Indecisions already Decided

by - 19.7.17


Tenho-me sentido completamente um tolo no meio da ponte. Estou de férias e sinto que devia estar a aproveitá-las ao máximo só que não está a acontecer. Não está a acontecer precisamente porque eu quero fazer tudo e, ao mesmo tempo, não quero fazer nada. Estou e continua a ser uma pessoa super indecisa. 
E sou indeciso porque penso de mais. Devia ser mais do "calor do momento" mas sou muito racional. Penso e repenso vezes sem conta. Coloco em cima da mesa opções sem fim. Típico de uma pessoa totalmente indecisa, mesmo que no fundo saiba o que deve fazer. Quando estamos indecisos - pelo menos comigo acontece -, existem sempre três opções: 1) não ir / não fazer, mesmo sentido que deve ser feito; 2) provar por A + B que se tem mesmo de ir ou fazer; 3) mostrar que se deve ir e fazer (porque se precisa e se sente necessidade) mas que, ao mesmo tempo, não se devia mexer o rabo do sítio porque há muitas outras coisas a acontecer.


Pode parecer irónico mas isto acontece muitas vezes. O nosso consciente é incrível, já viram?! Consegue ludibriar-nos de forma tal que nem nós próprios controlamos. No meio de todas estas indecisões, devemos ser racionais acima de tudo. Devemos ponderar, sim, o que realmente vale a pena fazer e se há meios que possam levar as ideias a bom porto. Se houver, a resposta só tem de ser positiva. Não merece a pena pensar no que poderá acontecer de negativo. Aí entra a ansiedade que não é muito bem-vinda.


Outra vez de amarelo? perguntam vocês. Sim, parece que lhe tomei o gosto. Na verdade este não é bem um amarelo. É um mostarda, meio amarelo torrado. No dia de ontem, numa saída com a minha prima - e em breve trago-vos o resultado da decisão dela -, optei por um look inspirado nos anos 80, sem pensar muito nele. Sou fã de peças vintage e com história. Gosto de peças diferentes e que, acima de tudo, me mostrem o quão bem os estilos podem (e devem) ser misturados.


Este casaco era da minha madrinha. Tinha sido usado num casamento aqui há muitos anos. De camurcina, leve e muito fresco. Vi que estava encostado em casa dela no domingo passado quando reuniu a família. Não hesitei em pedir-lho. Gostei do toque, da estrutura e do facto de ser a direito e não cintado. As roupas antigamente eram muito, muito bem pensadas nesse aspeto. Na altura em que o experimentei, achei que me dava um ar diferente e daqueles que eu gosto de apostar e foi isso que me fascinou. Na verdade, na altura pensei logo como o haveria de usar. 


Ainda na onda das decisões, nem sempre é fácil lidar com elas.  Podemos pedir ajuda a várias pessoas que nos rodeiam mas nem sempre ajuda. A maior parte vai dizer-te para fazeres ou para ires (isto adequado a qualquer coisa). Vão apoiar-te e dizer-te que te vai fazer bem. Contudo, se sentes que há pessoa (e apenas um), que te diz "vai" de forma menos entusiástica, cai o Carmo e a Trindade. Deus Meu! Como assim tão difícil decidir?!


Lembro-me de ter experimentado o casaco e de me ter sentido um máximo! A sério e sem falsas modéstias. Senti que assentava super bem por ser algo muito flowy e não tão justo. Daquelas peças que, quando vistas e experimentadas vos fazem pensar "foi feito para mim". Na altura não houve indecisão sobre o que vestir com ele. Tinha de ser o mais básico possível e com a textura mais clean que tivesse.


Sendo o casaco em suede, a única camisola que ficava mesmo bem, seria a minha básica da Lefties. Sou extremamente fã dos básicos de lá que não custam mais do que 2€/2,50€. Trago sempre o número maior do que o meu para dar aquele ar oversized. O branco da camisola cria aquele contraste que eu tanto, mas tanto aprecio. Acabou, ainda e bem, por realçar o meu bronzeado (risos).

Jacket: Vintage; T-shirt: Lefties; Jeans: Tiffosi; Bag: Local Fair; Sunnies: Online Store.
O percurso até chegarmos à decisão certa pode ser longo e penoso mas, na verdade, não é. Certamente já nos tínhamos dado conta de que o nosso subconsciente tem mais "anjo" do que de "diabo". Ninguém melhor do que ele é capaz de nos mostrar e provar que dizer/fazer é sempre a melhor opção, quanto mais não seja para não vivermos de "e se eu tivesse feito". Muito em parte, o estarmos tão indecisos, tem mais do que ver com o querer ou não. Este é um problema muito grande aliado à falta de confiança que faz com que vejamos as coisas de forma diferente. Que nos faz desistir, não fazer, não dizer, sem antes termos tentado, entendem?!


Fui à gaveta dos relógios do meu Pai e decidi que o laranja - que é só um dos meus favoritos -, seria o fiel escolhido. Gosto por ser clean, mas ao mesmo tempo por ter um cor distinta. Como o look estava já meio mixado de cores, achei que iria de encontro e que não destoaria muito. Poucas pulseiras porque tinha estado a apanhar sol o dia antes e tiro-as todas. Coloquei só as mais importantes. A Pandora e uma fininha de prata, que podem ver melhor no meu instagram (aqui), super minimalista, da Parfois que me foi oferecida por uma leitora (OMG). Fiquei tão sem palavras!!! E uns óculos de sol meio bafónicos para dar um ar mais moderno.


Nada melhor do que uma mala estruturada - aquela pela qual denutro um amor enorme -, com um corte mais clássico, para dar um ar mais sofisticado. Estou cada vez mais fã de malas pequenas e devo confessar que esta valeu o pouco dinheiro que dei. As minhas distressed jeans da Tiffosi que têm uma cor meio esverdeado e que foram muito bem de encontro à cor do casaco que é a peça-chave. Calcei as All Star, para terminar, que dão um ar casual ao look sem o tornarem demasiado desportivo, entendem?! As melhores aliadas para looks sóbrios.


Vocês vão acabar por decidir fazer aquilo que vocês querem, por muito que ouçam daqui ou dali. Vão escolher o melhor para vocês uma vez que só assim faz sentido. Não podem escolher fazer isto ou aquilo em prol de alguém. Não podem fazer ou dizer as coisas por obrigação ou porque X ou Y nos mostra que deve ser feito da forma Z. Nós somos, acima de tudo, pessoas e não robots o que significa que se a nossa decisão, que passou por todo um processo de indecisão enorme, se revelar um erro, vamos ter de retirar daí o lado positivo. Afinal de contas, ninguém melhor do que nós nos conhece e nos mostra que o caminho para a decisão mais certa é, tão somente, o nosso caminho. Aquele que é calcorreado por nós.

Também costumam ter crises de decisão?!
O que acharam do ar vintage?

You May Also Like

69 Pieces

  1. Great photos and beautiful outfit!
    Have a nice day, dear!

    ResponderEliminar
  2. Your style is always perfect Miguel!
    Emma
    www.emmalovesfashion.com

    ResponderEliminar
  3. A indecisão leva-nos muitas vezes a não seguir em frente....
    O look está giro!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  4. great posttt ... have a nice day ....

    ResponderEliminar
  5. Beeeeeeem, eu também tenho algumas crises de indecisão (sou uma chatinha! mas não TANTO como a minha querida mãe, como pudeste ver num post anterior. AHAHAH)

    Em relação ao look... *.* Opa! Eu adoro! Adoro vintage, adoro básicos, adoro all stars (brancas então *.* - apesar de eu só ter azul ganga, outras azul céu e umas cinza de inverno), adoro esse amarelo torradinho, adoro esse mesmo amarelo conjugado com branco... Pronto, basicamente, adoro! E está tudo dito! :)

    R: Como nunca provaste aquelas broas? Não proves... Provei há dois anos e não devia! Podia ter continuado na ignorância e... -_- as minhas pernas, barriga e afins, agradeciam! :P

    Beijoooooooo d'

    A Marta

    ResponderEliminar
  6. Really great outfit.

    www.pink-purpledots.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Awesome sunglasses and stylish outfit!
    Thanks for follow, I have already started following your blog.

    jointyicroissanty

    ResponderEliminar
  8. Esse casaco dá a diferença toda ao look!

    https://quase-italiana.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Wow you look such amazing<3
    Have a nice day
    I followyou
    kiss
    http://www.swisstwins.ch/

    ResponderEliminar
  10. Your outfit is amazing. I like your jacket, it is so beautiful.

    My new post is here, so if you want check it.
    I wrote about tv show "13 Reasons Why". I hope you will enjoy. ❤

    http://amaterskaumjetnost.blogspot.ba/2017/07/13-reasons-why-most-popular-tv-show.html

    ResponderEliminar
  11. Cool look) I lvoe how simple items make it cozy and trendy

    ResponderEliminar
  12. Un look estupendo Miguel,..siempre estupendo.
    Besos.

    ResponderEliminar
  13. É normal que fique sempre algo por fazer.

    Desde que o que façamos seja bom, isso é que importa.

    ResponderEliminar
  14. Great outfit !
    Thanks for sharing ! Followed !
    https://hisandherway.blogspot.ba/

    ResponderEliminar
  15. Essas primeiras linhas pareco eu mesma. Sim, lembrei-me que também és Gémeos ;) Aproveita porque elas passam demasiado rápido! E que look é este, tão giro! Fizeste também em "roubar" esse casaco. O máximo com a mala a complementar. beijinho
    Coco and Jeans by Marisa x My Instagram x My Bloglovin

    ResponderEliminar
  16. Ai adorei bastante essas fotos que lindas
    quanto ao look gostei bastante
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  17. Well Miguel, excuse me for saying this, but in my opinion sometimes you think really too much!
    I mean nobody loves to take hard decisions and it's totally normal aome struggle for it, bur once you decided, leave worries and go on! I fear that if you overthink you just end to damage yourself and the goodness of the decision you're taking (I don't know If I've explained this well enough in english, sorry...)!
    Try to relax and enjoy the change, you've thought about so it can go very wrong anyway!
    Very stylish look, dear, that mustard shade looks so good with your complexion! Love especially accessories!
    XO
    S
    https://s-fashion-avenue.blogspot.it

    ResponderEliminar
  18. Fiquei colada nestas fotos incríveis!!!! Eu não gosto muito de pessoas indecisas, acho que no fundo se perde mais do que ganha, claro que numa linha, do sair de casa para aproveitar as férias e não ficar de rabo nos sofá. Noutras questões a ponderação é importante!
    Beijinhooo
    Rtissima Blog

    ResponderEliminar
  19. Das minhas fotos (e looks) preferidas aqui do blog :)

    ResponderEliminar
  20. This is really amazing! I like it.


    BEAUTYEDITER.COM

    ResponderEliminar
  21. Mete-te mas é num autocarro e vem aproveitar essas férias a Viseu!
    Somos mesmo super parecidos, pá! Também penso e repenso nas coisas, até mesmo depois de já estarem feitas! Enfim, defeitos de pessoas com demasiadas preocupações :x
    OMG, tiraste o aparelho???? Estás incrível! Btw quero esse casaco *.*
    Beijinhos,
    Blog An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
  22. Sinto-me muitas vezes como tu, mas o melhor é aproveitares as ferias ao máximo e renovares as energias. Esse castanho é muito lindo!

    https://diamonds-inthe-sky.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  23. You look so cool in this outfit, I love your jacket :-)

    ResponderEliminar
  24. Adorei o look, principalmente o casaco! Sou fã de peças vintage.
    Beijinhos, welovecr.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  25. Que look mais despojado, ficou ótimo em você! ^^
    Adorei seu óculos!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderEliminar
  26. Nas decisões costumo ir pelo meu instinto. Posso parar e pensar nas consequências de cada opção que tenho, mas normalmente acabo por escolher o que o meu instinto diz. Até porque as vezes em que tentei racionalizar demasiado, acabei por me arrepender! Provavelmente não vai fazer sentido nenhum, mas no que toca a decisões acho que temos de nos conhecer a nós mesmos ao ponto de sabermos o que queremos, o que gostamos, o que sabemos que conseguimos ou não fazer. Sei que não faz sentido, mas dentro da minha cabeça faz, haha.
    Quanto ao estilo vintage, eu adoro-o! Às vezes estou a utilizá-lo sem dar conta até alguém o apontar.
    www.littlewonderlandxo.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  27. Eu tenho muitas crises de decisões meu Deus! Aproveita as férias para fazeres o que mais gostas, sem stresses, sem essas indecisões todas. Descontrai!
    Adorei o outfit! Tu nessas fotos pareces a minha versão masculina AHAHA e como não podia deixar de ser, a tua prima arrasou mesmo nas fotos!

    Concordo contigo! Se for todos os sábados acho que perde a sua piada. Parece que se torna "rotina do fim-de-semana" epah não gosto. Eu sei que não vou já alguns anitos mas também não se exagera xD
    Obrigada meu anjo! <3 as sombras são muito giras, só tenho pena de não ter uma boa câmara para mostrar como deve ser. Mas vou tentar trazer mais deste conteúdo ao blog :D a tua opinião vale sempre muitooo!

    ResponderEliminar
  28. Eu sou uma indecisa. Para tomar uma decisão,seja ela qual for, estou meio ano a pensar, meto mil e uma contrapartidas, as vezes também gostava muito de me deixar levar e não pensar tanto... Mas acho que isto já não vai lá! Sou muito prudente ...
    E este outfit está brutal !!!! E adoro a foto que estás a sorrir, acho que o devias fazer mais vezes ... :)

    ResponderEliminar
  29. I love vintage style. He's very romantic, intimate, emotional...

    ResponderEliminar
  30. Comooooo eu te percebo! És, sem sombra de dúvida, um dos "gajos" mais estilosos que conheço!! Adoro o estilo mesmo e esses óculos! Nossa!

    Mil e um beijinhos,
    https://kika--maria.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  31. as fotos estão muito giras e o casaco fica-te mesmo bem (:
    http://arrblogs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  32. Costumo! E acho que isso faz parte do processo, sobretudo quando nos vemos num caminho que nos obriga a sair da nossa zona de conforto. Ou, simplesmente, quando sentimos que aquela decisão é extremamente importante. Eventualmente, acabamos por nos decidirmos, por percebermos exatamente o que queremos, mesmo que demore um certo tempo.
    Adorei o look! E todas as peças são maravilhosas, mas tenho mesmo que destacar o casaco.

    r: Muito, muito obrigada, meu anjo <3

    ResponderEliminar
  33. Perfect style ! Your jacket is beautiful and I love your bag ;)

    ResponderEliminar
  34. Oh Miguel, you sound like me: always rational no "spur of the moment" decisions. Everything must be planned to the last detail and a back up must be included. I wish I was more spontaneous, however its not who I am.
    At the end, its better to have done something and regret it than to spend your life thinking "what if ... "

    ResponderEliminar
  35. Thanks for the interesting post! Have a nice day)

    ResponderEliminar
  36. O look ficou lindo! Gostei muito do casaco e estou querendo um óculos igual a esse, haha.

    http://www.biigthais.com

    Beijoos ;*

    ResponderEliminar
  37. Olá Miguel,

    Os seus outfits são os melhores!! Gostei muito da camisa suede, ficou lindo.

    Um beijo,

    My Pure Style x My Instagram x My Facebook 

    ResponderEliminar
  38. É sim! ;)

    Eu sou mais do tipo que decide rápido e por impulso! hahaha! Adorei o look.

    Ótima quarta!

    Beijo! ^^

    ResponderEliminar
  39. Miguelito
    Eu quase nunca sou indecisa, somente em coisas bem importantes na vida, mas no dia a dia, não! Amei a cor de seu casaco e as fotos, cada dia mais profissional e elegante. ahahaha
    Beijos,
    DMulheresInstagramFanpage

    ResponderEliminar
  40. Eu sou uma pessoa indecisa. Tomar decisões se torna um tormento para mim as vezes, eu também penso muito e por causa disso, as vezes de tanto pensar eu acabo por não fazer nada. Creio que no fundo eu sinto medo de me decepcionar por causa das minhas próprias escolhas, mas ao mesmo tempo eu sinto que devo tomar as decisões sem me importar com o que elas vão me trazer.

    Adoro vintage, sempre me lembra o clássico :)

    Conceito Aberto

    ResponderEliminar
  41. Sempre muito elegante Miguel! Aqui no Brasil não temos Lefties, mas me lembro de ter comprado algumas peças básicas na loja quando estava em viagem pela Europa e eram realmente muito baratas! Aproveite muito suas férias!!!

    ResponderEliminar
  42. Estavas um gato como sempre Miguel <3 Identifiquei-me imenso com as tuas palavras porque também sou bastante indecisa e tenho sempre a cabeça a mil...
    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
  43. ai homem estas fotos estão brutais! elegante, giro, sexy! <3 amei o look!
    eu sou aquela pessoa que também quer fazer tudo e não quer fazer nada XD mas eu as vezes sou apenas preguiçosa...
    beijinhos

    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

    ResponderEliminar
  44. Olá Miguel,
    Eu achei perfeito o seu look. Gosto muito do tom mostarda, fica elegante.
    Quanto as indecisões, penso que você deve se questionar se determinada situação vale a pena. Muitas vezes surgem oportunidades incríveis de vivê-las e não aproveitamos por medo. É preciso sair da zona de conforto e se arriscar mais.

    Big Beijos,
    Lulu
    BLOG | YOU TUBE

    ResponderEliminar
  45. Sou Capricorniana então sou bem decidida quando quero algo, não sou muito de dúvidas e as vezes sou impulsiva em certos momentos, assim desde nova rsrs. Amei demais esse look, que camisa linda combinou perfeitamente com você.

    Beijos
    http://www.pimentadeacucar.com

    ResponderEliminar
  46. Crises de decisão são muito complicadas, eu ainda não aprendi a lidar com elas :/ Espero q vc aprenda é se sinta bem <3
    Amei as fotos <3


    http://diariodelolivlet.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  47. Uau! Adorei o look! :D

    http://mundodablue.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  48. Amazing and very сute outfit!
    I like your style!
    www.recklessdiary.ru

    ResponderEliminar
  49. Amei!! Foi meu look preferido e as suas fotos que mais gostei até hoje. Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderEliminar
  50. Mostarda é uma cor que combina muito bem contigo! Estou de recesso aqui e passo pelo mesmo, vontade de fazer várias coisas e ao mesmo tempo, não fazer nada! E nisso o tempo passa


    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues

    ResponderEliminar
  51. Que look maravilhoso.
    Ótima cor de camisa, e as fotos ficaram muito boa.
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  52. Miguel, adorei o truque de style de dobrar as manguinhas da t-shirt. Adorei o look e também diversas vezes sinto assim: Devo fazer mil coisas mas não quero fazer nenhuma. Bom, quando realmente preciso vou e faço sem querer haha ♡ xoxo, Blog B de Bia

    ResponderEliminar
  53. Great look and style!

    http://marylyl.blogspot.ru

    ResponderEliminar
  54. Adoro bastante o look esse casaco é demais, também adoro peças vintage.
    Já fui mais de indecisões quando começava com essas coisas ouvia algo que me acalmasse e depois então ia fazer o que tinha em mente
    https://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  55. Those accessories are so cool!
    You are always nice combination with chic items!!!
    Have a lovely weekend, Miguel :)

    akiko

    ResponderEliminar
  56. AMO de paixão este look. Miguel, estás um arraso, pareces mesmo um modelo! A tua prima também já sabe que tira fotos fantásticas por isso um beijinho para ela.

    Saudades de conversar contigo mais regularmente. Gostava muito que cá viesses ou de ir eu aí.

    Beijinhos,
    Catarina A.

    ResponderEliminar
  57. Também sou uma indecisa no que diz respeito a tomar decisões, penso, repenso e volto a pensar! Mas o mais importante é seguirmos o nosso coração! Quanto ao look, adorei como sempre. A cor do casaco é linda e combinada com o branco, fica top!

    Freedom Girl // Instagram

    ResponderEliminar
  58. Olá Miguel!
    Gostei do look ;)
    Há alturas em que parece ser mais fácil não fazer em vez de decidir!
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  59. Ai ai que saudades que eu já tinha de por aqui passar. Esta maré de energia positiva faz-me sempre bem, principalmente sabendo que trazes sempre à tona temas que me interessam muito. Cada vez mais percebo que temos muito em comum. Apesar de quando decido algo me jogar de cabeça, sou bastante indecisa. Sou tal e qual como tu, tenho a mania de pôr na mesa as mil e uma opções que me fazem frente e imaginar histórias "e se, e se, e se?" antes de me decidir. É algo que tenho tentado vir a melhorar mas não é fácil. Outra coisa como referiste, é que muitas vezes estas indecisões vêm acompanhadas pela ansiedade. Nem imaginas o quão ansiosa sou, e acredita que tenho aprendido a me controlar melhor, mas é um defeito enorme, que por vezes traz problemas consequentes. Mas é a errar que se aprende.

    Quanto ao look, que gato! Estas fotos têm alguma coisa de especial, além do look estar lindo de morrer (o que já era de se esperar), adoro as tuas poses, e o teu sorriso! As fotos transmitem boas vibes, um sentimento de confiança, adoro!

    Beijinho enorme <3

    http://un-faux-pas.com

    ResponderEliminar
  60. Adoro o look, o casaco é tão giro :)
    www.c-lovefashion.blogspot.com

    ResponderEliminar
  61. Olá compreendo a tua indecisão mas aproveita para descansar tens o resto do ano para fazer milhentas coisas. Miguel adorei as fotos e o look.
    Beijinhos
    Ana
    http://www.receitasfaceisrapidasesaborosas.pt/

    ResponderEliminar
  62. Retribuindo sua visita Miguel e para dizer da sua elegância e beleza, difícil classificar qual look mais bonito, parabéns pelo bom gosto.
    Abraço!

    ResponderEliminar
  63. Olhando o seu blog a única vontade que eu tinha era de gritar de felicidade. Peguei o dia para conhecer blogs e o seu de longe é o mais bonito e cheio de conteúdo que eu encontrei na internet hoje. Suas fotos são maravilhosas e sua postagem? Não existem palavras que expressem meu sentimento pelo seu maravilhoso trabalho. Estou in love pelo óculos e pela bolsa. Obrigado por fazer um blog tão incrível e parabéns pelo seu trabalho. Já adicionei seu blog nos meus favoritos e estou seguindo.

    Meu Blog:
    Blog Um Container

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest