Remodela a Decoração Sem Gastar Dinheiro e Sem Sair de Casa

14.8.17


A dada altura da nossa vida precisamos de refresh. Tanto nós como aquilo que nos rodeia. Mudamos o penteado ou a cor do cabelo. Compramos roupa nova e conseguimos dar um mais jovial, por exemplo. Compramos um perfume que nos faz sentir outra pessoa. Tudo isso que, mesmo sendo pouco, acaba por mudar.
O mesmo queremos que aconteça com a nossa casa. Estamos cansados de ver tudo igual e queremos receber alguém. Ficamos perplexos a olhar para aquilo que podemos fazer mas não temos dinheiro para contratar decoradores ou comprar coisas novas. Mas também não precisamos! Fiz uma pequena pesquisa e dei por mim a pensar um bocadinho. "E que tal um post sobre extreme makeover home, sem gastar um tusto? Ou a gastar muuuuito pouco?!", pensei para comigo. Corri para o Pinterest e, por fim, surgiram-me várias ideias.


Os hall de entrada são, indubitavelmente, o reflexo da casa. Podem viver num T0 ou numa casa maior. Podem, inclusive, viver em algum sítio que seja super chamativo visualmente falando. Contudo, a entrada de casa, que dá acesso para o vosso lar, será sempre a primeira coisa que toda a gente vê. Convém, neste sentido, estar tudo minimamente arrumado. Um ambientador, uma vela, uma espelho para dar um ar de grandiosidade e graciosidade à casa ou um quadro de boas-vindas feito com recortes de revistas que sempre permito aquele ar moderno. Algo clean que faça sentir quem lá entra (e até mesmo vocês depois de um dia de trabalho) que está num sítio convenientemente bem pensado. Tornem-no prático com chaveiros, sítios para colocar cartas e afins.


Depois disso, seguem para a sala e é aí que as coisas começam a desordenar. Não que vocês não gostem. Porque certamente gostam. No entanto, há sempre aquela vontade de dar a volta à decoração que têm por estarem numa fase diferente da vossa vida. O que fazem é simples: troquem a posição dos móveis ou, tão simplesmente, mudem as cortinas que não é algo que seja caro. Troquem as que estão no quarto de hóspedes ou no vosso quarto. Mudem as cores ou a forma como estão dispostas. Isto vai dar aquele ar de casa nova e de algo estar diferente. Não precisam de se preocupar com mais nada!


Algo que também pode mudar, e muito, a decoração da vossa casa, são os móveis. A par de os poderem trocar de lugar, nada melhor do que conseguirem dar-lhes um total extreme makeover. Ou seja, não precisam de os pintar, podem tão somente colocar papel autocolante nas partes laterais ou nos tampos. Se for em branco, tanto melhor. Certamente dará uma maior amplitude ao espaço.


Toda a gente tem aquele espaço na casa, mesmo que na varanda, que está um tanto ou quanto ao abandono, certo?! Pois bem. É possível dar um refresh às marquises ou às varandas com algo útil e que está super in no momento: as hortas verticais. A par de vos ajudar com as refeições uma vez que poderão dar uso a produtos biológicos e saber o que estão a comer. Mais simples do que isso não há. Podem fazê-los com garrafas de plástico usadas, com frascos de iogurte ou coisas do género que possam ser reutilizáveis nesse sentido. Basta que tenham um pouco de criatividade.


E por falar em criatividade, não se deixem ficar de mãos a abanar. Os DIY são o melhor remédio e acho que referi várias vezes isso. Há imensas ideias por partilhar. Sabem aquela garrafa de vidro super gira?! Por que não transformá-la num candeeiro? E aqueles quadros que já estão muito antigos?! Que tal pintar as bordas e imprimir - ou até mesmo fazer -, umas quotes positivas para dispor numa parede?! Este truque, além de vos fazer gastar 0 cêntimos, dá um aspeto moderno aos ambientes. E aqueles pratos velhos que podem servir de apoio a um toucador ou a um hall de entrada quando pintados de bronze, prata ou dourado? Dão um ar genial!


Quando se quer mudar muito mas não se tem como (falando em dinheiro), é importante apostar em alguns objetos. Coisas simples como mudar as fronhas das almofadas; colocar uma manta sobre um sofá; usar aquelas conchas que apanhámos na praia em 1998 e dispo-las num vaso transparente. E o mesmo pode ser aplicado às casas de banho, mudando a cor dos atoalhados, por exemplo. Se forem pessoas de ler muito, então nada melhor, mesmo, do que tornar os livros em objetos de decoração!

Como vêem não é nada difícil mudar. A única coisa que sempre digo e que é estritamente essencial ter é: uma boa dose de criatividade. Nada mais do que isso. O resto vem com o andar da carruagem. O importante, mesmo, é conseguirem conferir o vosso toque pessoal. Cada decoração é uma decoração. Chego à conclusão que acaba por ser algo pessoal e intransmissível!

Gostaram das dicas?
O que consideram ser essencial?

  • Share:

You Might Also Like

63 Pieces

  1. Really great post! I love all of this! ♥

    ResponderEliminar
  2. I love browsing some cool interior Inspiration.
    Thank you for this inspiring post, I adore how clean and yet comfy the designs and decor are.

    take a look at my BLOG and also my INSTAGRAM

    ResponderEliminar
  3. Wow, amazing design!

    http://www.heelsandbeyond.com/

    ResponderEliminar
  4. Dicas maravilhosas amei e sem gasta nada arrasou,
    obrigado pela visita , tenha uma semana abençoada.
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderEliminar
  5. Miguel, quantas dicas excelentes! Eu precisando fazer isso em casa! Então colocarei em prática as suas dicas! ^^

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderEliminar
  6. I like light interiors as show at pictures)

    Polina | Beauty Addicted

    ResponderEliminar
  7. São boas dicas sim senhora eheheh :)
    Por acaso senti essa necessidade à uns dias e mudei a minha casa. Agora parece que nem é a mesma. Acalma bastante o ar a "novo" eheheh

    beijinhos
    Rafaela Borges || KnightLand ❤

    ResponderEliminar
  8. Tu não imaginas o quanto eu adoro decoração. Sempre que ando no Pinterest dou por mim a ver decorações e DIY e como mudar o meu quarto. Sem dúvida que as tuas dicas ajudam bastante. A minha divisão favorita é o meu quarto e como passo agora pouco tempo em minha casa e no meu quarto ando sempre a ver que coisas novas é que posso fazer para levar para o quarto da faculdade. Mas, sem dúvida, que o que faz uma grande diferença, pelo menos para mim, são os móveis e a sua disposição, as cores do quarto e as cortinas!

    Beijinhos. Há Giveaway a decorrer no blog! Participa e subscreve a Newsletter do blog!
    That Girl | FACEBOOK PAGE | INSTAGRAM | TWITTER

    ResponderEliminar
  9. Adoro as ideias que trouxeste! Também me inspiro imenso no pinterest para decoração e na hora de mudar qualquer coisa normalmente recorro ao diy e aproveito o que já tenho tornando-o novo. Ainda assim acho que uma coisa que muda imenso os espaços são plantas, podem fazer uma diferença tremenda :D

    www.ayellowrain.blogspot.com

    ResponderEliminar
  10. So much gorgeous how inspo and gorgeous photos xx

    http://www.thatnewdress.com

    ResponderEliminar
  11. Remodelei a minha casa (quer dizer dos meus pais) com a alteração de pequenos pormenores, e com 2 ou 3 latas de tinta :D
    Beijinhooo
    Rtissima Blog

    ResponderEliminar
  12. Wow! Great ideas dear! Thanks for sharing them! So interesting decorations, like it a lot!
    They're so modern and popular, lovely!

    Visit me, and follow. See you soon. Maleficent

    ResponderEliminar
  13. This house is beautiful! Miguel great post as always !
    ➡ http://hisandherway.blogspot

    ResponderEliminar
  14. Lovely and creative ideas for interiors. I'll keep this in mind. Thsnka for sharing dear))

    ResponderEliminar
  15. Nossa não ah como não gostar de remodelar a nossa casa sem gastar pouco
    mas adorei cada uma dica
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  16. Very nice flat inspiration. For me the most important is space and light :D

    ResponderEliminar
  17. Que inspirações e dicas boas, adorei =)
    bjs
    Aquarela Pink

    ResponderEliminar
  18. Adorei as tuas dicas! Eu costumo fazer algumas dicas, por exemplo dos cortinados, mudo de vez em quando entre outros pormenores que me vai dando na cabeça de mudar :)

    Tem-te ajudado o limão? Não garanto mas parece-me que me ajuda também bae

    ResponderEliminar
  19. I might be moving to a different house soon, so these tips are all super handy! Thanks!

    ResponderEliminar
  20. You're so right Miguel! With some simple modification you can totally change the look of a room!
    Really I love to do this kind of things from time to time, in my room, and yor tips are very smart and handful!
    Not to mention that super stylish pics selction!
    XO
    S
    https://s-fashion-avenue.blogspot.it

    ResponderEliminar
  21. love this inspiration!

    x
    dahi
    http://www.strangeness-and-charms.com/

    ResponderEliminar
  22. Gostei das ideias! Sem dúvida que são uma ótima inspiração.

    ResponderEliminar
  23. Olá Miguel, gostei muito das suas dicas, em especial a de horta vertical, tenho muita vontade de fazer uma aqui em casa ^^

    Ari ♥
    www.devoltaaoretro.com.br

    ResponderEliminar
  24. Confesso que no inicio fiquei um pouco baralhada com o sem gastar dinheiro só depois é que entendi e tem bastante lógica, nós por vezes achamos de em remodelar temos que gastar dinheiro e por vezes só em mudar pequenas coisas de lugar faz logo toda a diferença ;)

    Beijinhos <3 /Andreia

    https://damselme.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  25. Gostei muito das ideias e também das fotografias que usaste na publicação! :)

    ResponderEliminar
  26. As cortinas realmente fazem muita diferença, é um ótimo modo de mudar o aspecto de um ambiente :)

    rasgadojeans.blogspot.com

    ResponderEliminar
  27. such an amazing insides dear - I like this kind of style xx

    ResponderEliminar
  28. ótimas dicas.

    participa no passatempo do blog (:
    http://arrblogs.blogspot.pt/2017/08/giveaway-contos-policiais.html

    ResponderEliminar
  29. Olha, eu ando sempre a mudar a casa xD Parece que não gosto de ver as coisas no mesmo sítio durante muito tempo, sabes? Só gostava de ter um hall mais amplo para decorar :(
    Beijinhos,
    Blog An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
  30. I always envy people with such nice home design XD

    ResponderEliminar
  31. Ótimas dicas e lindas decorações! Adorei a postagem <3

    http://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderEliminar
  32. Amei esse post porque estou mudando tudo no meu apartamento, aos poucos estou trocando papeis de parede, colocando espelho no quarto, arrumando a sala e rolando um Diy e ficando do jeito que eu sempre sonhei.

    Beijos
    http://www.pimentadeacucar.com

    ResponderEliminar
  33. Eu amei demais as dicas!! <3 De facto, às vezes mudo os móveis do meu quarto, as cortinas, e até parece que o quarto ganhou espaço (pois é bem pequeno), ganhou vida e está bem melhor que antes. E sem gastar nenhum €.

    ResponderEliminar
  34. Que inspirações maravilhosas.
    Ótimas dicas para decorações.
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  35. Meu anjo, que boas sugestões! Sou muito fã de DIY, mas confesso que o jeito é pouco. Ainda assim, volta e meia lá arrisco :p <3
    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
  36. me encanta, unas ideas estupendas para no gastar mucho y cambiar nuestra casa, esta genial

    ResponderEliminar
  37. Decoração super luxuosa arrasou na inspiração amei, obrigado pela visita.
    Blog:https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderEliminar
  38. Love this inspiration ♥ Thank you for sharing it with us!
    Meet My Lovely World

    ResponderEliminar
  39. I love these light airy spaces! Great inspiration!

    ResponderEliminar
  40. Amo suas dicas de decoração. Sempre da para imaginar muita coisa legal para fazermos em nossa casa :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderEliminar
  41. Buenas ideas Miguel !
    One thing I always do is: paint one wall of my living room in color and buy cushions in that same color or variations and that is how I update my living room with much fuss. Oh and I add a vase and flowers in that color too.

    ResponderEliminar
  42. Very nice interior designs. I love the brightness.
    Have a good evening

    ResponderEliminar
  43. Gostei das dicas! Muito úteis e interessantes! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  44. Very interesting review!
    Thanks for sharing

    ResponderEliminar
  45. Adorei as tuas sugestões e dicas! E as fotos são uma boa dose de inspiração, casas tão modernas e tão satisfatórias ao olhar.
    Normalmente quando quero mudar o meu quarto opto sempre por mover os móveis para outro sítio ou por vezes também gosto de criar alguns DIY para mudar a decoração. Por vezes até mudar o ângulo de um móvel pode fazer a diferença!
    https://littlewonderlandxo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  46. Quando eu quero dar uma cara nova em casa, sem gastar muito (ou nada), gosto de trocar as plantinhas de lugar, de vasos... E dá para fazer a mesma coisa com os móveis também, você tem razão!

    Um beijo! :*

    ResponderEliminar
  47. Beautiful interior ! This post is very inspiring :)

    ResponderEliminar
  48. Às vezes basta trocarmos os móveis de sítio e já parece que estamos num espaço novo! Adorei as tuas sugestões <3
    Beijinhos, The Fancy Cats

    ResponderEliminar
  49. Excellent post (as always)!Thank you very much :)

    ResponderEliminar
  50. Wonderful interiors! So amazing!
    www.recklessdiary.ru

    ResponderEliminar
  51. I totally like the sound of this. Adding a few new objects can really change the place up and won't cost you lots.

    www.fashionradi.com

    ResponderEliminar
  52. Gostei bastante deste post. Há dicas das quais não me tinha lembrado e que, efectivamente, fazem toda a diferença. :)

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest