As Brumas de Beleza na Nossa Rotina de Cuidados

by - 22.8.17


Na passada semana, aquando a preparação e programação dos posts semanais, descobri uma nova gama de produtos que devem ser incluídos nas nossas rotinas de beleza por terem propriedades e efeitos bem positivos. Esses mesmos produtos são as Brumas de Beleza que, nos dias de hoje, estão a ganhar um espaço significativo por todas as marcas.
Há quem confunda as Brumas de Beleza com as Águas Termais pelo menos pela forma como os produtos se apresentam. No entanto, é necessário estabelecer um paralelismo entre ambas. As Águas Termais somente são enriquecidas de minerais com o intuito de acalmar e refrescar as peles (geralmente as mais sensíveis); e as Brumas de Beleza são consideras o plus das Águas Termais uma vez que não só refrescam como, também, rejuvenescem, hidratam, combatem o envelhecimento, prolongam a maquilhagem e dão vitalidade e proteção. Como a Sweet Care nos refere, "quase todas as marcas oferecem cuidados sobre forma de spray, seja para rosto, corpo ou cabelo".

Foi precisamente com a Sweet Care - marca com quem contei para a elaboração deste -, que descobri o sem-fim de funções que estes novos produtos nos oferecem. Escolhi, claro, um de cada para que, junto com as características dos mesmos, possam descobrir a infinidade não só de produtos como, também, dos resultados que com eles podem advir.

Shiseido Ibuki Quick: Uma bruma hidratante e refrescante para pele sempre radiante! Um cuidado para trazer sempre consigo para corrigir o excesso de brilho e desidratação que a pele vai sofrendo ao longo do dia.Uma fórmula inovadora para um efeito sublime que contem: extrato de manjerona que localiza e corrige desidratação para uma pele confortável; complexo anti-brilho, para uma pele fresca, saudável e suave  e PhytoTarget Complex que aumenta os fatores hidratantes naturais da pele, para reforçar a resistência aos fatores stress externos.

Lierarc Hydragenist: A bruma Hydragenist energizante, hidratante e oxigenante é um cuidado único que promove um efeito alisador imediato sobre a pele, e é capaz de esbater as marcas do sono. Este cuidado consiste numa água ligeiramente gelificada, e que se destina a seguir a sua rotina de limpeza. A ação desta bruma deve-se essencialmente ao Complexo Hydra O2, com minerais oxigénio-like, folha de vernónia, ácido hialurónico e um concentrado de vitaminas; bem como a um polímero viscoelástico com memória, capaz de conferir à pele um efeito alisador imediato.

Clinique Moisturize: É uma forma rápida e fácil de refrescar a pele: cuida e hidrata a pele com sede, repondo os seus níveis de hidratação ideais e dando-lhe firmeza através de um complexo hidratante bio-activado. Ideal para todos os tipos de pele, Moisture Surge Face Spray é de rápida absorção e deixa a pele suave e macia ao toque. Na sua composição tem: água de Aloé Bio-Activada: amacia a pele e mantém a hidratação “presa” à pele; glicerina: um poderoso hidratante que retém a hidratação à superfície da pele; um poderoso agente firmante: estimula o desenvolvimento natural das estruturas de suporte da pele; ingredientes suavizadores da pele, tais como a Cafeína, a Sacarose (os quais são igualmente anti-irritantes), juntamente com a Camomila e a Vitamina E, actuam no sentido de acalmar e proteger a pele dos agressores ambientais.

Jaipure Anti-Imperfections: Esta água benéfica, apazigua as vermelhidões, irritações e facilita a reparação de pequenas imperfeições. Ideal para todas as peles mistas e oleosas. Contém: Fonte de Água dos Himalaias: Rica em cálcio e em silício. Adequada a todo o tipo de pele, mesmo as mais sensíveis; Lavanda: Adstringente e purificante, limpa e suaviza a pele. Ação apaziguadora e cicatrizante; Camomila: Anti-inflamatório, apazigua as vermelhidões, irritações e reações alérgicas. Adstringente e reequilibrante, purifica a pele e confere-lhe tonicidade. 99% dos ingredientes de origem natural. Fragância natural de Lavanda e Camomila.




Embryolisse 2 in 1: Tónico de limpeza natural, altamente refrescante. Um cuidado que desperta os sentidos! Uma água natural e deliciosamente perfumada com águas de rosa, flor de laranjeira e hamamelis. Um cuidado tónico de beleza que deixa a pele macia e confortável, de efeito fresco e tonificante! Sem álcool. Limpeza/tonificação: Aplicar no rosto e pescoço, recorrendo a disco de algodão. Repetir este gesto até que a pele esteja limpa. Fixação de maquilhagem: Aplicar uma bruma spray em todo o rosto.

Uriage After Sun: Bruma Solar Calmante oferece uma sensação imediata de frescura e rehidrata de forma duradoura a pele do rosto e corpo agredida após um dia de sol. O sistema de pulverização ultra-fina proporciona um efeito refrescante instantâneo. Após a exposição solar é muito importante hidratar a pele para que o bronzeado seja duradouro e luminoso. As fórmulas Uriage enriquecidas com vitaminas C,E e Água Termal Uriage, ajudam à reparação da pele e previnem o envelhecimento cutâneo precoce.

Angel, Hair Care Brume: Uma textura enriquecida com fragrância de IDS, que reforça a difusão do perfume Angel, sobre o cabelo! O segredo de durabilidade da fragrância é o sistema molecular IDS - Intense Diffusion System! Essa bruma fina, refrescante e leve, neutraliza os odores indesejáveis e envolve os cabelos perfumando-os intensamente com notas de Angel. A Bruma é não-colante e não-oleosa!

Bom, as Brumas de Beleza estão, como se pode ver, de pedra e cale. Corpo, rosto e cabelo protegidos com uma pequena lata em spray, muito prática, que nos dá a sensação de que estamos cuidados com um bafejar de produto. Estes são mais intensos e completos que as Águas Termais tendo em conta que contêm óleos essenciais e substâncias puras e potentes para os diversos tipos de tratamento. O que significa que, agora, só é necessário procurarem a que seja mais indicada para o vosso tipo de pele.

A Sweet Care preparou uma surpresa para vocês quando lhes falei que iria precisar de usufruir do site deles para busca de informação, e decidiu oferecer-vos 5% de desconto em qualquer compra (não acumulável com outras promoções, ou Mime+/TAP) - e olhem que a Sweet Care dispõe de marcas que nos fazem babar pela inovação - com a utilização do código de desconto POMSWEET. Não precisam de o gastar já hoje. Têm até dia 04 de Setembro.


Já conheciam estes produtos e sabiam dos benefícios?
Qual o que gostariam mais de testar?

You May Also Like

48 Pieces

  1. These are some cool products.
    Happy Tuesday!
    https://anjage.com

    ResponderEliminar
  2. Great post dear! :)
    kisses...

    Soslu Badem by Dilek ...

    ResponderEliminar
  3. conhecia algumas dessas brumas eu uso uma da Lá Roche Posay e faz toda a diferença!
    Beijinho

    Beleza De Mulher e Mãe
    Facebook
    Instagram

    ResponderEliminar
  4. Não os conhecia, Miguel! Acredita que nunca usei uma Bruma!? Preciso mudar isso!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderEliminar
  5. Thank you dear :*
    Great reviews :) I really like products like that and I'm excited to try some out myself :)
    Have a nice day!

    http://lexisslittleworld.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. Por acaso não conhecia, mas fiquei bem curiosa! Gostava de testar o da Clinique. Gosto imenso de águas termais mas de facto acho que as brumas de beleza são bem melhores a nível de hidratação. <3

    ResponderEliminar
  7. So nice post!

    Blery&Ily
    http://thesprintsisters.com/

    ResponderEliminar
  8. Confesso que como pecadora que sou ainda não usei nem agua termal em maquilhagem e muito menos experimentei uma bruma... mas agora fiquei curiosa!! Tenho de ir a procura de alguma dessas :P

    beijinhos
    Rafaela Borges || KnightLand ❤

    ResponderEliminar
  9. Não posso com estes produtos ;) Quero experimentar todos eheheh
    beijinho
    Coco and Jeans by Marisa x My Instagram x My Bloglovin

    ResponderEliminar
  10. Great choice. I have to try this, it seems amazing dear x

    ResponderEliminar
  11. Confesso que nunca usei nenhum desses , mas gostei de saber um pouco mais
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  12. These all sound lovely! The moisturizing ones will be especially nice in the dry winter months!

    ResponderEliminar
  13. Não conhecia. mas adorei a novidade!
    Beijinhos :)
    https://dailyvlife.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. Everything looks great,I like Shiseido cosmetics -pity that price of them is high ;-)

    ResponderEliminar
  15. Actually I did know about the benefits of these mists and even bought one a while back from the Body Shop... and now that i read your post i remembered that I dont use it :(

    ResponderEliminar
  16. Nice post!
    http://anielasv.blogspot.com/2017/08/haul-zaful.html

    ResponderEliminar
  17. Wow, so interestin routine,dear Miguel! I really like it!
    So wodnerful products!
    Great post!

    Visit me, and follow. See you soon. Maleficent

    ResponderEliminar
  18. Oi Miguel, eu sou fã das águas termais, mas ainda não me aventurei no universo das brumas. Depois do seu post já fiquei com vontade de experimentar várias. MAravilhosa essa dica!

    ResponderEliminar
  19. I like so much La mer brand- great post xx

    ResponderEliminar
  20. Conhecia esse da clinique, já usei uma amostra dele, bem boa por sinal!
    Adorei a listinha, ótimos produtos por sinal.
    bj http://diadebrilho.com

    ResponderEliminar
  21. Ando cada vez mais rendida a brumas de beleza, confesso. E no início era um pouquinho reticente :p Esse menino da Lierac está na minha wishlist!
    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
  22. This Jaipure product sounds really interesting!
    Have a good evening

    ResponderEliminar
  23. I absolutely wanna try this product! I was pretty intrigued especially by Shiseido's one, but I wasn'n very concinced on its effects.
    Really now, after reading your review, I'm much more curious about! :)
    XO
    S
    https://s-fashion-avenue.blogspot.it

    ResponderEliminar
  24. Até agora só experimentei águas termais, mas acho que uma bruma de beleza ia ser ideal para as minhas pequenas borbulhas. Tenho que experimentar :D
    Beijinhos,
    Blog An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
  25. OI MIGUEL

    eu tinha parado nas águas termais e não fazia ideia da existência desse plus, que são as Brumas! :O
    viu como seu blog me ajuda a cuidar da beleza? sério HAHAHA você sempre surge com umas diquinhas que eu nao tava esperando! adoroooooooon muito.

    beijo
    www.beinghellz.com.br

    ResponderEliminar
  26. Já estava a par desta nova tendência e, muito sinceramente, acho que vai ficar por aí: uma tendência que, mais cedo ou mais (se calhar mais cedo) termina e "deixa de estar na moda". Já experimentei a Hydragenist da Lierac (falas no post) e gostei da sensação que deixa na pele, dispensando, por exemplo, o serum de hidratação. No entanto, não pretendo incluir na minha rotina, pois considero um sérum (apesar de propósitos diferentes) responder melhor às necessidades da minha pele.

    Abraço,
    Ricardo
    www.opinguimsemasas.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  27. Não conhecia esses produtos, mas achei bem interessantes. Eu usava água termal da la roche posay e amava, mas o preço é um pouco alto aqui no Brasil.

    http://www.biigthais.com

    Beijoos ;*

    ResponderEliminar
  28. Adorei o conteúdo. Muito informativo. Desconhecia os produtos, mas fiquei muito interessada do do anti-imperfections.
    Beijinhos

    https://mundodevanessaa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  29. ;)

    Adoro! Testaria todas!

    Ótima terça!

    Beijo! ^^

    ResponderEliminar
  30. Nao fazia a ideia que existia esse termo, acreditas? Mas realmente com esses benefícios acho que tenho que experimentar ahah
    Beijinhos

    http://that-g-i-r-l.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  31. I LOVE mists - they're so amazing for the skin, the effects are unbelievable! xx I love the sound of the clinique - I've got to try it! x
    Lots of love,
    Marina Rosie xx
    https://marinawriteslife.blogspot.fr/

    ResponderEliminar
  32. Confesso que desconhecia, mas parecem uma excelente aposta!

    r: Também acredito nisso :)

    ResponderEliminar
  33. Confesso que não conhecia esses produtos nem tinha ideia dos seus benefícios! Obrigada pela partilha! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  34. Great reviews darling! Love this post xx

    http://www.thatnewdress.com

    ResponderEliminar
  35. confesso que era um produto que desconhecia ;)
    kiss

    http://inspirationswithm.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  36. Interesting beauty products. We keep in touch.

    ResponderEliminar
  37. Been wanting to try Clinique for a while now. Cool list!

    www.fashionradi.com

    ResponderEliminar
  38. Eu não conhecia isso, mas achei muito interessante. Obrigada por compartilhar essa informação conosco! Bjs
    Pony Random
    Instagram
    Twitter
    Facebook

    ResponderEliminar
  39. Love your selection - I love the Clinique Moisture Surge spray - really great product.

    www.pink-purpledots.blogspot.com

    ResponderEliminar
  40. I like meests very much. It`s the best for my skin.

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest