Sunkissed and Good Changes

by - 5.7.17


Esta é, indubitavelmente, a minha época do ano favorita. Acho que todos sabem bem o porquê. Não pela lado fashion mas, essencialmente, pela vibe positiva que o verão nos traz. Adoro dias que se prolongam pela noite. Adoro o bafo quente  e adoro sentir o chilrar dos pequenos pássaros que teimam em sobrevoar-nos de forma tão genuína. 
O post de hoje poderia ser uma ode ao verão como pedido para que fique por mais tempo. Podia, mas não era a mesma coisa. Há sempre algo intrínseco na minha escrita e, felizmente, muitos de vocês já me conhecem suficientemente bem e conseguem ler as minhas entrelinhas. Vale mais ser direto do que andar aqui com rodeios e agradecer-vos, desde já, o apoio que se revelou no passado outfit onde relato um infeliz acontecimento da minha vida. Já está esquecido e morreu ali. Aprendi convosco que não vale a pena perder tempo com "isto" e com "gente" que nada nos acrescenta. Faço jus ao link do meu blog porque "lifealwaysgoes" não é mesmo?!


O look pode parecer-vos um pouco estranho pelo menos pelo uso das jogger pants. No entanto, sobre isso há todo um update para fazer. Usei este look no dia das matrículas da minha prima. Esse é o primeiro ponto de paragem aqui no post de hoje. A Cristiana tomou uma decisão. Do alto dos seus 16 - quase 17 - anos tomou a decisão de seguir algo diferente embora tenha transitado para o 11º ano. Se tudo correr bem será um novo ano e começo de uma nova vida. Estou confiante e estou muito orgulhoso por ter tomado esta decisão e por ter contado comigo para a ajudar nestas lides. Fico grato quando vejo alguém de quem gosto muito a dar passos mais à frente. Aqueles que, se calhar, me faltaram dar a mim. É por isso que lhe digo, sempre e em qualquer altura, "Se queres, vai. É o teu futuro".


No verão, que a disposição deveria ser maior para andar com mais cores, acabo por ficar nos básicos. T-shirt-s mais flowys e mais claras. A minha avó sempre diz que cores escuras puxam mais o calor e devo dizer que me foco muito nisso. Estas últimas semanas estiveram assim: no verão pleno. Tenho aproveitado bem o sol e calor. Creio, até, que já se percebe um tom diferente na minha pele.... Finalmente deixei de ser casper (risos).


Esta t-shirt tem, garantidamente, uns 3 anos, portanto vejam bem a forma como trato a roupa (risos). A Bershka é boa nos básicos que não deformam nem ficam estragados com o passar do tempo. Embora esteja metade metida dentro das calças, de maneira a dar um ar mais messy, é uma camisola assimétrica. Adoro o tom mesclado e o facto de ter uma textura bem fina. O algodão é das minhas texturas preferidas de usar nesta altura.
Sunnies: here; T-shirt: Bershka (old); Jogger Pants: Dolce&Gabbana; Spardilles: Quebramar; Bag: Parfois.
Ver a minha prima crescer e ter a capacidade de tomar decisões importantes na vida dela, quase como de um dia para o outro, faz-me ficar pensativo e com um pouco de pé atrás. Acredito, piamente, nas capacidades dela. Contudo, o facto de se terem de incluir novas rotinas, novas pessoas e afins, faz-me ter mais medo precisamente pelo "desconhecido". Ela safa-se e em tudo o que se mete, mete-se com cabeça tronco e membros. E agora, sim, será a prova dos 9 e a altura em que vai crescer. Terá de gerir ainda mais o tempo mas certamente que será menor para me ajudar aqui no blog. Mas, também, quanto a isso não há problema. Encontramos sempre soluções para tudo!


Nesta altura aposto sempre em acessórios mais marcantes ou, pelo menos, um pouco mais diferentes. Essa é uma ótima solução para quem prefere apostar em looks básicos durante o dia. Adoro usar óculos diferentes e mais chamativos. Estes primam por serem leves e por terem um aspeto algo sofisticado e ao mesmo tempo street style. 


Usei uma das malas que já não saía do armário há muito tempo. Achei que, neste look em específico, dava um ar mais descontraído e creio não me ter enganado. O corte dela, a estrutura, e até mesmo o compartimento, faz com que seja a mala ideal de verão. Perfeita para saídas mais curtas. Estou, inclusive, a dar continuidade a um post que sairá em breve, precisamente sobre escolhas de malas em diversas ocasiões. 
Aconteceu-me uma coisa: estou numa fase em que me custa horrores - a par de fazer muito mal -, andar sistematicamente de calças skinny. As jogger pants são calças que ficam bem com tudo e em quase todas as ocasiõe a par de serem fluídas e super confortáveis nesta época mais quente. 


E estas têm sido must have. Tenho andado louco com elas. Já as tenho há algum tempo e foram-me oferecidas pelo meu tio. A marca é original mas não é isso que conta. Nunca as vesti antes por vergonha. Ficavam-me completamente mal. Enormes. Não caíam desta maneira mais fluída. Com as alterações do meu corpo, aprendi a apreciar que, com mais curvas, as roupas acabam por ficar ainda melhor. E a meu ver foi o que aconteceu. É nestas alturas em que não há qualquer arrependimento por ter mudado porque se isso aconteceu foi para meu bem. Aprender com a mudança é bom e faz bem. Acho que, pelo menos uma vez na vida, deveríamos ouvir mais o lado da razão. Tal como eu fiz. Calcei umas alpercatas - o meu calçado ready to go do verão -. e estou pronto!


Embora só tenha levantado um pouco do véu do que vai acontecer, pouca coisa se pode contar. A seu tempo vão ficando a par de mais umas quantas novidades. Gosto do verão porque nos traz uma maior vontade de fazer e acontecer e é isso que tenho andado a planear. Estar ao sol, parado somente a apreciar faz-me refletir. Refletir faz-me ficar tranquilo e faz-me ter a certeza de que nada acontece por acaso. É nisso que me foco seja comigo ou quem mais próximo que me rodeia. Com isto, mudar é bom. Mudar faz bem. Mudar só nos acrescenta!
Estou a aguardar ansiosamente pelas minhas férias. Quero ir à descoberta. Quero aproveitar muito e, acima de tudo, cultivar memórias. 

O que costumam fazer no verão?! Vão de férias para algum lado?
E o look, que tal está?

You May Also Like

57 Pieces

  1. loving the minimal color palette on this outfit. very laidback! <3

    VVEEKEND 101


    ResponderEliminar
  2. So simple, but absolutely glam! I love your pants and my fav time of the year is summer too!
    Kisses, Paola.
    Expressyourself

    ResponderEliminar
  3. great post ... have a nice day ...

    ResponderEliminar
  4. This is really amazing! Hope you can have a read at my new blog post.


    BEAUTYEDITER.COM

    ResponderEliminar
  5. Olá Miguel!

    Saudades de andar pelo teu blog, finalmente consegui tirar um tempinho. Sabe bem vir ao teu cantinho, cada vez transmites mais felicidade e good vibes, o que é fantástico para alguém que influcia o seu público como tu. Estás lindo, ainda por cima com esse tan maravilhoso. Invejo-te!
    Boa sorte para a tua prima, e força, que também é sempre preciso para quem sai da linha que todos seguem. Aconteceu-me o mesmo no 10º ano e a partir daí parece que somos constantemente bombardeados com escolhas determinantes para o nosso futuro.

    Finalmente me despeço. Beijinhos!!

    ResponderEliminar
  6. Apesar de este look ser um estilo completamente distinto do que costumas trazer, gostei imenso! As calças são o máximo e as fotos estão espetaculares. Adoro a primeira em particular, por se ver a tua tatuagem que eu acho super gira!
    Um beijinho
    http://wallflowerbyines.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Love your style dear. This combo is amazing!

    Mihaailo | mihaailo.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. Gostei bastante do outfit como seria de esperar! Simples, básico e bonito! Combinado na perfeição! As calças são giríssimas e ficam-te bem meu anjo :D
    Ao contrário de ti detesto o bafo quente ahaha, ah e a tua prima está cada vez mais top com as fotos mas o modelo não fica nada atrás! Falando nela, desejo toda a sorte do mundo para ela!
    Este verão não sei se vou passar uns dias a algum lado, logo se vê e tu já tens ideias?

    É difícil manter um feed rosinha ainda mais quando nem sempre as fotos ficam com a qualidade que se quer devido à luz e afins e as apps não fazem milagre embora ajudam muito. Já o instagram pessoal é mais fácil de manter devido aos tons outonais que uso. O filtro não encontro na store do VSCO :/
    Tens que experimentar, é barato e faz muito bem o seu trabalho!

    ResponderEliminar
  9. Great look, so trendy! It's my favourite time of the year too!
    Btw I'm coming to Portugal soon! :D
    Have a lovely Wednesday! ❤️
    www.travelera.es

    ResponderEliminar
  10. A wonderful post! You inspired me! I love your blog very much! Beautifully you've edited your blog!
    I follow you, follow me back! ♥

    HUGE INTERNATIONAL GIVEAWAY - https://chelchiechelchie.blogspot.rs/

    ResponderEliminar
  11. Todo sucesso para sua prima! Aproveite o verão, aqui estamos em pleno inverno!

    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues

    ResponderEliminar
  12. Amei todo o look. Usaria por completo. Quero esse óculos. Seguindo aqui!

    Blog Paloma Marcarini

    ResponderEliminar
  13. Miguelito seu lindo, adoro verão.
    Parabéns pra prima.

    bjokas =)

    ResponderEliminar
  14. Jogger pants tornaram-se um must-have no meu armário, não há peça mais confortável !
    Adorei as fotos e o look e espero que te corra tudo de bom ! :D
    Um beijinho :)
    http://ganeshamyganesha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  15. Simples mas gostei do look
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  16. You look great in this outfit Miguel, I love your shoes :-)

    ResponderEliminar
  17. Agora já percebi o porquê de dizeres que estamos em sintonia com os títulos meu anjo ahah <3 Olha, eu só sei que estas fotografias foram das mais cool que já tiraste mesmo! ADORO!
    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
  18. great!
    INTERNATIONAL 100$ GIVEAWAY! check out: YOUNG BLOG

    ResponderEliminar
  19. "com curvas as roupas acabam por ficar ainda melhor" quando eu comecei a engordar também reparei nisso. Apesar de querer perder um pouco a minha barriga neh xD Mas reparei que quando deixei de ser "trinca espinhas" a roupa comecei a ficar-me melhor. Ehehe.
    Adorei o teu look, as calças ficam-te super bem
    Beijinhos

    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

    ResponderEliminar
  20. Stylish outfit. Love every single item. The sunglasses are so cool.

    ResponderEliminar
  21. This is my fav period of the year too!^^
    Well, really it's from the spring until the middle of summer, when you can feel in the air the happiness and the energy of the life!
    Anyway, I'm happy for your cousin, she has found something she want to do and she wanna follow her dreams, what's better! Best wishes and good luck to her! :D
    About your outfit, I really like your joggers, I usually don't like so much this kind of pants even if I know they're very comfy, because often results a bit "sloucy" but that model seems the right compromise between stylish and comfy, and look very good on you!
    XO
    S
    https://s-fashion-avenue.blogspot.it

    ResponderEliminar
  22. É isso mesmo, life always goes! Boa sorte para a tua primita <3
    As calças são super originais, e esse tipo de corte fica-te mesmo bem :o
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
  23. Aii gostei tanto deste outfit!! Adoro ver-te com este tipo de calças, fica-te super bem!! E no verão, o que mais adoro é, sem dúvida, os festivais. Passear e ouvir música com amigos... melhor que isto acho impossível!

    Beijinhos!!
    Black Rainbow Instagram

    ResponderEliminar
  24. Thanks for the interesting post! Have a nice day)

    ResponderEliminar
  25. Esse look ficou ótimo em você! A calça vestiu super bem!
    Eu já sou o oposto, não curto o verão kkkkkkkkkkk.

    Beijo!

    ResponderEliminar
  26. Sim, você está até bem queimadinho Miguel, com a cor do verão! Eu também adoro essa época do ano, essa vibe mais solar e alegre do verão. Minha estação favorita!

    ResponderEliminar
  27. O look está ótimo! Olha este ano vou passar uma semana com turistas de intercâmbio da Itália, Lituânia e Inglaterra! Depois vou ao Algarve! Acho que vai ser um bom verão!

    Beijinhos
    That Girl | FACEBOOK PAGE | INSTAGRAM | TWITTER

    ResponderEliminar
  28. Great post, Miguel. This outfit is really nice.

    laAdda | 13 reasons why I love summer

    ResponderEliminar
  29. fab model of pants, love it
    new review on my blog perfect manicure in 6 steps
    have an happy day, kisses

    ResponderEliminar
  30. Really good looking outfit ! Nice glasses ! ;)

    ResponderEliminar
  31. Adoro tu look, te ves sensacional amigo!!

    http://modernastrega.com/

    ResponderEliminar
  32. Wow, you looks amazing!
    Very nice outfit!

    ResponderEliminar
  33. Loving your outfit Miguel keep up the amazing work your doing
    www.mssparkleandglow.com

    ResponderEliminar
  34. Eu vou de férias sim, vou até Portugal *.* saudades da família e do sol e da praia, tudo!
    Look está como sempre, on point! Adoro os teus looks assim mais básicos, eu sou tal e qual!
    **

    'Get Up, Makeup

    ResponderEliminar
  35. these photos are so full of light and space!

    ResponderEliminar
  36. Gostei muito do look! Ficou casual porém fashion. Nas férias as vezes eu viajo, mas como moro em cidade de praia é mais difícil, já que moro onde as pessoas passam as férias.

    http://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderEliminar
  37. Amazing sunglasses
    Bss

    http://www.blackdressinspiration.com

    ResponderEliminar
  38. É um look super descontraído, mas que resulta muito bem! Adoro tudo, em especial as alpercatas :)
    Independentemente do que for, a maior das sortes para a tua.

    r: Muito obrigada, meu bem, por toda a confiança <3

    ResponderEliminar
  39. Olá, tudo bem?
    Não sou muito chegada ao verão.
    Amei o look.
    Beijos
    http://amandastale.blogspot.com

    ResponderEliminar
  40. Your outfit looks so cool! Casual, yet put together!

    Have an awesome day!
    xx, Kris
    https://dreamingofpink.wordpress.com

    ResponderEliminar
  41. Primeiramente sucesso para a sua prima e seguidamente adorei o look está fresh e cool a cara do verão mesmo e como sempre com muito estilo.

    Beijos
    http://www.pimentadeacucar.com

    ResponderEliminar
  42. You look amazing Hun xxxx I really Love your style, you have a great taste ! Kiss xxx

    ResponderEliminar
  43. As calças são bruutais! Gosto mesmo. Acho que o look está fantástico. "Roubava-te" as peças todinhas! Ahah :D
    Beijinhos, The Fancy Cats

    ResponderEliminar
  44. Olá Miguel,
    Gostei muito do look que você usou. Aqui entramos no inverno e o friozinho tá pegando em SP.
    big beijos

    ResponderEliminar
  45. para já, adoreiiii o look! Super bem e fresco (sim, o algodão é fresco e a tshirt é branca, logo fresquinho! =D) e bem-haja à tua prima. se é o que quer, não há altura certa nem errada, é quando a mente se decide (mas ajuda ainda ser assim novinhaaa, claro!)

    Um beijinho dourado,

    Catarina

    ResponderEliminar
  46. Obrigada pelo teu comentário! Tens mesmo de experimentar o óleo de coco, acho que vais gostar.

    Adorei o look, super confortável, descontraído e fresco. Para mim o Verão é aquela altura do ano em que os problemas me parecem mais pequenos, só pelo simples facto de ser verão. É a minha altura favorita do ano.
    GIULIETTA

    ResponderEliminar
  47. Gosto bastante do look, boa sorte para ela
    https://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  48. Aqui no Brasil estamos no Inverno, frio, frio e muito frio rs Mas adorei seu look! Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderEliminar
  49. I have the same sunnies but i dont wear it yet :( You look good Dear :)

    kisses
    buziaki:*
    WWW.KARYN.PL || FACEBOOK || INSTAGRAM

    ResponderEliminar
  50. adorei a forma como as calças te asentam! segunda-feira já volto ao trabalho, estive estas duas semanas de férias e foram mais para passear aqui pela cidade e para descansar.. as próximas, em setembro, espero sair daqui para um lugar mais calmo :)

    Visita-me ❤ Freedom Girl // Instagram

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest