Mantém o Cabelo Protegido e Cuidado no Verão

by - 24.6.17


Tenho quase a certeza de que já têm quase tudo pronto para aproveitar os dias de férias ou os dias de sol. Biquinis, fatos de banho, kits de higiene meio que programados, protetores solares e malas de viagem a meio tombo que é, como quem diz, a serem preparadas. Contudo, há uma coisa que muita gente se esquece: produtos de cuidado de cabelo. 
Ou deixam para a última e levam só um champô e um amaciador ou, então, optam por comprar "qualquer coisa" no sítio para onde vão.... Mas pode não ser o suficiente. No verão, os cuidados de cabelo devem ser redobrados e devem ser pensados em agir protegendo os fios do sol, das altas temperaturas, das baixas de humidade e da água tanto do mar como da piscina de modo a evitar as seguintes consequências: desidratação, fios ressecados, pontas duplas, quedas, excesso de oleosidade e cabelo sem brilho.

Neste sentido e de modo a evitar que fiquem com o cabelo quebradiço, sem brilho ou com a sensação de estar áspero, tendo como consequência não o conseguirem pentear após o banho (por exemplo), seguem dois dos produtos que não podem, de todo, faltar na vossa necessaire de higiene e de praia. 


 L'Óreal: Solar Sublime; Lancaster: Sun Beauty Hair; Dermacol: Beach Style Spray; Rene Furtere: Solaire Oil; Klorane: Mango Oil SprayShwarzkopf: BC Sun Protect;

Os protetores de cabelo devem ser usados na praia, na piscina e em locais onde vamos estar com o cabelo exposto ao sol. Estes vão ajudar, tal como o próprio nome indica, a proteger o vosso cabelo das agressões solares. Todavia, carece salientar que protetores térmicos não servem para o efeito. Deve estar prescrito que têm proteção UVA e UVB. Este género de protetores irá criar uma capa que protege os fios e que age como barreira de proteção aos raios UV, fazendo com que os fios não percam a água necessária para os manter hidratados. Devem ser colocados 30 minutos antes da exposição solar e com o cabelo húmido ou seco.

Garnier: Máscara Reparadora Pós-Sol Élvive: Óleo Extraordinário; Gliss: Ultimate Repaire; Redken: After Sun Mask;
E as máscaras hidratantes que acabam por ser os finalizadores após um dia a aproveitar o sol. Máscaras de hidratação são a única solução para cabelos que tendem a ficar secos e cujos fios perdem humidade com o mar. É, então, necessário repôr todos os nutrientes com a ajuda de máscaras uma vez que são mais intensivas. Podem utilizar máscara e condicionador na mesma lavagem, e de forma simples: colocam a máscara junto com o champô e deixam atuar. Depois disso, retiram com água abundante, colocam amaciador e retiram de imediato.
A razão disto é simples: o champô abre as cutículas, a máscara penetra mais facilmente e irá hidratar de forma imediata e mais profundamente o cabelo. Por sua vez, o condicionador fechas as cutículas e sela a haste capilar!

Outras formas de proteger e evitar que o cabelo se estrague mais nesta altura do verão prende-se com o facto de: usar-se chapéu; fazer um coque (mais área tapada, menos área danificada); enxaguar o cabelo sempre após o anho na água do mar/piscina que causam muitos danos; evitar o uso de químicos que ainda ressecam mais o cabelo; evitar água quente; deixar secar naturalmente; e, por fim, hidratar sempre. 

Redobram os cuidados de cabelo agora no verão?
Que produtos indicam para o efeito?

You May Also Like

52 Pieces

  1. Confesso que não tenho grande cuidado, mas devia!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  2. Agora que fiz madeixas preciso mesmo de proteger o meu cabelo no verão! Vou ver se encontro pelos supermercados algum desses protetores :D
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
  3. Cuidar do cabelo, especialmente no Verão, é super importante! Adorei os produtos que selecionaste :)
    LA VEINE

    ResponderEliminar
  4. Tenho bastante cuidado com o meu cabelo nesta altura do ano, creio que é fundamental! :D
    Mais um post útil e interessante! Obrigada Miguel! :D

    A Marca da Marta

    ResponderEliminar
  5. Redobro sim senhor!
    Uso muita mascara, quase todos os dias. E após a praia sempre.
    Aposto nas da Novex, para mim relação qualidade preço é top.
    Já o dia à dia uso protector solar no cabelo e sprays ao longo do dia para o deixar maio. Ando a usar um da gliss, da gama total repair e estou a gostar imenso.
    Funciona muito bem em cabelos secos.
    *

    ResponderEliminar
  6. Sempre com boas dicas
    desde que deixei crescer o meu cabelo tenho tentado manter mais saudável
    adorei cada dica
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  7. Great post, I really love this mask from Redken :-)

    ResponderEliminar
  8. Nossa tem produto na sua lista que não conheço ainda que pensa hehehe eu gosto de usar muito protetor solar ou serum com filtro solar, isso ajuda muito!!

    Beijinhosss ;*
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderEliminar
  9. Excelente post existem tantos produtos com tantas finalidades e técnicas de uso que por vezes ficamos a ler tudo ao pormenor a tentar perceber o que é para o quê. Sou fã da Kerastase e da Loreal a linha profissional.
    Um abraço!
    Ana
    http://www.receitasfaceisrapidasesaborosas.pt/

    ResponderEliminar
  10. Realmente é algo muito importante que nem sempre é levado em conta! Eu tenho usado um da babaria mas já está no fim, tenho que comprar um novo :D
    Beijinhos, The Fancy Cats

    ResponderEliminar
  11. Great post for summer!

    http://cheremimi.blogspot.com.es/

    ResponderEliminar
  12. Uso um protector de cabelo tresemmé quer em casa quer na praia e gosto imenso.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  13. Aqui no Brasil começou o inverno, mas é sempre bom anotar as dicas :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderEliminar
  14. Ótimas dicas! Vou guardar para usa-las quando estivermos no verão aqui no Brasil.

    http://www.biigthais.com

    Beijoos ;*

    ResponderEliminar
  15. Some great sounding products, I need to try a few of these! xx

    http://www.thatnewdress.com

    ResponderEliminar
  16. Tenho um post o género agendado meu anjo, é tão importante falarmos sobre a importância de um protector de cabelo!

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
  17. Great post! I've been using the loréal one for years and love it!

    xx, Kiko from Monochrome Diary

    ResponderEliminar
  18. Such a great post! Thanks for sharing!

    ResponderEliminar
  19. Durante o ano todo tenho sempre muito cuidado com o meu cabelo, e mesmo quando vou para algum lado levo os produtos todos (até que me dizem que parece que vou viver para fora haha). Nesta altura só acrescento mesmo é o protetor de cabelo :)

    http://mundodablue.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  20. this is lovely! Have a great day my friend!

    ResponderEliminar
  21. Great presentation dear! I must try these products. Especially I'm interested in hair protectors.

    ResponderEliminar
  22. Faltou referir os bálsamos hidratantes pós-solar que vão hidratar intensamente os fios do cabelo e podem ser utilizados todos os dias. Podes utilizar (na mesma lavagem) a máscara e o condicionador desta forma: champô, colocas a máscara e deixas actuar, retiras com água abundante, e depois colocas o condicionador e retiras logo com água.

    Porquê? Simples!
    O champô vai "abrir" as cutículas da haste capilar; a máscara vai ficar com a "entrada facilitada" e irá hidratar mais profundamente o cabelo; o condicionador "fecha" as cutículas e "sela" a haste capilar. Acredita em mim quando digo que o cabelo fica bem mais sedoso e bem mais macio ;) e menos estragado pelo sol.

    Abraço,
    Ricardo
    www.opinguimsemasas.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  23. Contra mim falo, mas acho que ainda nos continuamos a esquecer do cabelo quando pensamos em cuidados a ter!

    r: Exatamente. Não quer dizer que uma vez por outra não se possa cometer uma asneira, mas assim controla-se muito melhor os gastos e a alimentação que se faz. Só ficamos a ganhar :D

    Diverti, sim, meu bem, obrigada <3

    ResponderEliminar
  24. love this post,
    kisses :)

    https://www.instagram.com/tijamomcilovic/
    http://itsmetijana.blogspot.rs/

    ResponderEliminar
  25. Seja inverno ou verão tenho sempre cuidado em proteger o meu cabelo.
    A máscara da ELVIVE é uma das minhas escolhas, é ótima, pelo menos no meu cabelo resulta muito bem.
    Beijinhos.
    welovecr.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  26. yo uso marcas distintas, aunque klorane tambien, gliss es de mis favoritas

    ResponderEliminar
  27. I need a hair protector too. Thanks for sharing 😊
    deriasworld.blogspot.com

    ResponderEliminar
  28. Amazing products! Thanks for sharing! ������

    ResponderEliminar
  29. Really interesting post! Thanks a lot for sharing)

    ResponderEliminar
  30. Legal, gostei, tenho visto por aqui uns cremes para pentear com protetor, já usei Loreal é bem bom. :)
    Beijos
    O Mundo de Marina . Facebook . Twitter .Youtube .

    ResponderEliminar
  31. These are really interesting products!
    Have a good week

    ResponderEliminar
  32. Quando vou para a praia costumo ter um spray sempre com água doce para borrifar no cabelo depois do banho e uso sempre nesta altura muitas máscaras/amaciadores/hidratantes. No entanto nunca usei um protector de cabelo.


    Confesso que comprei o meu creme de olhos depois de ter visto aqui a tua review, fiquei super curiosa mas infelizmente não tem feito grande coisa por mim. Quando acabar vou tentar um diferente :)

    www.ayellowrain.blogspot.com

    ResponderEliminar
  33. Great post!
    I really like you :)
    Follow for follow? Let me know.My blog: http://anastasijakostic.blogspot.rs/

    ResponderEliminar
  34. I don't have a special summer hair care routine but this post is so helpful! I think I wanna try that Monoi and neroli mask from L'Oreal!
    xoxo

    ResponderEliminar
  35. Tenho alguns cuidados com ele sim tenho de ir ver um protector para ele
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  36. i always use oil for my hairs, great review as always
    new look on my blog #RegaloSpeciale personalizzabile su Fotoregali
    have an happy day, kisses

    ResponderEliminar
  37. Such a great post(s) you have in here!
    Thank you so much for following my blog, I did it to and following you also on G+. I hope you do the same! <3
    Let me know If we could following each other on other social media too!


    xoxo
    ayu

    ResponderEliminar
  38. I've never tried anything like this before! Thanks for sharing!

    ResponderEliminar
  39. ;D

    Adorei essa seleção de produtos!

    Ótima segunda!

    Beijo! ^^

    ResponderEliminar
  40. Tenho imenso cuidado com o meu cabelo e uso sempre protector solar. Pelo menos na praia ;) beijoca
    Coco and Jeans by Marisa x My Instagram x My Bloglovin

    ResponderEliminar
  41. Eu cuido imenso do meu cabelo, pelo menos tento fazer por isso! :)
    Sempre com bons post's meu bem <3

    ResponderEliminar
  42. Quero tanto experimentar o solar sublime da loreal *-*

    Beijinhos :)

    www.quandooeusetornaemnos@gmail.com

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest