Reasons Why I Love Blogging

by - 8.11.17


Finalmente paz. Quer dizer, mais ou menos. As votações para os Blogs do Ano terminaram, é certo, e esta semana tem sido vivida de forma mais pacata. Tenho tentado não pensar muito sobre o assunto e o que vier no dia 14, será bem-vindo, independentemente de tudo. Posto isto, nada melhor do que trazer aqui um tema que me satisfaz muito e que também me fez de igual forma!

Quem me lê sabe que gosto de partilhar Pieces Of Me, literalmente, nos posts de outfits e faz todo o sentido que assim seja. Habituei-me a escrever sobre mim, tarefa essa sobejamente difícil, afim de os looks se tornarem num todo, ao invés de serem uma montra. Hoje, e porque o dia D está a chegar, trouxe um apanhado das razões que me fazem, ao longo de quase 5 anos, continuar a gostar de estar no blog.


Estive a tentar fotografar este look 3 dias seguidos. Quem me visse na rua pensaria que, possivelmente, não tinha mais roupa (risos)! Mas não. Tentei fotografar na sexta, mas choveu. Tentei no sábado, mas as fotografias ficaram com grão. Tentei no domingo, mas o tempo escasseou. Valeu-me a segunda-feira solarenga que me possibilitou fotografar um outfit numa vibe completamente outonal e a fazer jus ao frio (do quase inverno) que já se sente.


Uma das primeiras e principais razões que me levam a adorar estar no blog é a escrita. Escrever faz-me exorcizar e foi o que mais me valeu quando estive doente. Fez-me ter a certeza que este é um mundo que vale a pena quando as coisas são feitas de coração. Há lugar para todos. Todos mesmo! Precisamente por cada um escrever de forma distinta e muito pessoal. Não vou entrar por outros caminhos uma vez que, se o blog é um mundo de todos, onde todos podem ter voz, todos conseguimos caber. Cabe-nos, a nós, ter consciência do que fazemos e da forma como o fazemos.


Lembram-se de há dois outfits atrás vos ter dito que tinha mais uma peça do El Corte Inglés para vos mostrar? Pois bem, a peça é puffer bomber, Muito leve. Numa vibe sporty-chic. Não tinha nenhum blusão de inverno que fosse azul, o que me veio ajudar muito, tendo em conta que não tenho saído de dentro dele. Gosto da gola de pêlo (que não é pêlo nenhum), dos bolsos, da estrutura e, acima de tudo, do conforto inerente. É quentinho e ótimo para looks mais casuais e citadinos.


A fotografia revelou-se uma das coisas que mais gosto de fazer no blog. Seja a mim - que aprendi a gostar de me ver refletido nos visores dos computadores;  seja a produtos - que me fazem querer montar mais e melhores sets de edição; seja a qualquer outra coisa tendo em conta o meu olhar e a minha vontade de ver para além do óbvio. Quando se toca no assunto mais pessoal, uma coisa que eu gosto de fazer com o blog é superar-me e reinventar-me a cada dia e faço isso, em grande maioria com os outfits. A moda está-me intrínseca no sangue e dá-me gosto usá-la para me sentir bem comigo mesmo. 

Puffer Bomber: El Corte Inglés; Sweater: Zara; Shirt: Pull and Bear; Bag: Parfois; Jeans: Local Store; Sneakers: Ecco Shoes.
Entrei neste mundo uma pessoa muito fechada. Sem grandes objetivos de vida. Parco em palavras mas com uma sede enorme de aprender. Daí todas as publicações de dicas em que me desdobro em pesquisas. Tenho erros, tenho, até porque sou muito autodidata e se há coisa que me aprendi é que não podemos nem devemos ficar de braços cruzados. Falo, claramente, do que me mais me dá gosto e, mesmo depois de já ter estabelecido algumas categorias sinto sempre a necessidade de querer mais. E voltamos de novo à capacidade de superação. Aprendi muito com o blog e tenciono continuar a aprender. A nível pessoal deu-me uma bagagem enorme principalmente pelos contactos que vou fazendo!


Não fui muito longe na escolha dos acessórios. Voltei a usar um relógio do meu pai, que infelizmente não sai tantas vezes à rua quanto gostaria. É prata e tem um ar muito desportivo e talvez seja esse o maior problema dele, uma vez que prefiro, sempre, os mais clássicos. Usei uma mala cinza que no todo do look não destoava. Vai de encontro com o tom dos óculos e cruza algum contraste com os tons mais escuros do look. É realmente isto que aprecio nos looks: contrastes que dão plus a todos os coordenados.


E já que estamos nesta onda... Devo dizer-vos que o que tenho apreciado mais e mais é o contacto com as pessoas. Com vocês que lêem, com vocês que lêem e respondem, com quem me aborda na rua, com as marcas que se associam e que se dão a conhecer. O blog passou de uma plataforma onde eu, a medo, me dei a conhecer, para passar a ser uma das formas interpessoais de estar em contacto com pessoas incríveis que conheci. Bloggers que se tornaram amigos, amigos digitais que passaram a amigos, marcas com as quais me fidelizei. Tudo isso fez com que, a cada dia, me pudesse dar a conhecer e receber retorno de "uau, somos tão parecidos". Isso vale a pena. E não, não me venham com histórias de que há competição se essa mesma competição somos nós que a criamos se não nos dermos a conhecer!


Outro facto que as pessoas podem estranhar é o meu gosto pela maquilhagem; por experimentar produtos; por falar sobre eles. E isso requer uma rotina. E eu adoro rotinas. O experimentar não tem mal nenhum e, com isso, algo que me fascinou desde cedo, assim que comecei com o blog, foi o quebrar tabus. Comecei a pensar fora da caixa. Abri-me mais. Aprendi, com isso, a dar mais de mim também. Cresci interiormente precisamente por ter, agora, uma maior capacidade de análise, conhecendo-me melhor e estar mais atento. Outra razão, de suma importância, é perceber qual, efetivamente, é o nosso caminho.


Já me doeu, muito, fotografar sem o casaco. O frio chegou em força apesar do sol que se sente. A manhã estava fria. Muito. Optei por conjugar esta camisola às riscas, dos saldos da Zara de há dois anos. É de uma malha fina que tão bem fica quando conjugada com uma simples camisa branca como com uma de ganga. Sou fã de sobreposições portanto, nesta altura do ano, nada há melhor do que apostar nelas pela simples razão de conforto. A camisa, por sua vez, é aquela que não gosto nada da Pull and Bear. Que deixa todos os pêlos das camisolas e mais alguns agarrados, sendo uma tortura para os remover. Mas achei que combinava na perfeição e que conferia um ar muito clean!


Algo que me leva a adorar estar aqui, neste mundo, é forma como aprendi a lidar com as minhas prioridades, com a minha pessoa e com a minha ansiedade. Tornei-me uma pessoa mais ponderada, mais paciente e mais dona de mim. E isso, muito graças àquilo que também vou aprendendo com os outros meus colegas bloggers. Dei-me conta que a maior razão de eu cá estar é precisamente essa, a de conhecer, ver, perceber e melhorar.


Usei umas calças de ganga justas uma vez que as partes de cima são fluídas. Quando é assim, o truque é usarem algo mais justo de modo a criar um balanço e não ficarem com uma forma só, se é que me faço entender. Terminei com as minhas sapatilhas da Ecco Shoes, que primam pelo conforto, por serem quentes e por darem jeito quando chove (sim, também já as testei nesse sentido). No todo, o look ficou muito descontraído e com uma vibe que pensei, de início, que iria dar certo pela paleta de cores ser semelhante!


O bom disto é que facilmente aplico estas razões à minha vida pessoal e a ideia é precisamente essa. Não existe nada melhor e que nos satisfaça quando fazemos alguma coisa com gosto e por puro gosto. Cresci com o blog e, com isso, cresceram cada vez mais razões para que não parasse por um minuto com este sonho, por muitas quedas, break downs, erros de conteúdo. Em tudo na vida, só aprendemos e só damos valor se, primeiramente, o fizermos!

Gostaram deste look mais outonal?
E as razões que vos fazem bloggar, são idênticas às minhas? 

You May Also Like

54 Pieces

  1. Amazing post, as always! I love your outfit. :)

    ☆ starshinebeauty.blogspot.com ☆

    ResponderEliminar
  2. Bem,o look está bem outonal. Notasse bem... E essa paisagem familiar até dá saudades ! Uma das coisas que me hesita em desistir disto são mesmo as pessoas e o feedback positivo que nos despertam e fazem crer fazer mais e melhor. Comigo acho que é isso. É a descoberta do que pode vir a seguir se aquilo que é pouco sabe bem...nao quero imaginar se chegar a um patamar mais acima. A sede de ir e fazer acontecer. Eu também descobri sozinha que gosto realmente disto. Não sei! Graças também a pessoas como tu...

    ResponderEliminar
  3. Ficas sempre bem, íncrivel! A mala sem dúvida foi a minha favorita :O aqui a morder a língua grr ahahah

    Beijinho
    www.trendsandfashionblog.pt

    ResponderEliminar
  4. As usual interesting post! Thanks a lot for sharing)

    ResponderEliminar
  5. Adorei o Look! Acerca das razões pelas quais continuas a bloggar algumas são diferentes das minhas, mas nem por um segundo pensei em desistir até agora. E apesar de estar muito longe do que já alcançaste (até porque nem tenho 1 ano de blog) sei que há quem possa gostar do que publico. Também ando a soltar-me mais e a contar mais sobre mim e os meus problemas. Acho que crescemos imenso quando temos um blog. É gratificante!

    ResponderEliminar
  6. Ai que diferente mas adorei bastante esse look
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  7. I loved reading the way this blog has helped you in so many ways. My blog has done that for me as well. Cool stripes!!!

    www.fashionradi.com

    ResponderEliminar
  8. A escrita, a troca de opiniões, as aprendizagens e as ligações que se estabelecem neste meio são mesmo fatores que convidam a ficar!
    Adorei conhecer os teus. E ver a escolha do look :)

    r: Acredito :D

    ResponderEliminar
  9. Vim aqui para comentar há pouco e não estava a conseguir, mas não posso deixar passar este post ao lado, então escrevi à parte para depois colocar aqui o comentário como deve ser!
    Estava a ler o teu post com a música Palace do Sam Smith que tem sido um dos meus álbuns favoritos e digo-te só me faltou chorar! Porquê? Porque eu posso dizer que tu és um modelo para mim e que és quase como um ídolo! Eu sempre que preciso de motivação para continuar, venho ao teu blog e leio este tipo de publicações e faz-me continuar. Mesmo não sabendo, dás-me tanta força!
    Em relação às razões para bloggar, uma é mesmo o gosto infindável pela escrita. Às vezes até posso não ter tempo para mais nada mas arranjo sempre um cantinho no meu dia para escrever! Eu adoro escrever e adoro mostrar mais de mim a quem está do outro lado a ler!
    Posso dizer-te que um dia quero ser como tu! Obrigada pela força que me dás, mesmo não sabendo!
    E pronto, acabo aqui o meu testamento mas um dia conto-te tudo tudinho de como te tornaste um modelo para mim!

    Beijinhos
    THAT GIRL | FACEBOOK PAGE | INSTAGRAM | TWITTER

    ResponderEliminar
  10. I love your sunnies and your jacket too! You rock the handbag

    Marisol x

    ResponderEliminar
  11. Miguel, adorei o seu look estava divinal, tudo perfeito.
    Quanto às razões de ter criado o meu blogue foi um pouco para sair da minha rotina, para aprender novas coisas, conhecer outras realidades, é uma forma mágica para aliviar o stress no final do dia.
    Beijinhos
    Maria de
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderEliminar
  12. Hi Miguel! Nice blog! Thanks for following! I'm follow you back!

    ResponderEliminar
  13. Gosto bastante do look ;) O casaco é lindo.
    https://retromaggie.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  14. Escrever no blog é como estar em outro mundo e é por isso que continuo escrevendo.
    O seu outfit está lindo como sempre.
    Beijinhos!

    galerafashion.com

    ResponderEliminar
  15. Gostei muito do look, sou louco por riscas e adoro sobreposições! =)
    Adorava conseguir lidar com a minha ansiedade e agorafobia, foi uma das grande razões por ter iniciado o meu blog, poder ter uma voz, expressar-me e aos poucos conseguir sair da minha concha, um dia vou conseguir.

    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar
  16. That's wonderful, I began blogging because I loved writing too! Photography was my second love and sharing fashion with so many people made me feel so good. Keep it up, you are getting so good at it!

    Tania
    http://inspiremyfancy.blogspot.com

    ResponderEliminar
  17. Interesting post and cool look!
    It's a pleasure to read more about you!
    Kisses, Paola.

    Expressyourself

    ResponderEliminar
  18. nice and elegant look- I am big fan of stripes :-) You look great xx

    ResponderEliminar
  19. O look ficou super bacana, Miguel! Bem estilo e despojado!
    Demorou, mas conseguiu fotografar, hein? xD

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderEliminar
  20. Gostei muito do blusão e de saber o bem que te faz o blogue!
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  21. Que bonitas palabras, escritas desde el corazón. Todos debemos aprender algo de ello. Y lo de las fotos pasa de vez en cuando. Espero que haya suerte con el concurso. Un besazo

    Te dejo mi nuevo post de travel
    http://www.simplysory.com/2017/11/09/barrancasdeburujon/

    ResponderEliminar
  22. Me encanta el post y las fotos, muy chic!
    Un beso, yo también te sigo :)

    ResponderEliminar
  23. Adorei o look! :D
    Uma das razões que me leva a gostar do blogue é mesmo adorar escrever, tal como tu! :P

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  24. ÉS um vencedor no matter what! Esse bomber dá para eu dar umas voltas ? Que giro Miguel ;) beijoca
    Coco and Jeans by Marisa x My Instagram x My Bloglovin

    ResponderEliminar
  25. Oh, I can totally understand you when you talk about the difficulties on taking shootings, Miguel!
    It's been 2 weeks that the weather is very instable here, and with the few time I've got to take the photos of the ootd, I was forced to do it indoor with horrible light and my mom (that is actually my official photographer) that cannot manage it...
    Anyway you're so right when you say that blogging is a kind of auto-terapy, maybe in a different way for anyone, but definitely you are alone with yourself when you decide to carry on this work; and really I love it!
    Then I love the fact I can know and share opinions with very different and interesting people around the world, like you, that probably I'd never had the chance to meet if I don't have a blog! Or to be always updated and inspired on so many different arguments (even if really in the major part are around fashion, make up and so on) from very different countries !
    It's like to have a prospective of a good and lively and creative side of the world the often is not showed, and the feeling to be part of this process myself it's amazing!
    Very stylish outfit anyway, love your striped tee, and the fir of those jeans looks great on you! :)
    XO
    S
    https://s-fashion-avenue.blogspot.it

    ResponderEliminar
  26. Hi!
    I love your blog!
    I follow you! 😘

    ResponderEliminar
  27. Olá Miguel, é muito bom quando nos sentimos realizados com aquilo que fazemos, que bom que o blog te ajudou em vários aspectos e que você o faz por amor. Gosto muito das suas produções fotográficas de objetos, looks e receitas, ficam muito bem produzidas.

    Eu já me senti desanimada com o meu por um tempo, mas ele me abriu muitas portas e me ensinou muito através das minhas pesquisas para as postagens, inclusive fotografar para o blog tem me ajudado na timidez hehe.

    Sobre seu look, maravilhoso como sempre! A blusa de frio é muito linda, gosto desses pelinhos na gola ^^

    bjus

    Ari ♥
    www.devoltaaoretro.com.br

    ResponderEliminar
  28. Great post and so cool outfit!!! I love your jacket :-)

    ResponderEliminar
  29. I love blogging too. I love learning interesting people <3

    ResponderEliminar
  30. Espero que o teu gosto por todos esses pormenores só aumentem! Adoramos ter-te por aqui :)
    Quanto ao look, estás incrível. Adorei a blusa!

    Kiss, Mariana Dezolt
    Messy Hair, Don’t Care

    ResponderEliminar
  31. Adorei este post meu amor. Algo que adoro é realmente podermos acompanhar o nosso crescimento e isso é tão bom! És lindo coração <3

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
  32. Tem-se notado que tens evoluído muito, Miguel!
    Eu que o diga que acompanho o blogue há pelo menos 3 anos.
    Admiro a confiança e a honestidade quando ela te falha.
    Tens o melhor dos dois mundos aqui: a escrita realista e a fotografia cuidada!

    ❥ Biju da Ju,
    juvibes.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  33. Obrigado querido!

    Eu também gosto do blog pelas mesmas razões, pela escrita, pela fotografia, pela criatividade e pela interação que criámos com aqueles que nos rodeiam e nos leiem! =)


    New Post - Clinique Pop Lip Shadow Cushion - Review e Giveaway
    www.anafernandes.ch

    ResponderEliminar
  34. Gostei bastante do look e das fotos!
    Gostei da tua reflexão. Inspiraste me. Cada vez melhor Miguel espero mesmo que ganhes o prémio
    Beijinhos

    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

    ResponderEliminar
  35. Look super lindo mesmo!
    Beijinhos,
    http://damselme.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  36. Que lindo o seu depoimento Miguel! Suas razões para amar estar aqui no blog são todas muito bacanas, que essa chama nunca se apague dentro de você. <3

    ResponderEliminar
  37. you're so cool! :)

    xoxo, rae
    http://www.raellarina.net/

    ResponderEliminar
  38. you're so cool! :)

    xoxo, rae
    http://www.raellarina.net/

    ResponderEliminar
  39. Such a lovely post - for me I enjoy the most about blogging is interacting with other bloggers - they inspire us and motivate us.

    www.pink-purpledots.blogspot.com

    ResponderEliminar
  40. I too love blogging.. Nice post friend! Kisses.
    rampdiary

    ResponderEliminar
  41. I too love blogging!!Cool post!!
    Nice post!!

    I follow you.Mind following back?
    http://asweetwoorld.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  42. Wow, I love your blog and style, and the post is great!

    Started following you for sure!

    I'm new in blogging world, and here's my first blog post: Chic Cappuccino

    Have a nice day,

    Alexandra

    ResponderEliminar
  43. Olaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
    PARABEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEENS!
    Beleza é que não falta neste blog! Que look fabulosoooo!
    Beijokitaz

















    www.devaneiosdemissl.com

    ResponderEliminar
  44. I absolutely love the look! I was wearing something similar the other day, it's a look that can never go wrong!
    By the way, the bag is to die for!

    xx
    Ingrid
    www.ingridhughes.com

    ResponderEliminar
  45. Miguel, esse é o verdadeiro post merecedor de bater palmas no final da leitura.
    Tanto pelas fotografias que ficaram lindas, quanto pelo conteúdo que você compartilhou com nós.
    eu que sou nova no teu blog, hoje pude me sentir mais a vontade aqui, é como se agora eu realmente te conhecesse, parece que sentamos num banco da praça e conversamos por horas.

    adorei cada parte do post, de verdade.
    E a vida é assim mesmo, a gente erra, acerta, cai e levanta, mas no final o que foi feito com amor e verdade, acaba dando certo!

    Um beijo
    www.20-primaveras.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  46. Lovely photos you look great! I've really enjoyed reading your blog these years :) xx

    ResponderEliminar
  47. Hola Miguel! You're looking handsome :) Like you sometimes I wear the same outfit over and over until I can finally photograph it.

    ResponderEliminar
  48. Adoro ver-te com essas riscas e adorei o look. Mas a razão para eu ter de comentar este post é mesmo porque ainda bem que adoras escrever neste teu cantinho e trazer-nos fotografias cada vez melhores. Adoro as conteúdo que partilhas, o cuidado que tens com cada post (que transparece para este lado) e o carinho que tens com os teus leitores. És uma enorme inspiração e que venham mais anos de blog, a crescer e a aprender contigo.

    Muitos beijinhos

    Buongiorno Principessa - https://miasteixeirapinto.wixsite.com/buongiorno

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest