Indefinition Is My Definition

by - 17.1.18


Podia começar por referir que este look já ganhou uma série de nomes. Podia tê-lo denominado de "fez-se luz", "sobrevivi" ou "renasci das cinzas". No entanto, depois de pensar e ponderar bem, o "não definição é a minha definição", acabou por ir ao encontro de tudo aquilo que este post de look será. 
Quem tem privado comigo ultimamente, sabe a confusão que tem estado instalada na minha cabeça. Bem lá no fundo. Mas também sabe que falar sobre os meus problemas ou sobre o que se passa - mesmo que não se passe nada transcendente -, é muito complicado. Não gosto de falar por falar e prefiro ficar com as intempéries só para mim. Até porque, na grande maioria das vezes, nem eu próprio me sei explicar.


A denominação do "fez-se luz", quando conjugada neste post, faria muito sentido. O meu final de semana foi de folga e, mesmo o sábado me ter brindado com chuva, o domingo sorriu. Houve luz e houve fotografias de look. Um look que me fez sentir powerful e uma tarde, com a Leila que me permitiu esquecer os problemas. Já não me sentia assim faz algum tempo e, no meu modesto entendimento, isso reflete-se no que faço. E a minha única dica para vocês é: nunca - pelo amor de Deus -, façam o que quer que seja só por fazer porque não dá certo. Às vezes temos necessidade de parar, refletir, pensar em novas formas de dar a volta por cima e, só nessa altura, tomar a decisão de o fazer de maneira consciente. Faz parte do ser Humano fazê-lo.


Não sei bem como, mas já passaram três semanas desde que o ano começou. Fomos brindados com um frio gélido e algo intenso, pelo menos para a zona norte. Não estava habituado a isto, de todo... No entanto, há sempre alguma necessidade de fazer face a este problema. E, um deles, é precisamente ir contra o sentimento de depressão / falta de inspiração dos terríveis dias cinzentos. Esta altura lembra-me muito as minhas consultas na psicóloga - cujas mais terríveis foram no inverno -, e que me mostravam que, depois da tempestade, vem sempre a bonança; e que, mesmo em dias cinzentos, o sol está lá! Creio que toda a gente percebe que a forma de não ficar mal é pensar positivo por muito que custe.


O look de hoje podia dar origem à saga do "Daddy's Closet is Better Than Mine", porque continua a ser a melhor definição dos meus coordenados de inverno. Descobri, por mero acaso, num dos quartos fechados aqui de casa, este casaco que me deixou de queixo caído. Sabia da existência do mesmo e já o havia experimentado há alguns anos mas sem grande sucesso face à magreza extrema com que eu eu estava. Pensei nele este ano e não hesitei em pensar que me poderia ficar bem.  No entanto, nunca me passou pela cabeça que me fosse assentar desta forma.


Vamos por partes: o casaco não tem qualquer tipo de marca etiquetada e, neste sentido, a única coisa que vos posso adiantar - segundo apurei junto do meu pai -, foi que o casaco foi comprado na Serra da Estrela há uns anos atrás. É totalmente de pele, forrado a lã por dentro. Pesa que derreia e tem uma estrutura que me agrada imenso. A par disso, tem o meu tamanho ideal: XXXL. Escusado será dizer que sou fã de tamanhos grandes principalmente quando aliados a casacos. Dão aquele ar messy. 

Overcoat: without brand; Shirt: Pull and Bear; Sweater: Mad Dragon Seecker; Jeans: H&M; Boots: Nobrand; Bag: Local Fair; Sunnies: Parfois.
Recuando, ainda, a estas duas semanas que passaram - as piores de sempre -, e às quais eu sobrevivi, é possivelmente constatar que, embora tenhamos muitos (poucos, no caso), bons amigos, é a nossa companhia que prevalece nos momentos mais escuros. Se não formos nós, a racionalizar e a fazer triagem dos pensamentos, ninguém o poderá fazer por nós. Grande parte das vezes a máxima do: "são só coisas da minha cabeça" faz mais sentido que nunca. E é, precisamente aí, que ficar sós, na nossa companhia, acaba por ser uma mais-valia. Porque, no fundo, nos vamos entender e encontrar explicação. 


Também podia chamar este look de "o favorito de sempre" se não fosse achar isso de quase todos (risos). Mas é aqui que o "indefinition is my definiton" entra. Sai totalmente da minha zona de conforto mais recente, com as calças clássicas mas vai totalmente ao encontro do meu gosto pessoal que é tão pautado pelo arriscar. Portanto, percebemos que somos entusiasmados pela moda, quando conseguimos variar e quando não definimos o nosso estilo, como se fosse uma prova constante.


Faz tempo que não usava esta mala precisamente por me lembrar muito o verão e aquilo que de bom ele me deu. Sempre que a uso, penso que foi a que levei à apresentação dos Blogs do Ano. Jesus!! Já lá vai quase meio ano. Às páginas tantas, para este look, tinha pensado em usar uma mochila castanha que por aqui anda, assim como a Leila me disse. Também ela num estilo vintage. Mas, não sei, acho sempre que fica melhor usar uma mala num tom distinto para que haja aquela sensação de contraste. Já para não falar que os detalhes metálicos, vão ao encontro dos acessórios usados.


Para quem já me havia perguntado, a Leila está bem e recomenda-se. É uma das pessoas que trago comigo de 2017 por ser tão genuína, independentemente de tudo por aquilo que passou, que tem passado ou que, eventualmente, passará. Sinto que aprendeu muito comigo. E eu com ela. Já tinha saudades de a ter por aqui, a fazer as mil e uma perguntas sobre o blog e sobre o que aí vem. Ela puxa muito por mim nesse aspeto, sabem?! E sinto que, depois de termos privado muito, e de me ter ajudado de igual modo, continua a exata pessoa de sempre. Já para não falar que me faz muita falta nesse sentido!


Troquei os pratas pelos dourados. No caso, o relógio da Parfois. Prenda da empresa para mim, na época de Natal. Se é um relógio que valha a pena? É! É muito idêntico aos Daniel Wellington, muito clean, muito compacto, nada espaçoso ou que atrapalhe no pulso mesmo sendo usado de inverno. Sendo o casaco castanho, a mala preta e os detalhes em dourado, decidi voltar a usar os meus cat eye favoritos. Sou um fã incomensurável de óculos de sol que, a par de serem essenciais no dia inverno (mesmo sendo inverno), fazem o coordenado completo. Um acessório a usar always and always.


Sendo o casaco quente, não tive muito de me preocupar com a escolha das peças superiores. Uma camisa branca, porque fica sempre bem, dá aquele ar casual e é muito eu. E uma camisola de uma malha fina, com uma cor contraste. Uma dica que dou, em relação ao uso de casacos largos, é que nunca escolham peças demasiado fluídas para usar por baixo de modo a que o efeito não seja "balão". Já sabem que layers são sempre boas opções. 


As calças continuam a ser as minhas preferidas dos últimos tempos. Sou fã do modelo cropped e já não me consigo ver com calças até ao fundo dos tornozelos (risos). Embora goste delas rasgadas, não lhes dou tanto uso quanto isso. Só saio com elas ocasionalmente para não as romper mais. Portanto, é aqui que entra as mãos maravilhosas da minha costureira. Vou por-lhes uns remendos, embora as deixe na mesma rotas, à partida. Entrego-lhe o serviço para as mãos, por saber que o fará melhor do que ninguém.


Há umas semanas atrás, dei por mim a pensar no peso. De novo. Pensei que iria viver de novo um problema. Nessa altura, valeu-me a Helena, a melhor de todas. Sinto que, com ela, posso falar sobre todos os problemas. Aliás, nunca tive qualquer tipo de dúvida em relação a isso. Mostrou-me o lado que eu sabia que existia mas que não o conseguia ver de forma tão clara. Hoje em dia estou tranquilo com o peso que ganhei. Peso não. Saúde, no caso. E isto é saber apreciar a mudança. Sempre que existam e da forma como acontecem. Mudanças são sempre boas. Sempre... Desde que consigamos ver-lhe o lado positivo. Que está lá sempre, também.


Acabo de escrever com uma sensação de leveza incrível que há muito precisava de sentir. Chego à conclusão que dias escuros são precisos. E é, precisamente neles, que encontramos a luz que nos falta e a vontade de fazer e acontecer. Como podemos ver, a vida corre-nos pelos dedos, de forma célere e sem que lhe possamos fazer pausa. Respondamos, então, com um sorriso. Para que a negatividade desvaneça, para que o karma faça por si mesmo. Para mostrar que há vida. E para que possamos acreditar num mundo melhor!

O que acharam do look?

You May Also Like

59 Pieces

  1. what a great look, that jacket looks amazing! xx

    ResponderEliminar
  2. Love the outfit ! Looks stunning.

    www.pink-purpledots.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Tive um casaco parecido com esse quando era pequenina, super quentinho!!! trouxe-me memórias :')
    Adorei o look, esses óculos ficam-te a matar!!
    beijinhos

    | último post |
    http://eyeelement.blogspot.pt/2018/01/exercicio-em-casa.html

    ResponderEliminar
  4. Love the details, accessories and that jacket is so gorgeous. xoxo Cris
    http://photosbycris.blogspot.com.au/2018/01/the-castle-on-tamborine-mountain-my.html

    ResponderEliminar
  5. Miguel, em grande estilo e em grande consciência :) é assim mesmo, a vida tem altos e baixos e, sem os baixos, nunca saberíamos dar valor aos altos. E estás lindo - nunca duvides disso!

    Jiji

    ResponderEliminar
  6. Que look mais despojado! Adorei demais, Miguel!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderEliminar
  7. Olá Miguel! Um look muito giro. Adoro esse casaco. Beijo!

    ResponderEliminar
  8. Os dias escuros são precisos para pensarmos nas coisas que nos estão a deitar para baixo e pensar em como sair desse "buraco negro". É sempre bom quando deitamos cá para fora o que nos está a desanimar e "deprimir". É uma sensação de leveza (como dizes) incrível. Sentimo-nos bem mais leves.

    Abraço,
    Ricardo
    www.opinguimsemasas.pt

    ResponderEliminar
  9. O look está incrível. Amei a calça cropped.
    Fique bem.
    Beijinhos!

    galerafashion.com

    ResponderEliminar
  10. Miguel, eu adorei esse look, muito chique e versátil ♥

    Beijos,
    Hey, Catheli!

    ResponderEliminar
  11. vas guapisimo
    esa chaqueta esta para comersela
    y tu cabello cada día tiene más estilo!
    un 10!
    saludos

    www.amoriosdelamoda.blogspot.com

    ResponderEliminar
  12. You look so cool in this styling Miguel! I love your jacket :-)

    ResponderEliminar
  13. O conjunto ficou mesmo bonito
    adoro essas calças e essa mala que linda
    Beijinhos
    Novo post ( Review Calça Preta ) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  14. Para não variar, estás um máximo! Gostei imenso do look! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  15. A tua casa faz lembrar uma caixinha de surpresas não? esse casaco é brutal! adoro e fica super bem com essas calças e esses oculos á gato!

    https://strawberryleopard.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  16. Oi Miguel,
    Que post lindo... você sempre passando suas experiências e que nos ajudam a refletir a nossa.
    O look como sempre lindo e esbanjando elegância!
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ResponderEliminar
  17. Miguel
    O Look está divino, as calças com o blazer do papai te caiu muito bem! E esse sorrisão na cara, que lindo! As botas tem uma cor linda, terracota. Os óculos estão estupendos também! Depois dos dias nublosos, sempre o sol torna a sair.
    Besos ,
    DMulheresInstagramFanpage

    ResponderEliminar
  18. Amazing fashion pictures, I really like your styling!
    Have a lovely day :)
    Rosanna x
    Rose's Rooftop

    ResponderEliminar
  19. Quanta elegância Miguel! Esse look está mesmo fantástico, aprovadíssimo. :)

    ResponderEliminar
  20. Perfeita combinação de peças e acessórios, amei!

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderEliminar
  21. Chic details! In love with your overcoat!
    Kisses, Paola.

    Expressyourself

    ResponderEliminar
  22. I'm sorry you had bad times Miguel, but I'm even happy to see that you overcame all very well!
    Unfortunaltely depressing days happens, (especially in winter) but you're right is all inside our mind: just changing prospective all the problems can became new possibilities and a depressing day can trasform into a productive day!
    Now you are stronger, wiser and confident person, dear, and you can front these days!
    Keep on going like this, dear friend!
    XO
    S
    https://s-fashion-avenue.blogspot.it

    ResponderEliminar
  23. Arrasando amei o look, obrigado pela visita.
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderEliminar
  24. Hej! Świetny post :)

    obserwuje i zapraszam do mnie :
    milentry-blog.blogspot.com

    ResponderEliminar
  25. That is such a lovely jacket!
    Have a good evening

    ResponderEliminar
  26. You look so classy. Love the combination of outfit!

    ResponderEliminar
  27. Opa, o casaco é realmente incriveeeel! Fez completamente o look (apesar de também ser apaixonada por essa combinação da camisola com a camisa). E é ainda mais incrível que seja do teu pai. É tao bom dar novas vidas a roupas antigas, principalmente quando são de alguém da nossa família.

    ResponderEliminar
  28. Olá Miguel
    Tudo bem? Amei seu look a combinação mais esse óculos me apaixonei por ele.
    Beijos da Kah

    Blog Mundo da Kah
    Canal Blog Mundo da Kah
    Instagram

    ResponderEliminar
  29. O casaco foi mesmo um achado meu anjo! Tem um ar tão vintage e fica-te super bem! Adorei!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // Ganha um giftcard de 35€ na Sephora!

    ResponderEliminar
  30. Great outfit ♥ Have a great day~

    https://ddalginanabeauty.blogspot.com

    ResponderEliminar
  31. Os dias escuros também fazem parte. Claro que nem sempre os encaramos com esse otimismo, mas a verdade é que depois sentimos que nos ajudaram a tornar mais fortes e a aprender coisas diferentes.
    Acredita sempre em ti, meu bem <3

    Adorei o look!

    r: Opto sempre por ler primeiro, até porque, de um modo geral, os livros têm mais detalhes que nos permitem compreender melhor a história. No entanto, desta vez, senti necessidade de ver a série, para responder a algumas questões.
    Houve coisas que, para mim, não resultaram muito bem, mas recomendo tanto o livro como a série, precisamente por abordarem temas tão importantes

    ResponderEliminar
  32. P.S. Sim, é mesmo interessante reler livros que já lemos há muito tempo, porque acabamos por olhar para a história de outra forma :D

    ResponderEliminar
  33. Incrível! Esse casaco fica-te mesmo bem. Que ótima descoberta que fizeste aí em casa. *-*
    Que corra tudo bem Miguel, muita força <3
    Beijinhos, www.thefancycats.pt

    ResponderEliminar
  34. Arrasou no look, Miguel! Essa calça é tão bonita, eu adorei. Gosto muito desses teus textos! Espero que tudo fique bem, viu? Tu é muito importante, então, cuida bem dessa saúde, moço! HAHAHA brincadeiras a parte, mas tudo vai ficar bem. <3

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com ❥

    ResponderEliminar
  35. Este look está giro que se farta e esse casaco é um máximo! De vez em quando a minha tia também faz umas descobertas assim de roupas fantásticas :D

    Está um casaco desse género na Pull & Bear que quero imenso mas estou a espera que desça um pouquinho mais no preço, só espero não me arrepender!

    Yellow Rain

    ResponderEliminar
  36. Os pais têm muitas coisas boas escodindas nos armários e nem nos dizem!! :P O casaco é lindo e fica um máximo com essas botas.
    Sem dúvida, os dias "negros" são precisos para nos equilibrarmos. Tudo parece impossível até ser feito. E depois de sobrevivermos a esses dias maus, só podem vir coisas muito boas :).
    Beijinho

    Automatic Destiny

    ResponderEliminar
  37. Concordo, Miguel, no entanto continuo a defender (e a aceitar) as contra-opiniões, desde que sejam civilizadas :D

    Gosto muito do teu look! Também sou #sunglassesaddicted e uso o ano inteiro :)
    Calças pelo tornozelo: I'm in!
    Acessórios dourados: sim, sim, sim!
    O casaco é maravilhoso e deve ser um forno :D
    As botas: tenho umas tão parecidas! Adoro! (Tenho de ganhar coragem para começar a fotografar os meus looks! Fotografar e partilhar :) :))

    Sabes que nesta altura do ano,com este clima pavoroso é muito normal que nos sintamos menos otimistas... O truque é agarrar os pequenos "raios de sol" que a vida nos proporciona no nosso dia a dia e sugar-lhes toda a energia que consigamos e andar para a frente!

    Beijinho
    Carla

    ResponderEliminar
  38. Esse casaco é mesmo MARAVILHOSO! Adorei! Adorei e adorei! Como sempre, fica te tudo muito bem. Os dias cinzentos terão sempre de existir para que consigamos agradecer nos dias de sol. São necessários. Não há nada que os impeça de vir. Mas como todos os dias, quer sejam bons ou maus, eles têm um fim. Resta saber o que levamos de positivo nesses dias maus e bons. Há que ver pelo lado positivo. Sempre! Beijinhos <3

    ResponderEliminar
  39. Adorei o look fica te lindamente este registo assim, fiquei de olho nessas botas. Os dias cinzentos por vezes conseguem mexer connosco deixam nos mais para o lado pensativo espero que já estejas a sentir te bem melhore.
    http://retromaggie.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  40. Adoro o look! O casaco é super giro ainda bem que o encontraste!
    Beijinhos

    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

    ResponderEliminar
  41. Estiloso!

    https://quase-italiana.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  42. adorei o look, o casaco é mega giro (:
    também gostei muito do relógio e da mala, assim como das botas.
    os dias cinzentos fazem parte, e ajudam-nos a dar valor aos dias melhores, não nos podemos é deixar abater.

    Tem um sorteio de um organizador semanal no meu blog, participa (:
    http://arrblogs.blogspot.pt/2018/01/giveaway-organizador-semanal-miyas-tales.html

    ResponderEliminar
  43. Thanks Dear for stopping by :) This Jacket is nice:) I love this combo :*

    Buziaki:*
    WWW.KARYN.PL

    ResponderEliminar
  44. Yeeeessss boy! Olha, revi-me nas tuas palavras. O ano começou há 2/3 semanas e eu já estou cansada e sem vontade. Têm sido muito muito mas muito complicadas.
    Mas pensar positivo is the key.
    O look está top! E os casacos oversize estão super na moda, que perola que tinhas aí em casa *.*
    **

    Get Up, Makeup || Facebook || Instagram ♡

    ResponderEliminar
  45. That jacket looks amazing!!

    Great style as always Miguel!

    Andrea.

    Seize your Style

    ResponderEliminar
  46. hola, es que me encanta, siempre con ideas tan bonitas, que quedan segurisimo bien a todos, genial outfit

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest