Como Ter um Dia de SPA Sem Sair de Casa

by - 28.8.17


Não coisa melhor do que dedicarmos tempo a nós mesmos. A cuidar de nós e a estar connosco própios. É saudável fazê-lo mesmo que seja algo meio esporádico. Na falta de dinheiro para ir a um SPA, ou até mesmo tempo, nada melhor do que nos mimarmos dentro das nossas 4 paredes, numa ode ao relaxamento depois de um dia de aulas ou de trabalho. 
Façamo-lo com a casa-de-banho preparada de um aroma de velas ou de incenso. Esqueçamos os nossos problemas e batalhas diárias para que tenhamos oportunidade de estar só e tão somente connosco próprios. Ninguém precisa de uma data específica para o fazer. Em qualquer altura e em qualquer lugar, cuidar de nós é fundamental. 

Foi neste sentido que decidi reunir uma série de produtos que poderiam fazer parte deste dia de SPA e que devem variar consoante as vossas necessidades e as necessidades da vossa pele. O importante é que consigamos dar o primeiro passo de começar. E que tal começarmos por dividir os tratamentos? Comecemos pelos cuidados de corpo. Uma esfoliação que tão importante é no verão para que todas as células mortas desapareçam e a nossa pele fique imaculada. De seguida, um banho longo, com as denominadas bath bombs que ao mesmo tempo que relaxam, deixam a pele macia, e descontraem. Ao som de uma música que nos faça desviar os pensamentos para algo menos conturbado. Depois disso, uma massagem com um Creme de Corpo reafirmante, com uma textura untuosa, delicadamente perfumada e não gordurosa, que penetra e  melhora a elasticidade e a tonicidade das redes de suporte (colagénio e elastina); que luta igualmente contra os radicais livres e preserva a pele do envelhecimento prematuro.


Já com o roupão vestido, passemos para os cuidados de rosto. Nada melhor do que termos produtos que sejam minimamente práticos. Tanto quando o Vichy Normaderm 3-1: alia uma máscara, um esfoliante e um produto de limpeza tudo nem só produto, que actua na purificação da pele adaptado às peles sensíveis e às imperfeições e rico em activos "peeling". Caso pretendam - e embora um não invalide o outro podem apostar em fazer uma máscara de tecido. Esta anti-idade porque é necessário começar a tratar-se desse problema cedo e que promete uma pele lisa, firme, luminosa e hidratada. Enquanto a máscara atua, podemos passar já para os outros cuidados, que incluem o cuidado de cabelo, por exemplo.  Que tal uma máscara de 3 minutos, da Pantene?! Que repara e cuida o cabelo, hidratando-o e deixando-o com mais luz do que nunca. Está considerada como um dos melhores produtos de supermercado, o significa que, efetivamente, pode ser uma boa escolha.
Depois de a máscara de rosto ter atuado, passemos para a parte de hidratação, caso pretendam um tratamento mais completo. Qualquer pele precisa de ser hidratada - até mesmo as oleosas -, pelo que, à noite, é importante que se utilize um produto que seja sobretudo hidratante uma vez que a pele está a descansar. O da Clinique, por exemplo, para peles mais secas, ou o Óleo da Clarins para peles mista/oleosas e que promete eliminar manchas e imperfeições. Ambos devem ser aplicados sob massagem para que sejam bem absorvidos pela pele. 
Antes mesmo de deitar, cuidemos dos lábios com o esfoliante da Kiko, aplicamos um baton bem hidratante cuja textura alisa os lábios e confere uma sensação de conforto absoluto. E apostemos num bom creme de mãos e de pés, de forma a que a noite os hidrate e os cuide como ninguém!

E vocês, costumam fazer um SPA day em casa?
Que produtos usam?

You May Also Like

62 Pieces

  1. Vou trabalhar nisso e talvez em breve publique a review! Relativamente ao México, se tiveres oportunidade vai, é um destino fantástico em si e pela variadade de "tipos de férias" possíveis de fazer consoante o gosto e quereres de cada um.

    Por acaso é algo que não customo fazer, mas já estou a agendar para o final das férias antes de começar outra vez a chacina. Contudo, os cuidados de rosto e cabelo são cuidados que por norma já tenho no meu dia-a-dia, por isso o fator diferença será mesmo a primeira etapa que espero ser significativa.

    xoxo,
    Lua

    longestwing.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Não costumo fazer dias de spa, mas tenho que começar a apostar nisso!!

    Beijinhos,
    SHADES OF A GIRL

    ResponderEliminar
  3. i love SPA, this is special time for only me :D

    ResponderEliminar
  4. Tenho que arranjar um tempo para fazer isso!

    http://quase-italiana.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. sounds great!! I really need a spa day on my house (or in a real spa, LOL)

    kisses dear
    www.aprendiendoaquererme.com

    ResponderEliminar
  6. Fazer um spa day em casa é bom demais, né? Eu curto bastante!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderEliminar
  7. Confesso que já algum tempo não faço cá em casa
    mas gostei bastante das tuas dicas
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  8. Adorei o post, costumo fazer imensos spa day em casa, vario imenso os produtos.
    Beijinhos, welovecr.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. I love to do spa treatments at home, great post my dear :-)

    ResponderEliminar
  10. Sim, agora no verão faço mais vezes, porque a pele está mais exposta e com a praia e o sol, acaba necessitar de mais cuidados e muita hidratação!
    Beijinho

    http://sosweetgirlythings.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Wow, so interesting post,dear Miguel!
    Wonderful items, so nice tips!
    I didn' try all of them products, but they look so useful!
    Nice post!

    Visit me, and follow. See you soon. Maleficent

    ResponderEliminar
  12. Wow ótimas dicas querido Miguel, adorei conhecer todas! :)
    www.styledays.pt
    Youtube

    ResponderEliminar
  13. Eu definitivamente que dou preferência aos dias de spa em casa. Mais no inverno que é quando mais disposição para tal, no verão nem me lembro, haha.
    Eu já ando de olho em alguns desses produtos, são realmente boas sugestões. :)
    littlewonderlandxo.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  14. Estou a precisar de fazer um SPA day em casa o mais rápido possível! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  15. I sometimes take time for a petite spa at home un sunday evenings- a candle, a face mask and a good hair treatment makes me ready for a stressful week.

    ResponderEliminar
  16. Ótimas dicas! Fazer dias de spa em casa é sempre bom!

    http://www.biigthais.com

    Beijoos ;*

    ResponderEliminar
  17. Adorei o seu post, super inspirador, especialmente para mim que agora estou com 4 meses de gravidez e já estou me sentindo com pouca energia. :/ Estou precisando muito de um spa day! Vou tentar seguir suas dicas! :D

    ResponderEliminar
  18. Obrigado de coração ♡
    Eu já não me lembro de o fazer, mas fazia... não assim tão complexo mas as dicas ficaram gravadas,porque ando mesmo a precisar de umas horas assim para mim! Tu és um expert nisto... adorooo :)

    ResponderEliminar
  19. Thanks for the interesting post! Have a nice day)

    ResponderEliminar
  20. Great picks, I really like Clinique!
    Have a lovely day :)
    Rosanna x
    Rose's Rooftop

    ResponderEliminar
  21. wow such a lovely selection of cosmetics - they are perfect for home spa - great post my friend xx

    ResponderEliminar
  22. Cuidarmos de nós é mesmo essencial. E que bem que sabe passarmos um dia a mimar-nos. Acho que vou ter que providenciar um dia destes para breve :)

    r: É reciproco, meu anjo, de coração! Nunca terás que agradecer <3

    A primeira vez que a vi ao vivo fiquei de queixo caído. Ela tem mesmo um voz poderosa.

    ResponderEliminar
  23. Olá Miguel,

    Adoro fazer um dia de SPA em casa com os produtinhos que recebo de patrocinadores. É tão bom para a pele e a auto estima.

    Um beijo,

    My Pure Style x My Instagram x My Facebook 

    ResponderEliminar
  24. Bem preciso fazer um...
    Um beijinho,
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  25. Confesso que me desleixo bastante em termos de cuidado de pele mas estou a começar a ter mais cuidado! E olha que este post vai-me ajudar bastante! Obrigada pela partilha
    Beijinhos

    http://that-g-i-r-l.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  26. Great review dear. I'm really interested in trying all of these products.

    ResponderEliminar
  27. Ótimas dicas. É tão bom fazer um spa em casa.
    Beijinhos!

    galerafashion.com

    ResponderEliminar
  28. Eu uso produtos de limpeza à noite. E alguns para hidratar a pele.
    Ótima dica :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderEliminar
  29. Sabe tão bem fazer um Spa caseiro e relaxar o corpo e a mente! Eu sempre que posso também faço. por acaso nunca utilizei nenhum dos produtos que referes, o problema é que há tanta oferta no mercado, que às vezes é dificil escolher e acertar no produto correcto ;)

    Quando voltar para Portugal tenho de comprar um esfoliante corporal, agora aqui utilizo uns sabonetes naturais com esfoliante (tavez caroço de pêssego, não faço ideia!), que são muito bons ;)

    As máscaras de rosto da Avon e do Celeiro, que utilizo no rosto, duram e duram....nunca mais consigo experimentar uma nova :D

    No cabelo tenho usado as máscaras da Novex, são bastante boas ;)

    Beijinho e boa semana :)
    https://demantanosofa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  30. Interesting post...thanks for sharing these products :)

    ResponderEliminar
  31. Faço algumas vezes em casa. Adoro esfoliar o rosto e cuidar do corpo. Pena que não é tão relaxante pois meus pais começam logo a reclamar do tempo que levo na casa de banho. Mas sempre que tenho um tempinho livre faço, quando estou complemente sozinha em casa. Até parece que rejuvenesce a pele. Adoro mesmo!

    ResponderEliminar
  32. Costumo fazer day spa em casa principalmente para hidratar o cabelo. Gostei das dicas de produtos para o rosto.
    Big Beijos,
    LULU ON THE SKY | YOU TUBE

    ResponderEliminar
  33. Costumo pois já não faço um há algum tempo tenho de tirar um tempinho :)
    https://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  34. Super :)
    New Post
    http://www.stylishmegg.pl/2017/08/letni-ootd-biaa-spodniczka-z-siateczka.html?m=1

    ResponderEliminar
  35. Oh pá, sabe tãaao bem ter um dia de spa em casa *.* Eu queria tantooo experimentar uma bath bomb!
    Beijinhos,
    Blog An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
  36. adoro estas tecnicas de belleza ya sea en casa o en centro

    ResponderEliminar
  37. Cool post, lovely pictures, thanks for sharing!
    Happy Tuesday!
    https://anjage.com

    ResponderEliminar
  38. Olá Miguel, super concordo com você, não há nada melhor do que tirarmos um tempo para nos cuidar, faço meu spa todo sábado em casa. Gostei muito dos produtos que você indicou para a pele do rosto, sou viciada em cosméticos rsrs

    Ari ♥
    www.devoltaaoretro.com.br

    ResponderEliminar
  39. Eu não tenho o costume de fazer Miguel, porém deveria! rs. Mas uso as máscaras da Pantene e são ótimas mesmo!

    rasgadojeans.blogspot.com

    ResponderEliminar
  40. COol products :)
    Happy Tuesday!
    https://anjage.com

    ResponderEliminar
  41. Eu costumo fazer dias de SPA em casa. Maioritariamente opto por dias que sei que vou estar sozinha e não tenho nada para fazer. Sabe mesmo bem...
    Confesso que não uso quase nenhum desses produtos. Fiquei curiosa com o esfoliante de labios da Kiko e a mascara da pantene, mascara vou variando bastante as finalidades e ate mesmo as marcas, agora para os labios faço caseiro com mel e açucar...

    beijinhos
    Rafaela Borges || KnightLand ❤

    ResponderEliminar
  42. Great products! I love the 3 minute mask from Pantene and Aussie makes a good one as well!

    ResponderEliminar
  43. This is such a great products!
    Have a nice day!
    www.recklessdiary.ru

    ResponderEliminar
  44. Spa em casa é muito bom!
    Gostei da lista de produtos.
    bj http://diadebrilho.com

    ResponderEliminar
  45. Adorei!!!
    É ótimo fazer um Spa em casa!
    Este creme da clinique eu já uso e amo de paixão, deixa a pele super macia!
    bjs
    Patty Lye
    Blog Patty Lye | Canal Patty Lye | Instagram

    ResponderEliminar
  46. Normalmente o meu spa day é ao domingo, quando tomo um banho mais demorado e aproveito e faço uns cuidados mais aprofundados à pele :)

    https://mundodablue.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  47. Assumo que sou bastante preguiçosa então são raros esses momentos de Spa em casa rsrs, mas gostei das dicas e tentar fazer, ando precisando de um momento para cuidar de mim.

    Beijos
    http://www.pimentadeacucar.com

    ResponderEliminar
  48. Oooh so many lovely products, great post hun xx

    http://www.thatnewdress.com

    ResponderEliminar
  49. OOOOOOI

    cuidar de nós mesmos é maravilhoso. Todas essas dicas sobre como ter um spa em casa me maravilharam e to loka pra por em p´ratica!

    beijo
    www.beinghellz.com.br

    ResponderEliminar
  50. Que dicas maravilhosas.
    Ótima sugestão e ideia.
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  51. Spa day is the best day :) Love a great home spa that will leave me feeling refreshed and ready for another day.

    www.fashionradi.com

    ResponderEliminar
  52. Such great tips and great products for a spa day at home.

    www.pink-purpledots.blogspot.com

    ResponderEliminar
  53. A spa day at home is so good, however, I hardly ever have one. Rather a spa evening...
    Have a good evening

    ResponderEliminar
  54. Interesting products, I need spa day at home ;)

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest