Start With a Dance

by - 25.1.18


De certo que este é o último look do mês de Janeiro e, por essa mesma razão, serve para fazer algum balanço sobre ele. O mês, claro. Não vos vou mentir e dizer que foi um mês em cheio, recheado de coisas boas e que estive sempre no cume da onda. Não. Nem faria qualquer tipo de sentido. 
No entanto, retiro dele lados positivos, até porque faz parte que assim seja: ver o lado positivo nas coisas más. Porque eles estão lá sempre. Em relação ao trabalho, começo por dizer que está idêntico. A minha carga horária subiu - o que por um lado é bom -, mas isso veio tirar-me o "meu" tempo. O tempo que, na maioria das vezes, é gasto com o blog. Gasto no bom sentido para que entendam bem que o tempo que tenho para o blog, é o "meu tempo preferido". Quando a isso não há que enganar. Mostrou-me o lado bom de ser uma pessoa mais atarefada e ir ao limite daquilo que, diariamente, planeio fazer.


O mês vai acabar com uma das coisas que havia delineado fazer em 2018. E vai acabar, de certo, da melhor maneira e na melhor companhia. Não quero contar já porque preciso de vos fazer uma pequena introdução num post dedicado ao assunto. Só vos quero dizer que mete aventura e que vou levar a melhor pessoa que tenho ao meu lado. A Helena. Juro por tudo que me é quase intuitivo e espontâneo chamá-la para as publicações, sabem?! Nem, tão pouco, tem que ver com a necessidade que poderia, eventualmente, sentir de mostrar tudo isto ao saber que ela lê quase que religiosamente os meus devaneios.


Essa tal aventura terá início no final do mês e fará com que hajam mil e uma histórias para vos contar. E isso dá-me um gozo gigante. Mais ainda por ser com ela. Quero tanto, mas tanto, que conheçam aquele Ser Humano. Jesus do céu! Acho que, na generalidade, se iam dar muito bem. Gostava de poder fazer uma tag com ela. Ou um tutorial de maquilhagem para aqui, porque ela tem jeito, mesmo que, todos os sábados me diga que não. O meu revirar de olhos responde-lhe e vai de encontro a um brinde e uma gargalhada que nos é tão característica.


Mas falemos do que importa, porque nem só de história vive este look que me fez voltar ao preto. O casaco não é, de todo, o mote que me fez vestir num quase íntegro all black. Mas mostrou-me que as misturas podem dar certo. Já não é de esperar que os sobretudos são a minha peça de inverno e, este, em especial, comprado há dois ou três anos, revelou-se ter sido a melhor compra por tanto uso lhe ter dado!


Janeiro não se revelou ser um mês de conhecimento próprio mas, sim, de olhar os outros, generalizando, de uma outra forma. Cheguei a uma fase da minha vida, em que correr atrás não é para mim nem faz qualquer sentido. "Quem está, está e quem não está, estivesse"! Para remar serão sempre precisos dois porque, quando alguém se cansar, terá de remar sozinho. E isso vem muito de encontro àquilo que falei com o Ricardo, d' O Pinguim Sem Asas,  porque ninguém precisa de pessoas tóxicas na vida, que vivem envoltos em si mesmo, e que só se lembram quando precisam... E isto é tão cliché!


Entretanto já enviei o meu artigo para a próxima edição da revista! Cheguei à conclusão que não é assim tão complicado encontrar e falar sobre produtos de Homem e que, na verdade, existe uma variedade mais vasta do que aquela que eu pensava. A edição sairá em fins de Março / inícios de Abril, se a minha memória não me falha (e tantas vezes me falhou este mês!), e tal como anteriormente fiz, tenho pensado num post mais aprofundado sobre a temática abordada, por forma a começar a incluir mais Homens aqui no blog.


Agora, sim, falemos da peça-chave deste coordenado: a camisa. Não estranhem se voltar a falar da Helena (ups, aconteceu!). A camisa é um vestido. Foi comprada na Lefties, agora nos saldos. Por 5€ se a minha memória não falhar de novo! É de Mulher e, claramente, estou nem aí para o caso. Gostei muito dela, assim que a Helena a vestiu e ficava-lhe bem. Sai um pouco da zona de conforto dela, mas juro por tudo que lhe assentava que nem uma luva. Entendo-a. É meio transparente e torna-se um pouco desconfortável ao ser usada como vestido.


Não é bem de flanela, mas o tecido é grosso. Ótimo! Perfeito! Nada melhor para dias frios. E tem riscas. Oversized como gosto cujo resultado final me agrada muito. Muito mesmo! Aliás, foi a Helena (ups, outra vez) que disse que ficava mesmo "on point". Como confio, não hesitei em fotografar com ela logo a seguir! E... que mais pedir, não é?! A par disso, tem uma label que traduz na perfeição os nossos sábados que são pautados, acima de tudo, por rir muito! De tudo!  De fazer e acontecer. De sermos nós em pleno. Literalmente.


Um dos momentos que mais me custou este mês, foi o dia desta sessão. Há três dias, mais coisa menos coisa. Foi a última sessão que fiz com a Leila, antes de ela partir para um novo destino. A procurar alguma coisa consistente. Sempre com medo mas com uma vontade enorme de se reencontrar interiormente. Não foi viver um sonho, mas mudou de ares e sei, de coração, que seguiu o caminho certo. Por muito que se diga, foi das pessoas que mais força e ajuda me deu em relação ao blog. A seguir à minha prima. E quero muito que ela leia isto e que sinta as boas energias que sempre tentei que ela tivesse. Genuinamente!


Uma dica que vos posso dar é que, misturando texturas, não misturem acessórios. Claramente que me apetecia fotografar com os big óculos com lente espelhada, mas preferi ser o mais básico possível com um modelo RayBan retro. Super clean e muito na onda do minimalismo. Usei uma mala que ofereci à minha mãe pelo aniversário e que se contam, pelos dedos de uma mão, as vezes que ela a usa (risos). Básica, como eu, claramente. Acolchoada que sempre confere aquele ar de inverno!


Tenho estas calças há dois anos. E são da Zara. Não dão sinal de desgaste, embora fiquem justas. Finalmente e, após dois anos, vos consigo mostrar que têm uns detalhes em taxas no bolso (risos). Claramente que, muito provavelmente, alguns já estão perdidos no armário ou, quiçá, na máquina de lavar (risos vezes mil). Brincadeiras à parte, os acessórios como se verifica são os de sempre porque a pessoa é básica para sempre e que, por terem uma força sentimental intrínseca nunca saem do pulso!


Pensei usar as Vans mas sei que se fartariam de as ver (risos). Também as quero poupar um bocadinho para que cheguem ao verão impecáveis. Vá, aceitavelmente conservadas. Achei, com isto, por bem, usar as New Balance a fim de dar uma onda mais cool ao look. Alguma cor e um pouco de vida... porque para dias cinzentos já chegou Janeiro! 

O que acharam do look?
Que retrospectiva fazem de Janeiro?

You May Also Like

62 Pieces

  1. Love your monochrome outfit with the pop of maroon color from the shoes, Miguel :)
    This look is perfect during winter, obviously :)

    |CHELSHEAFLO|

    www.chelsheaflo.com

    ResponderEliminar
  2. O look está giro e as fotos muito boas também.



    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  3. Great look , like always.
    https://clickbystyle.blogspot.in/

    ResponderEliminar
  4. Very cool outfit 😊
    www.deriasworld.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. O look está muito bonito. Gostei da camisa.
    Aproveita e faz um post com a Helena. Quero ver o rosto dela.
    Beijinhos!

    galerafashion.com

    ResponderEliminar
  6. Olá, Miguel não conheço blogueiro masculino mais fashion que você, gostei da proposta do look e as fotos estão belíssimas :D

    bjus

    Ariadne ♥
    www.devoltaaoretro.com.br

    ResponderEliminar
  7. You look fantastic in this styling Miguel,I really like your shirt :-)

    ResponderEliminar
  8. Great post, I like it :) fantastic outfit :) amazing coat and sneakers :)

    new post
    http://mensfashionobsession.com/

    ResponderEliminar
  9. Eliminar amizades tóxicas, começar a pensar mais em nós faz falta e aprendemos com essas coisas :)
    Adoro o conjunto, a camisola ficou on point (lá está xD), mas as sapatilhas ficaram lindamente.

    Beijinhos,
    DEZASSETE

    ResponderEliminar
  10. You look really great in this outfit well done!!
    https://missbunnyxo.blogspot.com.es/

    ResponderEliminar
  11. Oi! Que tal?,
    Gostei dá entrada, foi ótimo.
    Acabei para seguir seu blog, você me seguiria de volta?...

    Um abraço.
    Obsesión por la lectura

    ResponderEliminar
  12. Oh não ah como não gostar de cada um desses conjuntos que fazes
    sempre com estilo
    Beijinhos
    Novo post ( Decoração De Unha ) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  13. Amazing set! I love the colour match too. :)

    xoxo
    Sara's City

    ResponderEliminar
  14. Já não tenho! Acabaram! Mas eram dois nude, um deles mais rosado outro mais beje. Eu vou sempre para os nude :D

    O meu janeiro começou numa grande anarquia, como percebeste no meu post, mas já entrei na linha que era uma das minhas principais resoluções para este ano!

    Adoro o look e fizeste lindamente em optar pelas sapatilhas NB!! Trouxeste cor e boa disposição ao coordenado!
    A camisa (vestido) é giríssima, mas compreendo a Helena. É super desconfortável quando vestimos algo com transparências. Foi uma boa escolha para o look que apresentas:)

    Beijinho
    Carla

    ResponderEliminar
  15. I truly love your coat!
    Have a good evening

    ResponderEliminar
  16. Your look is absolutely fantastic. I love the coat and the shirt, cute the wrintings on the back of the shirt.
    Wish you a beautiful evening!
    Greetings,
    Flo

    ResponderEliminar
  17. Ai os teus ténisssss!

    https://quase-italiana.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  18. Ai meu deus, tu falas sempre de tanta coisa numa publicação que é dificil comentar tudo! Mas espero que o projecto com a Helena corra muito bem e fico a aguardar aquilo que tens para escrever, que a tua amiga Leila tenha uma vida feliz apesar de ter que rumar a um novo destino e mal posso esperar pelo teu artigo nesta edição da revista - apesar de não ser um homem.
    Ah e quanto ao conjunto, gostei imenso da camisa/vestido! É super gira e ficou realmente bem neste conjunto.

    My Own Anatomy ✨

    ResponderEliminar
  19. Adorei o look e a forma como conjugaste todas as peças!
    Gostei do facto de teres escolhido um calçado de uma cor mais viva para o look, também o costumo fazer eheh
    desejo que fevereiro seja um mês mais colorido :)
    beijinhos
    BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM

    ResponderEliminar
  20. Good luch for your new adventure Miguel!
    I think it's normal to feel a bit mess up and scared at the start, but you'll see in no time you'll set out anew routine that gonna fit you as well as your usual!
    very cool outfit as well, looooove your shirt! :)
    XO
    S
    https://s-fashion-avenue.blogspot.it/

    ResponderEliminar
  21. Amazing outfit, you look fantastic.Great combination-)

    ResponderEliminar
  22. Such a cool shirt and super glam coat!
    Kisses, Paola.

    Expressyourself

    ResponderEliminar
  23. Sounds really interesting! Have a nice weekend)

    ResponderEliminar
  24. Gosto imenso do look, o pop de cor dos ténis fica mesmo bem com o resto outfit!
    Fiquei super curiosa com essa tua aventura!
    E sim, pode parecer cliché quando o dizemos, mas retirar pessoas venenosas da nossa vida é a melhor louvada de ar fresco que pode existir. É uma enorme diferença quando finalmente vemos essas pessoas pelas costas!
    littlewonderlandxo.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  25. Gostei muito do look ! A camisa fica-te super bem !
    Beijinhos :)
    http://ganeshamyganesha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  26. É mesmo importante libertarmo-nos de pessoas tóxicas. Também cheguei a uma fase da minha vida em que dou por mim a pensar que não tenho que ser sempre eu a procurar. Se as pessoas tiverem a mesma vontade, então também sabem chegar a mim. As relações (sejam elas de que natureza forem) têm que se basear num compromisso de entrega e de cedência. Claro que isto nem sempre acontece de uma forma direta, nem intercalada (agora eu, a seguir tu, agora eu novamente...), mas tem que existir o mínimo de cuidado, porque não pode ser sempre a mesma pessoa a fazer tudo.
    Estou bastante curiosa com a aventura que vem aí :)
    O look ficou incrível, meu bem!

    r: Mais coisas em comum <3
    Pode não fazer sentido para muitos, mas acho que as ideias fluem muito melhor quando as escrevo à mão ahah

    ResponderEliminar
  27. Juro que adorei este look! É tão a minha cara em versão masculina :P
    Não há nada que não te fique bem e a camisa é prova disso!

    E ainda bem que vale a pena, afinal não é um produto barato! Nem sei definir a cor do batom, parece um rosa claro como um lilás e ainda não saí com ele xD

    ResponderEliminar
  28. O mês de Janeiro para mim foi atribulado n coisas há acontecerem, mas já está a abrandar :)
    Adoro bastante o look e esta mistura de padrões ;) esse casaco é demais
    https://retromaggie.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  29. Ameeeeei o look. Adorei os detalhes! O casaco é lindo! As new balance são super giras adoro a cor. Maravilhoso!!!
    Beijinhos

    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

    ResponderEliminar
  30. I love your style!
    https://stargazershia.blogspot.com

    ResponderEliminar
  31. Adorei o look, TOP mesmo! Combinação de tudo, incluido o toque de cor dos tenis! AMEI!
    Sobre a Helena, de certeza que com esse nome é uma excelente rapariga e companhia para tudo, ahahah!
    Beijinhos,

    Girly World ♥ | Último post | Instagram

    ResponderEliminar
  32. Bom post. Texto interessante e nada boring.. espero que o próximo mês seja melhor . E estás muito bem vestido...
    Xoxo

    marisascloset.blogspot.com

    ResponderEliminar
  33. Cool your look with the coat and the sneakers!
    With love from Bavaria/Germany, Rena
    www.dressedwithsoul.com

    ResponderEliminar
  34. Tem razão! ;)

    Adorei esse look. A camisa é muito bonita!

    Ótima sexta!

    Beijo! ^^

    ResponderEliminar
  35. Adoro a camisa e o toque de cor nas sapatilhas, diria que descreve o meu género de look no dia a dia também :) Estou curiosa com o que aí bem, fiquei curiosa! Gosto imenso de ver parcerias, assim também fico a conhecer novos criativos e influencers!
    Beijinho*
    http://www.fine-alchemy.blogspot.com

    ResponderEliminar
  36. Great outfit, the shirt looks awesome! And i'm looking for a grey coat, that one is really elegant ^^
    xx

    Freak Muffin Blog

    ResponderEliminar
  37. Cool styling! I really like the coat and scarf together!
    Have a lovely weekend :)
    Rosanna x
    Rose's Rooftop

    ResponderEliminar
  38. Adorei, o look.
    Olha que nem me iria aperceber que a camisa é de mulher de todo mesmo!
    Continua assim o teu estilo irreverente e com a força que passas.
    Beijinhos
    https://a-carlota.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  39. Gostava de conhecer essa Helena, dizes coisas lindas e que amizade bonita vocês têm. Cheira-me que vais de viagem para algum sitio... seja o que for que te divirtas MUITO! bjs

    https://strawberryleopard.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  40. Gostei do look, adoro esse casaco e a camisa é gira :)
    Eu tive um óptimo mês, não posso queixar, o único problema foi ter que aprender a gerir o meu tempo, mas as poucos vou conseguindo. :)

    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar
  41. Olá Miguel,

    Achei demais o outfit, deve esta fazendo muito frio por aí né?

    Um beijo,

    My Pure Style x My Instagram x My Facebook 

    ResponderEliminar
  42. Miguel, que look mais despojado e chique!

    Beijo!
    www.coresdovicio.com.br

    ResponderEliminar
  43. Percebo o que dizes quanto às vans! Ficam mesmo bem com tudo, tenho vontade de as usar a toda a hora haha. Mas este conjunto (que está top) resultou super bem com as new balance. Gosto mesmo muito do resultado final e da mistura de texturas! Espero que Fevereiro seja um mês em cheio para ti. <3
    Beijinhos e bom fim-de-semana. <3
    www.thefancycats.pt

    ResponderEliminar
  44. Acho que vou começar a contar tudo no primeiro post deste ano ...mas adianto que foi A mudança da minha vida, e que meteu em causa muitas coisas ! Foi concretizado um sonho...mas não era um sonho desde sempre, era um sonho de há 2 anos atrás! Vamos ver...estou com receio também porque é pessoal, e estou com receio do que as pessoas possam pensar ;/
    Tirando isso,quero perguntar-te quando tens folgas ou um tempinho para combinarmos alguma coisa ! :) está na hora ♡
    Esse look e essas fotos estão giras que se fartam ! Adoro o pormenor das sapatilhas a sobressair...e essa camisa é qualquer coisa também :)

    ResponderEliminar
  45. Adorei o look P&B e depois os ténis a dar um pop de cor. Ficou fantástico.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  46. Essas sapatilhinhas podiam viajar para os meus pézinhos, ehehe

    Beijinho ❤
    The Simply Ana

    ResponderEliminar
  47. I like your style ! You have pashion for fashion I can see that :)

    ResponderEliminar
  48. Estou apaixonada por umas New Balance pretas. Mas vou mantê-las na lista porque tem de ser. Adorei o look! Como sempre deixas-me de boca aberta! O mês de janeiro foi mesmo atarefado e até muito cinzento. Mas marquei o casamento por isso, até foi bom ahahah. Beijinhos <3

    ResponderEliminar
  49. Já tinha dito no instagram e volto a dizer, adoro este look! Fica-te tão bem :D

    Yellow Rain

    ResponderEliminar
  50. adorei completamente o look, gostei especialmente do casaco e das sapatilhas (:

    http://arrblogs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  51. Great minimal outfit, Miguel!!
    Your post is always inspiring me!

    akiko

    ResponderEliminar
  52. I like your style.Your blog is very nice .Have a good day

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest