Christmas Tag: Curiosities About Me In This Season

by - 12.12.17


Deixei-me levar pela quadra que mais gosto. Fui invadido pelo cheiro a canela e pelo quente da lareira que me deram uma vontade enorme de pegar no último outfit e recheá-lo com uma tag que faça sentido. Nesta altura, nada fará mais sentido, do que uma tag natalícia que faz jus à temporada mais linda de todo o ano!
Sou muito ligado ao Natal. Muito mesmo. E talvez seja toda esta energia inerente ligada, muito em grande parte, àquele soar de sinos, que me faz ficar em polvorosa e a querer que chegue a noite de 24 como se fosse uma criança.Vocês não sei, mas aqui os preparativos para o Natal começam no dia 1 de dezembro, quando é feita a árvore de Natal. Nem um dia a mais, nem um dia a menos. É ao som de Frank Sinatra - que me teletransporta para todo um mundo de Natal muito à parte -, que tudo é feito. Uma bola aqui, uma bola ali. A estrela no cume da árvore. Mais luzes. E o presépio que não falta nunca.


Decidi fotografar este look, numa vibe muito edgy, conforme a que tentei transmitir neste post, e com as últimas peças que comprei. À exceção da mala, do casaco, e da manta - peças que vocês já estão carecas de as ver -, todas as restantes foram compradas a preço da chuva pela altura da Black Friday. Nunca pensei que pudesse suprir tanto os descontos daquela que é a última sexta-feira de Novembro.


Muita gente pode interrogar-se por a razão pela qual tenho o Natal como época do ano preferida se a estação que mais gosto é o verão. Sim, é um total contra-senso. Óbvio! Ainda assim, há toda uma explicação lógica. O Natal traz-me muito boas recordações. Lembro-me de quando era miúdo e sentir aquela energia tão comum nas crianças e que, nos dias de hoje, mesmo sabendo que não existe Pai Natal e que todos nós - na sua grande maioria -, somos levados pelo consumismo, esta é a altura do ano em que fervilho, e na qual me sinto abençoado por ter uma família com quem partilhei e partilho esta noite.


Ultimamente, quem me vir na rua, deve pensar que não tenho outro casaco. Na verdade, ter até tenho, mas nenhum tão confortável e que me faça sentir tão "eu" como este. Comprei-o há um ano se a minha memória não me falha. Em Braga. Foi pela altura dos saldos e foi paixão à primeira vista . É super oversized e com um tweed super interessante. Sempre fui fã de sobretudos, sobretudo (permitam-me a redundância), na altura deste tempo gélido.

Coat: Pull and Bear; Turtleneck: Lefties; Jeans: H&M; Scarf: Zara; Booties: Pull and Bear; Bag: Parfois.
E para mim o Natal é isso: é passado com as pessoas por quem tenho mais estima. Pela minha família. Nem sempre somos os mesmos. Nem sempre são 20 pessoas à mesa e nem sempre é confusão. Não que a família esteja desunida, porque felizmente não está, mas porque têm sogros, pais, e outras pessoas com quem passar. Ainda assim, chego a passar a noite com quem realmente gosto: com os meus pais, com os meus avós e com os meus tios.  Sonhava um dia levar todos a passar a quadra em Nova Iorque. Com neve.


Meu Deus... Tal e qual como se de um filme se tratasse. O Sozinho em Casa, por exemplo, que talvez seja das minhas melhores memórias de infância. Não há um único ano em que não se vejam, pelo menos, um filme. Não decoro os diálogos, mas tenho as cenas decoradas. É um filme que cheira a natal e que me transporta, de forma imediata, para o colo do meu pai, quando era miúdo. O que nos ríamos à conta do miúdo que pregava partidas de forma tão genuína.


Depois dos sobretudos, o que vem por acréscimo e do qual sou fã são mantas. Mantas XXL, cachecóis XXL, tudo quanto agasalhe e que seja em tamanho extra large. Também sou fã de malhas e de golas altas. Quando vi esta na Lefties, por 9€ não hesitei. É impossível encontrar este género de camisolas a preços tão acessíveis e com uma textura tão macia. Trago sempre um número maior porque gosto de a ver assim, solta. É um básico indispensável e que, com uma calça diferente, consegue tornar um coordenado clássico.


Muito provavelmente os melhores Natais que passei foram em casa da minha avó materna, quando ainda lá vivia com os meus pais. Não pelas prendas que não eram grande surpresa, tendo em conta que eu e o meu primo Hélder rasgávamos um bocadinho do papel envolvente para ver o que era, mas por o Pai Natal ser a minha tia Rosa que se vestia com o fato imaculado, fazia das almofadas a barriga dele e calçava as botas do meu pai. Foi assim até os meus primos mais novos crescerem e terem idade para deixar de acreditar. A magia esteve lá sempre!


A mala já a conhecem há cerca de um ano, mas para este look - que queria que fosse ligado ao street style, decidi incluir uma alça nova. Na verdade, é a alça suplente de uma mala que ofereci à minha mãe pelo aniversário mas que em breve fará as delícia do meu próximo look. A manta já a conhecem, também, e é da Zara. É, também, a manta que não me sai dos ombros por ser tão, mas tão versátil!


Hoje em dia, o que realmente me sabe bem, é o bacalhau. Digo-o por diversas vezes: como bacalhau cozido muitas vezes ao ano - e é dos meus pratos favoritos -, quando acompanhado com grão, legumes e ovo. Mas no Natal, bolas, no Natal tem um sabor diferente. A ele alia-se o arroz de Polvo que, por ser tão caro, também me faz salivar por esta época para o comer. As fritas da minha avó, feitas no dia 24 depois do almoço. Sempre a ajudei e já quase as fazemos de forma mecanizada. Adoro a rotina de engalanar a mesa e de deixar tudo impecável.


Um das tendências, no inverno, é usar os relógios sobre as camisolas. E, efetivamente, dá um ar distinto. Opto sempre por relógios clássicos, assim como já tem vindo a ser hábito. Uma das peças que comprei na Black Friday foram as calças. Jamais pensei usar calças rotas, desta forma, por achar que não me assentam muito bem, mas gostei tanto do corte e da cor que não hesitei em trazê-las comigo da H&M. As botas é que são a minha cara e foram a melhor compra. São todas em pele, da estrutura que eu queria de 50€, passaram para 35€. Best Deal!, pensei para mim quando, depois de tanto tempo de espera, as consegui encomendar do site da Pull and Bear.


Não desejo nada mais do que ter um Natal com os meus. Numa mesa rodeada de muito amor e a recordar situações passadas. A jogar ao Bingo, a comer Bolo Rei ou a aletria do meu pai, e à espera pela meia noite. Não costumo trajar a rigor nesta noite porque quanto mais confortável, melhor. Guardo-me sempre para a passagem do ano nesse sentido. O Natal, para mim, é mesmo Magia. Não a magia de receber presentes - e creio não existir, nem ter existido, um presente ideal -, mas magia de ter a minha família reunida ano após ano, com a mesma alegria e com o mesmo entusiasmo. Sempre e por muito cliché que pareça existir!

O que acharam do look?
Como costuma ser o vosso Natal?

You May Also Like

52 Pieces

  1. O look está giro.
    Eu confesso que já gostei mais desta quadra natalícia...


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  2. Tão lindo o seu texto! Ele me fez refletir muito sobre os natais que passei quando crianca. Foram dias muito felizes que nunca esquecerei! <3
    Adoro o natal também, é a melhor época do ano. Amo as luzes na cidade, a árvore de natal, o presépio... tudo é tão lindo! Obrigada por escrever esse texto tão lindo e inspirador!
    Seu look está fantástico! Adorei a primeira foto, ficou perfeita! :D

    ResponderEliminar
  3. Amei o look!! Concordo contigo na parte que o bacalhau tem outro sabor no Natal. Infelizmente cá por casa os Natais não são muito bons mas mentalizo-me que em breve passarei os mesmos sozinha com o Tiago e isso passa.

    ResponderEliminar
  4. Hey Miguel, great outfit. I love Your shoes :D

    ResponderEliminar
  5. great outfit, love it!

    kisses,
    http://thesoulofacosmopolitangirl.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. you're so stylish!! I love your look!!
    kisses
    M
    http://sweetlavanda.it

    ResponderEliminar
  7. Fizeste me viajar agora por instantes e o meu Natal é muito assim. É família. É magia. É, apesar de já não acreditarmos no pai Natal, alguém ainda se vestir nessa noite e dar os presentes á meia noite , ou antes que até os adultos ficam entusiasmados com esse momento. É alegria e confusão em casa de sermos tantos . Ou alguns anos poucos, mas sempre bons. Para mim agora ganhou outra cor e magia. Este ano principalmente, com elas já a perceber as coisas. Quero torna lo cada ano melhor. Quero que elas sintam aquilo que eu senti e quero transmitir-lhes o que me transmitiram sempre ! Para mim que adoro o verão, indiscutivelmente, adoro o Inverno só por está época.
    Em relação ao look, não podias enquadra-lo melhor com esse texto. Estás super giro, adoro essas botas e essa manta :) ♡ , agora o meu próximo look só deve ser fotógrafo em Portugal. Andamos numa semana de loucos e está a ser complicado mesmo. Mudanças de casa, nunca foi tão difícil:/

    ResponderEliminar
  8. That is such a lovely coat!!!
    Have a good day

    ResponderEliminar
  9. So on point as usual, and it's always a pleasure to read more about you Miguel!
    Kisses, Paola.

    Expressyourself

    ResponderEliminar
  10. My portuguese is not the best but i managed to reads some of the nice things about you. I love your look also, very stylish xo

    https://theninebyivana.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  11. Great post and awesome pics! I have a scarf like that but with pink tones and i love it, it's so warm and stylish!
    xx

    Freak Muffin Blog

    ResponderEliminar
  12. Miguel sempre arrasando look maravilhoso amei, Obrigado pela visita.
    Blog:https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderEliminar
  13. Oh não ah como nunca não gostar dos teus look´s
    adorei bastante esse teu conjunto
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  14. I like Sinatra's Christmas songs too :-) You look amazing in this styling :-)

    ResponderEliminar
  15. Fabulous outfit! You look so stylish and cozy. Love every single item.

    ResponderEliminar
  16. You look great! I really like your outfit :) xx

    ResponderEliminar
  17. Wow, you look fab! I love the long scarf!! A gorgeous outfit, dear!!

    ♘ www.sugarpopfashion.com ♘

    ResponderEliminar
  18. Thanks a lot for the interesting post! Have a nice evening)

    ResponderEliminar
  19. Sempre tanto estilo neste blog! Amei os detalhes :)

    Beijinho*
    http://carolinarodi.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  20. OMG last year i have the same scarf but somebody stole me it on party:( Nice ootd


    Buziaki:*
    WWW.KARYN.PL

    ResponderEliminar
  21. Adorei o look, o casaco é incrível e o óculos é lindo! Eu também amo o Natal, é uma época linda.
    Ótimo post!
    Bisous,
    BLOG PEQUENO MUFFIN | LARA REIS
    www.pequenomuffin.com.br

    ResponderEliminar
  22. I feel totaly the same about Christmas, Miguel (well, except for the fact that I still prefer summer^^)! I love this period, I really feel the magic in the air, the fireplace, all the good scents of oranges and cinnamon and cakes, the lights, the colors, even the mess for the gifts!
    When I was little my Christmas was very similar to your, a lot of parents and a lot presents and good food and bingo and cards games and... Frank Sinatra! OmG I've ever thought I was the only one who loves and hear Frank Sinatra songs (thanks to my dad)!
    And even if now my Christmas is no more the same of then (as you said we are less people now...) and there is no more Santa Claus, I still love this period and try to do my best to make feel the same joy and emotions to the people around me!
    Very stylish outfit, as usual, a blanket scarf is totally a statement for winter!
    XO
    S
    https://s-fashion-avenue.blogspot.it

    ResponderEliminar
  23. Great festive pictures, I really like the scarf!!
    Have a lovely day :)
    Rosanna x
    Rose's Rooftop

    ResponderEliminar
  24. Obsessed with this look.


    xo | Cindy Elena
    www.boringclothes.com

    ResponderEliminar
  25. this is a great stylish look! true fashionista style!

    http://www.elegantduchess.com/2017/12/12/smell-of-christmas-luxurious-fragrance-sticks-elegant-duchess/

    ResponderEliminar
  26. Que memórias tão boas! E confesso que também é nesta altura que o bacalhau me sabe melhor :)
    Adorei o look, principalmente a camisola e as calças!

    r: Concordo contigo, meu anjo. Acho que, em muitos casos, o medo de se entregarem pode levar ao afastamento

    ResponderEliminar
  27. Wonderful photos, dear Miguel! I really love your outfit. :D
    Great post as always.

    Keep publishing. Support from Croatia. ♡
    Have a great day!

    What's up, Ivy? , Instagram

    ResponderEliminar
  28. Amei o look! O meu Natal costuma ser sempre em família. Tanto no dia 24 como no dia 25!

    Beijinhos
    THAT GIRL | FACEBOOK PAGE | INSTAGRAM | TWITTER

    ResponderEliminar
  29. me encanta como los complementos hacen un look tan perfecto <3
    un beso

    www.amoriosdelamoda.blogspot.com

    ResponderEliminar
  30. Oi Miguel, tudo bem?
    Pra mim o Natal é a melhor festa do ano, é um clima tão bom, tudo tão perfeito e o melhor nos lembramos do nosso Salvador!
    Gostei da sua roupa, esse óculos é lindo!
    Te espero em meu blog! 💕
    Desvendando Segredos

    ResponderEliminar
  31. O natal é uma época muito especial.
    Gostei muito do seu outfit. O sobretudo é lindo.
    Beijinhos!

    galerafashion.com

    ResponderEliminar
  32. Também adoro o Natal apesar do meu ser mais simples :)
    Adoro o teu casaco!
    Beijinhos

    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

    ResponderEliminar
  33. Não há nada melhor do que passar o natal junto de quem mais amamos! <3 Gostei muito do conjunto, percebo o porquê de usares tanto esse casaco: é liindo. :D
    Beijinhos, www.thefancycats.pt

    ResponderEliminar
  34. Frank Sinatra e James Dean são essenciais para mim no Natal, senão parece que nem entro no espírito. Estás maravilhoso como sempre meu anjo <3

    THE PINK ELEPHANT SHOE // Ganha um Black Opium da Yves Saint Laurent!

    ResponderEliminar
  35. I love that coat. I can see why it's on high rotation. Christmas is a special time of year.

    Sxx
    daringcoco.com

    ResponderEliminar
  36. Esse casaco é tão giro e fica-te super bem!! Eu adoro o Natal mas confesso que já não fico tão ansiosa como ficava em anos anteriores. Parece que o Natal já não é o que era!!

    Beijinhos!!
    Black Rainbow / Instagram

    ResponderEliminar
  37. Gosh I love this combination,
    this is the perfect winteroutfit.
    My highlight is the scarf, such an eyecatchy color.

    take a look at my BLOG and also INSTAGRAM

    ResponderEliminar
  38. Eu adoro o Natal pela azáfama dos preparativos da comida e afins. Por aqui este ano vamos comer bacalhau mas não será o bacalhau convencional até porque para mim não é bacalhau no Natal por isso iremos fazer uma receita de bacalhau que não seja só bacalhau cozido com grão e afins. Este ano não tenho muito espírito natalício mas adoro quando estamos todos juntos :)
    Quanto ao outfit só não gostei da combinação das botas com as calças mas encaixou bem no estilo mais edgy! Eu também adoro tudo o que seja extra large... é a cara do frio!

    Até que não é caro o pincel mas se houver em promoção tanto melhor né?! :P
    Se experimentares a receita avisa como ficou meu bem! Ehehe

    ResponderEliminar
  39. Gosto muito do teu look e acho o casa espectacular! Do cachecol só tenho a dizer que gosto, pois tenho um igual :D

    O Natal é a época do ano mais especial que existe! Desde pequena, que encaro esta altura como mágica, junto de quem amamos, rodeados de amor e carinho, com a árvore de Natal e todas as decorações, a ceia de Natal que mais é a continuação do convívio em família (os doces maravilhosos que a minha mãe faz!), o brilho nos olhos dos mais novos ao abrirem as prendas à meia-noite.....é mesmo algo de maravilhoso!

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  40. Great outfit my dear ! :D I'm enjoying the christmas season too ;)

    ResponderEliminar
  41. Realmente temos algumas coisas em comum em relação aos nossos gostos de Natal! Adorei o look
    Por onde anda a Sofia?

    ResponderEliminar
  42. Acabada a agitação das compras, o que fica de cada Natal é, efectivamente a união das famílias. É o que mais gosto desta quadra, ainda que adore o ritual "oferecer e receber"!
    Quanto ao outfit, é versátil, descontraído e parece muito comodo! Gosto!

    Www.aliveandfashion.blogspot.com

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest