Queda de Cabelo Sazonal: Truques e Dicas Para Evitar

by - 30.10.17



O outono é sempre marcado por uma queda de cabelo que, na grande maioria das vezes, não é bem encarada pelas pessoas que acabam por ficar mais aflitas a pensar que seja algo pior. É um facto que, com o verão e com a maior radiação solar, o cabelo tem uma maior predisposição para crescer mais forte, mais rápido e mais saudável.

Contudo, a transição que nos deixa a todos um pouco mais em baixo, reflete-se na queda do cabelo. Este facto é explicado pela alteração das hormonas o que faz com que o cabelo caia tendencialmente  mais depressa. Isto não é caso de preocupação uma vez que existem uma série de truques e dicas capaz de nos ajudar a tratar melhor dos cabelos e, nesta altura, fazer com que consigamos travar a queda do mesmo.

Lavagens: Um dos grandes mitos são as lavagens. Não são desaconselhadas, de todo, as lavagens diárias desde que tenhamos em conta a temperatura a que o secamos ou os produtos que usamos. Pelo menos duas vezes por semana o cabelo deve ser lavado porque, caso contrário, os fios começam a ficar mais oleosos e a raiz começa a enfraquecer. Precisamente na altura de o lavarmos, massajar fará com que se melhore o fluxo sanguíneo, facto que promove o crescimento do cabelo e ajuda a que o produto penetre na raíz. Enxaguem sempre bem porque restos de produto tornam os cabelo vulneráveis.

Produtos: pensem que menos é mais e que devemos incluir esta máxima em todos os aspetos da nossa vida. Quanto mais produtos usarmos, mais difícil será retirá-los na lavagem e mais dificilmente o cabelo os absorve. O cabelo demora mais a enxaguar e acaba por ficar partido. Aproveitemos a onda dos produtos naturais que não têm qualquer tipo de químicos o que não compromete a saúde dos fios. Apostem em fortalecedores e densificadores que darão um maior corpo ao cabelo. Tomem em atenção aos tipos de produtos usados porque produtos para cabelos masculinos são distintos dos femininos e vice-versa.
_________________________________________________________________________________
Ducray, Loção Anti-Queda Sazonal: Creastim Loção Anti-queda, enriquecida com creatina, tetrapéptido e vitaminas fornece uma resposta apropriada para a perda de cabelo ocasional. Esta associação de ingredientes ativos facilita a fase de crescimento do cabelo, potenciando o processo de proliferação das células do bolbo piloso, ajudando a fornecer os elementos energéticos necessários e favorecendo a estimulação principais factores envolvidos na fase de crescimento e da micro-circulação do couro cabeludo. Fatores como stress, gravidez, mudanças sazonais, toma de certos medicamentos ou choques emocionais, estão frequentemente na base da queda capilar ocasional.

Kérastase, Ampolas Densidade Homem: Densifique homme ampolas homem densidade para cabelos finos. Um tratamento de cura intensa para o couro cabeludo do homem que apresenta um cabelo visivelmente com falta de densidade. Cabelo visivelmente mais forte, denso e resistente!!! Um programa de tratamento de densidade e plenitude que restaura o cabelo!


Vichy Dercos, Champô Energizante e Estimulante Anti-Queda: Uma queda de cabelo anormal, caracteriza-se por uma perda superior a 100 fios de cabelo por dia, durante várias semanas, acompanhada por uma perda de volume, de comprimento e densidade. Como complemento a tratamentos anti-queda, a Dercos desenvolveu o Champô Energizante e Estimulante. O cabelo fica mais forte e mais vigoroso! À base de AMINEXIL, molécula estimulante da irrigação sanguínea do couro cabeludo e da atividade da raíz, ajuda o cabelo a crescer de forma saudável.

Klorane, Bálsamo Quinina: Bálsamo fortificante e desembaraçador com quinina e vitaminas B6! Cabelo forte, fácil de pentear. Com ação revigorante e revitalizante, Bálsamo fortificante e desembaraçador com quinina e vitaminas B6 prolonga o efeito do champô fortificante com quinina e vitaminas B, e ajuda a fortalecer e devolver vigor e brilho ao cabelo. A sua fórmula contém um agente condicionador que torna mais fácil pentear e desembaraçar o cabelo. 

L'Oréal, Density Expert: Este shampoo densificador ajuda a nutrir as raízes, restaura a vitalidade e dá a sensação de densidade renovada aos cabelos finos. 
_________________________________________________________________________________ 

Complementos: óleos essenciais são boas opções uma vez que hidratam, intensificam, regeneram, promovem a microcirculação e nutrem as raízes. Uma outra que deve ser sempre fundamental é usarem um protetor térmico de modo a proteger o cabelo das agressões diárias e das temperaturas elevadas das modelagens e secagens dos cabelos. 

Cuidados Extra: lavar a água com água tépida é fundamental uma vez que a água quente estraga os fios, o couro cabeludo e há uma maior produção de oleosidade. O mesmo acontece com o secador. O calor em excesso enfraquece o cabelo, o que o faz tornar mais frágil. O cabelo deve ser, sempre que possível, deixado a secar ao ar, naturalmente, sendo que devemos tirar a maior humidade possível com a toalha. Caso haja modelação, ou até mesmo na secagem com o secador, é fundamental que não se esqueçam do protetor térmico.  

A Reter: o champô seco, por muito bom que seja para nos despacharmos mais rápido, não deve ser usado com regularidade uma vez que fragilizam o couro cabeludo, o que conduz à queda. Dormir com o cabelo molhado também está errado uma vez que o mesmo não consegue respirar. Evitem o stress e optem por uma alimentação saudável.  

Não é assim tão complicado termos alguns cuidados afim de evitar o problema da queda sazonal que é maioritariamente causados por fatores como o stress, mudanças hormonais, má alimentação e descuidos ao nível  de tratamento. Se a queda persistir e insistir ao longo de 2 meses, então nessa altura é melhor procurarem ajuda afim de começarem com um tratamento mais intensivo. 

Acontece-vos isto?
O que acharam das dicas? Sabiam alguma delas? 

Votos Diários: Cliquem para votar em mim para os BLOGS DO ANO 

You May Also Like

49 Pieces

  1. É bem verdade eu, que tenho o cabelo oleoso, noto que quando o lavo quanto mais oleoso estiver mais cai...

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  2. Seems like an amazing products.
    Thanks for sharing! :)

    Kathy's delight

    ResponderEliminar
  3. Yeah this is my nightmare in the autumn,I also supporting myself with tablets ;-)

    ResponderEliminar
  4. Замечательный пост! ))

    https://evgenijamir.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. Sempre que a temperatura esfria, meu cabelo cai muito... é um pesadelo! Tem muitas coisas que eu não sabia, como usar com regularidade o shampoo à seco pode fragilizar o couro cabeludo - já anotei essa dica! Adorei as dicas! :D

    ResponderEliminar
  6. Nesta altura, o cabelo é uma desgraça! Mas por acaso não costumo usar grandes coisas no cabelo, mas confesso que sou fã do shampoo seco *guilty*!
    ****
    Get Up, Makeup || Facebook || Instagram ♡

    ResponderEliminar
  7. Que ótimas dicas, Miguel! Preciso criar vergonha na cara e utilizá-las kkkkkkkkk.

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderEliminar
  8. Wonderful tips indeed, and very timely too. Thanks for sharing!

    ResponderEliminar
  9. Great product :)
    Zapraszam na nowy post :)
    http://www.stylishmegg.pl/2017/10/czerwien-i-sukienka-w-gwiazdki.html

    ResponderEliminar
  10. r: Devagar, mas vai. É um pós-operatório que leva alguns meses até ficar totalmente boa! Mas isto vai lá :D

    ResponderEliminar
  11. Isto da queda de cabelo... está a ser uma desgraça comigo este mês! Eu estou a seguir os conselhos que dás, mas mesmo assim... não parou ainda! Não sei se terei de até tomar algumas vitaminas :s
    http://www.fine-alchemy.blogspot.com

    ResponderEliminar
  12. Eu sofro deste problema e às vezes não é só nesta altura! Basta andar mais stressada :(

    Obrigado por partilhares estas sugestões e dicas, são sempre muito bem vindas! ;)

    Beijinho, uma semana excelente!
    http://demantanosofa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. oh yes, autumn and winter are terible for my hair :(

    ResponderEliminar
  14. Very interesting tips, Miguel, really I've never did something particular for the seasonal hair fall, but I'd like to!
    In particular I've never tried dry shampoo, maybe it's time to do a try! :)
    XO
    S
    https://s-fashion-avenue.blogspot.it

    ResponderEliminar
  15. Hi dear!
    Wow those products seems really great
    xoxo

    ResponderEliminar
  16. Hi! Great post and I love your photos!

    Have a lovely day!
    Tsukiakari from murasakiiroanu.blogspot.com

    ResponderEliminar
  17. Ótimas dicas Miguel! Produtos naturais melhoram e muito a qualidade do nosso cabelo :)

    rasgadojeans.blogspot.com

    ResponderEliminar
  18. Great picks, I really like L'Oreal!
    Have a lovely day :)
    Rosanna x
    Rose's Rooftop

    ResponderEliminar
  19. really interesting post!! I always learn something with you

    kisses dear
    www.aprendiendoaquererme.com

    ResponderEliminar
  20. O meu cai imeeeeeeeenso! Mas confesso que não me preocupa, pois eu tenho IMEEENSO volume e até me dá algum jeito. Precisava era de dicas para volume e cachos. :P

    Boa semana. :)
    Beijinho d'

    A Marta
    https://amartaeumblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  21. Eu conhecia essa dica da água quente que não pode ser usada porque estraga os fios.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderEliminar
  22. Adorei as dicas! Apesar de conhecer algumas é sempre voltar a recordá-las para ver se é desta que não me esqueço de nenhuma!! haha Acho que a que me custa mais é sobre a água! A água quentinha sabe tão bem! Mas tento, sobretudo, para quando é o cabelo, colocá-la mais morninha! Até mesmo por causa do coro cabeludo e tudo o mais, como referis-te! Adorei o post :)

    Resposta ao post "Trip to: Aveiro": Exato!! É uma cidade encatadora! :) Muito Obrigada!! <3
    https://bolacha-mariaa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  23. O meu cabelo tem caído tanto ultimamente por isso escusado será dizer que estas dicas foram-me super úteis.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  24. Muito obrigada pelo teu comentário no meu blogue,podes acreditar que o filme é bastante interessante,por acaso,também gosto de fazer as tarefas domésticas,em relação a esta tua postagem,é sempre bom cuidar dos nossos cabelos!! Boa semana!!

    ResponderEliminar
  25. Great post. Amazing products and tips. I voted for you. Good luck! xoxo Cris

    ResponderEliminar
  26. So interesting way! Lovely prodicts!Look so useful! Great post dear Miguel!

    New post is on my blog! Hope you will visit me, Maleficent <3 *-*

    ResponderEliminar
  27. Para queda, tenho como aliado bons tônicos que ajudam demais nesse tratamento e de quebra ajuda no crescimento, mas assumo mesmo no inverno lavo de 3 á 4 vezes o cabelo, não consigo lavar duas rsrs.

    Beijos
    http://www.pimentadeacucar.com

    ResponderEliminar
  28. Ótimas dicas! Infelizmente tenho tido alguma queda ultimamente, mas acho que está a melhorar.
    Beijinhos, The Fancy Cats

    ResponderEliminar
  29. Wow amei as tuas dicas! O meu cabelo anda a cair imenso
    Beijinhos

    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

    ResponderEliminar
  30. Bem muito obrigado pelas dicas! Estou bem a precisar, cortei o meu cabelo que estava a deixar crescer pelo excesso de queda e continua a cair :/
    Vou ver se compro essas ampolas da Kérastase, parecem-me óptimas.

    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar
  31. Ótimas dicas! Meu cabelo tenho que lavar dia sim dia não, se não meu cabelo é só óleo.

    http://www.biigthais.com

    Beijoos ;*

    ResponderEliminar
  32. Tens sempre dicas excelentes, meu bem <3

    r: Somos dois! Ela é incrível

    ResponderEliminar
  33. Every autumn I drink vitamins for hair. Helps from excessive loss.

    http://by-skyfall.blogspot.ru/

    ResponderEliminar
  34. Deixaste bons conselhos e dicas já sabia alguns deles
    https://retromaggie.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  35. AMAZZZING! Those products look amazing!
    kisses
    xoBeckerman Girls

    www.BeckermanBlog.com

    ResponderEliminar
  36. such a cool blog you have here :)

    https://breepluse.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  37. Vou deixar uma dica caso não conheças. O Ecophane é o melhor produto para a queda e prevenção da queda. Ha dois anos tive um periodo em que andava super stressada e caía-me imenso cabelo. o Ecophane não so para a queda como previne. É uma latinha com um pó que se mistura na agua e se bebe uma vez por dia. bj

    https://strawberryleopard.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  38. I have always suffered an important hair loss during fall and spring so this post will be very useful for me. Thank you for this great tips.
    Wish you a beautiful day!
    Greetings,
    Flo from
    https://femeieastazi.blogspot.com

    ResponderEliminar
  39. O meu cabelo cai aos rolos (literalmente) há mais de 2 anos, desde que passei por algo menos bom, e como efeitos após o que aconteceu, cai-me imenso o cabelo. Já usei 1001 produtos, lavo dia sim dia não, e ainda por cima tenho o cabelo muitooo oleoso. Enfim.

    Gostei imenso do post!

    ResponderEliminar
  40. i did not know many of these tips Miguel, thank you for sharing.

    ResponderEliminar
  41. Eu tenho muito problema com queda de cabelo. Não é sazonal. É sempre. Eu uso um óleo que se passa na raiz. Está ajudando.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderEliminar
  42. Eu tenho a sorte de ter uma sogra cabeleireira :)
    Quando a queda se torna preocupante tenho sempre tratamento 5*.
    Beijinhos Miguel

    https://blogdiariodeumafamilianormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest