Fui Conhecer a Sede da Hush Puppies

by - 19.2.18


Assim como sabem, na passada semana rumei ao Porto, a convite do Ricardo, para conhecer mais de perto a Hush Puppies bem como a nova coleção da marca. Este convite surgiu de forma totalmente inesperada dias antes de o blog completar os 5 anos. Óbvio que aceitei de imediato mesmo que tivesse de mover mundos e fundos para ir, só porque eu sou assim. 
Para vos ser sincero conhecia a marca só de nome, pelo cãozinho e por estar associada ao grande nome do panorama português: Cristina Ferreira. Fiquei muito empolgado porque convites para conhecer, de modo tão próximo, uma marca são quase inexistentes. Ou, quando existem, há sempre imensas restrições face aos números. 


Agradeci ao Ricardo e volto a fazê-lo de forma pública precisamente por isso. Por ter apostado em mim, por confiar no meu trabalho, e por nos seguirmos mutuamente nas redes sociais sem eu ter perceção que era ele o representante de marketing da marca em Portugal. Fui com duas amigas minhas e fomos extremamente bem recebidos. Não houve qualquer tipo de distâncias ou momentos vácuo na conversa que fomos tendo ao longo do tempo que lá estivemos. Isso faz crer que, também, o entusiasmo era grande.


Embora tenha ido conhecer as novas coleções, o ponto foco que levava e a minha expectativa máxima, era de conhecer a marca verdadeiramente. Para contextualizar, a Hush Puppies pertecence à empresa Wolverine Worlwide Inc, e é de origem americana fundada nos anos 50. Em 1994 chegou a Portugal e sediou-se no Porto. Desde meados de 1995 - ano da inauguração da mono-marca no Porto -, que tem vindo a ter um crescimento sustentável, ganhando uma notoriedade que a colocou entre as melhores dentro do segmento do calçado nacional. Cerca de 70% da produção dos sapatos comercializados em Portugal, bem como o seu design, é essencialmente nacional, sendo desenvolvida nas melhores fábricas de calçado do país.


Pensei para mim que, só por ser uma marca feita em Portugal, já era merecedora de todos os louros possíveis. Os modelos que estavam em exposição, segundo o Ricardo, eram uma pequena amostra daquilo que era feito e produzido. São feitos como que testes de mercado de modo a perceber os que são mais ou menos vendíveis. E isso é muito inteligente precisamente porque se chegam próximo do target - público alvo -, e testam os diversos produtos de modo a perceber se há ou não alguma coisa para mudar. Portanto, o foco da marca é o cliente e as necessidades.


A marca está muito ligada ao estilo casual que, dentro do género, é o meu estilo. Sapatos, sandálias, clássicos e desportivos. Cores intemporais e, acima de tudo, tal como o Ricardo nos explicou, a procura incessante de calçado confortável com tecnologias distintas. As palmilhas removíveis, as solas flexíveis, e a leveza que caracteriza o conforto dos Hush Puppies Shoes, faz com que seja a 3ª maior marca em número de pares vendidos. Cerca de 17 milhões por ano!


Efetivamente, só quando comecei a tocar e a mexer nos sapatos da nova coleção é que tive noção do quão leves e maleáveis são e da qualidade do material que é visível. Comecei a entusiasmar-me por vários pares, claramente. Eu a ser eu no meu todo! E foi-me dito que esta coleção viria a sair aos poucos e que teríamos de esperar até que aparecessem nas lojas. 


Uma curiosidade que tinha e que tive de tirar junto com o Ricardo, foi o porquê de a imagem de marca da Hush Puppies ser um cão. As minhas amigas riram-me a pensar que seria mesmo por ser o nome da raça... mas não é bem assim. Há toda uma explicação lógica e confesso que sou fã acérrimo deste género de conceitos. Um dos vendedores americanos da marca, à época, quando estava a visitar um cliente e os seus cães ladravam ruidosamente, reparou que o mesmo lhes dava uns bolinhos fritos feitos de massa de milho e que estes imediatamente se calavam. Estes bolinhos, típicos do sul dos chamam-se “Hush Puppies”, que significa “shiu... cachorros”. Os cães em causa, como não poderia deixar de ser, eram da raça “Basset Hound”, o conhecido ícone da marca. Para além disso, existe uma expressão idiomática em americano para descrever pés cansados e a doer que é “barking dogs”, literalmente cães a ladrar. Evidentemente, a relação foi óbvia e, assim, nasceu o nome e ícone da marca. 


No que concerne, agora, às coleções, apraz-me dizer que a coleção de Mulher está estrondosa. Tem imensos modelos, cores e feitios. Sandálias com e sem salto. Sapatos. Sabrinas. E ténis. Todos pensados, uma vez mais, no conforto de quem tem apoia o seu corpo diariamente sobre eles. Para pessoas citadinas. Sim, mesmo quando há todo um salto que pode incomodar.


Depois de ter trocado várias impressões com o Ricardo, fui convidado a experimentar um par, meio que aleatório, precisamente para sentir o conforto. Estão a ver andarem sobre as nuvens?! Não terem grande perceção se estão ou não calçados por não sentirem aquela sensação de sola rígida e pés apertados?! Pronto, foi exatamente esse o meu feeling. Além disso, os materiais usados na confeção da coleção são totalmente naturais. "Say what?!", pensei para mim. Conclui, de imediato, que a marca é sustentável a todos os níveis!!


Quase a concluir, faço a ressalva de que a Hush Puppies produz sapatos para todos os gostos: desportivos, clássicos e intemporais, mocassains, alpercatas, sapatilhas. Para Homem, Mulher e Criança. Tudo patenteado de acordo com a mais diversas tecnologias entre as quais: ConfortCurve (material flexível, solas antiderrapantes), The Body Shoes (solas curvadas para aumentar o conforto, movimentos equilibrados, flexão multi-direcional) e Bounce (redistribuição da energia absorvida, absorção do choque ao calcanhar, almofadas de compressão).


A minha ida à Hush Puppies não se ficou só por ir conhecer a sede onde tudo acontece, desde o design aos armazéns, passando por esta sala que escondia uma surpresa que terei todo o gosto em vos mostrar muito em breve. O que me fez ficar ligado à marca foi o facto de ser made in Portugal e por saber que pensam nos clientes em primeiro lugar. Isso é algo que falta a muitas marcas, porque produzir sapatos bonitos, visualmente apelativos não é, de todo, tudo!

Gostaram de ficar a conhecer de perto a Hush?

You May Also Like

51 Pieces

  1. Não conhecia a marca, que sapatos lindos!

    https://quase-italiana.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Os sapatos são mesmo lindos (não fosse eu a louca dos sapatos ahah). Não conhecia a marca, nem de perto nem de longe, mas adorei ficar a conhecer. Conforto é tudo na vida, principalmente se for nos nossos pés que andam imenso por dia, todos os dias. Vi vários ténis lindos, principalmente aqueles pretos que lembram-me imenso os New Balance. Beijinhos <3

    ResponderEliminar
  3. Bom dia. Gostei dos sapatos. Modernos e práticos. Gostei mesmo.
    .
    * Aroma da papoila ... E a outra face do sentimento *
    .
    Inicio de semana feliz.

    ResponderEliminar
  4. all these shoes look super stylish, what a great store!!!!!!!

    http://modaodaradosti.blogspot.ba/

    ResponderEliminar
  5. hey dear,
    this blog is a awesome,i really like your post,thank you so much dear for important details......

    https://www.lukhidiamond.com/LOOSE-DIAMONDS

    ResponderEliminar
  6. These shoes look so comfy, also I can recognize great quality :-)

    ResponderEliminar
  7. Não conhecia a marca, Miguel! Mas tem uns sapatos lindos!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderEliminar
  8. Miguel In the house! Adoramos a visita! É este o verdadeiro espírito Hush Puppies! Ficamos teu fã!

    ResponderEliminar
  9. A minha mãe já comprou alguns sapatos dessa marca.
    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  10. Wow! That's so cool that they invited you there! You're very lucky, and you definitely deserve it! 😊 I'm glad you had a good time. Their collection looks amazing, there are so many shoes I would love to buy! You look like you are definitely in your element in the photos. Thank you for sharing your experience with us!

    xo, Sarah
    Hustla, baby.

    ResponderEliminar
  11. Diz-me quando tens folga, e eu dou uma saltada a Lamego... em meados de Março já regresso à Alemanha! :/
    Fiquei super fascinada com a história da marca, conheço perfeitamente e nunca na vida associava o nome a essa história:) , e claro, escusado é dizer que és merecedor de tudo isto estar acontecer. Para além de haver aí linhas que são totalmente a tua cara ! ♡

    ResponderEliminar
  12. Adorei conhecer um bocado melhor a marca. Se é feito em Portugal claro, merece a nossa atenção :)

    Beijinho meu doce
    www.trendsandfashionblog.pt

    ResponderEliminar
  13. Very nice shoes, sneakers design is amazing :D

    ResponderEliminar
  14. Adorei conhecer a marca! Eles tem muitos modelos bonitos. Parabens pela parceria! :))

    ResponderEliminar
  15. Amazing pictures, the shoes all look so cool!
    Have a lovely day :)
    Rosanna x
    Rose's Rooftop

    ResponderEliminar
  16. Muito obrigada pelo teu comentário no meu blogue,fico contente que tenhas gostado de me conhecer um pouco melhor!! Em relação a esta tua publicação,lindos e magníficos sapatos,tudo perfeito!!

    ResponderEliminar
  17. Portugal continua a apostar forte (e bem) na área do calçado ;)

    Beijinho,
    santiago

    ResponderEliminar
  18. Muitos parabéns meu lindo, confesso que não conhecia a marca mas que tem modelos diferentes tem, adorei saber como foi essa tua expriencia
    Beijinhos
    Novo post ( Review Removedor De Maquilhagem) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  19. Love Hush Puppies shoes!! They are very good quality!

    Have a great week Miguel!

    Andrea.

    Seize your Style

    ResponderEliminar
  20. Confesso que também só conhecia a marca de nome, mas, depois desta publicação já fiquei a conhecê-la muito melhor! :D
    Obrigada pela partilha, Miguel!

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  21. Great content and love your thoughts on this post

    💗💗Love your post and thank you so much💗💗

    Hope you had an amazing week!!

    I am glad you enjoyed reading my recent posts and thank you!!Harija Ravi

    ResponderEliminar
  22. É incrível o que nos portugueses somos capazes de fazer.. Adorei o post :P

    ResponderEliminar
  23. amazing and comfortable!! they are perfect to wear all day. and the black ones looks so cute.

    kisses dear!
    www.aprendiendoaquererme.com

    ResponderEliminar
  24. This sounds a very nice brand, love the idea of the packaging with that cute puppy!
    The choice of shoes seems very wide and trendy!
    Beautiful photos!
    XO
    S
    https://s-fashion-avenue.blogspot.it

    ResponderEliminar
  25. Cool shoes! This is a shoe's Paradise)) A great review indeed, thanks for sharing!

    ResponderEliminar
  26. Oi Miguel, que visita maravilhosa! Eu conheço a marca de viagens, mas nunca tive um par de Hush Puppies. Nem tenho certeza se eles têm representação aqui no Brasil, para falar a verdade. Adorei a história por trás do nome da marca, muito curioso!

    ResponderEliminar
  27. Gostei muito deste post e de ficar a conhecer melhor a Hush! Tem realmente calçado bonito!

    Beijinhos
    THAT GIRL | FACEBOOK PAGE | INSTAGRAM | TWITTER | YOUTUBE

    ResponderEliminar
  28. Adorei ficar a conhecer a marca mais a fundo! Tem calçado incrível e achei o conceito do nome bem curioso. Obrigada por partilhares a tua experiência connosco, meu anjo <3

    r: Concordo totalmente contigo. Ele canta super bem e as letras dele têm mensagens fantástica. Gostei imenso de ouvir a parceria entre ele e o Diogo *.*

    ResponderEliminar
  29. uauu adorei ver as fotografias, que convite tão bom que tiveste :) o nome da marca também não me era estranho mas também não a conhecia muito bem.

    Nomeei-te no meu blog para um prémio, passa lá para veres: http://coachjoanarodrigues.blogspot.pt/

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  30. Such an amazing brand! Love their pieces, well documented x
    - Mikeystyle.com

    ResponderEliminar
  31. Liked this post very much! Beautiful pictures! Have a lovely day!

    xo, Rimantė
    http://bhroses.blogspot.com

    ResponderEliminar
  32. Que giro, adorei as fotos! Conheço bastante bem a marca, mas admito que não sabia que os seus produtos são fabricados em Portugal... Fiquei ainda mais fã!

    Beijinhos,
    www.the-mjournal.com

    ResponderEliminar
  33. Obrigado querido! Fico sempre contente com os teus comentários! =) =)

    Conheço a marca de nome mas nunca usei nada deles! Mas estas oportunidades de contacto directo com as marcas são sempre produtivas e importantes! =) Gostei de te acompanhar pelas fotos! =)


    NEW POST - FASHION REPORT - ARE YOU READY FOR SPRING?
    www.anafernandes.ch

    ResponderEliminar
  34. Deve ter sido um dia em cheio, adoro o conceito da marca, fiquei de olho na colecção de mulher
    https://retromaggie.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  35. Nossa fiquei encantado por esses sapatos. Adorei a postagem

    Blog S.O.S Pedro

    ResponderEliminar
  36. A coleção está muito bonita.
    Beijinhos!

    galerafashion.com

    ResponderEliminar
  37. Amei o post! Arrasou!!
    http://www.nossomosmoda.com/2018/02/tres-coroas-shoes-levara-nove.html

    Confira nossas últimas publicações em: >>> http://www.nossomosmoda.com/

    ResponderEliminar
  38. As coleções parecem lindíssimas!
    Adoro os detalhes ;)

    Beijinho,

    ResponderEliminar
  39. hey dear,
    this blog is a awesome,i really like your post,thank you so much dear for important details......

    https://www.lukhidiamond.com/LOOSE-DIAMONDS

    ResponderEliminar
  40. Tem calçado muito giro! Já conhecia mas nunca experimentei :)
    Fico tão contente por ti meu bem <3

    ResponderEliminar
  41. Os meus primeiros sapatos de salto alto, eram Hush Puppies e foram comprados nos anos 90 ☺☺☺

    Beijinho
    Carla

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest