Cabelos Brilhantes? Sim, Claro!

by - 27.3.18


Esta semana lanço-me nas dicas de cabelo que já fazem alguma falta aqui pelo blog. Certo é que, aqui há uns tempos, eram tão badaladas quanto as de beleza. E olhando para trás, vejo que faltava efetivamente isto. Aliás, isto dos cabelos, mexe muito com uma pessoa a todos os níveis. Ora porque o cabelo é seco. Ora porque é oleoso. Ora porque está baço. Ora porque o brilho não realça a beleza eminente nos cabelos mais penteados.
Um cabelo brilhante, quando bem tratado, é meio caminho andado para se sair de casa mais seguro. E por mim falo. A par de o querer sempre o cabelo bem levado, gosto dele brilhante com aquele aspeto suave. Vocês entendem e, certamente, conseguem perceber onde quero chegar. Claro que nem sempre foi assim. É preciso experimentar e perceber quais os produtos que melhor resultam com o nosso cabelo. O que resulta comigo pode não resultar convosco e vice-versa.

Andei a fazer uma pesquisa e baseei-me nos produtos que também usei até porque o meu feedback pode ajudar-vos um pouco mais na escolha. Assim sendo, reuni este top 5 de produtos de cabelo que  reavivam a cor natural. Deixam-no sedoso, solto e a gritar pelo sol que lhe deixa refletir  aquele brilho transcendente.
Escolhi de tudo um pouco. Dos finalizadores aos óleos. Passando pelos champôs, amaciadores e máscaras numa busca incessante por um cabelo nutrido e cheio de vida sem esquecer a revitalização, a força extra ou, até, o desembaraçamento!

Spray Condicionador Million Gloss, Schwarzcopf: este é, indubitavelmente, o meu produto preferido no que concerne ao brilho, à nutrição e ao desembaraçar do cabelo. Uso-o já há muito tempo e não o consigo largar. Talvez dos que não me pesam nem o tornam oleoso. A fórmula baseada na Tecnologia de Laminação do Brilho envolve cada cabelo para um desembaraçar perfeito e um brilho duradouro. Proporciona ao cabelo baço até 10 dias de brilho intenso. 

Óleo Huile Scintillante, L'Óreal: depois desta minha pesquisa, fiquei curioso quando encontrei este óleo. Geralmente, e permitam-se ser franco, o meu cabelo não é o melhor a dar-se com óleos porque sinto que pesam mesmo que o efeito fique bom. Este óleo diz-se versátil e o cuidado capilar profissional é potenciado por óleos altamente concentrados. Altamente concentrado com óleos naturais de sésamo e amêndoa, a sua fórmula é infundida com minerais reluzentes, produz um efeito cintilante sobre o corpo e deixa o seu cabelo sublime até às pontas

Renew 7, SYOSS: a SYOSS é das marcas de cabelo que mais gosto e este, foi, por acaso, dos primeiros produtos de cabelo que falei no blog corria o ano de 2015, tal como podem ver nesta review.  No que concerne a champôs que tornem o cabelo brilhante este foi e continua a ser um produto de topo e já o comprei por duas ou três vezes (portanto imaginem!). Tem como vantagens: reparar os 7 sinais do cabelo estragado para uma sensação de cabelo como novo; reduzir significativamente a quebra e os nós no cabelo e previne as pontas espigadas, para um cabelo profundamente reparado com efeito anti perda de substância; tornar o cabelo seco, rebelde e sem brilho num cabelo irresistivelmente suave, repleto de brilho saudável. Agora opto sempre por comprá-lo online porque está com um preço incrível aqui.

Tudo de Bom, Novex:  falei dele neste post e tenho de referir que continuo a adorá-lo como desde a primeira aplicação. Entretanto já o utilizei como máscara intensiva e não podia ter ficado mais agradado. O boost de brilho é absolutamente incrível. Com uma fórmula inovadora rica em vitaminas e cuidadosamente criada sem sulfatos, parabenos, petrolatos e silicones, esta Máscara Novex oferece ao seu cabelo fios saudáveis, hidratação e brilho, ou seja: Tudo de Bom! Para facilitar o seu ritual de beleza capilar, pode ser usada de várias formas diferentes.

Amaciador Óleo de Abacate e Manteiga de Carité, Garnier:  Não o conheço e a gama que usei dentro da Garnier foi a Azeitona Mítica e a de Óleo de Côco. Confesso que me surpreendi mais pelo primeiro do que, propriamente, pelo segundo. Este, por sua vez, é a verdadeira receita de nutrição intensa para cabelos muito secos ou frisados dadas as propriedades amaciadoras do Óleo de Abacate e as propriedades altamente nutritivas da Manteiga de Carité. Em termos de resultados, os seus cabelos reencontram uma suavidade irresistível. Sem ficarem pesados, são nutridos em profundidade, ficando verdadeiramente mais brilhantes e saudáveis.

E por falar em óleo de côco... é uma das minhas rotinas. De quando em vez, faço uma máscara. Basicamente, é só colocarem o óleo sobre o cabelo e deixar atuar. O tempo vai variar mediante o comprimento do cabelo. No meu caso uma hora e pouco é suficiente. Há, no entanto, quem deixe atuar durante toda a noite. Depois disso, é só lavarem bem (bem!) o cabelo. A par de o hidratar, dá-lhe um boost de luz incrível. Um outro produto que gostei imenso, mas que depois de terminar a segunda embalagem, senti que me pesava o cabelo, é o Óleo Essencial da L'Óreal cuja review se encontra aqui quase nos primórdios do blog (risos).

O que acharam das dicas?
Usam algum produto ou fazem alguma mezinha para dar brilho ao cabelo? 

You May Also Like

30 Pieces

  1. Eu confesso que já utilizei todos esses produtos menos o primeiro spray mas, como comprei agora um novo no cabeleireiro até vou deixar passar, caso contrário, já tinha uma referência tua. :)
    Confere que tens aqui excelentes dicas, como de costume dear!
    Beijinho

    www.trendsandfashionblog.pt

    ResponderEliminar
  2. oh amazing products!!!
    xx
    Mónica Sors
    MES VOYAGES À PARIS
    NEW POST: DRESS + SNEAKERS IN BERLIN

    ResponderEliminar
  3. Oh! I want to try this new Million Gloss Schwarzkopf ;)

    ResponderEliminar
  4. Sounds really great, I didnt have any of these cosmetics ;-)

    ResponderEliminar
  5. sound really great! I can't use them because I'm with a special tratamient but I will take note. thank you!

    kisses dear
    www.aprendiendoaquererme.com

    ResponderEliminar
  6. Concordo plenamente contigo , o cabelo é das coisas que mais connosco , se estamos naquele bad hair day , por vezes as coisas não correm tão bem :p

    Adorei as tuas dicas , cada vez a ficar mais apaixonada pelo teu blog !
    O Olhar da Marina

    ResponderEliminar
  7. Esses produtos devem ser bons demais, Miguel! Fiquei curiosa com o da Garnier!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderEliminar
  8. Tenho um cabelo super temperamental, adoro usar óleos, estou rendida a linha Óleo de Kukuí da OGX.

    ResponderEliminar
  9. Fiquei imensamente curiosa com o primeiro produto. Talvez adquira um só mesmo para experimentar. Aconselharam-me a não usar o óleo de coco visto que tenho cabelo oleoso na raiz, pois queria muito testar. Estes posts deveriam mesmo ser regulares. Já estava com saudades das tuas dicas. Beijinhos <3

    ResponderEliminar
  10. Uma coisa que tenho vindo a gostar é deixar o meu cabelo mais saudável, uso um mas é da Avon e tenho vindo a gostar bastante, mas os que falas-te só usei o da novex e adorei os restantes não conhecia
    mas gostei da tua partilha´
    Beijinhos
    Novo post (Review 2 Peças) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  11. Phytopolleine: um pequeno elixir pré-lavagem, mas que faz maravilhas ao cabelo!!! É o meu segredo para um cabelo forte, brilhante e bem mais saudável. Difícil de começar a usar, mas nunca mais o largas. Tenho review no blogue, caso estejas curioso em saber mais.

    Abraço Miguel,
    Ricardo, www.opinguimsemasas.pt

    ResponderEliminar
  12. O cabelo é realmente essencial. Podendo dar-nos mais confiança apenas pelo facto de estar bonito!!Tenho utilizado uns produtos da novex e tenho gostado bastante. Desde que comecei senti o cabelo mais bonito e brilhante em relação ao que estava!!

    Blog: http://bolacha-mariaa.blogspot.pt/
    Projeto: http://ajudaoplanetaesalvaomundo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. I'm a huge fan of coconut oil, since I've discovered I use it for lot of "beauty things", even hair masks as you suggested!
    To add shine and consitence to hair I prefer oils, I use Moroccan oil every day and i think it's great (I've got long, curly and frizzy hair pretty hard to discipline) since it's discipline it without dry.
    Anyway I think that the products you've suggested are useful as well! :)
    XO
    S
    https://s-fashion-avenue.blogspot.it/

    ResponderEliminar
  14. Conhecer o nosso cabelo e escolher os produtos certos é mesmo fundamental, caso contrário vamos acabar por fazer pior.
    Trazes sempre dicas pertinentes e fantásticas, meu anjo <3

    r: Concordo totalmente contigo! É que é mesmo isso.
    Sabes que tenho todo o gosto nisso, meu bem. As minhas gavetas estarão sempre abertas para algo teu :)

    ResponderEliminar
  15. Looks so interesting! Thanks for sharing)

    ResponderEliminar
  16. Já experimentei todos menos da L'Oreal. Boa seleção de produtos babe :)

    Não vamos mesmo! Eu bem sei que o dinheiro faz falta mas o nosso bem estar também. É complicado mas temos que fazer o melhor para nós. Eu também quero experimentar o corretor! Desejando ahaha

    ResponderEliminar
  17. Confesso que tenho receio de usar óleos e afins porque o meu cabelo já tem tendência a ficar oleoso, só no verão me permito a usar a minha mascara preferida que tem óleo.
    Fiquei com bastante curiosidade com esse primeiro produto.

    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar
  18. Hola Miguel, I would love to try the one with avocado :)

    ResponderEliminar
  19. Cabelo sedoso é o que se quer! Essa máscara da novex tem feito maravilhas com o meu cabelo <3
    Bejinhos, www.thefancycats.pt

    ResponderEliminar
  20. Essa máscara da novex é top! Só produto bom, adorei sua lista!
    Beijos

    www.estiilocarol.com

    ResponderEliminar
  21. Agora estou a testar a máscara "Tudo de Bom" da Novex e ainda estou meia dividida! Não testei esse spray da Gliss mas usei o champô da mesma gama e adorei :)

    https://mundodablue.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  22. The Renew 7 by Syoss product sounds really nice. Finding ways to make hair shine is always challenging. I've never used a mask before, but it sounds like something I would definitely be interested in trying. Thank you for sharing your wonderful reviews Miguel!

    www.astylishlovestory.blogspot.com

    ResponderEliminar
  23. Olá
    Eu sou fã de óleos e esse da Loreal ainda não o tinha visto. Tenho de ir à procura na próxima ida ao supermercado 😁
    Xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  24. Cabelos brilhosos por favor! Adorei o post!!
    Amei o seu cantinho e com certeza já estou seguindo para não perder nada. Te convido para conhecer o meu Paraíso Pessoal!
    www.paraisopessoal.com

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest