Valentine's Day Gift Guide: Easy Version

by - 7.2.18


À semelhança do ano passado, não podia deixar passar o post com um guia especial de prendas para o Dia de São Valentim. Não necessariamente para impormos que, neste dia, tenha obrigatoriamente de se oferecer alguma coisa mas, essencialmente, para dar ideias algumas ideias de como se pode agradar à cara metade se assim o entenderem. 
Sou apologista de que se ofereçam coisas úteis e, precisamente por isso, optei por criar uma lista com artigos que sejam usados de forma quase que diária. Se é para se oferecer, então que se ofereça algo com a qual a pessoa se identifique e que goste. Portanto, o primeiro passo para que isto corra bem, é conhecer bem a outra pessoa. Estar-se atento, saber observar. Se assim for, não haverá espaço para sorrisos amarelos e, consequentemente, espaço para trocas.
  • Lingerie: é um essencial sempre. Tanto para Eles, como para Elas. Cuidado que, aqui, a relação convém ser mais sólida porque, caso contrário, poderá parecer vulgar e dará aso para que se pensem outro tipo de coisas. Os saldos na Intimissimi ou na Oysho, por exemplo, podem ser um ponto de partida para se oferecer mais do que uma peça. Uma combinação de noite ou um conjunto. Escusado será dizer que vai ser um objeto utilizado por ambos, se me faço entender. 
  • Perfumes: continuamos na onda de se conhecer bem a cara metade. Daí surgem os perfumes que carecem de uma maior preocupação da escolha tendo em conta os odores. Dos doces aos florais, passando pelos frescos e os mais frutados. Socorri-me da Notino, precisamente por os preços serem apelativos. Se tiverem uma maior dificuldade - garanto que se conhecerem bem a pessoa em questão não haverá necessidade disso -, podem sempre ir ao segmento dos mais vendidos e saberão o que escolher. 
  • Maquilhagem: ok, chegámos à parte do conforto. Se a pessoa com quem estão, já está convosco há muito tempo; se acham que tem tudo e se é fiel adicta de maquilhagem, é óbvio que a zona de conforto recairá em oferecer uma paleta de sombras que é, por si só, um objeto que todas as mulheres gostam e que desejam. Optei pela I Love Makeup I Heart Chocolate, pelas cores mais sóbrias que vão bem com tudo. 
  • Joalharia: aqui vamos por partes: se querem impressionar, assim nuns primeiros encontros, aconselho passarem pela Parfois e ver a coleção de Sterling Silver. A relação qualidade-preço compensa e há para todos os gostos; se estão juntos há algum tempo, podem oferecer algo mais temático como a pulseira "love" dessa mesma coleção; esta data pode ser propícia a dar-se um passo maior e, assim sendo, um anel pode fazer maior jus ao dia e torná-lo ainda mais especial! 
  • Relojoaria: creio que esta seja a prenda ideal para os Homens. Eu, por mim falo, até porque é um acessório que não consigo dispensar. Ofereçam-no, também, se a relação for mais sólida e se houver uma maior disponibilidade financeira. Pensem que será uma oferta no longo prazo. De Eles para Elas também resulta uma vez que também é um acessório de moda que ficará bem em qualquer look. 
  • Experiências: nesta altura chegaram à conclusão de que o dinheiro não estica, certo?! E por que não se juntarem os dois e oferecem algo que possam usufruir juntos?! Escolhi, inclusive, esta experiência a dois, com um preço extremamente simbólico, que inclui uma noite com pequeno almoço para dois. Fora do ritmo acelerado da vida da cada um. Uma escapadinha, por assim dizer.  
  • Roupa: não me venham com histórias de que o Homem não é vaidoso, porque o é, bem lá no fundo. Oferecer uma peça de roupa é mais fácil da Mulher para o Homem dada a sensibilidade, e pode dar aso a que a outra metade perceba que deve começar a vestir de forma diferente (embora se deva gostar pelo que se é). Riscas são sempre riscas e ficam bem com tudo e mais alguma coisa. Vai daí, a minha escolha recai nesta sweat, da Zara, por ser prática. E os olhos são isso mesmo!
  • Acessórios: vamos cá perceber uma coisa: os Homens são práticos, acima de qualquer outra coisa. Não gostam de andar artilhados de coisas - na grande maioria -, e descartam a ideia de guardar as próprias coisas, colocando tudo na mala de outrem. Pois bem, apaziguemos isso com uma carteira onde não só pode colocar os cartões e o dinheiro como, também, pode colocar as chaves. Um tudo-em-um da Zara!! 
  • Molduras: pode parecer cliché mas é dos presentes mais adoráveis e mais sentimentais de sempre. Podem sempre optar por molduras em conjunto, em formatos distintos ou destas simples que ficam bem em qualquer compartimento. Uma foto de ambos, e está a prenda mais que preparada! 
  • Por Ti: os DIY's também são bons presentes para se oferecer. Claramente que requer tempo e alguma criatividade. Peguem numa caneca - que faz sempre imenso jeito -, e escrevam uma frase, o vosso nome ou coisas dentro do género. Fará com que a metade se lembre de vocês logo de manhã, no pequeno almoço, ou antes de dormir!
Claro que de entre todas estas opções, podem ainda escolher oferecer livros, malas, viagens, pulseiras e anéis masculinos, tudo aquilo que o vosso orçamento deixar ou que a vossa metade goste, tendo em conta as necessidades de cada um, até porque nada melhor há do que receber/oferecer algo que seja útil. Lembrem-se, no entanto, que mais do que uma lembrança o importante é oferecer sentimento. É dar amor. É estar lá! O importante é lembrar, sempre, aquilo que os uniu. Só! 

O que acharam do Gift Guide?

You May Also Like

48 Pieces

  1. Now I want to have this striped sweater!
    xx from Bavaria/Germany, Rena
    www.dressedwithsoul.com

    ResponderEliminar
  2. Great selection and nice inspirations, I have always problem to choose something for my husband ;-)

    ResponderEliminar
  3. Adorei tudo! Eu e o Tiago tínhamos combinado não oferecer nada um ao outro, visto que o casamento está para breve e não podemos ter gastos absurdos. Fiquei então com a parte de pagar o almoço e ele o jantar. Só que falaste em carteiras e lembrei me que ele já necessita de uma nova há imenso tempo. Talvez compre uma na Zara. (Sei que ele vai matar-me mas não faz mal ahahah) Foram ótimas dicas como sempre! Beijinhos <3

    ResponderEliminar
  4. what a fantastic gift guide! love all of these suggestions.

    https://modaodaradosti.blogspot.ba/

    ResponderEliminar
  5. Great post, I like it :) I love your blog

    new post
    http://mensfashionobsession.com/

    ResponderEliminar
  6. Dicas maravilhosas para o dia dos namorados, obrigado pela visita.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal: https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderEliminar
  7. Great ideas, I really like the watches!
    Have a lovely day :)
    Rosanna x
    Rose's Rooftop

    ResponderEliminar
  8. Hola Miguel gracias por las ideas :) super buenas :)
    besitos ♥

    ResponderEliminar
  9. Excelentes sugestões! Eu também acho que o importante é dar-mos coisas úteis e que sabemos que o outro vai gostar! As "escapadinhas" são sempre uma escolha segura! :P

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  10. Ai, quero tudoooo
    Para mim pode ser o perfume da Dulce&Gabbana please. O que tenho é genérico e foi enviado por uma empresa parceira, mas já está a chegar ao fim :)

    Já confirmei e estou a seguir-te sim, como Ana Rita Amante Leal :)

    beijinhos
    https://belezafeminina016.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Linda a sua lista de sugestões para o Valentine's Day Miguel. Eu sou uma pessoa BEM fácil de presentear ~ gosto de tudo, desde que venha do coração. <3

    ResponderEliminar
  12. Wow, great post, so nice and interesting items, love all of them!
    Enjoy in a day, darling!♥

    Visit my blog

    ResponderEliminar
  13. Aí que tens ai muitas sugestões, tens ai alguns que adorava ter
    Beijinhos
    Novo post ( Decoração De Unhas ) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  14. Excelentes sugestões, eu optaria pela escapadinha, mas infelizmente a disponibilidade não o permite, terei de pensar noutra sugestão...

    Sabes, eu já te sigo à imenso tempo e adoro!!!

    Bjos!!

    ResponderEliminar
  15. nao ligo mt ao dia mas gostei das sugestoes!

    https://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  16. Very great selection, Miguel, as usual you've hitted the best pieces!
    And very smart and useful tips!
    XO
    S
    https://s-fashion-avenue.blogspot.it/

    ResponderEliminar
  17. Adorei as tuas sugestões! Tudo o que indicaste é ótimo para oferecer :)

    https://mundodablue.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  18. Olá
    Tudo bem?
    Adorei a postagem Miguel, amei amei os relógios são lindos.

    Beijos da Kah
    Blog Mundo da Kah
    Canal Blog Mundo da Kah
    Instagram

    ResponderEliminar
  19. Excelentes escolhas meu bem! :D

    Tens que ir e vais adorar, acredita! As esponjas valem mesmo a pena bae <3

    ResponderEliminar
  20. Adorei o gift guide! Tens aí ótimas sugestões!! E sim os saldos da Intimissimi estão ótimos! De aproveitar!!

    Blog: https://bolacha-mariaa.blogspot.pt/
    Projeto: http://ajudaoplanetaesalvaomundo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  21. Queria um Valentine que me oferecesse quase tudo ahah mas não tenho

    Beijinhos
    THAT GIRL | FACEBOOK PAGE | INSTAGRAM | TWITTER

    ResponderEliminar
  22. Ótimas sugestões para um dia muito especial.
    Beijinhos!

    galerafashion.com

    ResponderEliminar
  23. Sabe sempre bem dar/receber um miminho, e se for útil ainda melhor!
    Gostei bastante da tua seleção, meu anjo <3

    r: Acredito mesmo que sim! Quero muito ir lá e perder-me em cada recanto *.*

    Sim, no Natal também era uma excelente altura para voltar a Óbidos
    Sem dúvida :D estive quase, quase a colocar Lamego naquela lista. Mas, apesar de não ir tantas vezes como gostaria, acabo por ter mais facilidade em ir até lá

    ResponderEliminar
  24. Vou começar pelo fim. A forma como terminas o teu texto é tão, tão bonita :)
    "O importante é oferecer sentimento. É dar amor.É estar lá" É isto mesmo, Miguel!

    Relativamente à tua guift guide, vou ser sincera e gostei mesmo que tivesses sugerido um presente "Parfois" ☺

    Cá em casa, não temos o hábito de oferecer presentes nesta data, mas há sempre uma flor, um postal, uma mensagem mais especial ☺.
    Como estamos também a comemorar em breve anos de estarmos juntos, já comprei uma massagem a dois, que também é uma boa sugestão para o são Valentim ☺

    Beijinho
    Carla

    ResponderEliminar
  25. Great post :)
    new post :)
    http://www.stylishmegg.pl/2018/02/kozuszek-i-bordowa-sukienka-z-falbankami.html

    ResponderEliminar
  26. Miguel, essas sugestões são ótimas e bem funcionais! ^^

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderEliminar
  27. A great review indeed, thanks for a chic inspiration and lovely ideas!

    ResponderEliminar
  28. Very nice gifts for Valentine's Day.
    Have a nice evening <3!

    ResponderEliminar
  29. Boas dicas, algumas delas são as que costumo comprar =)

    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar
  30. Legal, gostei. Aqui o dia dos namorados é em Junho. 😊😘
    https://omundode-marina.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderEliminar
  31. Tão boas sugestões coração, por acaso este ano queria receber lingerie, vamos a ver se o homem adivinha :p

    THE PINK ELEPHANT SHOE // Ganha um cabaz de novidades da Nyx!

    ResponderEliminar
  32. Sounds really interesting! As usual great post)

    ResponderEliminar
  33. Great ideas, i love Daniel Wellington watches, they're so elegant!
    xx

    Freak Muffin Blog

    ResponderEliminar
  34. Gostei imenso das sugestões, receberia qualquer um desses presentes de bom gosto mas é mais uma data que me passa ao lado!

    Beijinhos, Hellen ♥
    https://instantesimprovaveis.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  35. Como não adorar todas as sugestões que aqui tens?!
    Gostei do post Miguel :)

    XoXo
    - Helena Primeira
    - Helena Primeira Youtube
    - Primeira Panos

    ResponderEliminar
  36. Bom dia.
    Mas que mood board tão bem feito. Boas dicas.
    Xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  37. What a lovely guide, Miguel!
    I would love to try the mug's DIY!
    Thank you for sharing <3

    akiko

    ResponderEliminar
  38. Great choices dear 😊
    www.deriasworld.blogspot.com

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest