Formas de te Cuidares Durante o Inverno

by - 18.1.18


Os cuidados que temos, no corpo e no rosto, devem sofrer uma ou outra alteração consoante a época do ano. Se no verão, tentamos usar produtos que protejam do sol, no inverno (ainda que o protetor solar seja essencial), devemos usar produtos que, de igual forma, nos protejam. Falemos, então, dos cuidados do corpo, dos lábios, das mãos, do cabelo e do rosto. 
Em oposição ao verão - que faz com que a pele fique mais oleosa -, no inverno, o tempo mais frio, torna a pele mais seca, faz com que o cabelo fique mais frisado face à humidade, as mãos fiquem gretadas bem com os lábios que, a par de ficarem com cieiro, está mais propensos a abrir rachas. Sendo assim, nesta altura, é necessário tomar algumas providências de modo a que não passemos por isso.


A melhor forma de nos cuidarmos é ter muita atenção à hidratação. A água é um dos focos em qualquer estação e o bom da pele vem de dentro para fora. Se não usam creme, pelo menos à noite, no que concerne aos cuidados de rosto, devemos apostar num produto mais espesso, mais "gordo" e mesmo as peles mistas/oleosas têm produtos específicos para o efeito, assim como podem ver em seguida. Podem fazer máscaras que hidratem e que cuidem da mesma de acordo com as necessidades de cada um. O melhor mesmo é fazerem uma consulta no dermatologista se ainda restarem dúvidas acerca do vosso tipo de pele.
  • Máscara Pele Desidratada, Clarins: A Máscara SOS Hydra para pele desidratada proporciona um autêntico banho de hidratação, devolvendo à sua pele suavidade e luminosidade! Este cuidado tem uma textura refrescante de um gel-creme, contendo ácido hialurónico que ajuda a reter a água à superfície da pele; e extrato de flor-da fortuna, que promove os mecanismos cutâneos responsáveis pela hidratação a múltiplos níveis da pele.
  • Hydra Pro Matt, Kiko: Fluido hidratante e matificante com ácido hialurónico: hidrata a pele e mantém-na hidratada durante muito tempo, matifica durante todo o dia, melhora o resultado do make-up. Ingredientes ativos específicos protegem do stress oxidante conferindo um aspeto saudável. A ação matificante é garantida por um complexo biotecnológico especial que contribui para reduzir o excesso de sebo e atenuar o brilho da pele. A fórmula contém ainda ácido hialurónico e ActiGlow, uma tecnologia cosmética revolucionária capaz de realçar a beleza da pele.
  • Creme de Noite, Clarins: Este cuidado anti-stress da Clarins, rico e hidratante, atua durante a noite quando a pele está mais recetiva à sua ação sobre a renovação celular! Noite após noite, as primeiras rugas são atenuadas, os sinais de falta de sono são reduzidos, reencontrando luminosidade e vitalidade! O creme antirrugas que completa os benefícios de Multi-active creme dia para restituir a tonicidade, a elasticidade e a luminosidade naturais da pele, parecendo mais jovem ao despertar.
  • Água Termal, Avéne:  Baseia-se nas propriedades calmantes e anti-irritantes únicas da água termal Avène que satisfaz qualquer nível de sensibilidade de pele: sensível, intolerante e alérgica.
  • Hydro Boost Leite em Gel de Limpeza sem Enxaguamento, Neutrogena: a Neutrogena desenvolveu o Hydro Boost Cuidado de Limpeza Leite em Gel , um cuidado inovador que alia a suavidade de um gel com a eficácia de um leite. Com ação desmaquilhante para rosto e olhos, este cuidado permite limpar a sua pele sem deixar qualquer resíduo gorduroso, ao mesmo tempo que a hidrata e reforça a sua barreira natural. Este cuidado contém agentes hidratantes, entre os quais o ácido hialurónico, que em combinação com tecnologia de limpeza deste cuidado proporcionam um resultado excelente. Oil free.
Algo que muita gente se esquece, durante esta altura, é de cuidar dos lábios, das mãos e do corpo. Um outro ponto a ter em atenção e a reter,  são os banhos quentes que, embora saibam muito bem e sejam totalmente relaxantes, são prejudiciais à pele e ao cabelo. Depois do banho tomado, nada melhor do que passar um bom hidratante. Podem, inclusive, fazê-lo no momento em que estão no duche, até porque já existem produtos que facilitam nesse sentido.

  • Bálsamo Nutritivo, Calmante e Hidratante, Youth Lab: O Lip Balm da Youth Lab é um bálsamo de ação nutritiva, calmante e hidratante; sendo por isso o cuidado ideal para os lábios secos, desidratados ou até gretados.  A sua fórmula possui ainda uma proteção protecção natural contra a radiação UVA e UVB; protegendo esta pele dos efeitos nocivos da radiação.
  • Creme de Duche Ultra Rico, Yves Rocher:  Novo creme para o duche ultra rico que conforta e nutre a pele durante o banho. De textura rica e envolvente, alivia a sensação de repuxamento da pele, confortando-a. Formato eco tubo.
Em relação ao cabelo, vamos trocar os sprays de praia e que protegem do sol por máscaras e condicionadores que reparem, acima de tudo, os fios. Como sabem, as máscaras não são para se fazer todo o dia, daí a necessidade de intercalar com um condicionador na mesma gama. Produtos hidratantes/reparadores ajudam a que  cabelo não frise tanto, que fique mais estático, acabando por dar mais brilho e por proteger o mesmo contra os danos externos.
  • Máscara Multiusos Óleo de Coco, Elvive:  Máscara de Hidratação de Óleo de Coco: hidrata intensamente sem pesar. Multiusos: Pré-champô: Aplicar no cabelo húmido ou seco antes de lavar durante 5 minutos para uma nutrição intensiva; Máscara de banho: Aplicar após lavagem, para hidratar o cabelo sem pesar; Ritual noturno: Aplicar antes de dormir para 2 vezes mais nutrição durante a noite; Leave In: Aplicar com o cabelo húmido para uma nutrição e desembaraçar fácil; Creme de pentear: Aplicar no cabelo seco para uma nutrição leve e definição de penteado.
Se pensarmos bem, hoje em dia não é difícil cuidarmos tendo em conta que existem produtos que são funcionais e que chegam a ser 2 em 1. Não me refiro, somente, aos cuidados de banho. Refiro-me aos cuidados no geral. Um exemplo disso podem ser os géis (rosto) que contenham partículas esfoliantes ou os cremes que tanto podem ser usados de dia e de noite. Os batons de cieiro podem, também, ser encontrados a preços baratos e são igualmente bons. E por aí em diante. Faço-me entender? O importante é e será sempre: cuidarmos mais de nós!
E vocês: têm algum cuidado específico no inverno? Mudam a vossa rotina? 
Contem-me tudo!

You May Also Like

41 Pieces

  1. Na minha rotina nocturna não mudo nada. De manhã sinto necessidade de adicionar um serum hidratante antes do meu hidratante caso contrário sinto a pele desidratada. Creme de mãos e batom do cieiro andam sempre comigo o ano inteiro. Quanto ao creme de corpo, no inverno procuro um mais hidratante mas com uma textura de fácil e rápida absorção ;)

    Abraço
    Ricardo
    www.opinguimsemasas.pt

    ResponderEliminar
  2. Com pele seca é mega difícil arranjar um bom creme que hidrate o dia inteiro. É a minha luta há anos, encontrar um bom creme que me faça notar, realmente, os resultados.
    Beijinhos ❤
    www.adrianasimoes.pt | canal do youtube

    ResponderEliminar
  3. Que ótimas dicas, Miguel! Não conhecia esses cremes!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderEliminar
  4. great post- I have tried so,me of the cosmetics xx

    ResponderEliminar
  5. Acho que vou ter de passar e seguir cada uma dessas tuas dicas , confesso que nem sempre algum cuidado mas ah dias que passo tudo e mais alguma coisa
    Beijinhos
    Novo post ( Review Calça Preta ) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  6. Gostei muito do post.
    Sinceramente não cuido como devia da minha pele, mas este é um dos meus objetivos.
    Beijinhos

    https://mundodevanessaa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Excellent post (as always)!Thank you very much :)

    ResponderEliminar
  8. É tão importante cuidarmos de nós durante o inverno! A nossa pele pode ficar rápido desidratada! =)


    NEW POST - BLOGGER EVENT WITH CLINIQUE
    www.anafernandes.ch

    ResponderEliminar
  9. Post fundamental. Costumo usar a água termal só no verão. Vou ter que a incluir na minha rotina de inverno :) tenho o creme de mãos :)

    XOXO|| diamonds-inthe-sky.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  10. Yeah, winter can be difficulte for our skin Great post my dear!

    ResponderEliminar
  11. You are so right, Miguel! In winter hydratation and protection are essential for the skin!
    All the produts you've proposed seems very good and effective!
    During wintere I integrate the skincare routine with masks of coconut oil (for hair) and Karitè oil (for skin) to boost hydratation and nutrition! :)
    XO
    S
    https://s-fashion-avenue.blogspot.it

    ResponderEliminar
  12. Great post! Love it!

    Do you want maybe follow for follow? ( let me know in the comment on my post )

    Check my blog and my new post -> https://teenorchild.blogspot.hr/

    ResponderEliminar
  13. De la neutrogena hidra boots he oido maravillas, otros productos me los anoto.

    www.simplysory.com

    ResponderEliminar
  14. Olá Miguel, amo vir aqui no blog e ler seus posts sobre cuidados, principalmente os de pele, gostei demais das informações, bem completas.

    Ari ♥
    www.devoltaaoretro.com.br

    ResponderEliminar
  15. A água termal da Avène é uma constante aqui em casa, do inverno ao verão. Maravilhosa!

    ResponderEliminar
  16. I really love clarins, it's an amazing brand!

    http://cheremimi.blogspot.com.es/

    ResponderEliminar
  17. Tenho muitos cuidados com o cabelo e o corpo nesta altura, de rosto confesso que não me cuido tanto, tempo só mantê-la limpa, fiquei muito curioso com esse produto da Kiko =)

    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar
  18. Sempre com escolhas incríveis meu anjo! Ando super curiosa com o skincare da Kiko!
    THE PINK ELEPHANT SHOE // Ganha um giftcard de 35€ na Sephora!

    ResponderEliminar
  19. Adorei as dicas, aqui no Brasil estamos sofrendo com o verão mas alguns cuidados são parecidos como lip balms (ando com os lábios mega ressecados) água termal. Muito boas as dicas.

    Beijos
    http://www.pimentadeacucar.com

    ResponderEliminar
  20. É muito importante o cuidado com a pele, principalmente no inverno.
    Gostei das dicas.
    Beijinhos!

    galerafashion.com

    ResponderEliminar
  21. Eu não mudo praticamente quase nada. De inverno ou verão tenho sempre os lábios ressecados e gretados por isso tenho de usar religiosamente o lip balm (o meu é da Avène que é o meu favorito da vida!). Quanto ao cabelo, no verão uso mais os protetores de cabelo e de inverno tento sempre hidrata-lo muito, até porque ele anda a cair imenso de há 2 anos para cá (e sinceramente, não sei que mais faça para isso mudar) e quanto a limpeza e cuidados de corpo, mantenho os mesmos. Adorei o artigo como sempre! Beijinhos

    ResponderEliminar
  22. hey dear,
    your info is very useful,thank you so much for sharing.

    https://www.lukhidiamond.com/LOOSE-DIAMONDS

    ResponderEliminar
  23. Thanks for the useful advice. These products look to be very functional for winter.

    ResponderEliminar
  24. Inverno para mim significa hidratação a fundo também! Aliás, tenho de alterar o meu creme de cara para um mais intenso, porque por vezes com o frio que se faz sentir a minha pele na testa quebra um bocado! Isso e máscaras, faço-as mais regularmente! :)
    Beijinho*
    https://fine-alchemy.blogspot.com

    ResponderEliminar
  25. Também não dispenso um pó! hehehe! ;)

    Normalmente no inverno eu hidrato mais o rosto e os lábios!

    Ótima sexta!

    Beijo! ^^

    ResponderEliminar
  26. So useful at this time of year, thank you!
    Have a lovely weekend :)
    Rosanna x
    Rose's Rooftop

    ResponderEliminar
  27. Admito: não tenho cuidados específicos no Inverno mas, depois de ler o teu post ,vou começar a ter :P

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  28. Great products!!

    Thanks for sharing Miguel!!

    Have a great weekend!

    Andrea.

    Seize your Style

    ResponderEliminar
  29. love this skin care routine, great post, thank you for sharing!

    Capturing Life Memoirs | aimeebustillo.com

    ResponderEliminar
  30. Nesta altura, tenho especial cuidado com os lábios, que se ressentem por causa das temperaturas mais baixas!

    r: Contrariamente ao que pensei, é uma história que se acompanha com bastante facilidade :)

    ResponderEliminar
  31. Clarins and Avene my favorite! a good choice!

    ResponderEliminar
  32. They look like great products! Nice post, dear, thanks for this great tips (:

    CM | XIII.

    ResponderEliminar
  33. Os meus lábios são a parte do meu rosto que mais sofre nesta época! Muito bálsamo eu gasto ahah :D O teu post está muito completo!
    Muito obrigado pelas tuas palavras babe <3
    Beijinhos, www.thefancycats.pt

    ResponderEliminar
  34. Beeem... que post espetacular!!!
    Tens toda a razão, no inverno, a protecção é tão importante como no verão e já não há desculpas para nos descuidarmos com isso, sendo que já há marcas muito acessíveis e com excelentes produtos ☺
    Conheço e uso algumas das tuas sugestões. Outras, fiquei muito curiosa e com vontade de experimentar. É o caso do Hydra pro Matte da Kiko, o creme de mãos da Yves Rocher e o Lip Balm da Youth Lab. Sou completamente viciada em hidratantes de lábios e em cremes de mãos!!!

    Obrigada pelas dicas!

    Beijinho
    Carla

    ResponderEliminar
  35. I wish it were winter. It's so hot over here, I can't moisturise my skin properly without it melting away in seconds! Hahaha!

    Sxx
    daringcoco.com

    ResponderEliminar
  36. i've just bought a whole new army of skin care products for winter, haha! xx

    ResponderEliminar
  37. Eu confesso que a única coisa que mudo é o protector solar mesmo ahah

    Yellow Rain

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest