December, Are You Already Here?

by - 1.12.17


Credo! Custa-me um bocadinho a crer que este será dos últimos looks do ano e que 2018 está mesmo, mesmo aí à Porto. Começamos, então, dezembro com um look em que não só vos venho agradecer, pelo feedback incrível que me deram face à minha colaboração com a F Mgazine Luxury, como também quero por-vos a par de como tem sido esta semana em que tive de organizar o meu trabalho todo!
Sinceramente, nunca pensei que houvesse tanta gente a ficar feliz e a passar-me um feedback tão bom. É verdade que aceitei participar no projeto de bom agrado e sempre com o intuito de crescer ao mesmo tempo que consigo pensar em novos conteúdos para nós. Muitos de vocês comentaram com "Mereces", quando contei a novidade. Contudo, e na boa verdade, todos merecemos. Eu mereço porque vocês me fazem merecer e vice-versa. O Pieces Of Me vai sendo feito por quem me lê, entendem?


Fotografei num sábado aleatório com a ajuda da Leila! Já tinha muitas saudades de fotografar com ela. Habituei-me à forma tão profissional como ela faz as coisas, que nunca hesito quando me pergunta se estou livre para fotografar. Enquanto isso, a minha prima tem-me dado as maiores razões do mundo para me sentir orgulhoso dela. Tem tido notas incríveis lá na Escola de Hotelaria, e está focada ao máximo. Eu juro que nunca a vi assim na vida. Nunca! E felizmente está a superar todas as expectativas que ela própria criou. Não há melhor recompensa que isso!


Para quem pensa que trabalhar online é difícil, adianto que não é. De todo. É necessário fazer alguma gestão de modo a que possamos tirar dúvidas de uma só vez e não estarmos a enviar imensos e-mails seguidos, por exemplo. Tive muita sorte na equipa que me calhou. Já troquei vários e-mails com pessoas distintas dentro da F Magazine Luxury e não ha nada que aponte. Têm dado um feedback incrível não só em relação ao artigo que sairá entre estes dias no site,  como ao da revista. Depois de tudo pesquisado e pronto, só tenho de enviar os arquivos para o editor que trará de toda a formação e parte gráfica.


Este looks surgiu muito por obra do acaso e gosto quando isso acontece. Talvez tenha sido das primeiras vezes que o casaco foi a última escolha de todo o look. Desde que o comprei, na Zara o ano passado, sempre que o visto, é a primeira peça que penso, tal e qual como se fosse o mote do coordenado, entendem?! Continuo a gostar dele como sempre, por muito que possam pensar que é uma cor que não dá com tudo porque dá. É muito simples de o fazer brilhar. Principalmente assim, em looks mais básicos.


Contextualizo, agora, como tudo se processa em relação às minhas publicações no site: dou ideias de temáticas centradas no segmento de beleza, que podem ir desde a maquilhagem à área dos cuidados de beleza, respeitando todas marcas com as quais a F Magazine Luxury trabalha. É um verdadeiro desafio, acreditam?! Até porque não estou habituado, de todo, a marcas cujos preços tenham mais de dois dígitos. E tenho descoberto coisas muito boas nesse mesmo sentido!

Biker: Zara; Sweater: Hoodboyz; Jeans: Zara; Booties: XTI; Bag: Parfois.
Agrada-me o facto de, eu próprio, ter total autonomia de falar sobre o que quero desde que não saia daquele registo que me foi proposto. Envio os temas que acho pertinentes e os mesmo seguem para aprovação, já redigidos. Nesses e-mails, peço sempre que me enviem feedback. E enviam sempre! Sempre. Há uma ou outra coisa que falha e que é encarada por mim como algo positivo. Afinal de contas, nunca fiz nada do género.


Sei que é um erro muito grande, mas infelizmente nem sempre visto esta sweat que tantas e tão boas recordações me traz. É da Hoodboyz que foi a primeira marca a apostar em mim quando o blog começou a dar os primeiros passos. Já há quatro anos. A maior parte das parcerias deixam-me alguma marca por aparecerem numa outra fase do blog, e esta foi a que me deu mais vontade de crescer, até porque, como todos sabemos, os inícios do blog são fundamentais para a nossa motivação embora não pareça.


Ela não é totalmente branca. É um bege. Assim um branco meio sujo, vá, para que vos seja mais preciso e elucidativo. Incrivelmente prefiro conjugá-la com partes de baixo mais escuras porque, tendencialmente e visualmente, o contraste é maior. É larga, bem fluída e os detalhes do bolso e dos botões na área do ombro, tornam-na apetecível. Cozy talvez seja o nome do meio dela.


Em relação à minha publicação trimestral da revista, as coisas mudam um pouco. Aí parte de mim encontrar as últimas novidades das marcas. Não me cinjo a um tema só, até porque como é algo trimestral, os leitores (e nós sabemos bem disso), querem é ler coisas que sejam atuais. Entretanto, para ser mais rápido, subscrevi o meu e-mail aos sites com os quais a marca trabalha, para estar a par de todas as novidades. Recolho os produtos que considero serem must-have, e falo deles, descrevendo-os num pequeno parágrafo!


Esta mochila também me traz boas memórias. Queria-a muito no natal do ano passado, como prenda da empresa para mim. Contudo, acabou por esgotar. Creio que já contei isto por aqui, mas quem a levou foi uma leitora minha, daqui da cidade, mas que vive na Suíça. Comprou-a e, passado uns tempos, ofereceu-ma. Fiquei sem chão. Até porque a Maria e a Inês, as minhas gémeas favoritas, são pessoas com um coração incrível e muito, muito puras. Juro!! Quero muito voltar a vê-las neste mês que vêm de férias!


Apostei em detalhes mais neutros. Um dos meus óculos favoritos, também oferecidos por uma super leitora, e um Daniel Wellington cuja cor vai de encontro aos detalhes pretos e dourados não só da mochila como, de igual forma, dos óculos. O inverno é muito menos propício ao uso de acessórios e esse talvez seja o mal. O que é, de facto, muito usado e que me atrai, é a mistura de texturas tal como fiz com este look.


As fotografias também me deram muito gozo em fazer. Aliás, quando fotografo com a Leila ou com a minha prima, a criatividade vai fluindo, sabem?! Tento não estar sempre naquela que é um a posição mais favorável para mim: esta direito. Tento mostrar algum movimento. Neste dia talvez tenha sido mais fácil (embora não tenha problemas alguns com isso) porque fotografámos em ruelas parcas em pessoas. E fez-me descobrir sítios novos na minha cidade (risos).


Vá, das coisas que tinha mais saudades era de calçar botas. Estas são minhas e do meu pai. Vá, mais dele do que minhas! Acho que só as calçou uma vez no inverno passado e nunca cheguei a perceber muito bem o porquê. Estão-me um pouco grandes mas as palmilhas resolvem tudo (risos). Ainda assim, encontrei as ideais no site da Pull and Bear, na Black Friday, que espero que cheguem nos entretantos! Deram ao look um ar mais edgy e mais masculino. Mais powerful, se assim entenderem.


Basicamente é isto que tem acontecido. Já enviei dois artigos e um deles já se encontra aqui. A revista sairá em dezembro e estou muito ansioso para que chegue a casa. Quero vê-la. Quero senti-la e quero, com isso, sentir-me mais lá dentro, entendem?! É das coisas que só nos faz cair a ficha se as virmos! Estou muito, muito grato por isso! E a vocês, essencialmente!

O que acharam do look?
Tenho um passatempo a decorrer no meu instagram com a colaboração da Rimmel London!

You May Also Like

63 Pieces

  1. Wow! Faaaaab! You look amazing, dear! And these shades are wonderful! I’m ready for December! I love Christmas time *_*

    Love
    ♘ www.sugarpopfashion.com ♘

    ResponderEliminar
  2. Hi Your Blog is Very Cute! Do I follow you through gfc to return the registration? The gfc bar, in my blog, is sliding a lot of the blog you look dear! http://casaninnamamma.blogspot.it/2017/11/zaful-thanksgiving-shopping-tips.html

    ResponderEliminar
  3. Olaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
    Se alguém perguntar porquê que foste nomeado para Blogger do Ano, aqui está a resposta. Se restavam dúvidas, aqui está a resposta! Ganhaste, digam o que disserem!
    Ps: Este casaco é lindo.
    PS2: Está a chegar o Natal.
    PS3: QUEROOOOOOOOOOO!

    Beijokitaz


    www.devaneiosdemissl.com

    ResponderEliminar
  4. Love your glasses and I love your writing about Clarins!
    That BB cream looks so good!!

    akiko
    www.akikohiramatsu.com

    ResponderEliminar
  5. Não podia estar mais orgulhosa de tiii! E nem quero imaginar essa azáfama de teres que te organizar e procurares fazer sempre o melhor. Mas é um desafio. E estamos cá para isso mesmo...
    Opa esse look é mesmoo bru-tal!!! Encaixou que nem luva. Adoro ver-te de preto mas essa sweater fica te mesmo bem !

    ResponderEliminar
  6. I'm more than ready for December!
    Great ootd, love colour pairing

    http://www.elegantduchess.com/2017/11/30/plateau-restaurant-to-experience/

    ResponderEliminar
  7. Awesome pictures and styling, the jacket is so cool!!
    Have a lovely weekend :)
    Rosanna x
    Rose's Rooftop

    ResponderEliminar
  8. I LOVE your outfit! The jacket is amazing. :)

    Check out my new post at:
    Shoot for the stars

    ResponderEliminar
  9. Ainda bem que te estás a adaptar muito bem.
    O look está simplesmente belo.
    Beijinhos :)
    https://dailyvlife.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  10. O look está giro. Faço votos para que o projeto continue a correr bem.


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  11. Amazing!! I really loved your look!

    xx
    Mónica Sors
    MES VOYAGES À PARIS
    NEW POSTS: HOUNDSTOOTH COAT & CHIC DETAILS

    ResponderEliminar
  12. Adorei o look, tudo de bom gosto! E as fotos estão fabulosas. Simplesmente amei a jaqueta! :))

    ResponderEliminar
  13. Adorei o look! O blusão de cabedal é um sonho, quero um igual!!!


    MyOwnStyle

    ResponderEliminar
  14. I wish it would be as warm as it is in your pictures in germany.
    Nice look, I love the shade of your jacket.
    Cool combination.

    take a look at my BLOG and also INSTAGRAM

    ResponderEliminar
  15. Ficaram muito bonitas as fotos e os looks também, parabéns!
    Parabéns pelo projeto também, muito bacana!

    Aline Star

    ResponderEliminar
  16. O tempo passou a voar! Já estamos em dezembro!
    Adorei o teu casaco!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  17. Legal, parabéns, gostei do look
    Beijos

    O Mundo de Marina

    http://omundode-marina.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  18. Adorei o look! Principalmente as jeans! Espero que na Zara tenha algumas parecidas para oferecer ao namorado visto que ele quer imenso umas jeans pretas novas. Acredito que as melhores coisas acontecem às melhores pessoas. E mesmo que fales merecemos todos, foste tu quem trabalhou para nos manter aqui. Vou ali ler o post na revista e já volto! Beijinhos

    ResponderEliminar
  19. Sempre com um estilo que adoro bastante
    adorei esse teu conjunto
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  20. I adore your jacket!!
    Have a good weekend

    ResponderEliminar
  21. I love your outfit!
    Have a good week end!
    Kiss

    Nuovo post sul mio blog!
    Ti aspetto da me se ti va!
    http://lamammadisophia2016.blogspot.com

    ResponderEliminar
  22. I cant belive that time is flying so fast:-) You look so cool in this outfit, I love your shoes!

    ResponderEliminar
  23. Seem you're gonna have a lot of interesting and stimulanting things to do from now on! :D
    I'm really very happy for you! And I think that if you get so many positive feedbacks it's just for your own! Because, apart your very great work on the blog, you are a kind and pure of heart person, Miguel, and it's arrives to your audience!
    Very stylish outfit, anyway, love your jacket!
    XO
    S
    https://s-fashion-avenue.blogspot.it/

    ResponderEliminar
  24. adorei o look, adoro o casaco as botas e a mala(melhor dizendo gosto muito de tudo).
    já andava a namorar esse casaco desde que o vi pela primeira vez na Zara, comprei um muito parecido na Bershka há pouco tempo, em breve vou mostra-lo no blog :)
    Parabéns mais uma vez pela conquista, mereces por todo o esforço e dedicação que depositas no blog!

    http://arrblogs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  25. Continuas a crescer e isso é maravilhoso! Fui ler o artigo e adorei. Está muito claro, intencional e bem escrito <3
    Adorei o look!

    r: Queria muito fazer uma viagem de mochila às costas, mas não me imagino a fazê-la sozinha. Ainda assim, aquele livro conseguiu despertar um pouquinho dessa vontade de ir a solo :D

    ResponderEliminar
  26. Great post my dear friend! :D

    New post https://pandawayofficial.blogspot.rs/2017/11/sta-ne-smete-raditi-odmah-posle-jela.html

    ResponderEliminar
  27. this look very glam, love the jacket Miguel
    NEW REVIEW ON MY BLOG <<< Christmas look for woman and man >>>
    have an happy day
    kisses

    ResponderEliminar
  28. super cool style, love the red leather jacket! :)

    Check out my latest blogpost to get some inspo:
    "Christmas Giftguide 2017" https://evaredson.blogspot.it/2017/11/christmas-gift-guide-2017-10-best.html

    xx Eva

    ResponderEliminar
  29. You look awesome! I love your red biker. The quality of the photos is simply amazing.

    Marisol x

    ResponderEliminar
  30. Um lindo outfit. Adorei as cores escolhidas.
    Beijinhos!

    galerafashion.com

    ResponderEliminar
  31. Wow I really love your jacket
    great look!
    Have a lovely day!
    www.recklessdiary.ru

    ResponderEliminar
  32. Adorei o look! Sem dúvida que a minha peça favorita é a sweater!
    Vou espreitar o teu passatempo no instagram!

    Beijinhos
    THAT GIRL | FACEBOOK PAGE | INSTAGRAM | TWITTER

    ResponderEliminar
  33. Fico muito contente por estar tudo a correr bem com a revista! Que bom <3 Quanto ao look: ADORO! Estás incrível e as fotos top. Esse casaco é mesmo giro. :D
    Beijinhos, www.thefancycats.pt

    ResponderEliminar
  34. Jaqueta vermelha <3 Esse look ficou incrível!!!

    Já estou seguindo o blog ;)

    Blonde Venus

    ResponderEliminar
  35. Aparentemente esse trabalho com a revista é recente e portanto, que corra tudo bem nessa nova etapa!!
    Adoreeei o "pop" de vermelho no outfit, ficou muito beeem :)
    Beijinhos

    Automatic Destiny

    ResponderEliminar
  36. o casaco é muito giro!! e o teu trabalho na revista deve estar a ser mega interessante :P
    e concordo contigo, as primeiras peças que as marcas nos enviaram são sempre um bocadinho especiais porque nos dão uma motivação extra :)
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  37. Gosto bastante do look, esse casaco é tão lindo. Estou curiosa para ver a revista e ler a tua rubrica
    http://retromaggie.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  38. Happy December! Love the leather jacket and the backpack. Super chic outfit!

    www.fashionradi.com

    ResponderEliminar
  39. Cool backpack and I love your red jacket!
    Kisses, Paola.

    Expressyourself

    ResponderEliminar
  40. Sempre tão bem Miguel!
    beijinhos
    https://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  41. Para não variar estás com um look fantástico! Muito chique, aliás! :P
    Muitos parabéns pela colaboração com a F Magazine Luxury, fico mesmo feliz por ti, Miguel! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  42. Amazing outfit, you look fantastic.Great combination-)

    ResponderEliminar
  43. Wow! You look so classy and cool ;) Love your red jacket ;)
    Blog x Facebook x Instagram x Bloglovin

    ResponderEliminar
  44. Fabulous post - I love your style! Your blog is amazing and you should be so proud of your growth! x
    Marina xxx
    https://marinawriteslife.blogspot.fr/

    ResponderEliminar
  45. Gaaaato, esta terminando o ano de parabéns hein, que look lindo.
    amei a cor da jaqueta e a mochila. Que sorte teve em ganha-la de presente, imagino a felicidade ao ver.

    adorei o post.
    Beijos
    www.20-primaveras.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  46. Great outfit and amazing photos my dear ! x ;)

    ResponderEliminar
  47. Gosto imenso do teu blog e dos teus looks! Fantásticos :)
    Beijinho

    http://carolinarodi.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  48. Impossível não gostar das tuas fotos! Também gostei do outfit e se já me conheces bem já sabes que vou dizer que gostei da camisola branca ahaha
    Estás giro como sempre! É bom saber que as coisas com a tua prima estão a correr bem e espero que assim continue e igualmente contigo na revista!

    ResponderEliminar
  49. é verdade.. ate a mim me custa saber que esta ja quase a acabar o ano - como!??
    este look esta perfeitooo!!

    https://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  50. Verdade, parece que 2017 passou a voar! Acho que nunca tinha sentido tanto isto em nenhum outro ano!
    Gostei muito do teu look, tem um ar muito confortável!
    Ficaste muito bem na última foto, a sorrir! :)
    Beijinhos
    Maria
    Words of Mary

    ResponderEliminar
  51. So cool and stylish! Looks great!

    http://chicglamstyle.com

    ResponderEliminar
  52. Hola Miguel, I am not ready for December... but you look like you are ! Great sweater.

    ResponderEliminar
  53. Muito feliz com cada conquista tua, querido! Eu achei essa mochila uma gracinha e adorei o look, é claro. <3

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com ❥

    ResponderEliminar
  54. Congratulations on your magazine feature. You actually do deserve it and much more. Your content is amazing as well and you've got great pics. You really are slaying that leather jacket to the T and you look so chic in your ensemble

    ResponderEliminar
  55. Love your jacket the colour is great
    xo
    www.laurajaneatelier.com

    ResponderEliminar
  56. I love this look sooo much:* This jacket is stunning:*

    buziaki:*
    WWW.KARYN.PL

    ResponderEliminar
  57. Que bom Miguel! Desejo-te muito sucesso na tua colaboração com a revista.
    Adoro a cor do jacket 😉
    Beijinhos

    Blogdiariodeumafamilianormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  58. Cool cool cool look
    Adoro esse blusão, é assim maravilhoso, só!

    Kiss kiss.*Jo
    Jo & Company Style

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest