The End of The Year Brings Back Nostalgia

by - 28.12.17


Querido diário, a escassos dias de 2017 terminar, sinto-me nostálgico. Com uma vontade incomensurável de puxar a fita atrás como se de um filme vintage se tratasse. Não por querer reviver tudo mas, essencialmente, por não querer que nenhuma memória se dissipe. Só isso. Quero que saibas que parto para o novo ano feliz e tranquilo acima de qualquer outra coisa!
Sabes, já é tarde mas senti uma enorme vontade de te voltar a escrever e de relembrar os bons tempos que ambos tínhamos... numa sede de recordar e de deixar escrito tudo o que sinto, assim de sorvo. Faz-me voltar atrás no tempo e é precisamente isso que preciso. De recordar e de me sentir mais completo.


2017 foi um ano incrível, querido diário. E estou em crer que o sabes como ninguém mesmo tendo parado de te escrever há uns bons anos. Ainda assim, continuas sobre a mesa de cabeceira junto do relógio e mesmo ao meu lado em todas as noites. Meio aberto e meio fechado, com a caneta a travar as páginas que ficaram por completar logo perto do início do ano. Não exorcizei contigo tanto quanto queria, mas tornei o blog num álbum de memórias.


Fotografei este look no dia de Natal, em pleno parque de estacionamento do Continente. Já tinha predestinado este local mesmo que num dia sombrio e com chuva. Atempadamente tinha pensado em tudo e a chuva deu tréguas para que o pudesse fazer, mesmo que de fugida. Junto com a minha prima. O local estava ermo, sem ninguém o que me possibilitou fazê-lo sem ter de me desviar ou parar para que as pessoas pudessem passar.


O tempo pedia uma agasalho e, sempre que posso, não dispenso o uso da minha gabarina. Aquela que me traz boas memórias. Não é que seja um super agasalho, mas trava o vento e protege da chuva. Achei que, look, iria criar uma maior harmonia e torná-lo em algo mais timeless e clássico. Mesmo que com a mistura de cores.

Gabardine: Without brand; Scarf: Local Store; Pants: H&M; Sneakers: Vans; Bag: Tiffosi.
O ano começou com vitórias e creio ter-te escrito sobre isso. Janeiro foi o mote para deixar as consultas de nutrição e ver-me livre de um dos maiores pesadelos. 2016 trouxe-me um desafio que vi terminado no ano seguinte. Sabes que enfrentar a doença não foi fácil, não sabes, querido Diário?! Tive de me mostrar a mim próprio que era capaz de vencer. E fui. E, na altura, lembro-me de ter passado essa inércia a todos quantos me lêem, com o intento de que, eles próprios, conseguissem descobrir que a força está tão e tão somente em nós próprios.

Sunnies: Parfois; Sweater: DSample; Shirt: Pull and Bear
O ano voou e dei por mim a chegar ao verão. Percebes a razão pela qual não tive tempo para te escrever?! Nessa altura tentei voltar ao youtube, tu sabes. E sabes que era uma coisa que eu realmente queria embora não tivesse tido grande sucesso. Fazer tudo sozinho nem sempre é fácil, diário. A preguicite aguda e o facto de os dias terem só 24h e eu ter de me dividir em tanto que há para fazer, fez com que estagnasse. Mas nem por isso deixei de riscar objetivos da lista que te escrevi, naquela nossa última página. E tantos... Tantos que risquei. Agradeço-te por não me teres deixado mal e não me teres feito esquecer de nenhum!


Não compro malas faz imenso tempo e, melhor que eu, vocês o sabem. Decidi variar um bocadinho. Esta é a que tem ido comigo para o trabalho mesmo sendo da concorrência (risos). É super urbana e ótima para quem anda com mil e uma tralhas ao ombro. Ele é agenda, é chaves, é água e lanche. É tudo e mais alguma coisa. O modelo é clássico mas não deixa de ter o seu q de moda. Já pensei em dar-lhe um refresh mas há sempre qualquer coisa que me faz parar de pensar no assunto.


Sabes, diário... Foi a meio do ano, quando conclui os 25 - aquele quarto de século incrível -, que deixei as consultas da psicóloga e, com isso, vi fechar um ciclo. Foi incrível tudo o que vivi e aprendi a meu respeito naquele consultório e, incrivelmente, foi lá que entendi o poder dos sonhos. E, por falar nisso, tu sabes... meses depois receber aquele telefone que tanto quis escrever-te. Sim, dos Blogs do Ano. Algo que não tinha premeditado nem esperava. O mote para tantas viagens que risquei que fizeram andar entre Lisboa e o meu querido Porto! Foi uma vitória e tanto!


Não queria um all black neste look. Queria algo mais suave, numa vibe mais clássica e edgy ao mesmo tempo. Nada melhor do que uma sweater em degradé preto a cinza, que foi o meu tio que ma ofereceu há uns anos. Usei-a no almoço de Natal precisamente por saber que ele lá estava. Combinei com a pior camisa da vida (risos), que agarra tudo quanto é pelo e material de casacos e camisolas como já vos adiantei por aqui. E uma manta que recebi pelo Natal. Percebi depois que é reversível. Tanto é cinza como bege com pormenores numa vibe mais étnica. Resultou bem mesmo com a conjugação da gabardine. Vá, talvez por isso tenha resultado tão bem.


Agora wait... comprei estas calças na H&M, depois da black friday, naqueles segmentos em que tudo está em promoção. Número que ficaram perdidos. Comprei-as com a Helena, que disse que me ficavam bem. Gostei da forma como assentam, por me encherem as medidas no que toca à estrutura, e por terem um estampado distinto. São mescladas. Não hesitei em combiná-las com as Vans que foram prenda de Natal do meu Pai!  Desconstruí um bocadinho o look, deixando-o numa onda mais street style!


Um dos meus objetivos, assim como te escrevi a 31 de Dezembro de 2016, era o de viver mais. E não é que consegui, querido Diário?! Tenho tão boas memórias deste ano. Tantas. Também rabisquei que queria conhecer pessoas. Não que o tenha feito com novas. Mas tenho no coração tudo o que vivi com uma das pessoas que mais me enche o coração. Tu sabes e a Helena também o sabe. Melhor do que eu saber é sentir. É conseguir olhar e perceber que nos cruzamos. Que nos conhecemos de cor de forma genuinamente incrível. Foi o melhor do meu 2017. Esteve em tudo. E, bolas, como é bom sentir que tenho alguém tão presente e tão ao meu lado. Estamos de mãos dadas o tempo todo e até me custa que, um dia, os caminhos deixem de nos cruzar. Nessa altura, tenho a firme certeza, que deixarei parte do que tenho para seguir com ela. Diário, eu confiava a minha vida de olhos fechados. Vendados. Às cegas... só a ela!


Alguém me conhece bem e me ofereceu os óculos que estavam na minha wishlist. Aquele modelo cat eye super intemporal que adoro ver (e desculpem a modéstia). Combinei com o relógio que a mommy deu assim como o anel da corrente. Eu juro que não me farto de óculos e acessórios prateados. Não há como evitar (risos). E o melhor de tudo é que cada um tem um significado distinto... e isto as memórias são coisas que levamos sempre e, inevitavelmente, para a vida.


Já viste como ano passou a correr, querido Diário?! Percebes agora a razão pela qual tive a maior dificuldade em escrever-te?! Foi tão rápido e tão fugaz que só me deu tempo de viver intensamente e da forma como sempre quis que fosse feito. Acho que nunca vivi tanto e desta forma. E é tão bom, diário. Quero muito que todos saibam que viver não é difícil e que só parte de nós querer fazê-lo. Queria muito, um dia, poder juntar todos e mostrar como aproveitar o tempo. Sei lá... fazer com que entendam que viver é uma bênção e que devemos ser gratos por tanto e por tão pouco que vamos conseguindo!


Sabes o que é que tiro de bom deste ano, Diário, e que tanto batalhei nas nossas folhas riscas, rasgadas e sem nexo?! Que nunca devemos insistir em nada; que o tempo é melhor amigo; que a vida nos dá tudo aquilo que vamos plantando; que o karma tarda mas não falha; que viver só o fazemos uma vez; que não nos podemos arrepender de nada; e que tudo é uma lição. Tenho pena de não ter partilhado contigo tudo isto. Mas faço-o o agora, na minha melhor altura, sem o calor do momento que, possivelmente, me faria escrever de uma outra forma ou sem esta maturidade inerente. Porque aprendi a ser melhor. Melhor por mim e para mim! 
Espera por mim, 2018. E obrigado por 2017 me ter mostrado a minha melhor fase!
O que acharam do look?
Que retrospetiva fazem do vosso 2017?

You May Also Like

55 Pieces

  1. Great Style!!
    https://clickbystyle.blogspot.in/.
    Merry Christmas And HAppy new year.

    ResponderEliminar
  2. O look está muito trendy, gosto muito da combinação das peças e cores! Tiveste um ano memorável, desejo que 2018 seja uma continuação de todo o sucesso que alcançaste e tenhas uma mão cheia de novas aventuras :)
    O meu ano tb foi fantástico! Que 2018 seja uma boa continuação deste ciclo!
    Feliz Ano Novo!
    Beijinho

    http://sosweetgirlythings.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Gostei imenso da mala e dos óculos! São mesmo giros!
    Desejo-te um 2018 muito feliz :) Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Gostei muito de ler este teu texto! Ainda não te tinha dito nada depois dos Blogs do Ano, mas quero que saibas que fiquei muito orgulhosa por tudo o que conseguiste! Talvez não tenhas levado um troféu para casa, mas foste de Lamego para o mundo, mostraste o teu trabalho incrível e tiveste o reconhecimento que mereces! É um orgulho enorme ver-te crescer aqui, todos os dias. És um exemplo de luta, trabalho e perseverança e espero que, ano após ano, nunca deixes de ser assim e nunca percas a humildade.
    Espero que 2018 seja ainda melhor para ti e para o blog! :)


    A Sofia World

    ResponderEliminar
  5. I love your outfit! Great post, as usual.
    Happy New Year, Miguel! :)

    Visit me at:
    Shoot for the stars

    ResponderEliminar
  6. wow - you look so so great in this outfit- this coat is awesome xx
    Happy New Year 2018 xx

    ResponderEliminar
  7. My friend, I have similarly at the end of the year, I am overcome by nostalgia. That's why I like different inspirations :D

    ResponderEliminar
  8. Oh não ah como não gostar de cada conjunto teu
    adorei bastante cada uma das fotos
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  9. Foi um ano fantástico tanto a ível do blog como pessoal.
    beijinhos :)
    https://dailyvlife.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  10. Adorei o look!! Adorei as calças e as Vans! A gabardine também! Fico imensamente feliz por saber que este ano tiveste tudo aquilo que merecias (porque mereces mesmo tudo isto e mais!). O meu ano, por sua vez, não foi tão bom. Eu e os anos ímpares nunca nos damos bem. E como 2017 começou da pior maneira, essa má onda teve de predominar até ao fim. Pelo menos, dia 31 sei que irei estar com quem mais amo e que vou entrar em 2018 da melhor forma! Foi um ano mau. Mas não me posso queixar de tudo. Tive coisas incríveis! Tive oportunidade de mudar e mudei. Acho que cresci ainda mais este ano. Me tornei mais simples, digamos. E que venha 2018 que será um ano incrível! Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Gosto do look e gosto do apanhado sobre 2017. O tempo está a voar e nós...temos de tentar acompanhá-lo!
    Bom 2018!
    http://www.fine-alchemy.blogspot.com

    ResponderEliminar
  12. Essas calças são tão giras, adoro os pormenores delas e ficaram super bem conjugadas com as vans!! Essa "manta" tem um padrão super giro que eu não me importava de ter!! Espero que tenhas um otimo 2018 ainda melhor que 2017!!

    Beijinhos!!
    Black Rainbow / Instagram

    ResponderEliminar
  13. Great outfit, the bag is so elegant! My 2017 has been very intense, I hope 2018 brings a bit of calm (just a little bit) to my life ^^
    xx

    Freak Muffin Blog

    ResponderEliminar
  14. Great post, photos are perfect and outfit is amazing :)

    http://doroty4.blogspot.hr/2017/12/zato-sto-mozete.html

    ResponderEliminar
  15. My 2017 year wasn't bad but I belive that New one will be better ;-) Great outfit Miguel , I like your pants :-)

    ResponderEliminar
  16. Meu querido, vc é maravilhoso com as palavras e com as roupas ainda mais, como vc cresceu e amadureceu e cada dia mais guapo (lindo). Seu bom gosto, sua incrível virada de pensamentos e emoções só me faz crer ainda mais que teu sucesso é garantido. Vou tentar descrever tambem minha retrospectiva mas ela com certeza não será tão bem descrita e sentida como a sua.
    O look não desa nada a desejar, as cores lindas, o óculos de arrasar e querer ter um agora!! ahahaha
    Beijos no coração e um 2018 incrível!!
    DMulheresInstagramFanpage

    ResponderEliminar
  17. love so much your parka, and this pants amazing Miguel
    New make-up review on my blog <<< How to realize unicorn make up >>>
    have a nice day, kisses

    ResponderEliminar
  18. Adoro essa gabardina! =)
    O ano foi melhor do que estava à espera, sinceramente achei que ia ser bem pior, mas espero que o próximo seja bem melhor.

    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar
  19. I really like your trenchcoat jacket!
    I have a very similar one.
    Happy New Year!

    ResponderEliminar
  20. You went so far this year, dear friend! And I bet that next gonna be even better for you, you're on the right track right now!
    I'me very happy for you for all the success you've get in this year, because I think you're a very good and sensitive person, you work hard and try to be kind with everyone, so you really deserve happiness!
    Wishing you a wonderful 2018, Miguel, that all your dreams come true!
    XO
    S
    https://s-fashion-avenue.blogspot.it

    ResponderEliminar
  21. Oi Miguel,
    Meu ano de 2017 foi bem difícil, agora começo a ver uma luz no fim do tunel.
    Fico feliz que tenha gostado do meu canal, quando tiver tempo passa lá para assistir. Sempre as terças-feiras.
    big beijos

    ResponderEliminar
  22. Thanks for the interesting post! Have a nice weekend)

    ResponderEliminar
  23. Eu adorei o seu look, como sempre muito elegante e cheio de bom gosto! :))

    Para mim, 2017 passou voando também, mas tenho muitas memórias boas como: reencontrar uma amiga que fazia tempo que não a via, a minha gravidez e o meu novo emprego! O ano passou rápido, mas guardo muitas boas lembrancas! :D

    ResponderEliminar
  24. Muito giro o look, adorei os ténis.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  25. Oi Miguel,
    Que post lindo... A forma como escreveu me fez sentir que toda a dificuldade que foi este ano para mim, valeu como um grande aprendizado e podemos tirar proveito de algo.
    Você como sempre lindo e elegante.
    Feliz 2018 e que seja repleto de sucesso e grandes realizações!
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ResponderEliminar
  26. Lá está ele com o cabelo impecável! Adorei a carteira, tenho de passar na Tiffosi!
    Miguel, um excelente 2018 para ti!!!

    ResponderEliminar
  27. Que bom, tantas vitórias em 2017, fico mesmo feliz que tenhas superado os teus problemas e que tenhas conseguido alcançar os teus objetivos. Espero que 2018 seja ainda melhor. Ainda estou a preparar a minha retrospectiva,já que este foi um ano bem intenso
    Por onde anda a Sofia?

    ResponderEliminar
  28. Bom saber que teve bons momentos para você em 2017.
    Gostei muito do look e dos óculos.
    Beijinhos!

    galerafashion.com

    ResponderEliminar
  29. You are a brave and a beautiful person and I hope you fulfill all your plans. I wish you all the best in 2018!

    Great outfit btw. Those pants are so stylish!

    https://modaodaradosti.blogspot.ba/

    ResponderEliminar
  30. Foi um ano e tanto! E soube bem fazer esta retrospetiva contigo. Espero que 2018 te traga coisas ainda mais maravilhosas, meu bem <3

    r: A minha publicação de hoje foi, precisamente, sobre o sentir :)

    ResponderEliminar
  31. Gosto bastante do look essas calças são demais, nos últimos dias do ano também ficou meia nostálgica a pensar no que fiz o ano inteiro
    http://retromaggie.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  32. Adoro o look e as fotos! Estás super giro
    Tiveste um ano em cheio!
    Beijinhos

    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

    ResponderEliminar
  33. O look é fantástico! Gosto muito da gabardina, mas a minha peça txanan são as calças! Lindas e assentam-te muitíssimo bem ☺
    As fotos ficaram maravilhosas. A luz e as cores de fundo, em perfeita harmonia com as cores do teu coordenado ☺☺☺

    Quanto à retrospectiva que faço do meu ano, sem pensar muito a fundo, foi positivo, embora não tenham existido grandes mudanças. Vou pensar melhor neste assunto ☺

    Fico feliz por ti e pelas tuas conquistas pessoais e pela tua evolução como pessoa.
    2018 vai ser ainda melhor!!!

    Beijinho
    Carla

    ResponderEliminar
  34. You look amazing as always dear Miguel!

    Wishing you a happy new year <3

    ResponderEliminar
  35. Aproveito para te desejar um ano de 2018 fantástico!


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  36. P.s. No meu post de hoje, criei um link directo para aqui. Espero que não te importes. Se não o quiseres, diz-me, que eu retiro 🙂
    Beijinho
    Carla

    ResponderEliminar
  37. Such a cool look with all the layers! Have a wonderful New Year :))

    Tania
    https://inspiremyfancy.com/

    ResponderEliminar
  38. Miguel que texto tão bonito! <3
    Embora não te conheça pareces ser uma pessoa cinco estrelas, sensivel mas confiante e que batalha pelo que quer. Desejo-te tudo de bom e que 2018 traga tudo o que mais desejas. Bjs

    https://strawberryleopard.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  39. Great look, it suits you very well. I like a lot the scarf and the trousers, they look very comfortable.
    Wish you a Happy New Year and a beautiful afternoon!
    Greetings,
    Flo

    ResponderEliminar
  40. great your style!
    Happy Christmas :)!!
    www.pembedunyamm.com

    ResponderEliminar
  41. such a great blogpost! Feliz 2018 :)

    Check out my wish for 2018 in my latest article :)
    >>https://evaredson.blogspot.it/2017/12/my-wish-for-you-shape-your-time-in-2018.html

    xx Eva

    ResponderEliminar
  42. Miguel, gosto muito do teu outfit, para não variar, eheh ;) E gosto imenso da combinação de cores!

    Que o novo ano que está a chegar te traga, na continuação do que está a acabar, muitos sucessos e realizações e que consigas concretizar os objectivos a que te proponhas :)

    Para mim: desejo que o novo ano seja, pelo menos, tão bom quanto o que está a acabar! Quem sabe consiga visitar outro país fantástico como o Chile (isso é que era!) :D

    Beijinho grande Miguel e um fantástico ano Novo!
    https://demantanosofa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  43. Thank your for your lovely posts always, Miguel!!
    Your scarf and that location are so cool!
    I feel my 2017 is better than 2016.
    Have a great New Year!

    akiko

    ResponderEliminar
  44. Adorei o post! Em 2017 muitas coisas aconteceram... Cada uma delas se transformaram em aprendizados para mim. Deixei de lado muita coisa que não me acrescentava em nada e espero muito que 2018 seja um ano melhor do que 2017. :)

    Blog Conceito AbertoFacebook Page

    ResponderEliminar
  45. Adorei o look e os desabafos. A mantinha é tão gira!
    Que 2018 seja ainda melhor que 2017.
    Tem um ótimo ano (:

    http://arrblogs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  46. I love your preppy combo with the cat eye sunnies and the oversized scarf.
    Wishing you all the best for 2018!

    X
    Dahi from Strangeness and Charms

    ResponderEliminar
  47. Hola Miguel, fabulous graphic scarf :)

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest