Conselhos a Reter Quando Se Aplica Base

by - 2.1.18

Andei a fazer uma pesquisa uma vez que ainda vejo alguns erros na hora de aplicar a base. Não só feitos por mim - em algumas circunstâncias e quando creio que não está totalmente flawless -, como também nas pessoas que vou vendo aqui e ali. Alguns erros sei que não são intencionais, e como  exemplo disso temos o erro no tom da base ou o facto a mesma não ter o acabamento perfeito que o tipo de pele de quem a usa, pede. 
E não é que descobri?! Descobri algumas formas perfeitas de aplicar a maquilhagem sem que se pareça que se está a usar uma máscara, sem que se pareça que a cobertura é excessivamente alta, sem que a pele craquele e sem que existam brilhos excessivos.

O primeiro conselho é fundamental: os cuidados de rosto. A maquilhagem começa antes mesmo de a pele estar maquilhada. Pode parecer confuso, mas torna-se fundamental usar os cremes de rosto certos que estarão em contacto com a maquilhagem e, com ela, tornam o efeito irrepreensível. O mesmo acontece na hora de desmaquilhar porque é essencial fazê-lo para que a pele não se ressinta. Se a pele não estiver devidamente hidratada, o look passa a tornar-se mais pesado e não tão natural. Seguidamente, podem apostar no uso de um ou dois primers que matifique ou dê brilho, por exemplo.

Escolher a cor da base é outro dos dilemas. Pode demorar a escolher mas, quando conseguido, acaba por compensar. A cor da base deve ser escolhida tendo em conta a cor do pescoço. Se não houver contraste a tonalidade for perfeita, então esse é o truque ideal. O melhor talvez seja pedirem amostras de vários tons de modo a obterem e testarem o tom certo. O mesmo acontece com a textura que deve ir de encontro ao tipo de pele de cada um. sobre isso já falei em diversos posts, nomeadamente este onde vos dou conta da base com a textura certa para cada tipo de pele.

Outra questão que se costuma interpor é a forma de aplicação da base. Pode ser aplicada com as mãos - que ajuda a difundir o produto -, com um pincel, mas cuidado com a escolha do pincel, ou com uma esponja (as beauty blenders), que são as eleitas pelos maquilhadores. Quando feita com esponja, a ideia é a de darem suaves pancadas no rosto, sem a espalhar e sem esfregar.  Este processo fará com que a base penetre na pele e torne o efeito mais natural.


Tens de te conhecer e perceber o que a pele precisa naquele dia, como se fosse uma estratégia. Ou seja, vocês podem não aplicar a base no rosto todo, mas sim, somente nas áreas em que necessitam de alguma cobertura como a zona do nariz, por exemplo, onde se concentram os pontos negros, ou nas bochechas que tendem a ficar com alguma vermelhidão.

É muito importante finalizar a maquilhagem com um spray fixador ou com uma água de beleza, seja ela termal ou não. Este passo é ainda válido para aplicar na esponja de maquilhagem antes mesmo de todo o processo. O resultado será de a maquilhagem durar mais tempo e a pele ficar hidratada e mais radiante. 

Alguns segredos das passerelas é o de misturar gotas de água à base antes da aplicação que irá fazer com que a pele hidrate mais, evitando o excesso de oleosidade. Além disso, podem sempre misturar a base com o vosso creme de rosto favorito, que dá um efeito mais natural como se de um BB Cream se tratasse. Pelo menos para aqueles dias em que se quer algo mais leve.

Conheciam alguma destas dicas?
O que acharam?

You May Also Like

54 Pieces

  1. Sounds great. I don’t use lots of make-up. At the moment I have BB cream by Clinique.

    ♘ www.sugarpopfashion.com ♘

    ResponderEliminar
  2. In the summer I make my own BB cream. I mix foundation with moisturising cream ;)

    ResponderEliminar
  3. Só conhecia algumas dicas mas achei a dica de colocar água um must! Não tinha ideia mas é super bem pensado!! Bom Ano!

    Blog: https://bolacha-mariaa.blogspot.pt/
    Projeto: https://ajudaoplanetaesalvaomundo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Algumas das coisas que falas-te eu já faço , mas uma coisa que as vezes tenho muita dificuldade é escolher a cor da base
    mas adorei cada dica
    Beijinhos
    Novo post ( Tag Se eu te pergunta-se ) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  5. Não conhecia as ultimas dicas! Obrigada por partilhares connosco :)
    Beijinho

    http://sosweetgirlythings.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Nice skin care plan :) Nice Post! Happy New Year Dear!
    Beauty and Fashion Freaks

    ResponderEliminar
  7. Very useful post Miguel!
    Well choose and apply foundation is one of the most important step on make up routine, and your tips are very helpful!
    Really I've never thought to put it only on the zone where its needed, but this soulution sounds really good, I'll try it!
    XO
    S
    https://s-fashion-avenue.blogspot.it/

    ResponderEliminar
  8. Thanks for sharing!
    Happy New Year!
    With love from Bavaria/Germany, Rena
    www.dressedwithsoul.com

    ResponderEliminar
  9. Adorei as dicas! Já conhecia a da aplicação com a esponja (dando pancadinhas). De resto não tinha tanto conhecimento. Ótimo post como sempre! <3 beijinhos

    ResponderEliminar
  10. great tips!
    Have a lovely evening!

    https://modaodaradosti.blogspot.ba/

    ResponderEliminar
  11. Great tips, dear. I'm excited for your next post. Thank you for sharing.

    ResponderEliminar
  12. Vou ter isso em conta, belive in me!
    Andei afastada do blog, mas este ano venho em grande força. Por isso, tem um ótimo 2018!

    Beijinho || Daniela Silva | Blog

    ResponderEliminar
  13. Wow amazing!
    Happy New Year!
    My blog: http://thestoryofagothic.blogspot.rs
    New post is here, Maleficent ♥

    ResponderEliminar
  14. Conhecermos a nossa pele e identificarmos as necessidades diárias são mesmo requisitos fundamentais. Adorei os conselhos, são bastante úteis!

    r: Muito, muito obrigada, meu anjo <3

    ResponderEliminar
  15. adorei as dicas (:

    http://arrblogs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  16. Dicas preciosas, adorei.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  17. Nem mais! Excelentes conselhos :) Não conhecia essa dica de misturar gotinhas de água. Também não dispenso finalizar com spray, só a própria água termal já faz maravilhas, é como se tudo se fundisse com a pele. :D
    Feliz ano novo Miguel!
    Beijinhos, The Fancy Cats | Giveaway de Natal

    ResponderEliminar
  18. Great tips!
    I wish you a wonderful 2018!
    Kisses, Paola.

    Expressyourself

    ResponderEliminar
  19. Vou te contar um segredo, nunca usei maquilhagem :) por isso não posso dar opinião.
    Bom ano Miguel
    Beijinho

    ResponderEliminar
  20. A minha vida com as bases mudou a partir do momento que comprei uma Beauty Blender. Para mim melhorou imenso a aplicação de base na minha cara
    Por onde anda a Sofia?

    ResponderEliminar
  21. Adorei este post, concordo contigo relativamente ao dilema de verificar alguns erros. Eu não costumo usar base pois não sinto necessidade, no entanto, coleciono já umas cinco porque nunca se sabe (às vezes, dá-me vontade de usá-las) e acredita que em cinco, apenas uma é o meu tom e textura perfeita (após falhar tantas vezes, uma pessoa decide pesquisar mais, tal como tu). Outro truque para o tom da base é verificar os undertones (rosto e pulso), contudo, confirmo que tanto eu como outras pessoas não obtiveram resultados positivos com esse truque... Uma tristeza, nada melhor do que amostras (mas, por vezes, não consegues obtê-las ou aplicá-las como deves). Enfim, existem umas apps para testar isso, já experimentaste? A Rimmel também tem uma. E concordo plenamente com o que dizes, porque eu, apaixonada por cuidados de pele, sei bem que tudo começa por aí. E um bom primer e fixador só auxiliam a manter aquela camada perfeita, é uma maravilha! Excelente post, com muita informação sem saturar e certamente útil para maior parte dos teus seguidores! Um beijinho e feliz ano novo! <3

    swacre

    ResponderEliminar
  22. Gostei imenso das dicas até porque maquilhagem, embora goste imenso, não é de todo o meu forte! Eu tenho vários tipos de base, aquelas mais matte que uso quando tenho a pele mais oleosa e quero que a maquilhagem dure várias horas, aquela mais líquidas que uso quando tenho a pele mais seca e por fim aquelas bases/bb creams mais suaves para os dias em que só vou ao supermercado e/ao café e não quero ir de cara lavada, assim acaba por ser mais fácil responder ás necessidades da minha pele.

    Beijinhos, Hellen Henriques❥
    https://instantesimprovaveis.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  23. Gostei bastante dos teus conselhos, não sabia dessa de misturar água na base quando vão para a passerelle. Bom ano

    https://retromaggie.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  24. Amazing tip, thanks for sharing!!
    https://clickbystyle.blogspot.in/

    ResponderEliminar
  25. This is such great advice . Great tips ! I hope you will have a magical 2018 my friend.

    www.pink-purpledots.blogspot.com

    ResponderEliminar
  26. Such a helpful advice :) Happy New Year 2018! Great post!
    rampdiary | fineartandyou

    ResponderEliminar
  27. Muito boas dicas meu anjo. Tenho de experimentar esse truque das gotas de água! Confesso que nunca ouvi falar e fiquei super curiosa! Um bom ano para ti meu amor <3

    THE PINK ELEPHANT SHOE // Instagram

    ResponderEliminar
  28. Great tips! Very helpful. Thanks for sharing, dear.

    ResponderEliminar
  29. Conhecia a maior parte das dicas!

    Beijinhos,
    Inês
    http://www.indiglitz.pt

    ResponderEliminar
  30. Gostei imenso das dicas! Confesso que não sabia que na passerelle se misturavam gotas de água à base para hidratar mais a pele! Sempre a aprender contigo, Miguel! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  31. Não conhecia essa dica da água na base! Aprendo sempre alguma coisa contigo <3

    ResponderEliminar
  32. Otimas dicas! No dia-a-dia, raramente uso base. Opto por BB ou CC Cream. Aplico com esponja, mas misturo sempre umas gotinhas de água, conforme sugeres! A cobertura fica muito natural e a fusão com a pele é perfeita ☺
    Mais uma vez, adorei as tuas dicas!!

    Beijinho
    Carla

    ResponderEliminar
  33. Excelentes dicas.
    Miguel desejo-lhe um Bom Ano pleno de tudo o que mais desejar.
    Beijinhos
    Maria de
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderEliminar
  34. Que dicas maravilhosas.
    Base realmente não é tão fácil de se passar, ótimo poste.
    Beijos.
    https://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  35. Olá Miguel, tudo bem?
    Nossa que post maravilhoso, amei as dicas, pois confesso como não sou muito de me maquiar com certeza dou uma errada quando uso rsrs
    Te espero em meu blog!
    Beijinhos
    Blog | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  36. Awesome I love it!
    Please visit my Blog!

    http://www.alessabernal.com/

    Alessa Bernal.

    ResponderEliminar
  37. Amazing tips, dear. Thank you so much for sharing.

    ResponderEliminar
  38. Very informative. Great tips, dear. Thanks for sharing.

    ResponderEliminar
  39. Thanks for the advice, dear. Great post. Thank you for sharing.

    ResponderEliminar
  40. Awesome make up tips. Looking forward for more of your post. Thanks for sharing!

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest