Thanks Life for Being Amazing

by - 26.8.17


Finalmente consegui fotografar o look da semana. E que confusão que foi. Sempre disse que gosto de dias agitados, mas esta semana foi de loucos. Literalmente. Ainda assim, foi das semanas que mais senti e que, em certa parte, mais me marcou.
Falo por diversas vezes em encontros e reencontros. Em relações que se sucedem de bons momentos. Em amigos que se reúnem envolta de uma mesa a rir às gargalhas. Que saem somente para estarem juntos. E tenho feito isso. Tenho aproveitado os momentos quer de folga, quer de dias em que entro mais tarde ao trabalho, para estar junto dos meus. Vejo, com isto, que a vida vai muito mais além e que, parte de nós, saber aproveitar.


Estes últimos dias tenho estado com os meus primos mais velhos. Tem sido muito bom e, para mim, sabe sempre bem fazer uma retrospectiva. Comentava com a minha prima - namorada do meu primo -, que a minha vida começou agora. Mais ou menos aos 25. Acho que nunca aproveitei tanto o facto de estar vivo como agora... E talvez tenha sido o murro no estômago da doença, que me fez tornar-me a pessoa que sou hoje. Por entre conversas longas e profundas, também lhe disse que não me arrependo de tudo o que me aconteceu. Nem guardo ressentimentos dessa má fase. E todos devíamos fazer isso. 


O dia de ontem não estava muito quente, Apeteceu-me repetir uma das minhas t-shirts favoritas e conjugá-la, precisamente, com um dos meus casacos de verão favoritos. Ambas as peças são de loja online e já são bem antigas. O casaco, pelo menos, apareceu nos primórdios do blog. Não o uso muito mas guardo-o religiosamente por me trazer tão boas memórias. 


O casaco é de pele de pêssego e é bem fresco para a época. Agora que começaram as festas da cidade, será um dos que mais vai sair à rua. Pelo corte assimétrico, pelas mangas a 3/4 e pelo facto de fluir muito bem. Este tinha tudo para ser um outfit pesado, mas tentei dar-lhe a volta por cima e torná-lo citadino. O preto é uma cor que dá para todas as ocasiões, mas no verão há necessidade de o tornar mais leve pelo menos visualmente. 


É à vida que tenho de agradecer. Aliás, que todos temos e devemos agradecer. Ela é demasiado fogaz para perdermos tempo a pensar nas coisas. É viver e deixar fluir. Com os pés bem assentes na terra e com a sensação de que tudo, com seu tempo, volta ao sítio. Por tantas quedas que a gente dê, há-de chegar a nossa altura de encontrar equilíbrio e a felicidade. E eu encontrei... Naquilo que me rodeia e que me faz feliz. São os momentos de pausa que nos permitem refletir, de forma madura, sobre nós. 


A minha relação com os meus primos sempre foi muito boa. Nunca senti falta de irmãos precisamente por isso. Estávamos sempre juntos em qualquer altura. Crescemos juntos. E, hoje, olho para trás com o sentimento de que podia ter aproveitado mais. Mas hoje tudo voltou. Hoje sinto que aproveitamos o dobro. Porque estamos crescidos. Porque temos mentalidades diferentes. Porque debatemos ideias. Porque partilhamos a vida que sempre vivemos juntos mas que, em certos aspetos, poderiam revelar-se um autêntico tabu. 


Vesti a t-shirt que foi mais badalada de sempre. Mas tentei não criar um look tão temático tanto quanto aquele que criei na altura em que a estreei. O facto de ser 3D e em bordado cativa-me imenso. Dá um ar muito moderno. Meio oversized, de gola mais subida, e que flui muito bem no corpo. É uma peça statement, sim, mas com ela conseguimos construir várias combinações. Muito atuais. 


Os óculos dourados e redondos - mega tendência até no inverno -, saíram da gaveta. Quis usá-los precisamente neste look pelos detalhes dourados do casaco e até mesmo pela parte metálica do relógio. Assim como as pulseiras. Ainda existem pessoas que hesitam em misturar o dourado com prata mas não creio que seja algo condenável em termos de moda. O prata e o dourado conferem sempre um ar muito intemporal. 

Coat: here; 3D t-shirt: here; Jeans: Local Store; Bag: Local Fair; Sunnies: without brand; Shoes: here
Estes reencontros e a vida em si fazem-me sorrir e creio que, mesmo com dias piores, o verdadeiro sentido e alento da vida é sorrir. Por muito que custe façam-nos. Porque é uma bênção estarmos aqui. Certo?! Talvez se eu tivesse procurado este sentido antes, não teria tido necessidade de ir a consultas regulares na psicóloga - e que fundamentais são -, e talvez se eu tivesse tornado as minhas relações pessoais mais fortes e com maior abertura, nada disto teria acontecido... Mas, sem dúvida, que hoje não teria este gosto tão bom. 


Estes dias foram de folga (de quinta a domingo), mas rumo hoje, sábado, a Espinho. Vou passar três dias à praia e vou para refletir, descansar e recarregar energias. Voltarei a um dos sítios que mais me fez crescer à dois anos, lembram-se? Vai parte da família. Certamente será bom de recordar porque era o que acontecida antigamente.  Depois disso vou contemplar as festas da cidade que começaram também na quinta. Os dias principais sucedem-se em Setembro. Onde a festa dobra! 


Conclui o look com as minhas calças de cinta mega subida e a minha mala de sempre. Já não invisto em malas ao tempo (risos), porque, muito sinceramente, prefiro optar pelas minhas intemporais. Continuo in love por esta pelo simples facto de ser estruturada e ter apontamentos dourados. Ótima para looks mais casuais. Optei pelos sapatos de veludo em bordô e pus-me a andar porque o dia estava longe de ser pequeno. 


Acabámos num dos meus spots favoritos. E eu a minha prima Cristiana que tanto apoio dá ao blog. Desta vez foi ela quem me puxou para fotografar. As fotografias ficaram com um ar mais edgy. E gostei imenso do resultado. É bom sentir que ela se entrega à vida... E é precisamente isso que vos quero transmitir: que nunca é tarde para nada; que a vida começa quando vocês vos dão a oportunidade de serem felizes. Quando encontram paz no que são. E quando conseguem rir de vocês mesmos. Agradeçamos à vida. Sintamo-nos abençoados pelas nossas pequenas vitórias. Sempre!

O que acharam do look? Gostaram?
Qual o vosso sentido de vida?

You May Also Like

67 Pieces

  1. As foto estão bem giras e o look também.

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  2. Awesome look! Love this top!

    http://www.simplethingsbyjok.com/

    ResponderEliminar
  3. I saw some of these photos on insta) very cool!

    ResponderEliminar
  4. Adorei o look ficou te super bem


    https://mundodaritablog.blogspot.pt/2017/08/regresso-as-aulas.html

    ResponderEliminar
  5. Amei o Look! <3 Lembro-me bem de quando eu e os meus primos nos dávamos bem (eram 3 da mesma idade e 1 que era 1 ano mais velho) brincávamos e éramos meio que inocentes. Hoje só falo com o meu primo da mesma idade que eu. Continua a ser igual ao que era. Mega meio e atencioso. Dá para falar abertamente com ele, sem rodeios. O meu outro primo, vive com a mania das grandezas (pois o meu tio tem bastante dinheiro) e a minha prima não falo pois quando estávamos as duas na banda filarmónica ela falava coisas ruins sobre mim. Já não nos falamos há 3 anos. Sinto saudades muitas vezes. Relembro bem esses tempos. Só que depois muita coisa má aconteceu e eu perdi-me pelo caminho. Ainda sinto que não me encontrei completamente mas com calma vou lá. :)

    ResponderEliminar
  6. Também não guardo remorsos das coisas más que me têm acontecido. Faz-me crescer, pronto. Mas, ao contrário de ti, e infelizmente, não tenho assim um grupo de amigos que me leve a dar uma volta, a tomar um café ou a dar umas quantas gargalhadas. Mas enfim!

    Estavas um arraso, como sempre! Esse casaco, mesmo já sendo mais antigo, é um amor :3

    Beijinhos,
    Blog An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
  7. Adorei o look mas sobretudo, t-shirt, mocassins e a mala !! :O
    My god! Arrasas-te Miguel :)

    beijinho
    http://www.trendsandfashionblog.pt/

    ResponderEliminar
  8. ¡Hello!
    I love the post hehe, I just follow your blog, you hold mine?

    A hug :)

    ResponderEliminar
  9. Amazing tee Miguel!!
    kisses
    Marina
    http://www.sweetlavanda.it

    ResponderEliminar
  10. such a awesome outfit- you look so great in tchem. I felt in love with your t-shirt xx

    ResponderEliminar
  11. Wow, amazing styling, dear Miguel! You look amazing. This jeans are wonderful, you look very slim! Also, this flowere print on t-shirt is great, very attractive! Nice outfit, like it a lot.

    Visit me, and follow. See you soon. Maleficent

    ResponderEliminar
  12. Ai amei demais essa camisola que linda
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  13. Amazing outfit dear! :) You look super stylish. The top is so cool.

    ResponderEliminar
  14. You look fantastic in this styling Miguel!!! I love tour t-shirt :-)

    ResponderEliminar
  15. Os óculos de facto ficam perfeitos com esse look :) termos pessoas que gostam e que nos apoiam no matter what é das melhores coisas da vida

    ResponderEliminar
  16. Crescer é também isto: aprender a valorizar os momentos. A agradecer o que temos. A ver em tudo uma oportunidade para provocar um reencontro. Por vezes, andamos tão alheados de tudo que nem paramos para desfrutar. É bom quando o fazemos, quando nos aproximamos dos nossos e fazemos por aumentar a caixa de memórias.
    Adoro o casaco e os sapatos *.*

    r: Excelente frase, meu anjo! Sim, de facto os silêncios também deviam significar isso mesmo.

    ResponderEliminar
  17. Wonderful outfit! You look amazing!

    http://marylyl.blogspot.com

    ResponderEliminar
  18. Que bom que você tem uma relação muito bonita com os seus primos.
    O sou look está lindo demais. Amei a sua t-shirt bordada.
    Beijinhos!

    galerafashion.com

    ResponderEliminar
  19. Eu ainda estou à procura de qual direção seguir. 26 e perdida de mim própria. Quem me dera estar nesse teu estado de espírito. :)

    Estás do caraças (desculpa o termo mas é verdade!), não sei qual das peças gostei mais. Está tudo tão bem conjugado e a tua postura em todas as fotos está awesome! Beijinhos!

    ResponderEliminar
  20. Tu és uma completa inspiração para mim, meu querido, e sabes perfeitamente disso! Adoro ver o quanto estás bem e te sentes bem e vivo! Um dia também me vou sentir assim, pelo menos, espero! Obrigada por nos trazeres esse sentido da tua vida e por seres uma enorme inspiração!
    Em relação ao look, ja deves saber o que acho. Estás mega giro e por muito que o casaco ja seja velhinho, fica aí a matar!
    Beijinhos

    http://that-g-i-r-l.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  21. Gostei de ler especialmente este post, talvez se não fosses a essas consultas regulares não davas tanto valor á vida ! Ou talvez se não tivesses ajuda, não conseguias tirar o proveito dos pequenos momentos com tanta garra...
    Gostava mesmo muito andar todos os dias com esse optimismo todo!
    Em relação a esse look maravilhoso, ameeei! Gosto imenso de te ver de preto:)

    ResponderEliminar
  22. Amigo Miguel Gouveia,
    Que visual terno e belo!
    Esta rosa de labelo
    Vermelho parece alheia

    Ao que vem em minha veia
    Poética e eu me revelo
    Tarado pelo singelo
    Arroubo. Que coisa feia

    Eu sentir na imagem posta
    Uma flor cárnea suposta
    Como uma flor que dá luz.

    A flor lasciva do amor,
    Aquela encantada flor
    Que tanto atiça e seduz.

    Belíssima postagem, Miguel! Maravilhoso visual. Parabéns! Voltarei sempre. Grande abraço. Laerte.


    ResponderEliminar
  23. You really outdid yourself this time... your tee is everything!
    Kisses, Paola.
    Expressyourself

    ResponderEliminar
  24. Adorei as fotos e o conjunto! Fica-te muito bem!
    E tens razão, nunca é tarde para aproveitarmos ou fazermos algo que nos faça felizes :)

    https://mundodablue.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  25. Aa fotografias estão muito giras é otimo termos pessoas a ajudar com dedicação...a t-shirt ja sabes qie adoro :) e quanto ao texto eu também ando a fazer um esforço para pensar e olhar para a vida dessa maneira porque lá está a cabeça começa a ficar demasiado afetada por cenas estúpidas e que não valem a pena,faz parte nao as podemos ignorar sim, mas é melhor encara-las de sorriso na cara...se não acabamos mal.
    Kiss

    www.inspirationswithm.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  26. I LOVE your outfit! You look incredible!
    Have an amazing day!
    xx Kris

    https://dreamingofpink.wordpress.com

    ResponderEliminar
  27. What a lovely t-shirt! I love that flower!
    Have a nice Sunday

    ResponderEliminar
  28. OMG In love with your style, and that tshirt is the bomb.com!

    https://justohana.blogspot.com.es

    ResponderEliminar
  29. Adorei o look! A t-shirt me encantou <3

    http://www.biigthais.com

    Beijoos ;*

    ResponderEliminar
  30. Wow, amazing outfit!
    I like your photos!
    Have a nice week, dear!

    ResponderEliminar
  31. Life should thanks to you too to being exist in this world!<3 That shirt look so cute!<3



    xoxo
    ayu

    ResponderEliminar
  32. Love that bag for sure! Syle is on point as always!

    xx,
    kiko from Monochrome Diary

    ResponderEliminar
  33. looooove this shirt!

    x
    dahi from strangeness-and-charms.com

    ResponderEliminar
  34. Always stunning! Like you top with the flowers!

    Teo from Euframe.blogspot.com
    Coming tomorrow new post about a vintage cafe!

    ResponderEliminar
  35. Tão giro! Adoro a t-shirt! xx

    www.flu-ffy.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  36. Sem dúvida, o meu look preferido até agora! Adorei a camisola! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  37. Estou apaixonadíssima pelas fotos! Essa t-shirt e tão giraaaaa! <3

    https://filipa-goncalves.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  38. Adorei assim que vi uma foto no insta baby! Os teus looks e fotografias estão cada vez melhores <3 Espero que te estejas a divertir mil na praia!
    Beijinhos, The Fancy Cats | Kawaii Box Giveaway

    ResponderEliminar
  39. Vais adorar os produtos da Clinique com certeza! =)

    Adoro a t-shirt! Linda!

    www.anafernandes.ch

    ResponderEliminar
  40. Oohhhhh!!! You look so amazing and cool my Dear Darling xxx Love your style and the clothes look fantastic on you as always ! I am always happy to see your Instagram photos ! Wish to see more your youtube videos , even though I dont undestand your language . I just love them anyway :) kiss xxx

    ResponderEliminar
  41. Amei o seu look. O Sentido da vida é a gente levantar todas as vezes que forem necessárias.
    A vida de ninguém é perfeita, são nas dificuldades que saímos fortes para enfrentarmos as situações.

    Big Beijos,
    LULU ON THE SKY | YOU TUBE

    ResponderEliminar
  42. Love the look.

    www.pink-purpledots.blogspot.com

    ResponderEliminar
  43. You look great Miguel! And it sounds like you had a lovely time with your cousins :) xx

    ResponderEliminar
  44. Miguel arrajaste nestas fotos! As favoritas de sempre do teu blog :D Well done!
    Beijinhooo
    Rtissima Blog

    ResponderEliminar
  45. Really great pictures.
    You can see that you really like to be photographed.
    Best wishes
    Sassi

    ResponderEliminar
  46. Há tanto tempo que não passava por aqui!!!
    Adorei as fotos, o teu bronze é tão bonito! Que gatoooo :D
    O look está top! A t-shirt e a mala são as peças-chave!
    Carpe Diem and be happy - este é o sentido da vida! Enjoy*

    http://sosweetgirlythings.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  47. Aterrei aqui no teu blog vindo de outro e que bela surpresa!! Tens muito estilo, escreves bem, não percebo como é que só agora vim dar aqui! Continua o bom trabaho

    http://strawberryleopard.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  48. Que post tão bom! Para além do outfit ser fantástico (A D O R E I essa camisola!), a reflexão que fazes acerca de aproveitar a vida e de como estás grato por ela é uma delícia de se ler. É bom ver essa evolução em ti!

    Nomeei-te para a tag Irmandade de Bloggers; não sei se já respondeste ou se tencionas fazê-lo, mas, caso queiras ler o post, é só carregar AQUI.

    Um beijinho,
    Bia do Bookaholic.

    ResponderEliminar
  49. Adoro o look essa tshirt é demais!
    Ainda bem que essas consultas de mostrar o lado bom da vida e que aproveites tudo ao máximo
    https://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  50. Eu também me dou muito bem com um primo meu, mas é só mesmo com um. As minhas primas moram muito longe...
    Gostei do look e das fotos!

    ResponderEliminar
  51. MAS QUE GATO NESTE LOOK! Adoro essa casaca e a tee com as flores ! beijinho
    Coco and Jeans by Marisa x My Instagram x My Bloglovin

    ResponderEliminar
  52. I LOVE your top DEAR :) KISSES from Poland:*


    Buziaki:*
    WWW.KARYN.PL

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest