Feeling Cozy

by - 25.10.17


Já perdi a conta às noites mal dormidas e à capacidade que tenho de acordar quase de hora a hora. Como se o piloto automático estivesse ligado. Numa sede de que o dia seguinte chegue. Ora porque tenho um dia cheio de coisas para organizar, ora porque quero e imagino fazer mais isto ou aquilo. Embora tente ser sempre muito produtivo, há dias em que não dá.
E o meu mal está no facto de querer fazer tudo ao mesmo tempo como se fosse uma centopeia e os meus braços se replicassem uma abrupta quantidade de vezes. A semana que passou foi corrida e tive de ir ao Porto duas vezes seguidas. Nas duas vezes, o sentimento foi o mesmo: este é o meu sítio. É aqui que quero estar.


Enquanto isso não acontece, vou aproveitando - quase de sorvo -, as vezes que lá vou. Tal como já disse várias vezes, fico como as crianças que embarcam numa nova aventura. A olhar para tudo quanto é sítio. Perco a vista às vezes que tenciono tirar uma fotografia mas fico meio que inebriado a olhar para tudo. Para quem me segue no instagram sabe que lá fui no sábado, ao Portugal Fashion, e foi uma das melhores experiências de sempre. Falar-vos-ei quando replicar o look que usei no dia e que muitos de vocês já puderam ver. 


Depois disso, voltei no domingo, com as minhas colegas de trabalho. Fomos ao El Corte Inglés porque, felizmente, fomos a equipa contemplada num concurso que houve. A marca para a qual trabalhamos (Parfois) ofereceu-nos um voucher no El Corte Inglés, para gastarmos naquilo que mais nos aprouvesse. A par disso, ofereceu-nos ainda, uma experiência num SPA sobre a qual falarei a seu tempo. Sou fã de compras mas não me convidem para estar metido num shopping como o El Corte Inglés durante muito tempo. Senti-me meio que claustrofóbico no final do dia, talvez pela quantidade de lojas existente e por ter de gerir o valor estipulado.


Pensei, no entanto, em algumas peças que queria para começar a construir um look mais outonal como é o caso. Não me considero 100% fã de sweats mas estava em falta com uma diferente e que não parecesse tão de "andar por casa". Optei por escolher uma da marca El Corte Inglés por ser mais barata, claramente. O cinza, claro, por ser uma das minhas cores de eleição. A camisola reflete como me tenho sentido nos últimos tempos: confortável, aconchegante. Sabem aquela sensação de: "estou tão bem na minha pele?". Isso mesmo.

Sweat: Green Coach (El Corte Inglés); Pants: Green Coach (El Corte Inglés); Sneakers: Ecco Shoes; Bag: Parfois
Toda a fase que passei na psicóloga - e longe vai o tempo em que eu me sentia assim -, fez-me agora fazer uma introspeção. Vendo bem, julgo ter sido uma pessoa muito instável comigo mesmo. Com mudanças de humor a torto e a direito. Quem prova comigo, muito franca e abertamente falando, não sei como conseguiu lidar todo este tempo com uma pessoa que queria mas não queria ao mesmo tempo. O clique deu-se quando comecei a ver que a nossa capacidade de reação deve ser maior do que a nossa capacidade de querer. É necessária uma sinergia que resulta, precisamente, da capacidade de nos entendermos. E eu, agora, entendo-me como ninguém. Aliás, sinto o dobro do que sentia.


A sweat é a minha cara na totalidade. Optei por dois tamanhos acima do meu. Queria, com ela, poder criar looks distintos. Um street-chic, como é o caso, uma vez que dá um ar meio messy sobre o qual tenho apostado e um mais casual que verão em breve. A barra branca poderia, perfeitamente, ser uma t-shirt usada por mim (porque sou desses) mas é mesmo feitio. Confere-lhe um ar clean e um je ne sais quoi de menino de rua. Compilei os meus acessórios prata e o timeless Daniel Weelington que, muito em breve, precisará de uma bracelete nova. Aí se vê que é dos poucos que vai comigo para todo o lado.


As noites mal dormidas também se devem à ansiedade que, por muito que tente, não consigo controlar. Não tenho razões para sentir pressão, óbvio que não, mas faltam precisamente 7 dias para as votações dos Blogs do Ano terminarem e não há como não sentir aquela ânsia de, pelo menos, as ver terminadas. Depois disso, respirarei de alívio por saber que fiz tudo o que estava ao meu alcance. E, acreditem, nunca senti tanta união como agora. Juro!!! Efetivamente somos uma equipa de peso!


A mochila tem já um ano e continua a ser das minhas favoritas em looks casuais. As calças... OMG as calças. Confesso que no meio de tanta confusão no El Corte Inglés, foram a minha primeira escolha. Completamente a minha cara (de novo). Ando fascinado por modelos tailoring e isso vê-se pelo pouco uso que tenho dado às calças de ganga (quando saio). As riscas cativaram, o facto de serem cropped cativaram-me ainda mais. O serem de fazenda, mais ainda, porque serão as aliadas perfeitas no inverno. Tudo em um.  Usei as Ecco Shoes, que me trazem memórias boas de um dos meus poucos eventos enquanto blogger, e combinam na perfeição com o look pensado. O contraste laranja atraiu-me super!


Do valor que tínhamos para gastar, ainda trouxe um novo blusão - mais para o frio mesmo -, que vos mostrarei quando o tempo esfriar mais -, e ainda me sobrou algum dinheiro que, possivelmente, será usado pela altura do natal. O El Corte Inglés é um espaço comercial muito confuso no qual se vê tudo mas não se percebe onde está nada (risos). As grandes marcas eram muito apelativas mas a vontade de trazer mais do que uma peça e, assim rentabilizar dinheiro, era maior (risos).


Um dos títulos deste post, podia ser Endless Summer porque nunca me imaginei a usar t-shirt quase no início de novembro. Um bem-haja para o sol e para as boas energias que emana. Quis variar um pouco e trazer, certamente a última vez, a t-shirt statement deste verão. Tenho pena que tenha chegado quase no fim do mesmo. Acho que conferiu um ar e muito mais fashion. Sabem perfeitamente que não tenho problemas em usar algo que seja falso. Aliás, apraz-me, inclusive, dizer que deu um plus a toda a estrutura do look.


Sentem a tranquilidade inerente? E o grau de felicidade por conseguir estar bem e confortável comigo mesmo. Em conversa com a Helena, a melhor de todo o mundo, disse-me que estou na minha melhor fase em termos interiores e pessoais. Sorri. Muito, quando ouvi aquilo. E é verdade. Tentei passar-lhe essa mesma ideia por sentir que estamos genuinamente crescidos e que dar valor é o melhor que se pode fazer. A felicidade vem de dentro para fora. E isso reflete-se em nós e em quem nos rodeia. Sempre! Portanto, sintam-se confortáveis convosco próprios e nada será efémero. O caminho é sempre em frente. Aceitem-se. Riam. Sorriam. Abracem. Isso chega!

You May Also Like

64 Pieces

  1. O look está giro e as fotos estão fantásticas. Quanto ao Porto é uma cidade muito bonita!



    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  2. Amazing outfit Miguel!! Perfect photos as always! :)

    https://blogvivalavida3.blogspot.rs/

    ResponderEliminar
  3. O look é muito giro!! Amei as calças... Estás fantástico!

    MyOwnStyle

    ResponderEliminar
  4. Lindíssimo look,muito belas que estão as fotografias,gostei imenso!!

    ResponderEliminar
  5. Obrigado! Por isso adoro esta marca! Têm-se destacado pela originalidade e pelo profissionalismo! =)

    Quanto ao teu look, on point como sempre! A transição para o outono é sempre complicada!! Mas adoro o teu look! =9


    www.anafernandes.ch

    ResponderEliminar
  6. Em breve irei falar do CC Blur...um spoiler...é espectacular!

    Adorei o outfit, um toque de relax com sofisticação. Também sou grande fã da cidade do Porto, é linda e tão à frente :P
    Eu adoro o El Corte Inglês! É pena é ir tão pouca vez.

    Beijos!
    Stephanie's Daily Beauty

    ResponderEliminar
  7. Em grande estilo, Miguel! Essas calças são qualquer coisa e estás com um ar super descontraído e muito cool! E temos que marcar uma sessãozinha fotográfica numa próxima visita à Invicta :p

    Cresceste imenso. A tranquilidade vê-se - mesmo com noites mal dormidas, é a tranquilidade de quem sabe quem é!

    Jiji

    ResponderEliminar
  8. Miguel, esse look despojado ficou super bacana! Eu gostei! ^^

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderEliminar
  9. Impecável! Adoro as calças e o seu comprimento, os ténis e essa sweater que me dava um jeitaço ;) beijoca
    Coco and Jeans by Marisa x My Instagram x My Bloglovin

    ResponderEliminar
  10. Adorei o look, maa gosto mais de te ver num registo mais clássico. No entanto, acertas sempre em todos eles. A sweat é lindíssima e até eu arriscava me em usa la. Tu trabalhas na parfois?

    Eu ando numa ânsia também, que na maioria das noites, mal durmo. E nem sei bem porquê:/ há dias que me sinto bem comigo,e realmente tens razão, as coisas até correm melhor. Nós brilhando mais e tudo corre as mil maravilhas... Mas há outros, há outros que não dá para sentir todas essas boas energias...

    ResponderEliminar
  11. Tenho votado sempre que me lembro :D As tuas fotos estão mesmo fixes, assim como os looks (mostrei o teu blog a alguns amigos) - obrigada por me seguires no instagram :D
    Beijinhooo
    Rtissima Blog

    ResponderEliminar
  12. Always so on point, I love your sunnies!
    Kisses, Paola.

    Expressyourself

    ResponderEliminar
  13. Não tens que agradecer nada! É tudo verdade :)

    Eu já mostrei o teu post à minha mãe, ela agora quando encontrar vai-me trazer! :P eheh

    Adoro a junção das calças com a sweat! Arrasaste Miguel :D

    https://filipa-goncalves.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  14. Esses óculos são um máximo!

    http://adiaryb.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  15. Bem para variar adoro todo o look e a mistura de estilos que consegues fazer. Essas calças com essa sweatshirt e os tenis está top!

    https://strawberryleopard.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  16. Muito obrigada pelo teu comentário no meu blogue,apesar de não ser o teu género,ainda bem que concordas comigo em relação à letra,fica bem!!

    ResponderEliminar
  17. Também concordo com a Helena e é tudo porque tu mereces! Adorei o outfit! A sweat fica-te mesmo bem, deves usar mais vezes bae :P
    Eu não sou fã do El Corte Inglês, não mesmo. Acho uma confusão!

    E fizeste bem em comprar. A ver se hoje passo por lá a ver se tem :D
    Por acaso os produtos que já usei da marca são bons!

    ResponderEliminar
  18. You look great! I love the backpack. :)

    Check out my new post at: Shoot for the stars

    ResponderEliminar
  19. Miguel, your post is so cool, and blog too..

    adafashioncorner1.blogspot.com

    ResponderEliminar
  20. Adorei o look! Simples, mas elegante. E a sweat é tão, mas tão gira! Nota-se que estás feliz e confortável. E que seja sempre assim <3

    Beijinhos, xx
    My Little Corner

    ResponderEliminar
  21. You've done so much during this year, Miguel, on yourself and on your life, and I'm sure you'll keep on going great things, but in my opinion sometimes you should just realx a bit more.
    I've got the impression that you're very strict with yourself, and this is a good thing 'cause it makes you accomplish almost everything, but you're a human being and, like everybody, sometimes you need to indulge on yourself, even just to recharge your batteries!
    Maybe your body is just claiming some rest from all that pressure, don't you think? In my opinion you should take it easy, even just a bit, for some time and look how it works on you.
    Very cool outfit, anyway, love your pants! :)
    XO
    S
    https://s-fashion-avenue.blogspot.it

    ResponderEliminar
  22. Adoro ler seus posts, sempre com palavras sábias e bem pensadas. Seu look está ótimo! Confortável e com muito estilo! Adorei. <3 :)

    ResponderEliminar
  23. You look realy great in this cozy outfit :-)

    ResponderEliminar
  24. A really comfy but chic look!
    Have a good evening

    ResponderEliminar
  25. Adoro demais esse look descontraído

    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  26. Adoro o look! Eu sou fã do estilo confortável. Não há nada melhor. *.*
    Deixo para o domingo e sábados à noite (às vezes!) os looks mais 'pi-pis' (peço perdão pela expressão, mas é a que eu uso, sem maldades). ;)

    Beijinho d'

    A Marta
    https://amartaeumblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  27. You look wonderful, my dear! I really like the details on this look. Xx

    My last post here: https://fallingforvogue.blogspot.com.es/2017/10/brochas-de-zaful-review.html

    ResponderEliminar
  28. As calças são giríssimas assim como a mochila e adoro a descontracção com a sweater.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  29. Amazing outfit, my darling. So lovely combination, it look nice on you! Love these sunglasses!

    Follow you! New post is on my blog! Visit me, Maleficent

    ResponderEliminar
  30. As usual amazing post! Have a nice day)

    ResponderEliminar
  31. Amooo o look e as fotos!! Estás tão giro!
    Bem que te compreendo. Espero que consigas dormir melhor
    Beijinhos

    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

    ResponderEliminar
  32. Uma excelente oportunidade :)
    Adorei o look, meu bem!

    r: Também adoro *.*

    ResponderEliminar
  33. Que look maravilhoso! Amei <3

    http://www.biigthais.com

    Beijoos ;*

    ResponderEliminar
  34. Adorei, lindo look e fotos.
    Beijos
    O Mundo de Marina
    http://omundode-marina.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  35. Assumo que também fico com problemas com lojas, prefiro ficar em casa fazendo compras pela internet do que encarar uma loja cheia rsrs, mesmo sendo uma louca por compras então te entendo perfeitamente. Essas crises de ansiedade também entendo muito pois passo pelo mesmo.

    Em relação ao look adorei todas as peças e a composição final ficou incrível. Também não ligo para cópias, brinco que se não podemos caçar com o cachorro a gente caça com os gatos rsrs e no fim o efeito fica tão belo quanto e nosso bolso agradece.

    Beijos
    http://www.pimentadeacucar.com

    ResponderEliminar
  36. Gostei bastante do look :) QUe saudades do porto
    http://retromaggie.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  37. O seu look está muito bonito. Gostei muito do suéter e dos óculos.
    Beijinhos!

    galerafashion.com

    ResponderEliminar
  38. This is such a cool look! I adore your sunglasses and your Gucci tee- I want them both!


    Rachel xx
    http://www.thedailyluxe.net

    ResponderEliminar
  39. Muito lindo Look e Instagram <3

    https://modefemme.blogspot.pe

    ResponderEliminar
  40. Adorei o look! Muito desportivo e, ao mesmo tempo, elegante :)
    Foi uma ótima escolha essa sweat!

    Kiss, Mariana Dezolt
    Messy Hair, Don’t Care

    ResponderEliminar
  41. Adorei o look, principalmente a sweat! É lindíssima! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  42. Ugh I could live in that jumper! The trousers also add such a nice tailored look as well x
    - Mikeystyle.com

    ResponderEliminar
  43. Amei as fotos meu querido! Vou fazer o voto diário agora! Espero mesmo que ganhes!!

    Beijinhos
    THAT GIRL | FACEBOOK PAGE | INSTAGRAM | TWITTER

    ResponderEliminar
  44. Muito bacana, é bom ir para lugares onde você se sente em casa <3

    Beijos

    Blog Lua Soares

    ResponderEliminar
  45. Compreendo essa tua ânsia. Também ando numa fase assim: muitos objectivos e pouco tempo, acabo por nem ter vontade de dormir. Quanto às votações meu anjo, estamos todos a torcer por ti coração, mesmo! És maravilhoso <3

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
  46. Adorei as calças e a mochila!

    Beijinhos,
    Inês
    http://www.indiglitz.pt

    ResponderEliminar
  47. Love your shoes!!

    https://julesonthemoon.blogspot.it

    ResponderEliminar
  48. I love the combination of outfit. You look so comfy and stunning in this styling.

    ResponderEliminar
  49. Tão tão cozy, adoro! É assim mesmo que gosto de estar e de me sentir. <3 Adorei o look na totalidade, e as fotos estão fantásticas.
    Beijinhos, The Fancy Cats

    ResponderEliminar
  50. Só tu para usar uma sweat e continuar cheio de estilo! haha
    É verdade que o que é preciso é saber conjugar as peças, que é algo para qual tu tens uma visão.
    Adorei o look!
    littlewonderlandxo.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  51. Amazing Miguel - I absolutely love the look! x
    Marina x
    http://marinawriteslife.blogspot.fr/

    ResponderEliminar
  52. Oi Miguel, que bom saber que você está assim em harmonia com você mesmo. Felicidade isso. Adorei suas escolhas no El Corte Inglés e devo concordar com você: também me sinto um pouco confusa lá dentro. Hahaha! Um beijo!

    ResponderEliminar
  53. Um look bastante giro e confortável, adorei as calças.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  54. Super chic look! I love the striped pants and the leather backpack.
    Have a great day!

    www.fashionradi.com

    ResponderEliminar
  55. Combinações maravilhosas.
    O look ficou bem estiloso.
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  56. OOOOOOI

    definitivamente não consigo me decidir entre os óculos e a bolsa <3
    super estiloso e lindo

    beijo
    www.beinghellz.com.br

    ResponderEliminar
  57. Gostei do look querido, reparei também que estavas mais descontraído e isso dá-te uma leveza incrível! :)

    xx
    www.trendsandfashionblog.pt

    ResponderEliminar
  58. Miguel você tem muito estilo! Gostei da proposta de look e as fotos ficaram incríveis! Agora esse óculos... MARAVILHOSO! Amei muito ^^

    bjus

    Ari ♥
    www.devoltaaoretro.com.br

    ResponderEliminar
  59. adoro este look esta maravilhoso!! essas calças e a sweat <3
    e desculpa tem estado mais ausente dos ecomentarios mas tenho visto o que se passa na tua vida e nao podia estar mais orgulhosa! keep up the good work :D

    https://rrriotdontdiet.blogspot.pt/2017/10/shes-dirty-witch-of-her-high-school.html

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest