Look Like a Sailor

by - 31.1.18


Alguém acertou quando, no último post de look, referi que ia para uma aventura com a Helena. E a aventura começa agora. Nunca pensei que o tempo voasse, literalmente, e o tempo de partir já indicasse que seria hoje. Não vamos para longe, mas vamos. Os dois. 
Como se de um retiro se tratasse. Vai ser bom! Vamos conhecer coisas novas. Vamos de avião. Vamos e vimos dias depois. Não quero dizer-vos já para onde vou. Quero que descubram comigo, quando lá chegar. Daí ser tão importante me seguirem no instagram, aqui, entendem?! (risos)! Falo pelos dois: estamos muito entusiasmados porque dissemos e, prometemos, dias antes da noite de 31 de Dezembro, que este ano seria o ano da descoberta! E sê-lo-à.


Conhecendo-me como conheço, tenho quase a certeza que me vou descair e dizer o destino. Mas tenho-me controlado. Aliás, tenho controlado muito os dedos que efusivamente, escrevem neste teclado. A mala está pronta, mas também não levo muita coisa. Descobri, com isto, que até sou uma pessoa muito prática. Vá, digo-vos só que é uma ilha! Mais não digo e não puxem muito por mim. Descobrem hoje, ok?! Prometo! Ah, e claro, vocês vão comigo porque tenciono retratar tudinho, tudinho! Óbvio que haverá um post sobre a viagem. Mas isso nem se pergunta!


Lembram-se deste blazer?! Aquele que retrata aquilo que eu mais gosto! Muito numa vibração navy que decidi desestruturá-lo num look mais casual. Ando com pouca criatividade para escolher roupa e, para vos ser sincero, não tenho tido tempo para comprar nada o que me faz ter (ainda) mais vontade de reinventar com aquilo que tenho. E foi neste dia de inverno, com o sol a sorrir, que tive o click de que, com este casaco - vintage que é o melhor adjectivo dele -, podia criar um coordenado que fugisse à regra do "só pode ser usado em cerimónia". Esqueçam. Cancelem a ideia porque isso não é para mim!


Entretanto combinei com a Helena, respondendo ao vosso feedback, fazer uma tag ou algo similar para vos dar a conhecer o Ser Humano incrível que ela é. Sério! Tenho o maior orgulho em que a conheçam. E tenho o maior orgulho e gratidão por a ter tão a meu lado. Estar com ela... Sei lá! Tão boas memórias. Tantos risos. Tanta entreajuda. Deus do Céu me valha. E ela lê-me... Não só o blog, mas a mim. Os meus olhos.


Às páginas tantas foco-me muito nas pessoas. E sou chato. E não quero! Mas o porquê disto tudo só eu sinto. Por muito que me explique, sentir que tenho alguém assim, de forma tão presente, faz-me querer dizer ao mundo o quanto aquilo que temos é diferente. Nunca tive muitos amigos porque sou restrito. Conhecidos tenho muitos. E pessoas que querem "só saber", também são umas quantas. E a Helena é tudo menos isso. Não cobra. Não nada. É só reciprocidade. Pura!


A dada altura achei que o look estava demasiado temático. Quase que numa ode a todos os navegantes. Sim, os marinheiros. E voltei a desconstruí-lo. Também pela camisola, e sobre ela há história. Das que vocês gostam!! Por essa mesma razão, a escolha de uns óculos distintos que não saem tanto da gaveta quanto eu queria. O facto de serem dourados fá-los ficar encostados e creio que são dignos de serem usados mais no verão do que nesta altura. Contudo, uma voltinha com eles dá sempre resultado!

Blazer: Vintage; Sweater: Springfield; Shirt: Pull and Bear; Jeans: Tiffosi + DIY; Sneakers: Vans; Bag: Parfois; Sunnies: Chinese Local Store.
Agora que penso... podia ter denominado este outfit de "reciclado". E talvez o faça ao invés de "Looks Like Navy". Só contextualizo porque posso, eventualmente alterar o nome e vocês se sentirem um pouco perdidos (risos). Mas eu encontro-vos! E "reciclado" porque voltei a usar uma das minhas malas preferidas de sempre. É acolchoada e foi a minha primeira compra enquanto colaborador da Parfois. Sobre isso, também reservarei um post a solo para vos fazer um update. No que toca a malas e mochilas, por pouco que queira, acabo por ser o mais básico possível. Preto uma vez, preto sempre!



*cara de espanto seguida de gargalhada* "Estás com a minha camisola?!", interrogou o meu pai. A minha resposta foi óbvia. Rimo-nos em uníssono e, no fundo, sinto que ele tem algum orgulho em que faça uso à roupa dele. Sempre gostei muito dela e achei que resultava com uma camisa branca por baixo. Já sabem que a minha obsessão por riscas vai além de muita. É full sized e isso agudiza o meu gosto por ela. Um ou outro acessório e estava pronto para sair para fotografar no domingo de tarde.


Ainda na senda de tornar o look casual e, uma vez mais, fazendo jus à reciclagem -, usei as minhas calças da vida (risos) que destruí no verão passado e que continuam a resultar na perfeição e aliei as minhas Vans, que o meu pai me ofereceu no natal. É muito giro ver e perceber que resultam em qualquer look. Para quem quer umas sapatilhas intemporais estas, a seguir às All Star, são as ideais!


Sinto-me cada vez mais orgulhoso das minhas escolhas, independentemente do que sejam. E, por essa mesma razão, imaginem o orgulho que sinto em ter a Helena por perto e a querer partilhar tantas e tão boas histórias comigo. Hoje será só o início e dentro em breve partilharei tudo isso convosco. Estou para ver a vossa reação em relação ao destino que, mesmo não sendo longínquo, é lindo. Lindo! As minhas expectativas estão muito lá em cima!! Vamos lá?!

O que acharam do look?
Há, por aí, algum palpite para onde vou?

You May Also Like

62 Pieces

  1. Tu tens mesmo pose de blogger pa! Super fotogénico! Ainda não te disse, mas adoro o teu estilo, sempre impec! é um gosto passar por aqui :)

    ♡ Beijinhos, Simply Ana Blog

    ResponderEliminar
  2. I use to wear the same sweater, shoes. and jeans!!!
    kisses
    Marina
    http://www.sweetlavanda.it

    ResponderEliminar
  3. Hum... Não me digas que vens a São Miguel? Ou então, Funchal? :) Adorei o look! Estas cada vez radiando mais luz! Esse sorriso já me fará começar o dia bem! Que sejas sempre assim! És incrível! Boa viagem e que se divirtam muito! Beijinhos <3

    ResponderEliminar
  4. Miguel, esse look está despojado e elegante ao mesmo tempo. Curti!
    Curiosa com a aventura de vocês!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderEliminar
  5. Amei o look, como sempre ahahah!
    beijinhos

    |último post|
    http://eyeelement.blogspot.com/2018/01/skincare-routine.html

    ResponderEliminar
  6. O destino... a minha primeira ideia foi Reino Unido. Mas depois fiquei a pensar nos Açores por algum motivo. Temos de aguardar a revelação. eheheheh
    É ótimo termos pessoas que nos façam sentir bem e com quem tenhamos esse tipo de conexão.
    Já o outfit, o teu pai pode dizer adeus à camisola porque te fica mesmo bem. E o casaco é mesmo giro. Adorei o look.

    Beijinho.
    O Meu Dolce Far Niente
    |Facebook| |Instagram| |Twitter|

    ResponderEliminar
  7. You have really great sence of style, perfect outfit Miguel :-)

    ResponderEliminar
  8. Chic styling! I really like the stripes!!
    Have a lovely day :)
    Rosanna x
    Rose's Rooftop

    ResponderEliminar
  9. The outfit is awesome, i love the blazer! And I don't know where you're going but enjoy the travel ^^
    xx

    Freak Muffin Blog

    ResponderEliminar
  10. Adorei look, dá mesmo uma ideia de marinheiro, de navegar, de viajar... Acaba por estar tudo interligado. Estou mesmo ansiosa para saber qual vai ser esse destino!

    Beijinhos,
    www.the-mjournal.com

    ResponderEliminar
  11. Adoro esse modelo da Vans :)

    https://patriciarodriguesmakeup.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Hmmm estou desejosa de ver os novos posts :) Adoro o look, o estilo navy é daqueles estilos praticamente imtemporais.
    bjs

    https://strawberryleopard.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. You look so cool and stylish. Love every single item!

    ResponderEliminar
  14. Que blazer maravilhoso! xx

    www.flu-ffy.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  15. Ohh... obrigada! :D

    Eu não tenho muito jeito para adivinhar, mas quando disseste "ilha", lembrei-me dos Açores por também associar a ilha a um retiro!
    Seja onde for, espero que se divirtam muito e que aproveitem ao máximo!
    É muito bom poder contar com alguém como a Helena! A tal reciprocidade que referes é tão rara e difícil nos dias de hoje...
    Quanto ao look, adoro tudo! Desde os óculos às vans!! Também adoro a tua expressão nesta sessão fotográfica :D

    Beijinho e boa viagem!
    Carla

    ResponderEliminar
  16. Such a super cool series, I love the location.
    The sailor-inspired pieces are so cool.
    Nice combination Miguel.

    take a look at my BLOG and also INSTAGRAM

    ResponderEliminar
  17. Oh não ah como não gostar dos teus conjuntos
    posso dizer que adorei bastante
    Beijinhos
    Novo post ( Review Kit de pinceis ) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  18. bem bonito, adoro esse tênis!
    bj http://diadebrilho.com

    ResponderEliminar
  19. Love this look so much! The jacket is such a staple piece x
    - Mikeystyle.com

    ResponderEliminar
  20. Diverte-te e aproveita Miguel!
    Adorei as fotos, fantásticas!
    Um bejinho,
    Beauty and Fashion | Instagram

    ResponderEliminar
  21. I'm so happy for you Miguel! Every day there is a good new about you and your life and seems you're living a lot of fresh starts!
    I bet this gonna really be your year! You go boy! :D
    Good luck on your travel and on your relationship with Helena, I'm sure you'll have great time! Have fun and enjoy every moment!
    Very stylish and trendy look, as usual! :)
    XO
    S
    https://s-fashion-avenue.blogspot.it/

    ResponderEliminar
  22. Great post dear! :)
    You look so nice :)
    I follow you (2372), I so happy when you follow me too :)

    Have a nice day :)
    Kisses,
    Olimpia

    ResponderEliminar
  23. O outfit está muito elegante. Adorei o blazer.
    Já estou curiosa para saber mais sobre a sua viagem.
    Beijinhos!

    galerafashion.com

    ResponderEliminar
  24. That blazer is so elegant! I love how you styled it with jeans and sneakers.
    This navy chic look is fabulous. I love the sailor vibes. You look great.

    https://modaodaradosti.blogspot.ba/

    ResponderEliminar
  25. Sempre muito elegante.
    Felicidades.

    Ana Rodrigues

    ResponderEliminar
  26. Espero que se divirtam imenso nessa vossa aventura! Estou super curiosa para descobrir tudo :D
    É maravilhoso quando temos pessoas assim na nossa vida. Fazem-nos sentir que tudo vale a pena.
    Adoro o blazer e adorei a desconstrução total do look. É um excelente exemplo de que as peças não têm que ser penas usadas em determinadas ocasiões, desde que saibamos brincar com o nosso guarda-roupa

    r: Parece que tudo tem que ser catalogado, caso contrário não funciona. Mas a verdade é que não precisamos de rótulos, da mesma maneira que não tem qualquer mal sermos diferentes. Temos é que nos sentir bem connosco. E não permitir que sejam os outros a escolher o nosso caminho.
    Foi o que fizeste melhor, meu bem <3

    ResponderEliminar
  27. Olá, Miguel! Está tudo bem? Já não vinha aqui há séculos, não é?
    Olha, o que eu mais gosto no look é o Blazer e os Vans! Ficou tudo muito bem! As fotografias estão muito giras! :)

    ResponderEliminar
  28. Great nautical look!
    http://sepatuholig.blogspot.com
    IG @grace_njio

    ResponderEliminar
  29. I like stripes. It looks very fresh and stylish.
    Have a nice day

    ResponderEliminar
  30. Espero que faças uma boa viagem. É bom ter assim uma pessoa que não nos cobra nada, sim porque até os da família fartam-se de fazer cobranças!!! Quanto ao look está muito bem pensado!!!
    xoxo

    marisascloset.blogspot.com

    ResponderEliminar
  31. Arrasou no look Miguel, vi algumas fotos no seu intagram e achei super fashion, lindo o casaco :D

    bjus

    Ariadne ♥
    www.devoltaaoretro.com.br

    ResponderEliminar
  32. ;D

    Esse look ficou incrível! Não mudaria nada!

    Ótima quinta!

    Beijo! ^^

    ResponderEliminar
  33. Adorei o look, o blaser é lindíssimo! :P
    Açores porque vi no facebook ahah Boa viagem!

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  34. Tão lindoooo e adoro a mala
    Já sei onde estão vi no teu Insta ehehe espero que se divirtam!
    Beijinhos

    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

    ResponderEliminar
  35. You look great!!
    Greetings.


    NEW POST IN MY FASHION BLOG!!: http://www.adrianosle.com/2018/01/nyfw-spring-summer-2018.html

    ResponderEliminar
  36. Love this post so much! Your blog is really one of the best! :)♥

    https://alexanic.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  37. Elegantérrimo, como sempre Miguel. E já estou super curiosa para saber qual é o seu destino de viagem! Aguardando o post, viu? Um beijo!

    ResponderEliminar
  38. Babe you look fantastic! I love military look.

    ♘ www.sugarpopfashion.com ♘

    ResponderEliminar
  39. Dear this ootd is soo cool:) I like this jacket and your stunning photos:*

    buziaki:*
    WWW.KARYN.PL

    ResponderEliminar
  40. As usual very interesting! Have a nice weekend)

    ResponderEliminar
  41. Great outfit 😊
    www.deriasworld.blogspot.com

    ResponderEliminar
  42. Beautiful pictures Miguel, you're looking preppy in style.

    ResponderEliminar
  43. My google translation might be prefect, but I feel you are so happy!!
    I love your jacket <3
    Have a beautiful weekend!

    akiko

    ResponderEliminar
  44. Beautiful and cool sailor look!
    With love from Bavaria/Germany, Rena
    www.dressedwithsoul.com

    ResponderEliminar
  45. look great, I like your style)

    http://www.mirandabeautyworld.com/

    ResponderEliminar
  46. Muito bonito este teu look,adorei todas as fotografias!!

    ResponderEliminar
  47. gosto muito do blazer :)

    https://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest