Daddy's Closet Is Better Than Mine

by - 20.12.17


Será que posso começar este post com um emoji a revirar os olhos? 😏 Ou com um ar irritado? 😩Esperem, esperem... Ou, então, a ser galardoado por  estar sempre (mas sempre mesmo!), doente na semana do Natal? Sei que não convém, não é?! Mas a verdade é que o tempo potencia isso, e lá temos nós de arcar com as consequências.
Não se incomodem que eu estou bem. Já me mediquei e por agora só a garganta e o corpo meio que dormente me afligem. Há uma semana inteira de trabalho pela frente e há umas últimas compras para fazer até dia 24. As essenciais já as comprei e uma delas já a ofereci. Não se acanhem e não se vão embora já, para conversarmos um bocadinho... As saudades de fotografar num dia de sol, mesmo que doente, fizeram-me respirar um pouco e parar um bocadinho. A minha prima veio comigo, para colmatar um bocadinho as saudades que eu tinha de fotografar com ela, e para me dar aquele ânimo de que tanto preciso, sabem?!


Ela fá-lo tão mas tão bem. Melhor do que ninguém. Veio ter comigo a casa e soltou o tão genuíno grito "uuuh, estás tão giro!". O mundo parece que renasceu ali. Já não ouvi isso há tanto tempo. Tanto. Não pela frase em si, mas pela genuinidade com que, de forma tão simples, me arranca sorrisos nos dias mais complicados. Gostava tanto que vocês a conhecessem. Juro! Não por fotografias, mas assim... Talvez de forma escrita ou falada. Só a Cristiana para passar aquela vibe tão positiva que procuro nos dias mais sombrios.


Quis mudar de registo e apostar numa onda mais natalina. Não ficar em jeito de árvore de Natal, mas usar cores que me conseguissem teletransportar para um outro cenário. Optei por este casaco, que já o tenho há um ano e que, embora quente, é terrível de usar com mantas XXL como eu gosto porque fica cheio de pelo. Mas quando digo cheio, é cheio mesmo. E tirá-lo?! Parece que quanto mais tiro, mais ele aparece. Ainda assim, achei que a cor fazia jus à quadra e que combinaria com a peça-chave do look sobre a qual versarei em seguida. Entretanto, tomem um golo de chá e façam como eu porque isto de falar e escrever ao mesmo tempo, não é muito favorável a quem tem a garganta a arranhar.

Overcoat: Anerkjendt; Shirt: Springfield; Jeans: Springfield; Sneakers: New Balance; Bag: Local Fair; Sunnies: Offer.
Vou ser-vos sincero, assim num nível superior: eu não sei como raio me constipo, fico doente ou coisa do género. Principalmente no frio. Deve ser por andar com roupa a mais, uma vez que na grande maioria das vezes uma camisola quente não chega e um par de meias também não. A culpa também não é dos casacos porque de inverno só tenho casacões e, como bem me conhecem, recuso-me a apanhar frio. A culpa é, de certeza absoluta, dos ar-condicionados e da força que os aquecedores têm de me chamarem para o lado deles. É que só pode. Só pode mesmo!


Entretanto tenho um rebuçado de mentol na boca para ver se esta pseudo-rouquidão vai embora de vez e para ver se fico um pouco melhor. Precisei de o fazer para vos contar que assaltei, de novo, o armário do meu pai. Concluo que se quero roupa diferente, que fuja dos pretos e cinzas, o dele bate o meu aos pontos. Achei esta camisa a minha cara e não previa, de todo, que fosse resultar tão bem. Foi o mote para todo o coordenado.


Muito possivelmente pela cor e, claramente, por ser dois números a mais do que o meu. As cotoveleiras deram um ar mais preppy só mesmo naquela de, de quando em vez, também descer em mim um miúdo bem comportado. Mas vamos por partes: digam-me se esta não é uma camisa que faz toda a jus à quadra natalícia; digam-me se não vos lembra aquele padrão tão tradicional. E agora não venham com coisa de que eu estava a passar frio... Juro que tinha duas camisolas por baixo da camisa. Ohn, quem nunca, não é?! Não se viam e nem precisa de saber.


Os óculos tirei-os da gaveta e creio que este ano ainda não os tinha usado. Achei que seriam uma boa escolha para o look todo tendo em conta que a base - e o tom mais notável -, é o azul. Continuo fã de lentes espelhadas mesmo sabendo que a minha prima não gosta de aparecer nas lentes quando tem a máquina do lado oposto. Daí uma ou outra manobra para que tudo fique nos seus conformes, como ela diz.


Agora respiro fundo. Que o mentol também me fez ficar com a garganta muito fresca. E penso no cabelo que se foi. Cortei-o. Ou, melhor dizendo, a senhora dona minha cabeleireira, achou que precisava. Confiei de olhos fechados ainda que me sinta culpado por ter perdido parte da minha juba. Mas ele cresce... Cresce muito rápido. E só volto a cortá-lo daqui a dois meses (ai se ela lê!!).


Golas! Sim. De lã. Muita lã bem quentinha. E esta é só outra razão que me leva a não saber a razão pela qual estar doente, porque ando sempre com algo deste género atrás, a proteger bem a garganta que sei que é a minha zona mais sensível. Nada a fazer. Só mesmo esperar que passe. Enquanto isso, o relógio clássico rose gold saiu à rua por instantes para dar aquele "ar de sua graça" e lembrar-me que o tempo que falta para que o sol se ponha é pouco, como se pode ver nas próximas fotografias!


A mala conhecem de outras lides, claramente. E estou muito admirado com a minha pessoa por não ter comprado nenhuma ultimamente. Creio que nada me tem atraído, para vos ser sincero. Adoro usá-la traçada, mais subida que o normal, com o sobretudo por cima. Dá logo um ar completamente distinto e moderno. Aproveitei para me livrar das botas que esta última semana - por muito confortáveis que sejam -, acabam por ser mais pesadas e, consequentemente, cansar mais os pés -, para voltar às New Balance e lembrar de como o verão foi bom!


O sol pôs-se e tive de vir embora. Com muita pena minha. Cheguei a casa e tudo o que pedia era o pijama. Uma manta. Um chá. Ligar o computador e escrever para vocês desta forma, que há muito tempo não escrevia. Tentar libertar-me da pressão que sinto nos ombros e que trago na cabeça. Depois do texto escrito, sorri, com a sensação de dever cumprido e com o coração mais calmo porque havia feito o que havia planeado.

Como está a ser a vossa semana?
Gostaram do look?

You May Also Like

63 Pieces

  1. I love your style today!!
    kiss
    http://sweetlavanda.it/2017/12/bema-cosmetici/
    Marina

    ResponderEliminar
  2. Get well soon love & here's wishing you and your family a wonderful Christmas.

    ResponderEliminar
  3. Miguel! You are really cute!
    Hugs!

    https://lolazas.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Great and bold look as always. Greetings and best wishes!

    ResponderEliminar
  5. You look amazing! So stunning!
    xx
    Mónica Sors
    MES VOYAGES À PARIS
    NEW POST: CHRISTMAS LOOKBOOK - 3 OUTFIT READY TO COPY!

    ResponderEliminar
  6. Este look literalmente "cheirou" a Natal! Não fosse ele acontecer já no domingo! (Ainda estou pasma com a velocidade a que este ano passou!) Também estou com a garganta a arranhar há 3 dias e estou com renite alérgica. Tudo o que queria era estar na cama a descansar, mas esta semana já fiz 3 exames e tenho 4 trabalhos por fazer. Já para não falar nas tarefas que me foram estipuladas pela minha mãe, o que me faz sair de casa 1001 vezes. Enfim! Espero realmente que fiques melhor! Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Great post, and the outfit is awesome, i love the coat!
    xx

    Freak Muffin Blog

    ResponderEliminar
  8. Olaaaaaaaa!
    Vais melhorar 💗
    Estás muito giro ;) beijokitaz





    Www.devaneiosdemissl.com

    ResponderEliminar
  9. Oh, obviously he has cool stuff!
    xx from Bavaria/Germany, Rena
    www.dressedwithsoul.com

    ResponderEliminar
  10. love this casual grunge style
    New review on my blog <<< MAC Cosmetics Holiday Collection make-up >>>
    have an happy start of week
    kisses

    ResponderEliminar
  11. Oh não ah como não gostar de cada um dos teus conjuntos
    adorei cada foto
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  12. This is very interesting :-) You look fantastic in this styling Miguel! I love this shirt :-)

    ResponderEliminar
  13. Miguel, você está mesmo muito bonito e elegante (como sempre)! Adorei as golas. Melhoras, viu? Descansa bastante até o Natal. Um beijo!

    ResponderEliminar
  14. Awesome pictures and style! I really like the sunglasses!
    Have a lovely day :)
    Rosanna x
    Rose's Rooftop

    ResponderEliminar
  15. Espirrei durante toda a leitura do post e até poderia dizer que foste tu que me pegas-te esta maldita constipação mas não porque assim como tu e sabe-se lá como fico constipada do nada, nunca consegui entender se é por andar sempre quentinha e em modo boneco de neve ou por estar tanto frio que é difícil combater contra ele porque a verdade é que passo o Inverno assim, a dar milhões às empresas de pacotes de lenços!
    Assim como é habitual gostei imenso do look, assentou-te lindamente e o melhor é que ao contrário do que transparece é bem quentinho.
    E antes que me esqueça, desejo-te as melhoras porque trabalhar nestes modos é um verdadeiro pesadelo.

    Beijocas, Hellen
    https://instantesimprovaveis.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  16. É mesmo verdade, adoro o teu blog e tenho imensa pena de não comentar mais vezes. Mas és uma verdadeira inspiração!!
    Sou exatamente como tu, de certeza que me constipo por utilizar demasiada roupa nesta altura do frio. Não há quem entenda isto ahahah
    Beijinhos,
    Blog Mil Coisas Por Fazer | Instagram | Facebook

    ResponderEliminar
  17. I'm so sorry you don't feel good, Miguel! Just in this period, besides!
    But I bet that with a bit of luck you'll get better for Christmas day, maybe you just need a bit of warm, rest & cuddles!
    Very nice outfit anyway, that shirt and scarf are very festive! :)
    XO
    S
    https://s-fashion-avenue.blogspot.it

    ResponderEliminar
  18. Pessoalmente acho que este look foi um dos teus melhores! Adorei é mesmo a tua cara!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  19. Look muito giro, as melhoras rápidas.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  20. ahaha adoro saber que "assaltaste" o roupeiro do teu pai ahah, adoro a sinceridade! E claro, não sou ignorante (secalhar sou xD) e sei que as peças mais edgy são sempre uma boa opção :)
    Olha em relação à nossa questãozinha ali do casaco bombazine, já fiz o novo post, vai lá espreitar e diz-me o que achaste. Sinceramente, acho que arrisquei um bocado mas correu bem e obrigada meu querido do fundo do coração pela dica :)

    beijinho
    www.trendsandfashionblog.pt

    ResponderEliminar
  21. Fiquei cheia de vontade de conhecer a tua prima Cristina, parece ser uma pessoa espetacular ^^
    Btw amo os ténis!

    Beijinho*
    http://carolinarodi.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  22. Me gusta mucho el color verde... felices fiestas... un saludo desde Murcia....

    ResponderEliminar
  23. Oi Miguel, tudo bem?
    Te entendo perfeitamente, afinal, eu sempre fico doente nessa época também 😑 aliás, estou doente e garganta muito inflamada nesse momento 😒 mas ficaremos bem!
    Sobre o look, está muito lindo, amei, essa camisa tem uma estampa linda!
    Te espero em meu blog! 💕
    Desvendando Segredos

    ResponderEliminar
  24. É tão bom quando temos pessoas assim na nossa vida! Parece que tudo fica logo melhor só por estarem connosco *.*
    As melhoras, meu bem <3
    Adorei o look!

    r: Pois, se calhar tinha ajudado nessa fase ahah

    Já vi algumas fotos de Viseu e fiquei mesmo com vontade de ir até lá :D

    ResponderEliminar
  25. Adoro a forma como escreves. Ficava a ler a noite inteira!! Anyway, adorei o look, a camisa da-lhe um ar muito diferente e bonito. Espero que fiques melhor, Miguel! Beijinho :)

    ResponderEliminar
  26. A camisa é mesmo a cara desta época! Tem todas as cores características e de uma forma não muito usual mas usável! Gostei imenso das fotos! Tanto tu como a tua prima, estão de parabéns :D

    https://mundodablue.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  27. Olá!
    Espero que entretanto estejas melhor da tua garganta! Curiosamente, também é o meu "calcanhar de Aquiles", mas nem por isso me protejo muito :)

    O look está maravilhoso!!
    Não acredito que o closet do Pai seja melhor que o teu, ahahahah!!!

    Adoro o tom do sobretudo e da gola que combina na perfeição com os tênis! Natalício ou patriota, gostei mesmo muito!

    Boa semana e as melhoras!

    ResponderEliminar
  28. Que casaco maravilhoso!
    Ótimos acessórios.
    Beijos.
    https://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  29. A minha semana está sendo um pouco chata, estou apenas em casa.. os dias aqui estão tão escuros e as estradas super escorregadias. Não cai neve, nem chuva e tão pouco o sol deu as caras. :/ Deprimente tudo isso! :)
    O seu look está fabuloso, adorei! E adorei também o seu corte de cabelo!
    Desejo-lhes melhoras! :))

    ResponderEliminar
  30. Thanks for sharing your outfit! Great post. :)

    Visit me at:
    Shoot for the stars

    ResponderEliminar
  31. Adorei o look ficou super giro, as fotos ficam sempre com uma enorme qualidade!
    Beijinhos, http://damselme.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  32. 1. Supergiro! As calças ficam-te mesmo bem!
    2. Viva a Cristiana!
    3. Hoje vou lanchar com uma amiga e também a vou elogiar, até porque ela está sempre gira!
    4. Também estou a usar uma camisola do meu pai :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  33. Gosto bastante deste outfit e sim, esse padrão e cores lembra-me um bocado a época natalícia! Eu gsto tanto desses óculos ahh quero!!

    Beijinhos!!
    Black Rainbow / Instagram

    ResponderEliminar
  34. Gostei imenso do look, Miguel! Muito chique! :P
    As melhoras!

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  35. Adorei o look! Te desejo melhoras! Eu também estou me recuperando de uma gripe e, realmente ninguém merece se sentir assim nessa época do ano.
    Boas festas!

    Aline Star

    ResponderEliminar
  36. Gostei imenso desse teu conjunto mais em modo natal! Espero que estejas a recuperar rapidamente Miguel!
    beijinhos e as melhoras
    https://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  37. Eu também acabei por me constipar logo agora mesmo às portas do Natal, estou com aqule pingo no nariz que quase não dá tempo de ir buscar o lenço! ARGGG é horrivel! De resto fizeste bem em sair e fazer estas fotos porque para variar estas super fashion, adoro o look!

    https://strawberryleopard.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  38. Olá Miguel tudo bem?
    Como sempre arassou,amei o look e as fotos ficaram maravilhosas ♥
    /ZAFUL PREÇO BAIXO /
    /Instagram /
    /Canal Novo Inscrevam -se

    Beijos e fiquem com Deus ?




    ResponderEliminar
  39. Ahahah espero que já estejas a melhorar :P
    Gosto muito do look :)

    ResponderEliminar
  40. As usual amazing post! Thanks a lot for sharing)

    ResponderEliminar
  41. Your outfit is fantastic, I really love the shirt, the scarf and the shoes. Hope you will feel better soon and will have a beautiful Christmas!
    Wish you a beautiful evening.
    Greetings,
    Flo

    ResponderEliminar
  42. Amei o seu look Miguel, super elegante
    big beijos

    ResponderEliminar
  43. Isso de ficar doente na semana de natal é mesmo chato, espero que melhores. Por acaso, a mim nunca me aconteceu.
    Gostei muito do look, cheio de estilo, como sempre :).
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  44. As tuas melhoras adoro bastante o look ;)
    http://retromaggie.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  45. You've got an awesome style. I love all these pieces together... the coat, the paid shirt, the sunglasses.
    Have amazing holidays with friends and family!

    www.fashionradi.com

    ResponderEliminar
  46. Melhoras, em 365 dias do ano, fico doente 300 dias estranho é quando estou bem, então lhe entendo perfeitamente e sei como é. Com certeza o look ficou ótimo, amei a camisa com a gola, ficou moderno e ao mesmo tempo clássico.

    Beijos, Boas Festas!
    http://www.pimentadeacucar.com/

    ResponderEliminar
  47. Espero que já estejas melhor, eu sei o que isso é que também tenho estado assim...que chatice!

    Adorei tudo no teu outfit, é fantástico e um dos que mais gostei (embora goste de todos, eheh!).

    Beijinho e rápidas melhoras :)
    http://demantanosofa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  48. Your look is inspiring!
    I will make a new outfit with my bag similar to yours in today<3

    akiko

    ResponderEliminar
  49. You look fantastic Miguel! Love this coat and scarf on you.


    www.astylishlovestory.blogspot.com

    ResponderEliminar
  50. Nice outfit. Kisses 😊
    www.deriasworld.blogspot.com

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest