Savage People

by - 29.6.17


Tal como eu todos os outfits, tento trazer uma história diferente; um pensamento diferente e mais positivismo. E em relação ao tema de hoje tive de ponderar muito. Pensei uma ou duas vezes e adiei. Contudo, faço-o hoje, não para que as pessoas tenham pena nem tão pouco para eu me lamentar mas, e acima de tudo, para que este género de coisas não voltem a acontecer.
Aconteceu dia 23. Antes mesmo de fotografar este look. Saí de casa para fazer umas compras domésticas. Desci a rua e virei à direita 10 metros depois. A rua estava repleta de gente. Havia obras na via e, por essa mesma razão, atravessei a estrada com o intuito de não estorvar. Ia com uma camisola amarela, com umas sapatilhas e de calças mais justas. Estava muito sol e, tal como sempre, ia com os meus óculos de sol cinzentos. Levava a mala comigo porque levava sacos de plástico para as compras que ia fazer. Era noite de São João e estava em êxtase porque as compras que ia fazer eram para o jantar, aqui em casa, que iria reunir toda a família. E assim fui.


Quando virei à direita, nessa rua cheia de gente, oiço uma voz forte a gritar, no meio das obras que estavam a fazer. Alguém a gritar e a chamar nomes de forma selvática. Para mim, que ia na minha vida, sem incomodar ninguém. Gritou e maltratou. Voltou a gritar e a chamar nomes até que deixou de me ver. Não reagi, como seria de esperar. Tremi por todos os lados. Fiz as compras e, ao chamar a casa, ainda tremia. De tantas pessoas que estavam naquela rua, ninguém reagiu. Nem mesmo a pessoa que estava a trabalhar com essa espécie de "Homem". Mas há que chamar a atenção, não há?! Um Homem deve fazer-se ouvir e, para se sentir como tal, deve rebaixar os outros, não é?! Porque é com isso que os padrões da sociedade vive. (ironia)


Não sei como mas, depois de estar mais calmo, arranjei coragem e força de vontade para ir fotografar. Com uma das minhas camisas favoritas de verão (aqui). Num estilo wild e meio vintage. Senti que precisava "disto" e do apoio incondicional da minha prima - a única a saber desta história -, para desanuviar. Adorei o estampado da camisa e o facto de ser muito flowy e por ter umas cores garridas às quais não estou habituado. É uma camisa que requer muito cuidado a usar. E nem com todos os looks consegue funcionar. Optei pelo desportivo porque, para ser sincero, a minha paciência neste dia era pouca. Segui, no entanto, o que a minha psicóloga sempre me diz para fazer quando quero abstrair-me: "faça sempre o que mais gosta".


Mexer nisto hoje ainda me arrepia. Já não era tão enxovalhado há muito tempo. A palavra começava num P e acabava em O. Para bom entendedor meia palavra basta. Só porque levava uma mala. "O quê?! Um Homem daqueles com mala?! Já viste aquilo?!". Engoli em seco e prossegui a marcha. Contive-me porque este género de "gente" merece o total e o completo desprezo. Doeu.

Shirt: here; Jeans: Local Store; Sneakers: Hoodboyz; Sunnies: Parfois; Bag: Parfois.
Doeu muito porque estou na minha própria cidade e não posso estar como quero; e porque não era uma pessoa da minha idade nem mais nova. Embora não lhe tivesse visto a cara - graças ao Universo -, sei, perfeitamente, que era uma pessoa que, possivelmente, teria idade para ser meu tio... ou meu pai. Dói ainda mais a não reação das pessoas que estavam lá perto. A sério! Tenebroso. Começo a pensar que, se me batessem só porque usava mala, a conversa era a mesma. Afinal de contas, ninguém se importa com os outros.


No meio de tanta coisa valeu-me esta sessão, num looks totalmente despojado. Num sítio que me conhece. No meio das palmeiras para dar um ar mais selvagem. Mas só o ar... Porque as feras andam literalmente à solta. Como acessórios escolhi os de sempre. Um relógio clássico, no caso o da Phillipe Parker, e uns óculos beges que sempre vão de encontro ao tom das riscas da camisa. Esqueci, naquela hora, de todos os problemas. Olhei os cantos para ver se estava alguém. Retraí-me mas tentei sorrir.


Tento perceber as pessoas mas não dá. A falta de humanidade e a falta de educação, quando aliadas, tornam as pessoas terríveis. Podia ter respondido à letra e, talvez, neste dia tivesse ficado melhor, mas o desprezo é o melhor remédio e porque "vozes de burro não chegam ao céu". Podia ter pedido justificações, porém, nos dias que correm, as conversas pouco resolvem. As pessoas têm uma vida muito ingrata, eu sei. Podem não estar nos dias delas, também sei. Contudo, nada invalida menosprezarem quem não faz mal a uma mosca. A má onda das pessoas consome-as e sei, precisamente, que um dia mais tarde terão um pago. Rejo-me pela velha máxima de que "todos recebemos aquilo que damos".


Como quis um looks desportivo e numa vibe meio street style, não me coibi de tirar do armário uma das minhas mochilas favoritas que me foi dada por uma leitora, a Maria. Peguei nas minhas calças - ready to go -, e calcei as minhas tão favoritas Stan Smith da Hoodboyz que me acompanham quando quero estar mais in de forma confortável. As calças dobradas já fazem parte de todos os looks e conseguem, sempre dar um up.


Toda a gente é alvo de críticas e, quer queiramos quer não, nós próprios criticamos quanto mais não seja em pensamento. Mas daí a chingar, maltratar, vai um longo passo. As pessoas mal resolvidas fazem-no para chamar à atenção e omitir os seus receios. Fazem-no, no entanto, de forma pensada. Talvez se cuspisse para o chão, coça-se os órgão genitais em público, fosse um Homem à séria. Todavia, prefiro ter amor próprio. Isso chega-me para me respeitar a mim e a comunidade que me envolve... Por muito ruim que possa ser. 

O único lado positivo que vejo nisto?! Que gostarmos de nós próprios é melhor forma de darmos respostas a gente miserável. Mais paz. Mais amor. Para todos!
Sejamos felizes ao nosso jeito!

Btw, o que acharam do outfit? 🙌

You May Also Like

59 Pieces

  1. O look está giro.
    Não é fácil, mas mais vale ignorar os insultos...

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  2. You look amazing dear! Very stylish outfit. I love your stripe shirt, really cool. And the images are so lovely.

    ResponderEliminar
  3. Love it! Great post hun!

    BEAUTYEDITER.COM

    ResponderEliminar
  4. opá! essa camisa! omg ADORO! faças o que fizeres na vida, vais ser sempre alvo de criticas. não ha volta a dar. é preciso é ter calma e aceita-las de uma forma positiva e construtiva :D

    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  5. Olá Miguel! Não imaginas a minha tristeza de ler isso. Vou te contar uma breve história, assim verás que não é o único a ser alvo de críticas. Eu estava saído de um casamento falido, e então meu esposo morreu com um trágico aacidente. Foi muito triste, sofri de uma forma indescritível. Meses depois, ainda mergulhada no luto, conheci uma pessoa que me ajudou muito, eu me apaixonei por ele e ele por mim. E decidimos viver esse amor, fui vítima de críticas maldosas, insultos e muitas outras coisas. Tudo porque eu dei uma chance para mim, conheci o amor da minha vida no momento mais crítico na minha vida.
    As pessoas sempre vão criticar as outras, simplesmente porque é mais fácil. Enquanto elas nos criticam, nós vivemos e buscamos a felicidade.
    Não tire esse teu sorriso do rosto por essa gente. Não faça isso nunca! És lindo e uma pessoa de luz. Admiro imenso teu trabalho.
    Sobre o outfit, é lindo, ele passa elegância. Continue sempre.

    www.lifeenthusiastblog.com

    ResponderEliminar
  6. Eu acho que hoje em dia não há respeito por ninguém. Chateiam-me imenso estas situações, porque ninguém lhes pediu a opinião! Tu estás na tua, não estás a incomodar ninguém... Epa. Uma vez, aconteceu-me uma situação destas com um amigo meu e eu quase bati na pessoa -.- nem acredito que estas coisas AINDA aconteceu. Estavas lindo meu bem e lembra-te, vocês de burro não chegam ao céu.
    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
  7. Infelizmente há muita gente que só se sente bem quando maltrata os outros. Ainda não percebi bem o porquê? Não sei se por frustração, se por pura maldade, para se sentir superior ... Não sei! O que sei é que nada justifica essa atitude.
    Muitos parabéns pela tua atitude humana, madura e muito adulta.
    Gostei muito da camisa e adoro essa mochila.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Love it! ♥

    xoxo
    -------------------------
    http://fashionelja.pl

    ResponderEliminar
  9. Que coisa horrível...mas infelizmente ainda temos muito disso por cá (e por todo o mundo...). O preconceito, as mentes pequenininhas, a estupidez, são abundantes. Resta-nos passar por cima. Tu sabes quem és e isso é que importa.
    Sei que não é de todo tão grave, mas quando levo bocas ranhosas aqui na terrinha (sim, porque Gondomar ainda tem muita gente mesquinha) por algo que tenho vestido gosto de olhar directamente na cara da pessoa e sorrir, e perguntar se quer igual. Acho que é a única altura em que gosto de ser petty lol às vezes confrontar as pessoas com a sua própria estupidez é a única forma de lhes chamar a atenção...enfim. Não sei. Nós, mais novos e de mente mais aberta, vivemos numa bolha de aceitação e quando saímos dela fica complicado. Resta-nos ter esperança no futuro!

    Btw, essa camisa é mesmo gira :)

    Jiji

    ResponderEliminar
  10. Estou mesmo incrédula com esta história....caso para dizer filho de uma p*** !! Estes casos assim tiram me do sério...mesmo !
    Pessoas tão pequeninas, tão desumanas! Eu estou a educar duas filhas, e uma das coisas que eu tenho a certeza que não quero que elas façam é desvalorizar cada pessoa, cada diferença que elas possam ver ao longo da vida delas. E não vou admitir que o façam com elas... nem admito que o façam com ninguém! Se eu tivesse ao teu lado nesse dia, não ia ter a tua coragem de ignorar. E secalhar ia ser pior, mas se tu estavas na tua vida, porquê se dirigirem com a cruel maldade?! As pessoas não sabem a tua história, não te conhecem, não sabem nada para terem uma atitude destas, tão baixa. Há atitudes nos humanos que têm consequências graves nos outros. Ninguém vê e pensa nisso. Se fosses uma pessoa mais vulnerável, ou em outros tempos isto podia ter outras proporções, e as pessoas não teem noção disso...
    Não quero ser má, mas espero que um dos filhos ou filhas dessas pessoas naoo tenham que passar por situações dessas, e que esses indivíduos depois se lembrem do que fazem ou fizeram! E que fique pago, por se acharem machos latinos... estupidez ao mais alto nível!!
    Tinha mesmo que comentar este post...
    Tirando tudo isto ... o look estava mesmo giro ! Adorei ver-te num registo mais desportivo ...ficas bem de qualquer maneira vá :)
    Beijinhos e não te esqueças que és lindoo por dentro e por fora ♡

    ResponderEliminar
  11. Estavas gírissimo (como estás sempre), e aposto que a camisola amarela também te fazia o maior gato ;) o que os outros dizem? Pfff, nem vale a pena dar ouvidos, tremer o ficar chateado por vozes de não-pessoas. Muito força Miguel :)

    ResponderEliminar
  12. Entendo o que dizes e penso que na "hora da verdade" ninguém quer saber do outro. É mais fácil ignorar e não chatear para não ser chateado!
    É uma vergonha o que essa dita pessoa fez contigo mas vivemos num mundo tão pequeno e de mentalidade tacanha.
    Paulo Coelho, um dos meus autores preferidos disse : " A vida de uma pessoa livre é considerada ofensiva para todos que vivem presos a aparências e regras! " Adoro esta frase e creio que é adequada.

    Para além de gente estúpida e de terceiro mundo falamos do teu look. Adoro essa camisa que se enquadra muito bem com as restantes peças. Beijinhos especiais!

    Coco and Jeans by Marisa x My Instagram x My Bloglovin

    ResponderEliminar
  13. Gostei do outfit, sempre com muito bom gosto. Agiste muito bem, o silêncio é um dos argumentos mais difíceis de rebater! Infelizmente existem pessoas que têm necessidade de ofender e magoar os outros para se sentirem fortes.
    Beijinhos e cabeça erguida.
    welovecr.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  14. love this striped shirt...you look great!

    ResponderEliminar
  15. Realmente as pessoas são mesmo umas mesquinhas. Não podem ver o ser humano a modificar e ser cada vez mais culto e com maneiras de ser e viver diferentes que já e logo um bicho de 7 cabecas. Como disseste e bem se fosses assim um homem normal não te chingavam. Mas agora pergubro? São esses os homens que marcam a diferenca? São esses aqueles que levam a nossa sociedade para a frente? Certamente não quem faz a diferenca são aqueles que conseguem viver consigo e bem estar consigo próprios sem pisar ou maltratar ninguem. Adorei o look e aqui a dias vi.te numa das tuas sessões quando ia para a escola e adorei o que vi. Continua... Se mais forte. Essas pessoas merecem mesmo o desprezo por mais difícil que isso possa parecer.. Es sem dúvida um exemplo. Beijinhos Maria João

    ResponderEliminar
  16. Meu querido como sempre tu divas! As tuas fotos estão maravilhosas, como sempre! E eu adoro ler este tipo de posts teus!!

    Beijinhos
    That Girl | FACEBOOK PAGE | INSTAGRAM | TWITTER

    ResponderEliminar
  17. Great outfit, I like the shirt:)
    Have a nice day!

    ResponderEliminar
  18. Great photos my dear, I love your shirt :-)

    ResponderEliminar
  19. Cada vez adoro mais os teus look
    este esta diferente e adorei bastante cada uma das fotos
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  20. I'm so sorry to hear that happened to you! How upsetting! Glad you didn't let it keep you down! Love the striped shirt!

    ResponderEliminar
  21. A falta de humanidade das pessoas assusta-me. Nada justifica rebaixarmos os outros, nem mesmo quando estamos de mal com a vida, porque não têm qualquer culpa disso. Entristece-me perceber que em pleno século XXI ainda há quem precise de maltratar para se sentir melhor. Dá uma vontade desgraçada de responder à letra, porque, lá está, as palavras remoem-nos por dentro, mas realmente o desprezo é a melhor arma. Sê sempre tu, meu anjo, independentemente dos comentários que possam fazer <3
    Adoro o look!

    r: Sim, também acredito nisso. É como tu dizes, por vezes implorar só faz com que tenham mais vontade de ir embora, porque se sentem aprisionadas.
    Talvez um dia, quem sabe *.*

    ResponderEliminar
  22. Beautiful outfit and very cute photo
    Http://www.mosaictrends.com/

    ResponderEliminar
  23. Sabes o que é que essas pessoas me dão? Nojo! Sim, puro nojo! Como é que é possível pessoas em pleno século XXI continuarem agarradas a ideias retrógradas? É triste... Os tempos evoluem mas continuamos a viver cada vez mais numa sociedade de rótulos, sujos e podres...
    Mas, enfim! Tens é que ser tu mesmo, e isso tu sabes fazer na perfeição! A prova está nestas fotos, que estão giríssimas (como sempre, né?)! Quero essa camisa :3
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
  24. Amei o look e odiei o fato que tu passastes. Ainda nesta vida tem pessoas assim, em todos os lugares, de todos os jeitos e todos os níveis culturais. A mentalidade humana e o machismo arraigado de uma educação sem respeito e amor ao próximo, independente de tudo, é que faz essa humanidade do jeito que está. Você se portou como eu esperava, com orgulho e amor próprio, imagino que no momento pensantes em dizer-lhes poucas e boas, mas se portou bem e com desprezo. Precisamos de mais amor e respeito.
    Beijokas,
    DMulheresInstagramFanpage

    ResponderEliminar
  25. OmG, what happened to you wes really hoorible, Miguel!
    And in my opinion, you did well talking about it. You know, this is really less unusal that one think and knowing that you're not alone it think could be kind comforting.
    Unluckily stupid people always been and you cannot evitate it so don't think more about and go on, it's the only way! This is a foolish ignorant that definitely doesn't worth your time and worring!
    XO
    S
    https://s-fashion-avenue.blogspot.it

    ResponderEliminar
  26. Nossa Miguel, que situação absurda. Triste demais. Muito difícil passar por algo assim, espero que você esteja bem. Que bom que você conseguiu sublimar fazendo o que mais gosta: fotografando para o blog! <3

    ResponderEliminar
  27. Super cool shirt Miguel, I love stripes!
    Kisses, Paola.
    Expressyourself

    ResponderEliminar
  28. Thanks for the interesting post! Have a nice day)

    ResponderEliminar
  29. Gostei muito do look! A camisa é super bonita, foi a peça que mais gostei.

    http://www.biigthais.com

    Beijoos ;*

    ResponderEliminar
  30. Primeiramente adorei o outfit sem dúvida e as fotos estão lindas! Apesar disso tudo não te demoveu nem te tirou o sorriso e é assim que temos que reagir. Eu sei que é difícil mas temos que saber dar a volta por cima. O melhor mesmo é ignorar mas lá que dá vontade de responder à letra lá isso dá!
    Criticam por tudo e por nada, gozam e ainda se sentem vitoriosos! Só me dá é nojo de gente assim!

    Nada mesmo? Eu ainda vi uma coisa ou outra mas a maioria não estava nos saldos ahaha
    Então tenho mesmo que experimentar esse visto que hidrata bem :D

    ResponderEliminar
  31. Adorei seu look, Miguel! Ficou despojado e confortável! A bolsa/mochila é linda!
    E quanto ao que falaram, ignore. O silêncio incomoda muito mais e você é melhor que esse tipo de gente que precisa fazer isso para chamar a atenção!

    Beijo!

    ResponderEliminar
  32. Primeira vez por aqui e já posso dizer que adorei seu blog!
    Lindo layout e fotos de excelente qualidade.
    Vc arrasa com tanto estilo. Parabéns!
    Beijinhos
    www.jananogueira.com
    www.instagram.com/blogjananogueira

    ResponderEliminar
  33. so awesome savage look Miguel - I like your shirt xx

    ResponderEliminar
  34. You look like a classy model in these photos)

    ResponderEliminar
  35. nem sei o que escrever... estou em choque. Só me apetece tipo BLARGH!!! que pessoazinha... de merda, mesmo... esquece isso... eu sei que custa, ainda esta semana me confundiram com um homem por ser alta e não andar de roupinha justa no ginásio... enfim. E o melhor a fazer é mesmo pensar que a outra pessoa é PARVA!!! Que é mesmo!!

    E ADORO o outfit, isso sim é que interessa! <3

    Um beijinho dourado,

    Catarina

    ResponderEliminar
  36. Olá, tudo bem?
    Nossa sinto muito pelo que passou, tm pessoas muito ruins e sem noção nessa vida. Mas adorei que encontrou forças para tirar essas fotos lindas, adorei seu look.
    Beijos
    http://amandastale.blogspot.com

    ResponderEliminar
  37. Como as pessoas são maldosas e ruins! Triste ter que passar por isso!


    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues

    ResponderEliminar
  38. Olá Miguel,
    eu acho muito triste isso. Aqui no Brasil é pior. Conheço pessoas que foram agredidas por causa da sua orientação sexual e acho uma falta de respeito enorme. As pessoas tem o direito de ser felizes
    big beijos

    ResponderEliminar
  39. Such an beautiful and casual outfit!
    I visited here from Adi's blog, Vegan Courtesy.
    Your blog is so great, so I just followed you!!

    akiko from Tokyo
    www.akikohiramatsu.com

    ResponderEliminar
  40. Que composição maravilhosa.
    Ótimas peças e estampa da camisa.
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  41. unas fotos preciosas, la mochila esta super de moda y ademas es comoda para ir a lugares interesantes

    ResponderEliminar
  42. Nem tenho palavras para o que acabei de ler e fiquei realmente perturbada com esta história. Como é que é possível que em pleno século XXI isto aconteça? Como é possível que alguém seja maltratado e ninguém faça nada... Estamos cada vez mais a mergulhar para uma sociedade de umbigos, cada um se preocupa com a sua vida e os outros são só sombras que passam por nós, que coisa horrível! Acho que ignorares foi, de facto, a melhor opção, sabe-se lá o que o bandido te faria se tivesses respondido. E, mais uma vez, parabéns por toda a tua capacidade de coping, por toda a tua força e por todo esse amor próprio que tens vindo a ganhar, tudo isso são armas que tens e que te tornam mais forte que qualquer parvalhão que te faça algo do género.
    Nunca deixes que alguém te trate mal e que isso te afete. És mil vezes melhor que qualquer insulto ou palavra feia que te possam atirar.
    Um beijinho cheio de força
    wallflowerbyines.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  43. Odeio pessoas com mente curta!!
    Aconteceu contigo por causa da mala, e chegou a acontecer comigo quando usava os meus bowties.. Eu ainda pergunto-me.. qual é o mal? se eu sinto me bem, porquê tenho que adaptar à sociedade.. mas que raiva que isto me dá!!!
    The less you give a damn, the happier you will be!! Esta frase não podia ser mais verdadeira :)
    BTW a camisa é super linda!!! :) Gostei de todo conjunto :)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  44. Querido... como conheço a tua raiva e dor.
    Como cidadã com deficiência oiço cada uma, sempre ouvi. E "venho de uma cidade grande".
    Como reajo? Sinceramente? Depende dos dias... nuns ignoro, noutros respondo à letra.

    Agora ao que interessa: essa camisa é linda, mesmo!
    E assenta-te que nem uma luva! :)

    Beijinho,

    ResponderEliminar
  45. Adorei o outfit e a mala é super gira!! Em relação ao "comentário" o melhor é ignorar e continuar a sermos nós e sermos felizes como somos porque é isso que "eles" odeiam!!

    Beijinhos!!
    Black Rainbow Instagram

    ResponderEliminar
  46. Very nice pics as always 😊
    deriasworld.blogspot.com

    ResponderEliminar
  47. Sinto-me tão desolada, tão triste, tão revoltada tão indignada com esta história! Faltam-me as palavras para este tipo de ação desprezível e desumana! Não percebo, acho que nunca vou perceber qual é a intenção das pessoas que fazem isto, como é que podem se dar ao luxo de ofender os outros apenas pelas aparências. Um homem de mala, um homem maquiado, um homem a usar cor de rosa e depois? Mas em que sociedade é que vivemos? Qual é o problema desta gentinha sem cabeça? E PIOR! As pessoas que lá estavam e nada fizeram, NADA! Há algo de que me posso orgulhar, e digo-o sem medos, eu sempre defendi e sempre vou defender "os mais fracos". Quando vejo este tipo de situação na rua, nunca deixo passar, nunca mesmo. É um instinto, faço-o sem pensar. E se fosse eu ou alguém querido na mesma situação? Também ia querer que me ajudasse, por isso mesmo é que o faço.

    Percebo perfeitamente o teu medo e a tua tristeza, mas não te deixes abater por esta gentinha sem cérebro. És superior, e demonstraste-o bem! Mas percebo o quão assustador deve ser, estares rodeado de feras prontas para atacar, sem que nenhum ser humano te defenda. Fico deveras revoltada, e digo-o de coração. Acredita que se estivesses comigo, esse senhor teria engolido as palavras todas, sim porque desprezo é bom, mas há limites, e não acho justo engolirmos sapos sem nada termos feito. Esse senhor merece uma pequena lição, que a vida sem dúvida lhe dára, e espero que se arrependa e que aprenda para não voltar a fazer igual.

    Sinto-me deveras magoada, porque te considero um amigo, e não gosto quando mexem com pessoas pelas quais sinto um grande carinho. Mas fizeste bem em não agir, principalmente sozinho. Simplesmente não deixes de ser quem és, pois inspiras várias pessoas, e esse senhor só inspira ódio e expira burrice!

    Quanto ao look, já tinha visto a camisa no teu video e estava desejando de a ver num look, e não me decepcionei! Ficaste lindo e maravilhoso. Estou apaixonada tanto pela camisa quanto pela bolsa, linda e versátil! Estavas fabuloso, parabéns pela tua força! Um beijinho e um abraço enorme <3

    http://un-faux-pas.com

    ResponderEliminar
  48. Miguel, aposto que foi tudo inveja e que a criatura queria uma mala como a tua. Uma amiga minha tem uma igual e posso dizer de experiência que o único problema seja talvez o botão que, com um bocadinho mais e peso, está sempre a abrir. A mala é maravilhosa mas muito mais é de certeza a camisa, que parece obra divina. QUE LINDOOO

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest