2 Produtos Que o Meu Cabelo Tem Adorado

by - 17.2.18


Faz algum tempo que não falava de produtos de cabelo. Creio que a última vez que que abordei este tema foi no post do meu best of de produtos de 2017  assim como podem conferir aqui. Este post pode, no entanto, parecer controverso para alguns, mas saberão a justificação ao longo do mesmo. Não desesperem já!
Ambos os produtos já estão aqui por casa. Um há mais tempo que o outro, é certo. Um deles é, também, uma relação amor-ódio que dentro de momentos passo a explicar. Sou fã de produtos de cabelo e, como tal, volta e meia troco. Dizem que é bom de modo a que o cabelo não crie qualquer tipo de hábito. E assim tem sido.


A marca diz que "oferece cuidados intensivos de reparação e proteção dos seus cabelos, como os que o seu cabeleireiro lhe proporciona. Esta gama, enriquecida com queratina, repara a estrutura capilar, tornando o cabelo mais flexível e resistente à quebra. Um cabelo nutrido e protegido contra as agressões externas, mais volumoso e com um brilho sedoso, que a faz sorrir sempre que se olha ao espelho".


Tenho uma relação amor-ódio com este champô desde início. A adaptação não foi, de todo, fácil. Talvez por o ter adquirido no verão, uma das piores alturas para se usar queratina (segundo se diz). Quando o usei as primeiras vezes, senti que o cabelo ficava duro, crespo e muito seco. Depois, percebi que necessitava de intervalar o uso porque a Queratina em excesso não é recomendável. Parei o uso do mesmo durante algum tempo e depois retomei. Uso duas vezes por semana e considero que seja o ideal para este género de tratamentos. O cabelo fica mesmo mais hidratado, com mais corpo mas não fica excessivamente mais leve. Nota-se que está tratado a nível de pontas, também. Considero, no entanto, necessário algum tipo de produto após lavar, seja um leave in ou qualquer outro protetor.


A relação qualidade-preço não poderia ser melhor dado que custa 2,29€ para 900ml de produto. A nível de packaging, também não lhe aponto nada porque é prático e a embalagem ideal para o tanto de produto que traz. Pode parecer um contra-senso referenciar este produto precisamente por já ter comentado num ou noutro blog que não estava a gostar. Mas, a verdade, é que tive de o testar de diversas formas para conseguir ter uma apreciação mais afincada do mesmo. 


Este é um dos produtos tudo-em-um, assim como a marca refere. "Com uma fórmula inovadora rica em vitaminas e cuidadosamente criada sem sulfatos, parabenos, petrolatos e silicones, esta Máscara Novex oferece ao seu cabelo fios saudáveis, hidratação e brilho, ou seja: Tudo de Bom! Para facilitar o seu ritual de beleza capilar, pode ser usada de várias formas diferentes".


Já sabem o quão fã sou da marca! De todos os produtos que já usei da marca ressalto a máscara "Pra Bombar" que podem ler em review completa aqui. Embora possa ser usada de várias formas (pré-champô, máscara, condicionador, leave in), só é usada por mim como máscara e como condicionador, após lavagem. Confesso que tenho muito receio em usá-lo como leave in, por sentir que me vai pesar muito no cabelo e deixá-lo oleoso ou com um aspeto diferente.


O cheiro é dentro do género dos produtos da Novex. Bastante adocicado e muito agradável. Sou adepto de champôs com algum odor e que se prolonguem pelo mesmo durante algum tempo. E este é caso disso. Só não me agrada nada - e, ok, este é dos pontos negativos da marca -, o packaging. Se fosse em formato pump ou tivesse outro tipo de doseador, tornar-se-ia mais prático. Muito mais, aliás! Não gosto nada de abrir o produto no banho, com água a escorrer para dentro e coisas que tais. E o pior mesmo também é ter de colocar toda uma mão dentro da embalagem.


Voltando ao que interessa, alia-se muito bem com o champô da Cien que falei acima, mas não tão bem (nada bem, mesmo) com a linha "Santo Poderoso" - uma das novas linhas -, que não consigo perceber se gosto ou não, dado que a reação do meu cabelo a eles é de caspa. Esta máscara veio provar que o cabelo pode, garantidamente, ficar mais solto, leve e com um boost de brilho incrível. Com um aspeto saudável e com as pontas bem nutridas. Está quase no final e, sem dúvida alguma, é dos produtos que volto a comprar.


Nem todos os cabelos são iguais e devo ressalvar esse facto. Isto, como é óbvio, significa que nem todos temos a mesma relação com os mesmos produtos. De qualquer das formas, para quem tem cabelos tendencialmente secos, que precisam de os fortalecer ou dar um boost de brilho, são produtos a ter debaixo de olho. 

Têm algum combo que o vosso cabelo adore?
Conheciam algum destes produtos?

You May Also Like

52 Pieces

  1. Se ainda não tiveste oportunidade de experimentar então aconselho-te a fazê-lo! A marca é super acessível e tem produtos de extrema qualidade! =)

    Infelizmente não posso usar produtos que tzenham keratina! Tenho um cabelo com tendência a oleoso e quando uso keratina fico com ele imediatamente gorduroso! =( Mas adorava experimentar esse da Novex!


    NEW POST - FASHION REPORT - CASUAL CHIC STYLE
    www.anafernandes.ch

    ResponderEliminar
  2. no conocia esta marca, me ha gustado un monton lo que nos enseñas hoy. tomo nota.

    ResponderEliminar
  3. O meu cabelo é o mais grosso que alguma vez vi, nada genético visto que o das minhas irmãs é mesmo muito fino. Por isto mesmo é que opto sempre por aqueles que prometem dar leveza ao cabelo, sem silicone e coisas assim, e os melhores que já experimentei foram com componentes semelhantes (leite ou água de coco e aloe vera) das marcas Tresemmé e Garnier. Uso sempre o duo, champô e condicionador e Voilà.
    Obrigada pelo post porque tenho sempre mixed feelings quanto aos produtos da cien.

    Segui o teu blog :)
    https://stateofgracebymargarida.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Já usei esse produto da Novex e amei ♡
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  5. Eu também gosto muito da marca Novex e tenho encontrado preciosidades no Lidl.
    Aliás, algo que me faz adorar o teu blogue prende-se com o não defenderes linhas de preços elevados, provando que a beleza e o bem-estar está ao alcance de todos.
    Um abraço do P. P.
    Aguardo a tua visita em http://insensato.pt

    ResponderEliminar
  6. Confesso que esse não conhecia, mas parece ser bastante bom, tenho de ver se compro
    Beijinhos
    Novo post ( Review Creme Hidratante) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  7. Nice products, look so useful! I didn't try them but I like them!

    ResponderEliminar
  8. Fiquei curiosa com o "Tudo de Bom" da Novex apesar de também não apreciar o packaging ahah

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. I have never seen this Cien shampoo but it is such a huge bottle :)
    Have a good weekend

    ResponderEliminar
  10. Fiquei muito curiosa com o champô, tenho de experimentar :P

    ResponderEliminar
  11. neste momento estou a usar precisamente estes dois produtos e a adorar (:

    http://arrblogs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Muito obrigada pelo teu comentário no meu blogue e não tens nada que agradecer!! Em relação a esta tua publicação,fico contente que o teu cabelo se dê bem com esses produtos!! Desejo-te um bom domingo!!

    ResponderEliminar
  13. O champô da marca Cien não conheço, mas adoro os produtos da Embelleze e na In Beauty comprei o spray tentação ácida.
    beijinhos
    Blog Beleza Feminina

    ResponderEliminar
  14. Relativamente à máscara da Novex, tenho-a em casa e tenho-a utilizado e gostei bastante dos resultados. Quanto ao produto com Queratina, gostaria apenas de fazer algumas observações quanto ao uso de produtos deste género.

    - Utilizar durante o Verão á asneira. O cabelo está a ser agredido diariamente (Sol, praia, água do mar, cloro,...) e seca o cabelo, pelo que queratina ainda o vai tornar mais ressecado e crespo. Nada leve. Nada hidratado.
    - Quando o cabelo não está "devidamente danificado", não se deve utilizar queratina e explico porquê. Excesso de queratina vai tornar a haste capilar bastante dura, o que vai fazer com que a mesma fique género esparguete cru. Imaginas o que acontece ao esparguete cru quando exerces alguma pressão? Exactamente: parte! O cabelo vai ficar mais quebradiço e mais fraco. E depois andamos todos desesperados à procura de um milagre para o nosso cabelo ;)

    Quanto ao pormenor que referes no início que uma pessoa deve mudar regularmente de champô, caso contrário cria hábitos, isso é MITO. Mesmo ;) O cabelo não fica habituado ao champô nem a qualquer outro produto que utilizes. Tal como já expliquei no meu blogue, o couro cabeludo e o cabelo, com o passar dos anos e ao longo do ano vai apresentando necessidades diferentes, logo, temos que adaptar os nossos cuidados capilares a essas mesmas necessidades :)

    Other than this, bom post Miguel. Abraço
    www.opinguimsemasas.pt

    ResponderEliminar
  15. Terminei recentemente esse champó e também, inicialmente gostei e não gostei! Depois deixei de usar e ao retomar gostei do seu efeito! Mas por ser tão grande, não sei se volto a comprar...

    https://mundodablue.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  16. Como já referi meu anjo, nunca experimentei nada da Cien, não posso opinar, mas eu confesso que estou a amar a Tudo de Bom. É mesmo tudo de bom :p

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
  17. Não conhecia o da Cien, mas quero imenso experimentar esse «Tudo de Bom» [até o nome é chamativo] :D

    r: Longe de mim, meu bem <3
    Da parte que me toca, não tens nada que agradecer. Venho sempre aqui com o maior dos gostos

    Totalmente de acordo! Também é desse género de amizades que aprecio, e, felizmente, saíram-me uns quantos loucos na rifa ahahah

    ResponderEliminar
  18. Those products look great!!

    Hope you are having an awesome weekend! :)

    Andrea.

    Seize your Style

    ResponderEliminar
  19. Pronto! É só mais um ponto que temos em comum!!! Eu tenho um " crush " por productos para o cabelo e tenho sempre imensa curiosidade relativamente às novidades que saem no mercado.
    Sinceramente, núnica usei nenhum producto cien, embora já tenha ouvido muitas opiniões favoráveis. Quanto à novex, já usei alguns productos e tenho adorado todos!
    Miguel, se me permites uma dica, as máscaras não devem ser retiradas do pote com a mão porque tendem a oxidar, logo a perder propriedades. Deve usar-se uma colher de plástico :D

    Um grande beijinho
    Carla

    ResponderEliminar
  20. Dica fundamental!! Adorei!! Bj
    http://www.nossomosmoda.com/

    ResponderEliminar
  21. i love all Novex products! i have use argan mask of this brand, very very good
    new review on my blog <<< places to visit in Turkey >>>
    have a nice weekend

    ResponderEliminar
  22. They seem great, i'd love to try the shampoo with keratina! My hair loves the Yves Rocher shampoo without sulfates, it's the only one that really protects my red hair dye colour ^^
    xx

    Freak Muffin Blog

    ResponderEliminar
  23. I also like the brand Cien, they have good products.
    Have a good Sunday!

    ResponderEliminar
  24. Adoro a máscara da novex! Tambem uso!
    anaasmonteiro.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  25. I love everything from cien too! Total plus from me!

    Mihaailo / mihaailo.blogspot.com

    ResponderEliminar
  26. Já conhecia o da Novex devido a ler noutros blogs. Tenho usado o Santo Black e o meu cabelo não se dá mesmo nada! A única coisa boa foi o condicionador pois dá imenso brilho e leveza às minhas pontas, de resto não gostei mesmo nada. Deixa-me o cabelo com caspa, oleoso e bem peganhento. Já para não falar do óleo que quando aplico o cabelo não seca de maneira nenhuma. Quando ao da Cien, por quase 3€ por 900ml está maravilhoso! A keratina é daquelas coisas que em excesso só faz mal dai o cuidado ser redobrado. Adorei o post querido Miguel, como sempre. Beijinhos <3

    ResponderEliminar
  27. As usual really interesting) Thanks a lot for sharing)

    ResponderEliminar
  28. Não conhecia o champô da Cien, mas o Tudo de Bom tem sido o milagre dos meus cabelos!
    Beijinhos,
    Blog Mil Coisas Por Fazer | Instagram | Facebook

    ResponderEliminar
  29. Adorei as dicas! Também estou sempre trocando os produtos para o cabelo para que eles não se acostumem e deixem de surtir efeito. Novex eu já usei, é muito bom mesmo, o outro ainda não conhecia.
    beijos
    Aline Star

    ResponderEliminar
  30. Oi, Miguel! Eu gosto dos produtos da Novex! E acho que meu cabelo precisa muito de queratina! Ainda não encontrei um produto que deixasse meu cabelo legal por um bom tempo! Obrigada pelas dicas! ;)

    E obrigada pela visita carinhosa ao meu blog, viu!

    beijos!

    https://ludantasmusica.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  31. Dois produtos maravilhoso amei, obrigado pela visita.
    Blog:https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderEliminar
  32. Interesting!

    https://julesonthemoon.blogspot.it

    ResponderEliminar
  33. The right beauty products are so important,
    thank you for the review.

    take a look at my BLOG and also INSTAGRAM

    ResponderEliminar
  34. O champo da cien não conheço mas a máscara da novex adoro.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/2018/02/sorteio-flash-ganha-um-bilhete-duplo.html

    ResponderEliminar
  35. Tenho usado o tudo de bom e simplesmente adorooooooooooooo :)

    Beijinho ❤
    The Simply Ana

    ResponderEliminar
  36. Nice inspirations

    FOLLOW my Blog!!! Maybe we can follow each other!!!
    www.rimanerenellamemoria.de

    ResponderEliminar
  37. Não conhecia nenhum dos dois produtos. Confesso que deveria ligar mais aos produtos que uso para o cabelo, só tento mudar de champô de vez em quando, tenho a sensação que ele se 'cansa' quando uso o mesmo durante muito tempo.
    No entanto tento sempre optar de um champô para cabelos loiros (visto ser essa a cor do meu cabelo), mas também já li algures de não se deve usar muitas vezes produtos com camomila. Bem, nunca investiguei muito sobre o assunto, talvez um dia me incline pa esse lado :)

    Beijinho querido Miguel,
    santiago

    ResponderEliminar
  38. De todos os produtos da Cien que experimentei não houve um que não gostasse, são muito bons mesmo! E a Novex para mim é a marca que uso non-stop desde que descobri eheh

    Beijinhos!
    http://lostin-thestatic.blogspot.pt /

    ResponderEliminar
  39. The Keratin shampoo sounds like a great one . I use one once a week and find it does give your hair a boost.

    www.pink-purpledots.blogspot.com

    ResponderEliminar
  40. So awesome that you've found products that work for you. Thanks for sharing with us!
    Happy new week!

    www.fashionradi.com

    ResponderEliminar
  41. Eu adoro a Novex e sou consumidora... a cien utilizo alguns produtos mas esse nunca o vi à venda.
    Xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  42. Eu adoro esse "Tudo de Bom" da Novex ;)

    https://patriciarodriguesmakeup.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  43. Eu adoro os produtos da Cien e relativamente à Novex é uma marca que tenho super curiosidade em experimentar!

    Beijinho d'

    A Marta
    https://amartaeumblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest