Happy 5th Blogiversary Pieces Of Me

by - 15.2.18


Estou há dias a tentar escrever este post e parece que não me sai tudo aquilo que quero dizer. Gostava de ser parco em palavras mas isso, como tantos que me lêem sabem, é-me quase impossível. O dia de hoje é especial. Muito. Foi à 5 anos que o sonho cresceu. Faz hoje, precisamente, 5 anos que decidi dar voz àquele que considero ser o meu projeto de vida. 

Ponderei muito como ia festejar estes 5 anos de Pieces Of Me e, depois de muito pensar, decidi fazê-lo em casa. No quarto, para ser mais preciso. Por fazer todo o sentido do mundo. À semelhança do ano passado, queria e quero tornar esta publicação o mais pessoal possível com aquela sinceridade - sem falsas modéstias -, que tão bem me qualifica. Serei o mais transparente por sentir que os devo isso. Isso e tantas outras coisas que, ao longo destes 5 anos, ainda me fazem prender dia após dia ao teclado do meu computador!


Se o ano passado vos mostrei o meu escritório, onde o sonho se concretiza, hoje mostro estas fotografias feitas no quarto... Onde o sonho nasce. Foi precisamente aqui, no decorrer da noite, que as ideias surgiram. O projeto, antes de ser projeto, já o era. E passo a explicar... Um dos meus grandes mestres - o meu professor de Português e de Literatura Portuguesa -, nos meus tempos de liceu que me aguçou o gosto pela escrita, narrava no decorrer das aulas, que acordava durante a noite, na apoteose dos seus sonhos, e escrevia. Dizia que dormia com um caderno ao lado para que pudesse escrever todas as ideias que lhe insurgissem.


E eu tomei-lhe esse gosto. Durante muito tempo, talvez 6 meses antes de imaginar que conseguiria lançar o blog, sonhava com o projeto e escrevia. Rascunhava mil e uma coisas pela madrugada fora. Pensei, sempre, em tudo ao pormenor, até que me senti suficientemente maturo para poder avançar com "isto". E fi-lo meses depois. Só me dá vontade de gritar a célebre máxima de Fernando Pessoa que mostra, precisamente, o poder inabalável dos sonhos: "o Homem sonha, a obra nasce".


E nasceu, a 15 de Fevereiro de 2013. O poder do número 13. O poder daquele que, para mim, é o número da sorte e que, para tantos outros, é sinónimo de pouca sorte. Aquele número que me acompanhará a vida toda. Não quero falar daquilo pelo que passei. Dos comentários menos bons que se faziam sentir de início. Não há necessidade disso porque só me fortaleceram. Assim como referi, os sonhos são inabaláveis... E eu estava, só e tão somente, a construir aquilo com que sempre havia sonhado. Algo meu. Quero muito poder dizer aos meus filhos, quem sabe um dia, que construí uma "coisa" tão minha e pela qual faço tudo. Quero muito mostrar-lhes que sonhar não custa, não dói. E que a concretização é e sempre será possível. 


Ainda que tenha começado pé ante pé, o blog não se fez nem nunca se fará sozinho. E a surpresa é esta. Faz tanto sentido ter a minha prima aqui. Tanto. É o meu braço direito em tudo e foi das pessoas que sempre acreditou que tudo isto seria possível. Faz-me, ainda, acreditar nisso todos os dias. Também fazia sentido ter aqui a Helena, a melhor do mundo, a Mulher com o coração mais lindo que eu conheço, por ter aturado tantas e tantas vezes a minha vontade de querer desistir; por me fazer ver que o estar cansado era só sinal de que tudo estava a correr bem; por me mostrar as várias perspetivas diferentes dos projetos que tenho em mente; por me espicaçar a fazer mais e melhor; por me ajudar, inclusivamente, a ser mais e melhor.


Fazia muito sentido, também, estar aqui a Leila e sei que seria das primeiras pessoas a dizer que aparecia. E ela ajudou-me tanto! Encontrava sempre a forma ideal de tirar a foto perfeita; que me dizia: faz isto, isto e isto. O blog sempre foi feito de pessoas. As minhas, que estão comigo diariamente, e vocês que, mesmo desse lado, me mostram o lado bonito de escrever. Não necessariamente pelos comentários, que já são mais de 100 mil, não pelas visitas, que são quase 2 milhões mas, essencialmente, pelo apoio incondicional e pelas boas vibrações que me transmitem. E isso é lindo porque sempre estive ciente que isto só resultaria se se tratasse de um trabalho de equipa: eu, nós e vocês.


Sendo isto um post de aniversário, e porque nos aniversários existe sempre espaço para discurso, há uma coisa que vos quero dizer. Agradecer, no caso. Muito! Primeiramente por nunca terem desistido de mim; segundo, por me terem apoiado de forma constante em todas as etapas mais especiais da minha vida: na doença, nos meus ganhos, nas minhas perdas, nos Blogs do Ano, nos meus devaneios infinitos, nos meus discursos sem-fim. Obrigado por tanto!!! Obrigado, também, por me ajudarem a crescer e, consequentemente, terem crescido comigo!


Acabo este post com a sensação de que queria escrever mais. Muito mais. Acabo este post tranquilo e ciente, acima de tudo. Acabo, ainda, com muito boas energias. Quero que acreditem na força do universo e no poder dos sonhos. Quero, muito, que nunca deixem desistir de nada. Quero que dêem sempre o vosso melhor, o vosso máximo. Quero que sejam felizes sempre. A vida toda. Em todos os momentos. Quero que não baixem os braços e que lutem... tal como sempre fiz! 

Do lado de cá, o dia vai ser risonho. Feliz. Muito! 
Na esperança que estes anos se multipliquem!
Obrigado a todos, família! 💕😍🙏

You May Also Like

83 Pieces

  1. Congratulations on the 5th blog anniversary! Wishing you and your blog more successful years in the coming future :)

    Wishing you a Happy Valentine's Day! :)
    xx
    Ankita
    http://realgirltalks.com/2018/02/12/look-chic-sweatshirt-valentines-day-outfit-look/

    ResponderEliminar
  2. Parabéns a um dos blogs mais inspiradores que conheço! Espero que estes 5 anos sejam somente o início de tanto projeto que ainda estará para vir... e eu vou ficar deste lado.

    Beijinhos,
    www.the-mjournal.com

    ResponderEliminar
  3. Parabéns! que venham muitos mais anos e eu espero estar por aqui para acompanhar!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  4. Congrats! Happy blogiversary Miguel!!!
    Kisses, Paola.
    Expressyourself
    <a

    ResponderEliminar
  5. Parabéns meu querido e minhas queridas! <3
    Muitos, muitos mais anos de sucesso, alegria e, acima de tudo, Amor! <3
    ***

    ResponderEliminar
  6. Muitos parabéns! Continua com o excelente trabalho e com toda essa humildade que tão bem te carateriza! :P
    Escreves tão bem, és tão genuíno! Só te posso desejar o maior sucesso, mereces!

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Muitos parabéns pelos 5 anos e que tenhamos muitos mais!

    Beijinho.
    O Meu Dolce Far Niente
    |Facebook| |Instagram| |Twitter|

    ResponderEliminar
  8. Parabeeens ! Que o sucesso só aumente, e que você possa conquistar muitos sonhos através do blog.

    Sindrome do Luxo

    ResponderEliminar
  9. Miguel, parabéns pelos cinco anos de blog! Que venha muuuito mais!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderEliminar
  10. Estou na aula e tentando não chorar ao ver este post (depois do dia de ontem não está a ser fácil). Mereces tanto, mas tanto que nem sonhas com o quanto mereces! Que esses anos se tripliquem pois ninguém poderá se cansar de ler os teus devaneios, desabafos e dicas. És incrível! E posso dizer-te isto várias vezes que não mudo de opinião. Opa a tua prima é mesmo linda! Ela deveria aparecer mais vezes. Beijinhos <3

    ResponderEliminar
  11. happy fifth blogiversary dear :)

    cheer, Michelle ~ https://livedreammagic.blogspot.co.id

    ResponderEliminar
  12. Desejo muito sucesso para teu blog ♡
    http://toobege.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  13. Felicidades por tus 5 años, seguro que lo has trabajado mucho. Besis

    ResponderEliminar
  14. Happy anniversary, keep up the good work!
    xx from Bavaria/Germany, Rena
    www.dressedwithsoul.com

    ResponderEliminar
  15. Parabéns Miguel, amei.

    http://www.blogsecretplace.com/

    ResponderEliminar
  16. Muitos parabéns!! Que venham mais 5, 10, 15, 20 anos... de Pieces of Me :D

    ResponderEliminar
  17. Muitos parabéns ao blog!!! :) Continua o excelente trabalho que tens feito!

    http://finddyourway.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  18. Muitos parabéns ao blog e, sobretudo, a ti que tens trabalhado para ele estar como está ! :)
    (engraçado, o número 13 também é o meu número da sorte, apesar de muitos o odiarem por serem supersticiosos ahaha)

    Beijinhos e desejo de uma ótima semana!
    www.trendsandfashionblog.pt

    ResponderEliminar
  19. Happy Birthday to your blog!
    Gil Zetbase

    ResponderEliminar
  20. Meu amor sabes que fico imensamente feliz por ti! Viva ao blog por nos ter unido <3

    Ainda não encontraste? Que pena :(

    ResponderEliminar
  21. Parabéns, parabéns, parabéns! A tua escrita é maravilhosa, as tuas imagens sempre lindas! Obrigada por nos inspirares todos os dias! Muitos Parabéns, bj

    https://despertarosonho.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  22. Oh muitos parabéns pelo teu trabalho e por estes 5 anos de trabalho, continue e nunca desistes do que mais gostas, pois és uma inspiração para cada um de nós pois todos os dias estamos sempre a aprender. Continua pois mereces muito e muitos mais anos por cá
    Beijinhos
    Novo post ( No Correio Recebidos ) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  23. Happy unniversary Miguel, I wish you equally interesting inspiration and motivation :-)

    ResponderEliminar
  24. Gostei muito do post!!
    Sem dúvida muitos parabéns! Que continues aqui por muitos e longos anos! :P
    Mil beijinhos,
    https://kika--maria.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  25. Ahhhh parabéns!! Que mais e mais sonhos e projetos se realizem ! Mais e mais alegrias! O que fazemos com amor nos toma de uma forma tão intensa que se espalha e chega até os outros. Sucesso, viu!

    beijos!

    https://ludantasmusica.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  26. Meus Parabens!! Desejo a voce muito sucesso!! Adoro o seu blog e os Seus textos adoro ler. :))

    ResponderEliminar
  27. Parabéns para ao blog mas principalmente a ti pelo trabalho e dedicação :P

    ResponderEliminar
  28. Meu amigo lindo
    Parabéns
    Esse ano também faço 5 anos de blog
    Adorei
    Beijos https://omundode-marina.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderEliminar
  29. So beautiful words, Miguel!
    Happy 5th blogiversary!!! Keep on going with your great work on it, you've grown yp so much in these years! Wishing you all the best!
    Beautiful photos! :)

    PS. Do you know? 13 (along with 7) is even my lucky number!^^
    XO
    S
    https://s-fashion-avenue.blogspot.it

    ResponderEliminar
  30. Muitos parabéns por este aniversário e que venham muitos mais repletos de muito sucesso! =)

    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar
  31. 5 anos e sei que isto é só o começo do teu incrível percurso aqui na blogosfera. Sei que me vou repetir, mas tem sido um gosto enorme acompanhar o teu crescimento. As tuas conquistas. Os receios que acabam por se transformar em fontes de motivação. É bom sentir que nos abres a porta e nos convidas a ficar, com todo esse teu jeito humilde e cheio de luz.
    Deste lado, só peço desejar que sejas incrivelmente feliz e que o blogue te proporcione ainda mais coisas maravilhosas, porque o mereces!
    Parabéns por estes 5 anos, meu bem <3

    ResponderEliminar
  32. Já te dei os parabéns mas mais uma vez os meus parabéns babe! Continua com o excelente trabalho que fazes, que eu cá estarei para acompanhar. <3
    Beijinhos, www.thefancycats.pt

    ResponderEliminar
  33. Muitas felicidades.
    Abraço do PP em http://insensato.pt

    ResponderEliminar
  34. Gostei muito do texto, parabéns pelo trabalho desenvolvido e pela dedicação ao longo destes anos.

    Beijinho, www.somethingcontemporary.com

    ResponderEliminar
  35. Que post perfeito! E fotos de arrasar!!!
    http://www.nossomosmoda.com/

    ResponderEliminar
  36. Happy Blogiversary to you! You have a wonderful blog!

    ResponderEliminar
  37. Great photos :)
    Zapraszam na nowy post :)
    www.stylishmegg.pl/2018/02/czerwony-paszcz-w-pepitke.html

    ResponderEliminar
  38. Happy Blogiversary <3
    more success and lots love!

    xx,
    Kiko Kim

    ResponderEliminar
  39. As fotografias estão muito lindas e muitos parabéns pelo aniversário do blogue,o meu acabou de nascer,eheheh!! Desejo tudo de bom!!

    ResponderEliminar
  40. Parabéns meu querido! Desejo-te o melhor, como sempre te desejei. Só espero que continues a acreditar em ti e nos teus sonhos!
    As saudades de te escrever/falar são imensas, mas o curso não me deixa muito tempo livre.

    Beijinhos e um abraço apertado,
    Catarina André

    ResponderEliminar
  41. Parabéns e continua o bom trabalho, e parabéns pela equipa, olha que quando comecei não tive assim pessoas a apoiar pelo contrário achavam que era perda de tempo e de quem não tinha mais nada para fazer...
    Bom fim de semana!!!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  42. Que lindo Miguel! Parabéns pra você, e para as pessoas que te ajudam a ter esse blog tão legal!

    rasgadojeans.blogspot.com

    ResponderEliminar
  43. OMG 5 ANOS?!? Parabéns!!! :D O tempo passa a correr! Mas parabéns, pelo trabalho, pela qualidade dos artigos e pela motivação em continuar! :D Tu também estás de parabéns!
    Beijinho*
    http://www.fine-alchemy.blogspot.com

    ResponderEliminar
  44. Congratulations!! Happy 5th anniversary!!
    Have a lovely weekend :)
    Rosanna x
    Rose's Rooftop

    ResponderEliminar
  45. ;D

    Aeee! Parabéns! Muito sucesso pra você!

    Ótima sexta!

    Beijo! ^^

    ResponderEliminar
  46. Que alegria Miguel! Nada mais gostoso do que ver os nossos sonhos realizados, né? Parabéns por esses 5 anos ~ e que venham muitos mais! Sucesso sempre! <3

    ResponderEliminar
  47. Que posso dizer? PARABENS!!! parabens pelo blog, pelas conquistas e como fã so te digo para continuares porque tens mesmo muito jeito para isto e pareces ser uma pessoa incrivel! beijos e toda a sorte do mundo!

    https://strawberryleopard.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  48. Happy B-day to your blog!!

    https://julesonthemoon.blogspot.it

    ResponderEliminar
  49. Amei as fotos! Parabéns e muito sucesso com o blog!

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderEliminar
  50. congratulation Miguel!
    new review on my blog <<< Abiby Valentine Box >>>
    have a nice day, a big kiss

    ResponderEliminar
  51. Congrats!! keep on doing like that :) amazing job!


    Get some ootd inspo, check out my latest blogpost
    --> http://evaredson.blogspot.it/2018/01/the-best-of-altaroma-fashion-week.html#comments

    xx Eva

    ResponderEliminar
  52. Espero que venham muitos mais anos e eu esteja aqui a acompanhar!!
    Sabes que te admiro a ti e ao teu trabalho!
    Muitos parabéns!

    Beijinhos
    THAT GIRL | FACEBOOK PAGE | INSTAGRAM | TWITTER | YOUTUBE

    ResponderEliminar
  53. Gosh 5 years, that's quiet a long time.
    Congrats hun, can't wait to see what you show us the next 5 years :D

    take a look at my BLOG and also INSTAGRAM

    ResponderEliminar
  54. Parabéns pelos 5 anos de blog e que muitos outros sonhos se concretizem em sua vida.
    Felicidades.

    galerafashion.com

    ResponderEliminar
  55. Muitos parabéns Miguel!! Sem sombra de duvida que tu mereces tudo de bom! Que venham muitos mais anos de "Pieces Of Me"!!

    Beijinhos!!
    Black Rainbow / Instagram

    ResponderEliminar
  56. Muitos, muitos parabéns! Mereces todo o sucesso!
    Adoro o teu blog, as tuas palavras e a tua força <3

    Beijinhos e tudo de bom!
    MESSY GAZING

    ResponderEliminar
  57. Muitos parabéns :)
    Ps: amei a última imagem!
    Beijocas

    ResponderEliminar
  58. Happy, happy 5 years of blogging! I remember when I first started too, much like you I had a vision but a little afraid to execute it. But blogging has been ever so rewarding and I've met so many incredible people along the way (hopefully you too one day!). Loved meeting your cousin and support system. Blogging is a lot of hard work and it is nice to have someone who supports and helps out.

    Can't wait to see what the future brings you and your blog. Keep being awesome Miguel
    Sxx
    daringcoco.com

    ResponderEliminar
  59. Muitos parabéns por estes 5 anos Miguel, que venham muitos e muitos mais!
    É um prazer estar aqui deste lado e acompanhar tudo aquilo que tens para partilhar :)

    É fantástico ter alguém ao nosso lado que nos incentiva e nos dá força para seguir sempre em frente, mesmo nos momentos mais complicados...a tua prima é um amor :)

    Beijinho e bom fim de semana
    https://demantanosofa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  60. Muitos parabéns Miguel!
    Que estes cinco anos se multipliquem vezes sem conta.

    Desejo-te toda a sorte do mundo para tudo na tua vida.
    Beijinho enorme :*

    ResponderEliminar
  61. Olha o bolinho e a prima tão querida!
    Os professores de Português (e em geral) são tão importantes! Também tenho um caderninho na minha mesinha de cabeceira, mas raramente uso.
    Bem, Parabéns!!!!

    ResponderEliminar
  62. Muitos parabéns que venham muitos mais anos, certamente irás continuar me a ter por aqui em quanto seguidora, tenho aprendido imenso com os teus posts de maquilhagem e afins, desejo te muita sorte para este teu projecto.
    https://retromaggie.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  63. Happy Blogversary!!
    It is first time that I saw her, and she is so lovely!
    'Pieces Of me' always makes me notice beautiful happiness<3

    akiko
    www.akikohiramatsu.com

    ResponderEliminar
  64. Congratulations! Great post!

    https://chicglamstyle.com

    ResponderEliminar
  65. Não podia deixar passar este post em branco e deixar de o comentar... porque apesar de estar aqui só ha 1 ano, e de te dizer vezes sem conta que neste projecto está aqui muito trabalho, muito amor pelo que fazes...nem quero imaginar como foi ao longo destes 5 ! Desejar-te o melhor, acho que é pouco... foi nas tuas pequenas palavras que eu segui em frente. Por muito que ainda me sinta á nora no meio disto, e com vontade de desistir, foi nas tuas ajudas e na tua força que ainda estou aqui!
    PARABÉNS pelo teu sonho e pelo nosso ! Porque se és uma inspiração para mim acredito que sejas para muitas mais pessoas que te acompanharam desde sempre ♡♡♡

    ResponderEliminar
  66. É tão bom ver que estás a crescer de forma tão ponderada!

    Visita o Meraki
    Redes sociais: Facebook || Instagram

    ResponderEliminar
  67. Ohh Miguel, muitos parabéns e muitas felicidades para o blogue, para ti e para a tua crew!!!
    O teu texto reflete bem as tuas vivências e a tua aprendizagem. Parabéns também por isso!
    Cheguei "agora" (sigo-te no anonimato desde a época em que integraste a equipa da Parfois), mas é como se te conhecesse desde sempre, tal é a transparência e a emoção com que escreves ❤️

    Gosto muito de te ler! O teu sucesso é muito merecido!


    Beijinho
    Carla Figueiredo

    ResponderEliminar
  68. Congratulations. It must be a very good feeling 😊
    www.deriasworld.blogspot.com

    ResponderEliminar
  69. FELIZ ANIVERSÁRIO! :D

    Beijinho d'

    A Marta
    https://amartaeumblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  70. opa e olha o que ja conseguisteem 5 anos, tao bom miguel!! que venham muitos mais :D <3

    https://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  71. Miguel, muitos e muitos PARABÉNS, pelo aniversário do seu incrível blogue.
    Adoro divagar por aqui.
    Beijinhos
    Maria de
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderEliminar
  72. Hola Miguel ! Felicidades amigo, que sean muchos mas. Muchos éxitos.

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest