Clarins: Day and Night Winter Skin Care Routine

by - 30.1.18


Não sei quanto vocês mas, no inverno, sinto sempre alguma necessidade de cuidar mais da minha pele. A minha pele é mista e, felizmente, já não tenho tanta propensão a acne quanto tinha antes, algo que me deixa mais descansado. Neste sentido, os produtos que uso são, precisamente, vocacionados a esse efeito.
A Helena, a tal pessoa de quem eu falo insistentemente e juro que estamos a planear que ela apareça aqui para a conhecerem, ofereceu-me dois cremes Clarins que tornaram a minha rotina diferente desde que os tenho usado. E, isto, já desde a altura do Natal. Esta marca, assim como a Clinique, sempre foi uma marca que quis muito testar e fi-lo logo que recebi um produto que entrou, diretamente para o meu top de produtos de 2017 como podem ver aqui.

Deixem-me só adiantar que a minha rotina de cuidados de rosto não altera quanto à higienização. Ou seja, sendo verão ou inverno, lavo sempre o rosto com o Exfoliante Diário da Cien (review aqui), com a minha máquina que comprei no Lidl (review aqui) e termino com o uso de um tónico seja ele também do Lidl (review aqui) ou da Lierac (review aqui).


A rotina começa com o Daily Energizer Cream-Gel, hidratante, refrescante e com efeito glow. Segundo a Clarins, este dizia-se ser um "gel-creme refrescante e leve que proporciona hidratação ideal e um fosco. Não-oleoso, uma base perfeita para a maquilhagem. Uma combinação inovadora de extratos de plantas. Um gel-creme revitalizante que refresca a pele"


Tem uma textura muito leve, meio aquosa e resulta muito bem na pele. Não é pastoso e, consequentemente, não sentem que pesa na pele e que não fica a colar. Sou fã de hidratantes, mesmo com a pele mista, e não me agradam muito os que deixam a pele matificada e sem, pelo menos, o brilho natural. Tem um cheiro adocicado, agradável, mas que se dissipa facilmente com a absorção da pele que é bastante rápida. Ao longo do dia a pele fica luminosa naturalmente e mas sem excesso de brilhos e oleosidades. Depois de aplicado e absorvido, denoto que a pele fica muito macia.


Sendo inverno, opto por usar um creme que seja um pouco mais denso e mais hidratante. Este Multi-Active é um "cuidado anti-stress, rico e hidratante, que atua durante a noite quando a pele está mais recetiva à sua ação sobre a renovação celular. Noite após noite, as primeiras rugas são atenuadas, os sinais de falta de sono são reduzidos, reencontrando luminosidade e vitalidade. Ainda ajuda a restituir a tonicidade, a elasticidade e a luminosidade naturais da pele, parecendo mais jovem ao despertar".


No que concerne aos cremes "anti-rugas" sou sempre muito cético, tendo em conta que os resultados são só vistos no longo prazo. Não noto diferença nesse sentido ao usar este creme todos os dias à noite. Contudo, sinto que a pele fica mais reafirmada, mais elástica e com uma sensação de veludo quando acordo. É bastante denso, por isso sinto que hidrata bem, e tem um odor um pouco mais forte quando comparado com o anterior. Não é dos cremes que absorve de imediato na pele depois de aplicado e aprecio isso nele. Como o uso é noturno, não sinto que me deixe a pele oleosa até porque de manhã volto a lavar muito bem o rosto! De ambos, é o meu preferido!



Este foi o tal primeiro produto que experimentei da Clarins. Embora vocacionado para as rugas não denoto diferença nesse sentido. No entanto, é um produto super hidratante e que, com isso, dá um maior boost ao olhar. Tem um tom acastanhado que vai diminuir a intensidade da olheira ao mesmo tempo que a trata, algo que, para mim, é fundamental. 


As rotinas de beleza não são, de todo, transmissíveis até porque, o que para mim funciona pode não funcionar para vocês.Também quero referir que não é por serem produtos denominados caros que funcionam melhor ou pior. Os produtos vão-se dando na pele consoante as necessidade que temos e este conjunto está, sem dúvida, a revelar ser dos melhores combinações de cuidados de rosto que usei. 

Incluem algo diferente na rotina de inverno?

You May Also Like

49 Pieces

  1. Só incluo o lip Balm devido aos meus lábios estarem sempre gretados e secos. Gostei bastante da review dos produtos. Pretendo comprar uns produtos para o Tiago, para depois ele usar após o casamento, mas não sei bem quais devo comprar. Visto que ele já tem rugas :/ e tem a pele mista a oleosa. Beijinhos <3

    ResponderEliminar
  2. looks like a really cool product! I love it!
    Please visit my Blog!

    http://www.alessabernal.com/
    Alessa Bernal

    ResponderEliminar
  3. I like Clarian's product.
    https://clickbystyle.blogspot.in/

    ResponderEliminar
  4. In winter, you need to take care of our skin. Great post! :)

    ResponderEliminar
  5. ohh cool!! great post
    xx
    Mónica Sors
    MES VOYAGES À PARIS
    NEW POST: RUFFLED SWEATER & CROP PANTS


    ResponderEliminar
  6. Se há coisa que não dispenso é o cuidado com a pele, quer rosto, quer corpo. Nesta altura do ano devido às agressões do tempo, a nossa pele fica mais seca e fragilizada. Já há uns anos que uso os cremes para rosto da Galenic e estou muito satisfeita. De manhã uso do Excellece creme e a noite o Beauté de nuit!
    Da Clarins só usei uma base que tb gosto muito :)
    Beijinho

    https://sosweetgirlythings.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Beautiful post. I m following dear 💖
    I will be very happy if you follow me back
    My blog https://incidennotlar.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. Miguel, esses produtos parecem bons demais! Espero um dia poder experimentá-los!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderEliminar
  9. I haven't tried them but i love the brand Clarins ^^
    x

    Freak Muffin Blog

    ResponderEliminar
  10. Thanks for sharing your routine!
    With love from Bavaria/Germany, Rena
    www.dressedwithsoul.com

    ResponderEliminar
  11. Hello.Your blog is very nice😊 I'm following your blog. I hope , you can follow me. Have a nice day😊

    ResponderEliminar
  12. Adoro os produtos da Clarins. Tenho esses mesmos produtos, mas confesso que estive preguicosa para usa-los. Das vezes que usei-os vi o bom resultado que eles proporcionam a pele. Com esse post voce me inspira a usa-los novamente.. hehe :)

    ResponderEliminar
  13. Confesso que nunca utilizei nada desta marca, custa-me mudar quando encontro produtos que resultam mas estou numa de experimentar a linha da vichy ou da bioderma :) No entanto esse creme das rugas que dizes tratar um pouco das olheiras deixou-me curiosa :)

    Yellow Rain

    ResponderEliminar
  14. Adoro esta marca, tenho uma base e compro sempre novamente porque é mesmo muito boa.
    Beijinhos :)
    https://dailyvlife.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  15. Great rutine my friend.I really like Clarins cosmetics :D

    ResponderEliminar
  16. Cada vez me preocupo mais com a minha pele e, no inverno, não é exceção. Confesso, que já há imenso tempo que quero experimentar essa marca... Fiquei mesmo curiosa com o "Cream-gel"! :P

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  17. Eu normalmente uso fórmulas muito mais hidratantes, aliás falo um pouco sobre o quão a minha pele mudou nestes últimos tempos na publicação de amanhã. Vou cuscar para ver se encontro algo similar ao teu creme de olhos. Como tem alguma cor parece perfeito para mim!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // Ganha um gekkopod e um comando bluetooth para as tuas fotos!

    ResponderEliminar
  18. Não o fiz e não contei pormenorizado, deixei um mistério no ar porque sinto nao é a altura. As pessoas andam a especular e a falar muito do que nao sabem, quem sabe um dia mais tarde não o faça aqui. Queria contar-te pessoalmente, mas aos sábados é mais complicado. Porque as meninas estão comigo, durante a semana é que vão para o infantário :/ doma-las em uma saída não é facil !

    Ando desejosa para experimentar produtos dessa marca. E essa review está só fan-tas-ti-ca !!!! ♡♡

    ResponderEliminar
  19. Confesso que não conhecia nenhum desses produtos que falas-te , mas parece resulta bastante bem
    Beijinhos
    Novo post ( Look Novo & Review ) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  20. the right skincare is so important.
    Thank you for this lovely review.

    take a look at my BLOG and also INSTAGRAM

    ResponderEliminar
  21. só mudo minha rotina no verão, pois uso mais protetor facial, por conta do sol!
    Gostei do post.
    bj http://diadebrilho.com

    ResponderEliminar
  22. Nunca usei nada da marca, mas fiquei muito curiosa com o facto de ser indicado para o Inverno. Mais marcas deviam apostar nisso.

    XOXO|| diamonds-inthe-sky.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  23. Sounds really great, I love Clarins cosmetics :-)

    ResponderEliminar
  24. Tenho incluido sempre um óleo da Caudalie, porque também ando com a pele muito seca sobretudo a volta do nariz
    Por onde anda a Sofia?-Instagram

    ResponderEliminar
  25. Pois, isto com o frio complica tudo. Eu que tenho pele oleosa dou por mim a escamar de tão seca que fica de andar ao vento (esta terra é uma desgraça com a ventania!), mas o segredo é mesmo a boa limpeza e hidratação. Em relação à Clarins, adoro. É uma daquelas marcas que tudo funciona bem na minha pele, desde os hidratantes ao leite reafirmante (acho que é o único!). Esses específicos nunca experimentei, já usei o Daily Energizer mas era em creme-gel, era um excelente matificante, na tua pele mista acho que resultaria muito bem também.

    Beijinho.
    O Meu Dolce Far Niente
    |Facebook| |Instagram| |Twitter|

    ResponderEliminar
  26. During winter my skin needs much more cares than summer, since tend to became dry and suffer cold, so I tend to use more nutrient products and treat it with more more delicacy.
    Clarins products are very good, I use especially cleansing products form this brand since they're effective but delicate, but even those creams sounds great!
    Very good and precise review, as usual!
    XO
    S
    https://s-fashion-avenue.blogspot.it/

    ResponderEliminar
  27. Sounds really interesting! Thanks for the post)

    ResponderEliminar
  28. No inverno, tenho mais cuidado ao nível da hidratação, sobretudo no que diz respeito aos lábios (por serem o que se ressente mais). No entanto, tudo o resto se mantém: lavar com o gel esfoliante da Cien e passar o tónico, também da Cien :)
    Fiquei curiosa com os produtos!

    r: Oh, adoro, isso é tão bom de se ler *.*

    ResponderEliminar
  29. Experimentei pouco da Clarins mas sei que têm produtos incríveis! Aliás, sei que já experimentei uma amostra do "daily energizer cream-gel" e gostei imenso. <3
    Beijinhos, www.thefancycats.pt

    ResponderEliminar
  30. UAU Miguel, parecem ser dois produtos excelentes! Não tenho muita experiência com a Clarins, mas sei que é uma marca super conceitada, e com razão. Amei as resenhas. <3

    ResponderEliminar
  31. Da Clarins já utilizei um gel de contorno dos olhos, há alguns anos e na altura gostei bastante, deixava a pele hidratada e fresca e atenuava um pouco as olheiras :) Ainda não utilizei mais nada da marca.

    O meu marido actualmente está a utilizar cremes da Nivea :)

    Gostei de saber a tua opinião, é sempre bom ter alternativas boas para usar!

    Beijinho e boa semana!
    http://demantanosofa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  32. Gostei de conhecer os seu produtos.
    Eles parecem ótimos.
    Beijinhos!

    galerafashion.com

    ResponderEliminar
  33. Já ouvi falar desse produto mas ainda não tive a oportunidade de usar.
    Big Beijos,
    LULU ON THE SKY

    ResponderEliminar
  34. fiquei curiosa com esses cremes tenho de ir ver novos cremes pois os meus estão há acabar
    http://retromaggie.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  35. I've heard so many great things about Clarins! Thanks for sharing this!

    www.rdsobsessions.com

    ResponderEliminar
  36. seems excellent this line
    new review on my blog <<< Edward Bess makeup review >>>
    have a nice day, a big kiss

    ResponderEliminar
  37. Concordo! Os mom jeans são tão mais confortáveis ☺

    Também escrevi hoje sobre pele, mais precisamente sobre as rugas.
    Não existem cremes milagrosos, Miguel, que usas à noite e acordas com pele de bebé. No entanto, o uso continuado de produtos específicos vai ajudar a médio e longo prazo. Daqui a 20 anos, vais agradecer ter tido as rotinas que tens!

    Adoro a Clarins e tenho vários produtos. Neste momento, todos eles direccionados ao cuidado do corpo.
    Gostei dos produtos que apresentaste, muito embora a nossa pele esteja em fases diferentes ☺

    Beijinho
    Carla

    ResponderEliminar
  38. Great products :)
    new post :)
    www.stylishmegg.pl/2018/01/futerko-w-kolorze-butelkowej-zieleni.html

    ResponderEliminar
  39. Resenha e produtos ótimos, obrigado pela visita.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal: https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderEliminar
  40. I really like Clarins products but I don't like their creams in pots. I prefer dispensers.
    Have a good day

    ResponderEliminar
  41. I simply love this brand, they have very good products.
    Wish you a fantastic evening.
    Greetings,
    Glo

    ResponderEliminar
  42. Olá :)

    O Multi-Active Nuit Creme da Clarins está a um preço maravilhoso na Loja Glamourosa!

    https://www.lojaglamourosa.com/loja/clarins-multi-active-nuit-creme-leg-pnm.html

    Vale a pena ir lá ver!

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest