As Peças-Chave Para a Passagem de Ano

by - 26.12.17


Claro que este post tinha de sair mais cedo. Bem antes da passagem do ano para, pelo menos, terem algum tempo de pensar num look que seja o que vocês esperam para entrar com o pé direito no novo ano que está mesmo, mesmo aí. Lembrem-se, no entanto, que a noite de Ano Novo, mais do que uma roupa bonita, significa "venha o novo ano que estou pronto!".
Não sei quanto a vocês, mas eu tenho sempre a tradição de estrear uma peça nova - além da íntima -, de modo a poder entrar na nova etapa que se avizinha em bom. Sempre confortável, claro está. A Passagem do Ano é passada em família até depois da meia noite. Após isso, é noite de festa porque não há nada melhor do que entrar com o pé direito e com todos aqueles que mais gostamos e de modo alegre, deixando para trás aquilo que mais dificuldades tivemos no ano transato. Ano Novo há-de ter sempre sabor a Vida Nova! Portanto, façamos jus a isso!

Woman: Fringe Coat; Transparent Blouse; Striped Playsuit; Black Jumpsuit (pearls); Crop Top; Fringe Playsuit; Silver Jumpsuit; Glitter Dress; Velvety Dress;
Confesso que escolher peças-chave para o segmento feminino não foi, de todo, tarefa fácil por haver uma enorme variedade de artigos de festa. Portanto, optei por escolher peças mais escuras - entre o preto e o prata -, de modo a que possam ser usadas noutro tipo de ocasiões. Creio que ninguém pretende gastar dinheiro num artigo para usar somente numa noite. Certo?! Certo!
Os brilhos significam noite e ficam muito melhor nesta que é o volte-face. Dos playsuits aos jumpsuits, passando pelos vestidos mais curtos, a direito, ou mais compridos. A meu ver, vestidos curtos dão sempre mais jeito para quem vai para discotecas que estão lotadas de gente que festeja a vinda daquele que consideram ser o novo ano.

All articles: here.
Contudo, podem sempre optar por usar uma túnica, um body, um crop top ou um top mais marcante com uma jeans ou calças festadas mais escuras. Nesse sentido, os acessórios serão as peças fundamentais. Não misturem brilho com brilho para não criar muito ruído visual. Mas abusem nos brincos longos que continuam a marcar tendência. Cintos são essenciais para vestidos retilíneos e sandálias - ainda que com este frio -, transformem os looks em algo mais cuidado. Podem usar botas. Ninguém impede. Daquelas over the knee com um playsuit ou umas com glitter, num jumpsuit preto. Os cabelos importam. Imaginem um apanhado com um travessão mais vistoso, por exemplo. Apostem numa clutch que faça algum contraste, abusem no smokey eye e o look está pronto para arrasar.
Men: Shine Shirt; Golden Shirt; Plaid Pants; Snake Shirt; Overcoat; Polo; Tailoring Trousers; Satin Bomber;

Para eles, obviamente que a escolha foi mais difícil. Existem muitas peças e não foi por isso que a escolha foi mais complicada, foi precisamente por não serem tão intemporais quanto isso. Ainda assim, umas calças cropped, de festa, com ou sem estampagem, tornam o look mais clássico quando combinado com uma camisa. Um blusão comprido, por exemplo, mas vistoso, que vai dar o ar de arrojo que é preciso nesta noite. Texturas como cetim são boas escolhas por brilharem mais, literalmente, por serem outside the box, e por serem mais fluídas.

Men: Booties; Shoes; Belt; Glitter Socks; Bracellet; Velvet Tie; Dot Tie; Watch.

Desengane-se quem pensa que os Homens não têm direito a acessórios porque não é verdade. Os cintos tornam os coordenados mais elegantes. Os sapatos escuros são boas escolhas por serem intemporais. Podem apostar em botas, também, porque ninguém é obrigado a ter frio. Se optarem por looks monocromáticos, então acho que podem usar umas meias mais marcantes com desenhos ou brilhos, por exemplo. Laços ou gravatas também são bem vindos, em looks escuros, onde a camisa é branca e o acessório sobressai. Não que haja necessidade de controlar as horas mas o relógio cai sempre bem por compor sempre e em qualquer altura, o coordenado. 

O que acharam das dicas?
Já sabem o que vão usar na passagem do ano?

You May Also Like

49 Pieces

  1. All are amazing!
    https://clickbystyle.blogspot.in/

    ResponderEliminar
  2. Great suggestions my dear, for sure I will wear shiny accessories :-)

    ResponderEliminar
  3. Por acaso já escolhi o meu look de fim de ano, é um cacacão preto e prata super lindo.
    Beijinhos :)
    https://dailyvlife.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Ainda a pensar no que vou vestir, mas já tenho algumas ideias. Sem dúvida que os acessórios podem E DEVEM fazer parte do outfit de um homem. O relógio, para mim, é obrigatório, pois não consigo viver sem um no pulso xD Podias ter colocado alguns exemplos de roupas na parte masculina, para termos uma ideia mais gráfica do que falas ;)

    Abraço Miguel,
    Ricardo
    www.opinguimsemasas.pt

    ResponderEliminar
  5. These are just gorgeous. Merry Christmas!

    ResponderEliminar
  6. Happy Holidays Miguel!
    Eat, drink, and be merry always!
    Kisses, Paola.

    Expressyourself

    ResponderEliminar
  7. Hope you had a wonderful Christmas, Miguel! Great pieces you put here :)

    xoxo, rae
    http://www.raellarina.net

    ResponderEliminar
  8. Que belas dicas! :P
    Eu vou usar um body com umas calças pretas! :D
    Bom ano de 2018, Miguel!

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. Wonderful inspiration for New Year's Eve! Love your picks!

    ResponderEliminar
  10. muy buena selección, el anuncio es muy chulo.

    ResponderEliminar
  11. I love the silver jumpsuit! I'm still deciding what to wear that night :)
    xx

    Freak Muffin Blog

    ResponderEliminar
  12. Confesso que tens peças bastante bonitas
    algumas delas gostei bastante e usava
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  13. Acho que este ano foi a vez que me decidi mais cedo, espero não me arrepender ahahh
    Btw adorei as sugestões :P

    ResponderEliminar
  14. Oi , amigo!
    Há quanto tempo não te visito! Suas opções são lindas demais!!

    Beijos,
    Feliz Natal e um maravilhoso 2018!
    DMulheresInstagramFanpage

    ResponderEliminar
  15. Vou usar um vestido preto com detalhes em dourado. Foi um vestido handmade e ninguém tem igual. Irei usar uns Oxford pois adorei o conjunto com eles. A maquilhagem ainda não sei pois deixarei a makeup artist ter liberdade. (Confio mesmo no trabalho dela por isso não tenho dúvidas que será uma make magnífica!) e farei caracóis em todo cabelo (pela primeira vez!). Como acessórios, brincos e um choker composto também por um colar lindo! Adorei as dicas!! Os acessórios fazem alguma diferença em certos looks! ainda preciso comprar algo novo para levar! Beijinhos

    ResponderEliminar
  16. Amei todas essas sugestões
    Acho que o preto e os brilhos são sempre inevitáveis
    Eu não sei ainda o que vou usar mas talvez acabe num all black

    Kiss kiss.*Jo
    Jo & Company Style

    ResponderEliminar
  17. Oi Miguel, tudo bem?
    Achei bem interessante as peças que você trouxe, imagino como tenha sido difícil selecionar, afinal são muitas opções. Eu pretendo passar a virada de ano com um vestido longo
    Te espero em meu blog! 💕
    Beijos
    Desvendando Segredos

    ResponderEliminar
  18. Ainda não decidi o que usar na virada do ano.

    Big Beijos,
    LULU ON THE SKY

    ResponderEliminar
  19. Adorei as tuas sugestões!Obrigada! Concordo contigo em relação ao investimento para esta noite em concreto. Ou compramos algo mesmo a bom preço e aí pode ser só para uma noite ou então, a peça tem de ser versátil e usável noutras ocasiões. A minha opção é, geralmente, a segunda ☺
    Também gosto de estrear underwear para receber o ano novo em bom, ahahah!!!
    Este ano, será por casa, mas a rigor!

    Beijinho!
    Carla

    ResponderEliminar
  20. As usual very interesting) Have a nice day!

    ResponderEliminar
  21. A minha roupa para a passagem de ano já está escolhida. É bastante simples e confortável, mas depois permitir-me-á brincar com a maquilhagem, porque comprei uma batom metalizado :p

    r: Mal encontrei aquela frase, senti que fazia todo o sentido. E fiquei encantada!
    Fico fascinada a ouvi-los, meu bem, têm uma sonoridade incrível *.*

    ResponderEliminar
  22. Gli outfit dell'ultimo dell'anno che hai mostrato in questo post sono fantastici! Hai un gran bel gusto Miguel! Se ti va ti aspetto nel mio ultimo post! http://casaninnamammma.blogspot.it
    Un bacio dall'Italia!

    ResponderEliminar
  23. Prefiro a Passagem de Ano á véspera e ao dia de Natal embora ultimamente acabe por não fazer grande festas mas uma coisa é certa, perco a cabeça com as peças de roupa para esta época e as tuas sugestões, como sempre, estão fantásticas!

    Beijinhos, Hellen ❥
    https://instantesimprovaveis.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  24. Uau que peças giras!
    Eu ainda não pensei no que vou usar, ainda nem sei bem onde vou estar ahhaa
    Beijinhos

    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

    ResponderEliminar
  25. Gostei das tuas sugestões, por acaso ainda não decidi tenho de ir ver isso
    https://retromaggie.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  26. Adorei todas as tuas dicas, como sempre!! Tenho a mesma tradição que tu de usar algo novo mas, para este ano, a coisa está dificl pois não encontro nada que me agrade para usar nesta noite!! Vamos ver se quebro a tradição ou não!!

    Beijinhos e um ótimo 2018!
    Black Rainbow / Instagram

    ResponderEliminar
  27. Adorei as sugestões!! São peças incríveis...

    MyOwnStyle

    ResponderEliminar
  28. Great selection of clothes :) Wonderful post dear <3 Lots of love <3
    Beauty and Fashion Freaks

    ResponderEliminar
  29. Adoro sempre as tuas escolhas, são super elegante mas, ao mesmo tempo, são ousadas e diferentes! Ainda não sei o que vou usar este ano, mas sem dúvida que vou ter em conta essas dicas!

    Beijinhos,
    www.the-mjournal.com

    ResponderEliminar
  30. Very cool idea! I love your sense of style. Thanks for inspiration.

    ResponderEliminar
  31. Eu tenho um odeiozinho de estimação pela passagem de ano ahahaha Mas gosto de uma peça no entanto este ano vou para o meio do Aliados no Porto, se calhar vou estrear é um impermeável novo hahaha Que tenhas um grande 2018!
    Beijinhooo
    Rtissima Blog

    ResponderEliminar
  32. Tens mesmo talento para construir looks! Olha eu fiquei apaixonada pelo Jumpsuit prateado, é LINDO!! A unica coisa que me chateia nestes looks de festa é os sapatos. bjs e feliz 2018!!

    https://strawberryleopard.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  33. Eu ainda não faço ideia o que usar! Mas gostei imenso das tuas sugestões. :)
    Beijinhos e feliz ano novo <3, The Fancy Cats | Giveaway de Natal

    ResponderEliminar
  34. I like a lot your way to celebrate the incoming of the New Year, Miguel!
    I've never hought about it, but looking a comedy can really put you in the right mood to enter the new Year! I wanna try this year!
    Here in Italy usually the New Year Celebration are almost everywhere among friends, this year, since my parents will go to opera with theire freinds, my brother and I will hold the party at home and after midnight we'll go all toghether to dance at some club.
    You proposal are all perfect for this kind of party, black sparkling pieces are the bests! :)
    XO
    S
    https://s-fashion-avenue.blogspot.it

    ResponderEliminar
  35. Uhhh such an inspiring post!! I´m so excited about New Years Eve and still not sure about what to wear, so your post was the perfect inspiration:)!!
    Love, Alina
    SEVENTYEIGHT

    ResponderEliminar
  36. Excellent post (as always)!Thank you very much :)

    ResponderEliminar
  37. Adorei as tuas dicas
    Eu vou mesmo ficar por casa mas mesmo assim vou-me arranjar! Não posso entrar no novo ano de pijama ahah

    Beijinhos
    THAT GIRL | FACEBOOK PAGE | INSTAGRAM | TWITTER

    ResponderEliminar
  38. Really beautiful pieces!
    Enjoy the last days of 2017!
    xx from Bavaria/Germany, Rena
    www.dressedwithsoul.com

    ResponderEliminar
  39. adorei as tuas escolhas.
    tem um ótimo ano.

    http://arrblogs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  40. Geralmente não utilizo roupa nova mas depois de ler este artigo considerei essa hipótese. Nunca pensei desse modo, haha. Festejo assim também, com a família, após a meia-noite (com uma contagem decrescente). Por vezes ainda nos juntamos com amigos da família para visitar cidades alheias, haha, tal como este ano provavelmente. Adorei as peças, apesar da tua dita dificuldade, arrasas sempre, haha. Preto é a minha cor e adorei essas opções! Após analisar os acessórios, adicionei à minha lista de ano novo um "começar a usar mais acessórios". E para os homens igualmente! Adorei as opções, tens um estilo tão bom, kjsgdkds. Aquele casaco! jkdsh

    FELIZ ANO NOOOOOOVOOOOOOOOOO,
    swacre

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest