The Strength to Believe

by - 4.10.17


Prometi que traria o look usado no evento dos "Blogs do Ano" com o intuito, também, de vos contar como é que tudo se procedeu. Dos dias antes do evento, quando soube a notícia, e do dia do evento. Quero, ainda, relatar a viagem e a forma como eu me senti, na altura, e como me sinto agora. 
No dia seguinte ao desfile do Gio Rodrigues, do qual falei aqui, recebi um telefonema vindo da Média Capital. O número, embora visível, não me era conhecido. Atendi, por descargo de consciência, precisamente por estar à espera de um contacto profissional. Nada me fazia prever que quando atendesse me esperasse uma notícia tão incrível.


Do lado de lá falava a Diana, uma pessoa super simpática e amável que me recebeu muito bem no dia do evento. Identificou-me e perguntou-me se me havia inscrito no concurso. Respondi positiva-me e pediu que confirmasse os dados pessoais. Depois disso, explicou-me que me estava a contactar para ir à festa do lançamento da nomeação para os Blogs do Ano uma vez que era um dos nomeados.


A peça chave do look foi o blazer. Pensei que faria um bom matching com ele se o usasse num look casual-chic sem pensar que o pudesse tornar formal. Então, foi a minha primeira escolha. Como viram aqui há uns tempos, usei-o de forma distinta, num look mais cerimonial. No entanto, sempre pesou na minha consciência usá-lo num look diferente e mais prático.  Considero ser a peça-chave por ser statement, oversized e algo distressed.



Creio que suspendi a respiração por alguns segundos. Com a mão junto à boca, a andar descontroladamente de um lado para o outro. Fi-lo com medo de dar um grito histério. Interroguei-a se tinha a certeza do que me estava a dizer. Rio. Balbuciei por alguns momentos e referi que não estava à espera. Pediu, ainda, que guardasse segredo precisamente por a informação ser confidencial até dia 27, dia da nomeação.



Claro que tive de contar a algumas pessoas, uma vez que tinha de planear toda a viagem. Não hesitei em contar aos meus pais que ficaram como eu. Incrédulos. Liguei logo à Helena e à minha tia. Aquelas pessoas que acompanham bem de perto o projeto. Contei, ainda, à minha prima Cristiana - o meu braço direito no blog -, que soltou um grito maior que o meu. Falei com a minha amiga de Lisboa, a Patrícia, uma vez que teria que ficar em casa dela e seria ela a minha acompanhante ao evento. E falei no trabalho por precisar de ter de trocar os dias para poder ir ao evento.

Coat: Vintage; Shirt: Without brand; Silk Scarf: Massimo Dutti; Pants: Pull and Bear; Sneakers: New Balance; Sunnies: Anna Hickman; Bag: Local Fair.
Acho que ninguém tem bem noção do quão palpitou o meu coração até dia 27. Juro! Tive sempre muito receio de lá chegar e ser mentira (risos). Interiormente já me estava a custar horrores as 5 horas de viagem que me enfrentaram. Estive assim até ao dia 27, quando saí de Lamego em direção a Lisboa às 8 horas. Cheguei às 13 e fui muito bem recebido não só pela Patrícia como pelos amigos e pela família dela. Lisboa, embora seja um cidade complicada, é um a cidade que me sabe bem, sabem?!


Neste outfit procurei algo mais alternativo. Queria ir básico mas um básico mais formal. Foi aí que me surgiu a ideia de levar esta camisa branca, tipo túnica, com o lenço por dentro. É uma parte de cima repetida tendo em conta que já fotografei deste género. A camisa gosto dela por ser fluída e por ter o decote em bico que acaba por ajudar a sobressair o lenço! Deu um ar sofisticado, à partida. 
Os óculos vieram em boa hora e agradeço, uma vez mais, à Marisa que me permitiu fotografar com uns outros óculos dela. São Anna Hickman e o dourado ajudou a conciliar o com o relógio, contrastou com os acessórios de sempre, e com os botões do casaco. A irreverência deles, o facto de serem redondos permitiram tornar o look mais fashion e mais trendy!


Já preparados, saímos do Pinhal Novo - sítio onde fiquei -, rumo ao Centro Cultural de Belém que é lindo de morte, por volta das 6 e pouco. O evento era às 7 e acabámos por chegar tarde por causa do trânsito. Fomos buscar a minha credencial e seguimos para a zona do sunset. Sorte a minha que houve um problema técnico que atrasou o evento cerca de 1 hora. Passei por caras conhecidas como a Sofia BBeauty, a Maria Vaidosa, a Inês Franco e a Inês Mocho que são simpáticas como tudo e com quem tive à conversa no final do evento.


Tirei uma fotografia com a Fátima Lopes que achei simpática e com uma das minhas inspirações: o Cláudio Ramos que é uma pessoa incrível. Já o estava a ver há algum tempo e ele, depois de dar declarações à imprensa veio na minha direção. Não sei se fiz algum movimento que lhe deu a entender que o queria cumprimentar, mas ele estendeu logo a mão. Cumprimentei-o e pedi-lhe uma fotografia. Disse-lhe, entre dentes, que sabia que ele não gostava de tirar fotografias assim só porque sim, mas o facto de ele responder "contigo pode ser" fez-me sentir mais confortável.


Uma vez mais, havia muita imprensa. Fui fotografado, fiz um pequeno vídeo de promoção que sairá em breve, dei uma entrevista ao blogger que ganhou os Blogs do Ano o ano passado, falei com várias pessoas, inclusive com as Inês que falei anteriormente, que se perguntavam quem estava por detrás do Pieces Of Me. Começou a apresentação do evento e só me acreditei, mesmo, quando o meu nome apareceu num grande ecrã que estava disposto naquele terraço com uma vista incrível sobre o Tejo.


Usei as minhas calças da Pull que comprei nos saldos e conciliei com as New Balance que o meu pai me deu. Achei que a combinação, proposta pela minha mãe, refletia perfeitamente a minha personalidade e não podia estar mais feliz com o resultado final. É aquela sensação de que estava seguro do que ia vestir.


Depois de serem anunciados os nomeados, não hesitei em partilhar tudo nas redes sociais. Não estava, e ainda, nem estou em mim. Creio que aconteceu tudo ao mesmo tempo e ainda não tive tempo suficiente para pensar racionalmente. E agradeço muito, de coração. Nunca pensei que pudéssemos todos (tal como referi isto é um trabalho de equipa) chegar onde chegamos. Vou estar até dia 14 de Novembro em pulgas. A roer as unhas. A sentir que isto é magia mas que se nos unirmos conseguimos alguma coisa. 

Obrigado! Obrigado! Obrigado! Por tudo!

You May Also Like

63 Pieces

  1. Desejo, sinceramente, que seja o vencedor na tua categoria!


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  2. fabulous suit and sneaker combo!
    you look stunning as always.

    x
    dahi from strangeness-and-charms.com

    ResponderEliminar
  3. Mereces todas estas coisas que te estão a acontecer, és esforçado e dedicado por isso muitos parabéns!
    Beijinhos :)
    https://dailyvlife.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Adorei o look, achei que estavas muito elegante mas com um pequeno "twist" ;)
    Beijinho

    http://adiaryb.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Such a chic blazer, you are super stylish!
    Love, Paola.
    Expressyourself

    ResponderEliminar
  6. Vou ver se consigo fazer. Eu hesito muito nas reviews, é uma grande responsabilidade. Mas vou usar e estuda-lo mais.
    Obrigado meu querido ♡ Se pudesse andava sempre de preto ...
    Bem, eu nao quero imaginar essas noites sem dormir com tanta excitação:) se fosse eu, era igual. Ainda por cima sou tão ansiosa ... já te disse e não me canso de dizer que: TU MERECES ! Todo este trabalho deve ser reconhecido ...
    Esse look estava divinal! Um dos meus preferidos, ou até mesmo O MEU preferido !

    ResponderEliminar
  7. Fico muito muito feliz por ti!! Pois trabalhas imenso para fazeres o teu blog AMAZING! Deve ter sido super divertido ;). O teu outfit estava top! Muitos Beijos e muita sorte!!

    Stephanie's Daily Beauty

    ResponderEliminar
  8. Uauuu! estou boqueaberta com esta descrição do dia da tua nomeação! :o
    Eu nem consigo imaginar bem como será a sensação, espero um dia poder passar por isso (era bom sinal ahah) mas, sim! concordo contigo.. quem consegue estar com a boca realmente selada? numa situação assim :|Eu também tinha de contar logo às pessoas mais próximas eheh
    Olha meu querido, muita sorte e sucesso é tudo o que te desejo.

    p.s: votei again <3

    beijoca
    www.trendsandfashionblog.pt

    ResponderEliminar
  9. Muitos parabéns!!!
    É muito bem merecido, é o resultado de muito trabalho claramente. Já sigo o blog há algum tempo, tens todo o apoio da carrapito! Força <3
    Beijinhos

    24eumcarrapito
    INSTAGRAM

    ResponderEliminar
  10. Miguel, que coisa sensacional, hein? Parabéns!
    O look ficou ótimo!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderEliminar
  11. Wonderful pictures, your styling is so good!!
    Have a lovely day :)
    Rosanna x
    Rose's Rooftop

    ResponderEliminar
  12. que fantástico eu imagino a emoção :) Gosto imenso do look, adorei o detalhe do lenço
    kiss

    http://inspirationswithm.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Amei o look, que galã!! Sim senhor ahahha
    Beijinhos
    http://eyeelement.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  14. Woow you look so cool and elegant in one !!! I love burgundy details :-)

    ResponderEliminar
  15. Estás magnífico, Miguel! O blaser é lindíssimo! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  16. Este look é tão estiloso tal como as fotos que ficaram maravilhosas. Adoro o pormenor do lenço para extra charme! beijinho

    Coco and Jeans by Marisa x My Instagram x My Bloglovin

    ResponderEliminar
  17. Até fiquei emocionada a ler este post porque é algo tão importante na tua vida e estou tão orgulhosa de ti! Muitos parabéns e só espero que sejas tu a ganhar!
    Beijinhos

    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

    ResponderEliminar
  18. Olá Miguel =)
    Antes de mais, parabéns!! Tenho ido votar e espero que sejas tu o vencedor ;)
    Adorei o look, ficaste o máximo :D
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  19. Deve ser muito legal receber uma surpresa dessa. Você merece. Seu blog é ótimo e com assuntos muito completos para os leitores.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderEliminar
  20. Não ah palavras , mereces isso e muito mais , pois acho que o teu trabalho já devia ter sido reconhecido a muito tempo
    quanto ao look não ah como não gostar
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  21. Mais uma vez parabéns pela nomeação! Na mesma categoria que tu, está nomeada uma amiga minha de longa da data, a Marta Flores. Foi a minha maquilhadora do casamento e foi ela que me inspirou na maquilhagem. =)
    Não acho muito correcto a nomeação da Inês Franco mas pronto. =)

    Boa sorte.

    www.anafernandes.ch

    ResponderEliminar
  22. Meu querido, mereces sem dúvida isto tudo! És uma pessoa que trabalha, luta e tem um blog fantástico! Quem me dera a mim que um dia, o meu chegasse só aos calcanhares do teu! Um dia temos de nos conhecer, já falámos uma vez ou outra, mas temos de passar para a "vida real" :)
    O look está maravilhoso e é sem dúvida a tua cara. Tenho votado todos os dias, e o voto de hoje vai sair agora! Adorava que ganhasses na tua categoria, ia ser sem dúvida único tendo em conta que o teu blog conta, certamente, com menos apoios que outros que por lá estão! <3

    The Glitter DoorInstagramFacebook

    ResponderEliminar
  23. Estavas tão girooooo! Adorei o outfit, combinou tudo na perfeição meu bem!
    Eu estou deste lado a torcer para que ganhes porque tu sem dúvida que mereces com todo o esforço, dedicação que tens neste teu cantinho! <3

    Não precisas de agradecer! Espero é em Novembro te poder ver!

    ResponderEliminar
  24. Gostei imenso do contraste do look com os ténis, mesmo giro!! :)

    https://batomebotasdatropa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  25. What a sophisticated look! Really nice.
    Have a good evening

    ResponderEliminar
  26. Mesmo à distância, após ler a tua aventura, consegui sentir um bocadinho da adrenalina que se instalou desde o momento em que recebeste a notícia! Já te disse que fiquei mega feliz? :D
    Adorei o look!

    r: É tão bom termos estas marcas. Passar por um determinado sítio e sentir que são um bocadinho parte de nós. É uma sensação de aconchego fantástica

    ResponderEliminar
  27. wow! Muito fashionista <3

    Lindo look !!

    modefemme.blogspot.pe

    ResponderEliminar
  28. o look é muito estiloso e de muito bom gosto
    adorei
    bjos

    dicasdachil.blogspot.com

    ResponderEliminar
  29. Gosto tanto da outfit e o pormenor do lenço é incrível.
    Não me canso de dizer Parabéns e espero mesmo muito que ganhes.
    Beijinhos, Bruna Silva
    Identical Opinion | Instagram | Twitter

    ResponderEliminar
  30. Eu amei o look <3 Acho que é um dos mais bonitos que você já postou aqui! E eu achei esse seu óculos de sol maravilhoso *--*

    http://www.biigthais.com

    Beijoos ;*

    ResponderEliminar
  31. Miguel muitos parabéns! Fico muito feliz com tudo o que tens conquistado. Estavas lindo! Como já tinha visto esta novidade no instagram já tenho andado a votar em ti ;) e vou continuar a fazê-lo.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  32. I love that you took a sporty approach to this. You look great!

    http://missymayification.blogspot.co.uk

    ResponderEliminar
  33. Imagino toda a emoção! Como te disse estou verdadeiramente feliz por ti!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  34. You look great! And I love your shoes!

    ResponderEliminar
  35. Parabéns!!! Ora lá vou eu votar!
    O look é muito giro, mas o teu cabelo está excelente!

    ResponderEliminar
  36. Adorei o Look! Mereceste ser nomeado! Todo o trabalho que fazes aqui é simplesmente MARAVILHOSO E MEGA PROFISSIONAL! Muitos parabéns, mais uma vez! <3

    ResponderEliminar
  37. Beautiful outfit and post!!

    https://julesonthemoon.blogspot.it

    ResponderEliminar
  38. Amazing style ! You are gorgeous and I love your bag :)

    ResponderEliminar
  39. Oh My Friend!! I am absolutley in Love with that outfit! You look stunning and so classy. Well done xx

    ResponderEliminar
  40. AAAh que look lindoo! Amei o tenis que combinou com sua camisa e o óculos <3
    Um beijo grande e muito GORDO
    http://thaissgalbiero.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  41. Que emocionante, parabéns novamente!!!! Muita positividade e vai dá tudo certo, você merece esse prêmio!!! Adorei o look mais sua cara impossível e o tênis deu um toque incrível.

    Beijos
    http://www.pimentadeacucar.com

    ResponderEliminar
  42. Gostei muito do outfit. O lenço fez toda a diferença.
    Continuo votando em você. A parte ruim é não conseguir votar mais de uma vez no mesmo dia.
    Beijinhos!

    galerafashion.com

    ResponderEliminar
  43. Parabéns, você merece! Seu blog é maravilhoso.
    O look ficou super chic.
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  44. Such lovely shots.
    I love the way you styled it.

    Much Love,
    Zarrah | The Bandwagon Chic

    ResponderEliminar
  45. Eu já sabia desta grande novidade e MUITOS PARABÉNS!! É ótimo ter um reconhecimento tão notório, espero que o teu blog continue a crescer e continues a partilhar connosco ideias e opiniões :)

    Boa sorte!

    xoxo,
    Lua

    longestwing.blogspot.com

    ResponderEliminar
  46. You look awesome- so elegant and chic- I like your style.

    I voted for your blog :-D

    xx

    ResponderEliminar
  47. Bem, estavas um arraso! Adorei o pormenor do lenço, acho que fez aligação perfeita com os tennis e deu logo um ar completamente diferente ao look!
    Beijinhos
    wallflowerbyines.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  48. Muitos parabéns Miguel, tu mereces!! Já fiz questão de ir votar por ti e, sem duvida, que irei mais vezes!! E, mais uma vez, o look estava incrível e perfeito para a ocasião! Estou a fazer figas para conseguires ganhar!

    Beijinhos!!
    Black Rainbow Instagram

    ResponderEliminar
  49. Estás mais que aprovado adoro o look
    http://retromaggie.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  50. Parabéns!!! Mereces!
    O conteúdo do blogue é muito bem pensado!

    ❥ Biju da Ju,
    juvibes.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  51. Um dia inesquecível, não é, Miguel? Deve ter sido tudo incrível! :)

    ResponderEliminar
  52. fabulous as always!

    x
    dahi from strangeness-and-charms.com

    ResponderEliminar
  53. Essas fotos estão o máximo, querido! E o look mais ainda. Esse evento parece ter sido incrível e fiquei muito feliz por ti! Merece um mundão cheio de coisas boas, por toda essa dedicação que tu tem com o blog. =)

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com ❥

    ResponderEliminar
  54. Meu querido, o look é maravilhoso, aliás, como sempre!
    Mas hoje quero deixar um beijinho ENORME de parabéns pela nomeação.
    Ando desaparecida do blog, com falta de tempo, mas tenho seguido no Insta e fiquei imensamente feliz. O voto já lá está. MERECES!

    Um beijinho enorme d'

    A Marta
    https://amartaeumblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  55. Miguel I am so happy for you! I can only imagine the excitement !! Great sharp blazer-

    ResponderEliminar
  56. Até me vieram a lágrima aos olhos a ler o teu texto! É um ORGULHO enorme ver-te alcançar algo tão bom, mereces imenso! Adoro o teu trabalho e sem dúvida que vais longe!! Já votei em ti e vou voltar a votar. Gostava muito que ganhasses!!

    ResponderEliminar
  57. Até me vieram as lágrimas aos olhos! É um ORGULHO enorme ver-te crescer! Para mim és um justo vencedor, já votei e vou votar muitas vezes!
    E amei o outfit, estás um gato!!!

    ResponderEliminar
  58. Adorei este outfit, gostava de ver antes com uns sapatos mas não desgostei nada de ver com as NB. Também usei umas calças iguais a estas no meu ultimo outfit que postei no meu blog, MR&CO
    .
    Continuação :)

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest