your tips are very useful, I've tried that Caudalie mask and it's very good!
    XO
    S
    https://s-fashion-avenue.blogspot.it/

    ResponderEliminar
  18. Também acho que manter uma boa rotina de limpeza faz uma enorme diferença relativamente a esses malvados! Continuo a ter alguns claro, mas definitivamente que há uns tempos para cá tinha muitos mais (os cuidados não eram os mesmos haha). Destes produtos só experimentei mesmo as bandas!
    Beijinhos, The Fancy Cats | Kawaii Box Giveaway

    ResponderEliminar
  19. amazing products!!!

    http://www.itzytrendy.com/2018/02/hola-todos-no-supero-mis-10000.html

    ResponderEliminar
  20. Fiquei com vontade de experimentar essa máscara detox da Caudalie Miguel. Parece ser sensacional!!!

    ResponderEliminar
  21. Miguel é bem raro aparecer na minha pele pontos negros, mas na da minha mãe sim. Acho que deve ser pela alta exposição solar, ela pega bem mais sol que eu. Mas sempre que ela costuma fazer esfoliação sai tudinho.
    Boas dicas!
    rasgadojeans.blogspot.com

    ResponderEliminar
  22. Hello, thanks for the information. Interesting beauty products.

    ResponderEliminar
  23. Eu sofro com pontos negros, por isso socorro-me do gel esfoliante da Cien e da máscara da garnier!

    r: Foi a primeira obra que li da autora, mas foi suficiente para me deixar cheia de vontade de ler mais :)

    ResponderEliminar
  24. Nice post Miguel.

    Bernie, xx
    www.thestylefanatic.com


    ResponderEliminar
  25. Não conhecia a maioria dos produtos, mas vou levar a sugestão, infelizmente tenho alguns pontos negros que são persistentes!
    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  26. Thanks for sharing this interesting post!
    Kisses, Paola.

    Expressyourself

    ResponderEliminar
  27. Gostei da indicação dos produtos. É muito importante cuidar da pele todos os dias.
    Beijinhos!

    galerafashion.com

    ResponderEliminar
  28. Sou obcecada por máscaras , adoro a máscara detox da Caudalie , estou muito curiosa para experimentar o Tako Pore Blackhead Scrub Stick.

    ResponderEliminar
  29. O teu post vai-me ajudar imenso porque, sem dúvida alguma, que pontos negros são um problema muito grande! :/
    www.styledays.pt

    ResponderEliminar
  30. Ultimamente ando mega sem tempo mas amo cuidar da minha pele e amei as indicações de produtos tenho até a máscara da Avon para testar e essa da Caudalie é incrível, pena ser tão cara aqui. Fiquei apaixonada com os resultados dela.

    Beijos
    http://www.pimentadeacucar.com

    ResponderEliminar
  31. Muito legal seu post! O que mais fiquei com vontade de testar foi a máscara de creme de ovo.

    http://toobege.blogspot.com

    ResponderEliminar
  32. Não, os sapatos não duram até hoje, lol!!! Mas duraram bastante tempo e foi com muita pena que me despedi deles! Eram super confortáveis :)

    Felizmente, nunca tive muitos pontos negros.
    Já o meu filho adolescente, não tem a mesma sorte :D

    Gostei dos produtos que sugeres. De todos, só conheço a máscara de ovo, que costumo comprar na Sephora e ajuda bastante, no caso do meu filho :) Fiquei curiosa com a máscara Detox da Caudalíe e com as bandas do Continente!

    Beijinho
    Carla

    ResponderEliminar
  33. Muito boas escolhas meu querido, fiquei super curiosa com o Shine Refine da Kiko! Tenho de experimentar!

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
  34. Thanks for sharing these hydrating face masks with us. There are so many that I'd like to try with interestig ingredients that I've never tried before. I would also love to try the Caudalie mask. I am a huge fan of their products. Have a wonderful week!

    www.astylishlovestory.blogspot.com

    ResponderEliminar
  35. Eu não tenho, assim, grandes problemas com pontos negros...


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  36. Great review! I would like to test these products :))

    MERI WILD BLOG

    ResponderEliminar
  37. Tenho imensos pontos pretos no nariz e recentemente comecei a utilizar 2 vezes por semana um esfoliante peel off da Avon e até estou a gostar. Não retira tudo à primeira utilização mas vai tirando conforme as utilizações. Também tenho alguns brancos e pelo que já pesquisei são os piores. Beijinhos <3

    ResponderEliminar
  38. Fiquei curiosa com o ClearSkin da AVON, principalmente depois de ler o teu review!
    Também sofro do mal de ter a pele oleosa e parece difícil encontrar um produto que seja tudo-em-um naquilo que procuramos.
    A review convenceu, vou experimentar!

    LUCKY ❤

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest